Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria possível?

Olha pessoal. Apesar de alguns terem saido um pouco do ´rumo´.
Achei muito oportuno a colocação do pessoal sobre o que ´talvez´ não dê certo em uma comunidade.

Gosto das posições bem intencionadas para a pesquisa, gosto das colocações reais e baseadas em vivencias como as do colega Azrael !!!
Já está mais que claro que não podemos ser perfeitos aqui e nem uma comunidade humana será e esse NÃO SERIA NOSSA INTENÇÃO.
Porem vou expor um pouco os motivos que estão me levando a procurar um local mais calmo diante do que tenho visto e nos todos temos passado:

1- minha saude: sou jovem, uma mente super aberta jovem, mas meu CORPO VEM SOFRENDO constantes bombardeios que vão me matar antes do tempo e em poucos anos creio. Pois que sinto QUASE TODOS os sintomas ultimamente na midia para doenças cronicas degenerativas modernas, e tenho certeza que é apenas pela constante luta pela sobrevivencia da forma errada que venho tendo. Luto no campo dominado por uma maioria de IDIOTAS.

2- Valores: por que não dar uma chaçe a se encontrar com pessoas pelas quais me interessaria mais e fazer amigos com os valores parecidos. Pois andei muito no meio de verdadeiros demonios como os do filme ´ADVOGADO DO DIABO´.

3- Solidão: sinto um imenso vazio e tenho mesmo que dar a volta por cima com uma grande ideia, algo diferente, chega de mudar de cidade, de emprego, de amigos... chega dessas mudanças em parte. VAMOS MUDAR TUDO DE TUDO EM TUDO EM NÓS.
E PRA isso que precisamos estar mais perto da natureza, com certeza já sentimos o poder dela e é só uma forma de carregar as baterias, NINGUEM AQUI FALOU EM NOS PRENDER UNS 9 ANOS EM ALGUM LUGAR E NEM SAIR.

Penso que todos são livres, apenas aqueles que vão tomando pra si determinadas funções e projetos terão que tocar em frente ou finalizar da melhor forma. E quanto mais responsa, mais previlegios e vice versa.

4- Dinheiro: a melhor forma de não nos sentirmos tão tolhido, humilhado, destruido por esse demonio chamado dinheiro e termos o bastante para todos compartilhando mais.
A comunidade não é para viver em falta, é para ser uma busca de liberdade economica sim. Apenas tendo o controle de quanto se trabalha, não sendo escrevo. é que um grupo alimenta-se de gostos parecidos e dai fica mais facil.

Acho que é isso, as pessoas tem direito de ter coisas, mulher, uma vida, e até privada dentro da comuna, nem tudo é comunal. E nem poderia ser superpopuloso a ponto de não permitir isso.

Creio que com isso fica mais claro tudo, creio que esses são pontos essenciais de entendimento entre os constituintes do local.
Nós mesmos aqui vivemos em outra comuna e nem precisei de 9 anos pra ver a mesma verdade que o colega colocou. Mas são coisas contornaveis, se alguem se fere, VAI SIM AO MEDICO NA CIDADE, E ATÉ PODE-SE TRABALHAR NA CIDADE.
É pra ser um local normal e não tão radical.

Lysergic, concordo ! e digo que nossos problemas são ainda maiores quando descobrirmos a verdade é que não mais podemos-adaptados ao mato e muito menos poderemos resistir as cidades, ESTAMOS É FICANDO NUM BECO SEM SAIDA SE NÃO ACHARMOS MEIO TERMO.

Naberus, concordo que não pode existir em si pessoa melhor. Basta alguem ganhar na sena que até o apaixonado marido pense em matar a pessoa....rsrsrs. e o mais interessante é que ele era mesmo apaixonado de verdade, mas tudo muda por instinto.
instinto de sobrevivencia.
A nossa busca deve ser de ter consciencia dessas coisas e tentar buscar valores diferentes e sempre atentos tentado melhorar sabendo ser uma arte diaria de estar sendo.

valeu !
 
Bem, acho que é isso, estamos falando demais e ainda num apareceu ninguem aqui pra se compromissar e participar.
Adoraria a visita de cada um de vcs que acrescentaram aqui, daqueles que se dispuseram a ajudar ao vivo:
coguazul, druida, lysergic... e mesmo daqueles que não acreditam: azreal.
alias seria muito interessante a visita de pessoas com alguma experiencia nisso já.

Entrem em contato com a pessoa mais proxima a mim: 10.000bc, e vão macumunando com ele. Pois ele é um contato mais facil que eu. Dai vamos começar a agir mais no proximo ano eu espero.

até mais.
 
eu acho q nao tem segredo praterra
basta comprar o lote, o resto se ajeita aos poucos
eu preciso terminar meus estudos antes de pular nos braços de gaya
e isso vai levar de 2 a 3 anos
mas quando terminar espero que vc ja tenha conseguido um ótimo progresso
e te garanto que vou passar uns tempos na vila ajudando principalmente com culturas de animais
força e luz
 
Druida a praterra e a familia dela já estão morando lá.
dá uma lida nos posts dela.


O que ela tá precisando é de AJUDA TECNICA, MAO DE OBRA e PESSOAS DISPOSTAS A VIVER ESSE PROJETO(todos os tipos de ajuda são bem-vindas).
Eu tenho minha vida aqui no sul to fazendo o maximo pra ir embora, mas pra ir embora sem nada na mao, nem força pra ajudar nao posso.

Ja tenho combinado com ela uma visita ao menos.

Por favor vou pedir pra que quem for participar deste tópico (já que nao podemos controlar os posts em si) tenham em mente que realmente somos a unica ligaçao da praterra com o "mundo civilizado" entao por favor vamos trazer documentos, tecnicas BASICAS de manejo de terra e afins, pela amiga.
Eu postei em outro fórum mais de 70 volumes de uma revista somente sobre o assunto, vou baixar todas e montar pacotes pra enviar pra ela.
Se alguém tiver mais material (que nao seja em PDF - de preferencia links em html para que ela possa imprimir na lan house) por favor envie pra mim po remail :

Mortandello@hotmail.com
 
Para não ser tanto "do Contra" (tem que ter alguém , 100% num tem graça ;))

Vou lhes dizer como faria:

AOS POUCOS NEGADA!

A idéia seria Sociedade Alternativa (...eita saudades do Raulzito...), ou um recanto "seguro" para realização de pesquisas,debates e experimentos de toda sorte?

Se querem realmente levar a frente a idéia, comecem com finais-de-semana; Acampamentos, Sentindo as necessidades...pequenos grupos baseandos em regiões...

A idéia é muito romântica mas o bixo pega quando se trata de hierarquia:neg:!
O conceito de Anarquia é bacana mas não funfa...Por mais claras que sejam as normas (mesmo ausênsia total delas), sempre vai ter um FDP! que fode tudo!

Pequenos grupos. Acho que seria um começo...
Se quiserem idéias eu posto uma porrada de coisas ...

Só quero ver neguinho ter coragem de "meter as cara" num site aberto pra encontrar noiado que está do outro lado da web, Ao VIVO!:D:D:D

olha a PF negada!!!! ( e num tô dizendo Prato-Feito:D:D:D)

ABÇ!
 
Para não ser tanto "do Contra" (tem que ter alguém , 100% num tem graça ;))

Vou lhes dizer como faria:

AOS POUCOS NEGADA!

A idéia seria Sociedade Alternativa (...eita saudades do Raulzito...), ou um recanto "seguro" para realização de pesquisas,debates e experimentos de toda sorte?

Se querem realmente levar a frente a idéia, comecem com finais-de-semana; Acampamentos, Sentindo as necessidades...pequenos grupos baseandos em regiões...

A idéia é muito romântica mas o bixo pega quando se trata de hierarquia:neg:!
O conceito de Anarquia é bacana mas não funfa...Por mais claras que sejam as normas (mesmo ausênsia total delas), sempre vai ter um FDP! que fode tudo!

Pequenos grupos. Acho que seria um começo...
Se quiserem idéias eu posto uma porrada de coisas ...

Só quero ver neguinho ter coragem de "meter as cara" num site aberto pra encontrar noiado que está do outro lado da web, Ao VIVO!:D:D:D

olha a PF negada!!!! ( e num tô dizendo Prato-Feito:D:D:D)

ABÇ!
Acho que voce nao entendeu nada.
Os objetivos estão descritos no post acima do seu.
ninguém quer se juntar pra cultivar droga e usar droga negão.
Não tem mulecada tb envolvida e o lugar já existe, ja mora uma familia lá.
:pos:
 
ninguém quer se juntar pra cultivar droga e usar droga negão.
Não tem mulecada tb envolvida e o lugar já existe, ja mora uma familia lá.
:pos:
]


Humhumm..."agente sabe...agente sabe...":eek:

E de fato num to entendendo mais nada!:confused:
Só que tem neguinho que tá boiando também! Tavam falando até de incesto!?:rolleyes:
Vc pode me ajudar com minha "cãibra cerebral" e explicar outra vez?

Obrigado por ajudar um pobre ignorante...
 
Sociedades alternativas são o futuro.
Eu particularmente acho que NADA do que foi inventado e implantado até hoje tenha funcionado, simplesmente por que está tudo errado...
Temos que repensar conceitos de mundo e de pessoas, respeitar espaços e não haver hierarquia, havendo hierarquia!
O líder é o que se mostra melhor, que é líder por que é nato líder, e não por que tem um bom marketing! ;D
Macho Alpha... Saca? (Macho sim, mulher é muito sentimental para comandar!)
Usar o que cada um tem de melhor e quer fazer... Não adianta eu ser uma ótima recepcionista e amar trabalhar com marketing, que nunca serei feliz no que faço, e isso serve para um mundo sem cargos, mas com responsabilidades...
Teremos que saber que muitos falharão e outros terão absurda prosperidade e o que fazer com as divergências? Como trabalhar com elas? Ignorar não pode!
Não poderá haver religião, essa só gera discórdia, quer acreditar? Dentro da sua casa, cada um na sua, sem algo em comum, religiosamente falando!
Festivais, celebrações, loucuras, colheitas... São coisas que devem ser feitas para entretenimento, mas em contrapartida é muito importante também que tenham reuniões para discutir futuro e legado...
Quanto a mulheres, sexo e incesto, cada um faz o que quer, desde que não seja contra a vontade de outrem...
Dogmas e moral não devem ser levadas, afinal tudo que temos enquanto sociedade até agora está totalmente errado, mas não quer dizer que devemos fazer totalmente o oposto... Temos que saber peneirar o que há de bom, sem tampar o sol com a óstia! ;D
 
Para não dizerem que só venho aqui para negativizar tudo, minha dica positiva é buscar uma parceria com a EMATER. Ninguém melhor que eles para auxiliar nas questões da terra.

Eles também possuem inúmeros manuais e livros publicados sobre cultivo de tudo que se possa imaginar. Possuem também farto material sobre criação dos mais variados tipos de animais, mas acho que o manual de criação de humanos ainda não saiu... :D

Boa sorte.
 
E de fato num to entendendo mais nada!:confused:
Só que tem neguinho que tá boiando também! Tavam falando até de incesto!?:rolleyes:

É, ouvi dizer que o nome da comunidade vai ser "Bacanal do Norte" :D:D:D
 
ó o cara!!!!!!!!! vcs estão muito presos aos dogmas da igreja meus amigos
oq q incesto tem de errado se os dois querem?
 
ó o cara!!!!!!!!! vcs estão muito presos aos dogmas da igreja meus amigos
oq q incesto tem de errado se os dois querem?
Não é esse o tema é isso que tem errado entendeu?
o tema do topico ta restrito a participaçoes relativas ao mesmo.
ninguem tem dogma don quixote.
 
É, ouvi dizer que o nome da comunidade vai ser "Bacanal do Norte" :D:D:D

Não é esse o tema é isso que tem errado entendeu?
o tema do topico ta restrito a participaçoes relativas ao mesmo.
ninguem tem dogma don quixote.

Se vai ter incesto ou não, acredito que quem utilizou foi apenas para ilustrar o que falava, como foi o meu caso e acredito que de muitos outros...

O importante é acrescentar, dogmas ou não dogmas, não ajudam no momento, confundem quem lê e procura algo de realmente bom no tópico.

Se não soma, não subtraia! ;D
 
tentativa de enviar algo sobre ..

espero que entendam com isso a nossa intençao. e tb a vontade de agregar pessoas com muita vontade de estudar.

leam com carinho. temos muitos outros maiores que não consegui enviar,
 

Anexos

  • I A Tradição do Uso de Plantas Tintoriais da bom I.pdf
    344.7 KB · Visualizações: 14
  • 021 APLICAÇÃO DE BENTONITA EM UM REGOSSOLO.pdf
    26.2 KB · Visualizações: 14
  • 714-2726-1-PB[1] Riqueza de Plantas e Estrutura de Quintais.pdf
    89.2 KB · Visualizações: 5
  • CBC-TRAB_105-2 USO DA TERRA NATURAL DE IPIRÁ COMO FERTILIZANTE.pdf
    90.3 KB · Visualizações: 3
  • I v37n4a03 fruta RR Árvores frutíferas nos quintais urbanos de Boa Vista.pdf
    315.9 KB · Visualizações: 4
  • RBA-2007-847 QUINTAIS ORGÂNICOS DE FRUTAS.pdf
    186.2 KB · Visualizações: 6
Mais Coisas Legais.
 

Anexos

  • APLICAÇÃO DAS FOLHAS DE Tithonia diversifolia COMO FERTILIZANTES.pdf
    1,005 KB · Visualizações: 7
praterra
ja pensou em criar preás, coelhos e galinhas?
esses bixos reproduzem mt rapido e comem só capim verdura e milho
são uma otima fonte de proteina, vc nao gastaria nada com alimento se criar essas especies
se tiver interessada eu te passo as teks pra procriar esses bixos
tente começar com os preás
sao os mais faceis e tem uma carne saborosissima
os povos antigos do peru tem milhoes de preas em suas casas
eu vi um documentario q na hora do almoço
a peruana se abaixa e pega um preá debaixo da cama dela onde moram uma colonia

o milho é facilimo de cultivar
e alimentaria vc, as galinhas, e o pé de milho vc joga para os preás ele adoram
100¨% de aporveitamento

fertilizante é a coisa mais simples do mundo
vai em alguma fazenda proxima e pede pra encher um saco de bosta
niguem negaria um saco de merda rsrsrsrs
 
Druida, não sei se você percebeu, mas para a Praterra esse é um projeto sério.

Não vejo nada que justifique piadinhas sem graça ou achismos.
 
fertilizante é a coisa mais simples do mundo
vai em alguma fazenda proxima e pede pra encher um saco de bosta
niguem negaria um saco de merda rsrsrsrs
um saco nao, mas o suficiente pra cultivar 30 hectares... haja bosta hein.
 
Pois é... vamos tentar nos conter a idéias, sugestoes e coleção de material que possa ajudar.

A Praterra está lá no norte, com sua terra, pronta pra ser desenvolvida e ter a ajuda presencial e à distancia de quem se dispuser.

Tenho certeza que vai dar certo!

Praterra: Vou dar uma lida nesse material que vc postou logo logo quando passarem umas provas que estao comendo meu juízo!! :D:pos:
 
Druida, não sei se você percebeu, mas para a Praterra esse é um projeto sério.

Não vejo nada que justifique piadinhas sem graça ou achismos.

piadinhas ou achismos?
eu nao sei se vc percebeu, mas criar seu proprio alimento de forma barata e sustentavel é coisa seria tb
eu nao estou achando nada
ja tive uma colonia de preas e galinhas
e são uma otima fonte de alimento
sinceramente viu
eu passando ideias boas pro projeto e vc chamando de piadinha e achismo

um saco nao, mas o suficiente pra cultivar 30 hectares... haja bosta hein.

mano, eu to falando de criar a propria comida e nao de fazer uma plantação massisssa de milho , nem de fazer um exercito de preás
to dando ideia pra ela nao precisar gastar com comida e ainda por cima vai ter comida 100%natural
 
Back
Top