Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria possível?

TENS CERTEZA QUE ANDA FAZENDO SUAS MEDITAÇÕES CERTAS ???

Sempre me pergunto se faz diferença, no fim os sujeitos são o que são meditando ou não.

Conclusão: Eu tenho medo.
 
O problema não é a meditação (certa?) mas o fato de não estar fazendo tanta meditação quanto seria BOM.

E sim: sou um misantropo(!) assumido.
 
O problema não é a meditação (certa?) mas o fato de não estar fazendo tanta meditação quanto seria BOM.

E sim: sou um misantropo(!) assumido.


CARAIO ZIGG!! Você achou a palavra q encaixa perfeito com minha personalidade:

Formas de misantropia mais comuns

Os misantropos expressam uma antipatia geral para com a humanidade e a sociedade, mas geralmente têm relações normais com indivíduos específicos (familiares, amigos, companheiros, por exemplo). A misantropia pode ser motivada por sentimentos de isolamento ou alienação social, ou simplesmente desprezo pelas características prevalecentes da humanidade/sociedade.

A misantropia não implica necessariamente uma atitude bizarra em relação à humanidade. Um misantropo não vive afastado do mundo, apenas é reservado (introvertido/timido fundamentalmente) e, é precisamente por este fato que é habitual serem poucos os seus amigos ou pessoas que estabeleçam um vinculo afetivo. Olham para todas as pessoas com uma desconfiança, é frequente serem feitos "juízos de cálculo" de cada um que se aproxime, embora muitas vezes não o demonstrem. São pessoas que não gostam de grande agitação ao seu redor, pois não se sentem bem diante de muita gente, preferindo ficar em casa a sair para locais de diversão (indisposição para ir a lugares com muita gente, o que invariavelmente faz da pessoa uma caseira convicta). Podem ocorrer frequentes mudanças de humor: ora feliz, ora melancólico, o termómetro do estado de espírito fica louco, oscilando constantemente (poucas são as pessoas que vêem este seu aspecto, normalmente as mais próximas). Normalmente são muito perfeccionistas no que gostam de fazer e no que se comprometem a fazer. É muito frequente destacarem-se nas áreas em que estão inseridos (as que eventualmente têm um à vontade), pois dedicam grande parte do seu tempo ao trabalho. A misantropia costuma aparecer desde logo durante a infância em crianças tímidas, introvertidas e caladas que têm dificuldades em fazer amigos, nomeadamente na escola, preferindo muitas vezes ficarem sozinhas. Com o passar dos anos, tendem a ser bastante sarcásticos/irónicos nas observações que fazem (pode-se dizer que em parte a grande timidez é disfarçada por estas duas características) - têm uma interpretação muito própria de tudo aquilo que vêem e de tudo aquilo que lhes é dito pelas outras pessoas, sendo bastante observadores e atentos ao que os rodeia embora, muitas vezes, não o pareça. Um fato notável é que são muito inteligentes, tendem a resolver desafios e enigmas com muita facilidade, já que vivem de um raciocínio puramente lógico embora não se deixam ser percebido. Também tendem a ser disléxicos, porém não em todos os casos.

Uma das explicações mais consistentes para esta aversão social deriva do fato de darem bastante relevância aos aspectos negativos que constatam nas pessoas ou simplesmente terem medo que estas os desiludam, daí as evitarem. Têm uma forte sensibilidade ficando extremamente afetados com tudo o que os rodeia (mesmo que muitas vezes não estejam envolvidos diretamente) daí ser muito fácil, ao longo da vida, passarem por várias depressões.

Expressões evidentes de misantropia são comuns em sátira e comédia, embora a intensa seja geralmente rara. Expressões mais sutis são mais comuns, especialmente para mostrar as faltas/falhas na humanidade e sociedade.

É muito importante salientar que o Misantropo tem dificuldades em assumir essas características tanto para si mesmo quanto para as pessoas mais próximas.
---->

Raros são os casos em que eles refletem acerca da possibilidade da Misantropia ser integrante real das suas vidas, costumando negar a existência desta em todos os casos.

Somos 2 raros no meio dos misantropos ZIGG! :D:pos::pos::pos: :)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Misantropia

To quase criando uma equete pra ver quem é misantropo no CM.. axo q a maioria vai dizer q sim UAHUEA. So tem alieniginas aqui.

(eu e minha ex)
a3.bp.blogspot.com__RU0hAgagom4_TEy341WhM9I_AAAAAAAAA34_5bgaQPm3oZk_s1600_Alien_06.jpg
a3.bp.blogspot.com__RU0hAgagom4_TEy341WhM9I_AAAAAAAAA34_5bgaQPm3oZk_s1600_Alien_06.jpg
 
po era o sonho de qualquer um morar num lugar auto sustentavel se auto sustentando. só uma pequena duvida esse local seria perto de alguma praia , pra rola aquele surf né!!! e outro sonho meu é montar uma mini rampa de skate em casa ia se ducarai
 
Estava mais perto agora
Do que a qualquer momento na vida
Quase alcancei aquela coisa estranha
Que a gente corre atrás o tempo todo
Essa coisa de imaginar
Pensar, falar, beijar, amar
Viver
Viva a vida que ainda existe
Viva o sempre da eternidade
Que nunca deixará
Apesar de que até estas palavras
Um dia não mais valerão
Mas o sopro da vida se reciclará
E neste caminho iremos trilhar
Para perpetuar
Até não mais estar
E que diferença fará?
Só sei o meu lugar.
 
E sim: sou um misantropo(!) assumido.

Não me conhecia ainda por essa palavra.

Postando mensagens e vendo quase que diariamente idéias de muitos por aqui,podemos idealizar mesmo que estejamos errado como é a outra pessoa do lado de lá.Eu arriscaria pelomenos mas uns 5 membros aqui com essa caracteristica, incluido EU.
 
Encontrei um arquivo no 4shared com umas dezenas de livros que podem ser interessantes para quem está pensando em seguir por aí:
http://www.4shared.com/dir/5DCPK_U4/AGRODOKs.html

Trata-se de uma série de livros chamada Agrodoks, sobre agricultura em pequena escala. Os livros estão em portugues em sua maioria e são muito bem escritos.

Tem até alguns sobre cultivo de cogumelos em pequena escala, bem bacana. (agrodok 40-41)
 
Posso ajudar por um tempo, mas acho que, por um lado, sou mutante demais, nômade demais.

Por outro, acredito mais em transformarmos aos poucos a coisa por aqui, pois acho que não precisamos reinventar a roda, só tirá-la do asfalto. Estou mais para o lado do Azrael, lado de quem já transitou por algumas comunidades e que percebeu que não adianta bater de frente.

Vejam na evolução das espécies: quem ganha é quem tem a melhor estratégia. Não adianta pensar em se isolar, isso aqui não é Machu Pichu. Uma hora ou outra a intervenção de estranhos vem e nem sempre ela é pacífica e voluntariosa. Quem fará a segurança quando chegar MST (quem lidou com esses caras sabe a dificuldade) ou mesmo ladrões de galinha???

Acho que uma comunidade dessas só funciona com o cânhamo industrial como base, o que já se torna um problema. Aliás, acho que se juntássemos as pessoas do mundo como nós, conseguiríamos pelo menos fundar um novo país. Se bem que para mim já estaria boa uma trupe itinerante de artistas loucos fazendo o circo psicodélico!

Não tenho a pretensão de que acharei a grande resposta para como melhor viver na face da Terra, nosso único lar. O máximo que posso fazer é ajudar a cuidar bem do que temos e das pessoas de bem e tentar ajudar as que tenham se perdido do bando.

Perfeito ninguém é e seria impossível que fosse. Parecem ser antíteses a ideia de perfeição plena e o fato da existência de diversos seres individuais de diversos reinos de diversas raças.

Profissionalmente trabalho com resolução de conflitos, normas e organização social. Tenho alguma habilidade para a arte em geral (teatro e letras, principalmente), para o cultivo de plantas e cogumelos e para a busca por alternativas e por entendimento mútuo (diplomacia). Também posso contribuir com alguma técnica mente-corpo e participar do salão filosófico-religioso-espiritual da comunidade.

Só não esperem que eu seja um membro permanente. No mais, estamos aí, a proposta se alinha e muito ao meu ser. :cool:
 
Encontrei um arquivo no 4shared com umas dezenas de livros que podem ser interessantes para quem está pensando em seguir por aí:
http://www.4shared.com/dir/5DCPK_U4/AGRODOKs.html

Trata-se de uma série de livros chamada Agrodoks, sobre agricultura em pequena escala. Os livros estão em portugues em sua maioria e são muito bem escritos.

Tem até alguns sobre cultivo de cogumelos em pequena escala, bem bacana. (agrodok 40-41)

Baixei tudo! Não deu pra ler direito ainda, mas realmente parece um material precioso, bem escrito e ilustrado e com DIVERSOS temas que agregam conhecimento a quem quer tirar sua subsistência do cultivo. Queria ter os números que faltavam lá: 28, 44 e 45.

Recomendo tb a todos aí !
 
E mesmo que não moremos lá , poderia funcionar como spa , aeroporto de trips , retiro financiado , acho que algo funcional sobre a organização . Mais não caberia doutrinação e nem hierarquias , a única política seria manter as contas . A questão pertinente seria não chegar a isso como uma fuga de nossa incapacidade de suportar conscientemente a humanidade de nossas famílias , por exemplo . Estou morando em uma pequena propriedade que montei um pomar de fruteiras e tento fazer um jardim enteógeno já estou nessa há um ano e meio e o projeto já vai em 8 anos de idealismo, pouca grana , solidão coletiva , frutos sim já dá pra comer só frutas com uma subsistência para uma família padrão de 4 pessoas , e sou só nesse projeto . Sou ROCEIRO high tec e acho que essa comunidade caminha para um mini-congresso . Mas essa idéia precisa ser muito bem pensada.
 
rodrigo,

Não use caixa alta nas mensagens, por favor.
 
Baixei tudo! Não deu pra ler direito ainda, mas realmente parece um material precioso, bem escrito e ilustrado e com DIVERSOS temas que agregam conhecimento a quem quer tirar sua subsistência do cultivo. Queria ter os números que faltavam lá: 28, 44 e 45.

Recomendo tb a todos aí !
Tem no site da Agromisa pra baixar:
agrodok#28 http://www.agromisa.org/displayblob.php?ForeignKey=287&Id=215
agrodok#44 http://www.agromisa.org/displayblob.php?ForeignKey=336&Id=231
agrodok#45 http://www.agromisa.org/displayblob.php?ForeignKey=339&Id=232

http://www.agromisa.org/index.php
 
Profissionalmente trabalho com resolução de conflitos, normas e organização social.

=O

Você é guardinha Eldorado? =P
 
Se alguém se interessar comunique-se de forma privada com o oliveira, por favor.

Não marquem encontros pelo fórum.
 
Back
Top