Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria possível?

Por esses fatores citados pelo Azrael e outros mais, meu projeto consistia em reconstruir uma cidade no meio do mato mas com valores diferentes.

Não nos adaptamos mais a viver na floresta, o que fizemos nesses últimos 30 mil anos vai levar pelo menos uns 30 mil anos pra voltar a ser o que era ;)

Minha proposta é reforma cultural e de valores, só é no meio do mato por 2 motivos.

1 - É preciso reconectar
2 - É muito mais complicado fazer uma reforma de valores e de cultura dentro de um mundo capitalista selvagem.
 
da hora!
to imaginando que vai ficar igual a cidade dos elfos la do lordoftherings
simbiose com a terra...
isso me fez pensar que do ponto de vista da mitologia tolkiana
que as cidades são como se fossem os fortes dos demonios sauron e melkor
nao sei se vcs sabem mas tolkien falou numa entrevista que o anel significava a tecnologia pra ele
 
E QUAL O AMBIENTE APROPRIADO PARA NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES???

Pessoas melhores ?!?!?! Isso não existe... Todos os esforços neste sentido enquanto neste mundo serão em vão. As pessoas podem até parecer melhores quando existe um ambiente muito favorável, fora isso sempre serão os mesmos animais estúpidos escravos dos instintos mais básicos e primitivos...
 
discordo
oq é melhor para vc
vc prefere ser um bebado drogado revoltado
ou vc acha melhor ser um homem forte e feliz?
 
O bêbado drogado de hoje pode ter sido o homem forte e feliz de ontem e vice-versa. Isso ilustra bem o que quis dizer...
 
eu sei,
mas se coloque no lugar deles
qual é melhor pra vc?
 
Lógico que enquanto estamos aqui devemos buscar o máximo de coisas boas evitando o máximo de coisas ruins. Mas o fato de estarmos melhores ou piores não significa que nos tornamos pessoas melhores ou piores.

Por mais que busquemos evolução constante, não há como mudar a natureza imperfeita do ser humano. E mais dia menos dia essa imperfeição fatalmente irá se manifestar.

Concordo que talvez eu tenha exagerado dizendo que qualquer esforço para nos tornamos melhores será em vão, na verdade nem eu acredito nisso, mas é que as vezes é impossível não se revoltar :)

Reescrevendo minha afirmação: "Todos os esforços neste sentido enquanto neste mundo serão válidos, porém nossa imperfeição nunca será superada"
 
Concerteza Naberus, por isso sou a favor da não hipocrisia.

Somos porcos sujos, depravados, assassinos, sádicos etc... Não dá pra lutar contra isso mas da para manejar. Separar os momentos e deixar que nossos instintos primitivos tenham vazão em ambiente controlado e de forma consciente.

Eu sempre gosto de propor que seja abolido todos os dogmas, toda a moral e que só reine a ética como único código.

Sou a favor de incesto, depravação, assassinato, roubo**, falta de higiene e bons modos, sabe porque? Porque somos bichos! Iguais a qualquer outro que está sobre essa terra só que muito mais arrogantes.

O origem de quase todos os males da loucura consiste na repressão deliberada de nossos instintos, que quando não são liberados, dado momento se soltam em horas incoveninetes ou de maneira criminosa.

**Não sou a favor da propriedade então o roubo não é bem um crime para mim.
 
podiscrê!
somos nada mais do que bichos depravados
mas ha grandes diferenças em cada individuo, há individuos melhores na minha opinião.
ja li num livro sobre vampiros
''liberte a besta, desta forma ela nao quebrará suas correntes''
e essa é uma das melhores frass que eu ja li
acho q vo até colocar ela na minha assinatura hehehehe
 
Liberte a besta, mas conheça o terreno por onde ela correrá ou ela acaba te devorando.

Eu acho que sempre poderemos direcionar nossos instintos primitivos e sanguinolentos pra coisas que não necessariamente envolvam violência ou decadência através de nossas consciências - a religião é uma tentativa mal sucedida pra tentar acalmar essas bestas feras quem vivem no nosso interior, conseguiu amansar muitas delas mas as manteve cegas e acorrentadas (sem entrar no outros méritos e desméritos das religiões).

Eu acredito que pra encontrar maneiras (ilusões?) mais eficazes, precisamos primeiro nos entender e nos conectar com a natureza mais primitiva do universo, coisa que a ciência e o racionalismo acabaram obstruindo (as despeito de todas as portas destrancadas pelos mesmos).

E olha que entrar em transe enteógeno não é uma má idéia pra começar com essa busca.

Obvio?


----
Aqui dentro
repousam mil demônios
Sob a Luz

Ali fora
Dançam dois mil anjos
nas Trevas
 
Todo mundo pelado então! (como dizia um amigo meu... Aff)
 
se nao fosse proibido eu andaria pelado em dias quentes
pq nao?
 
Gente é MUITO off topic!
Não como se moderarem nao?
Esse topico aqui seria pro modelo de proposta lá em cima, e a praterra ta seguindo esperando alguma ajuda.
O druida e o narberus poderiam abrir um topico pra discutirem entre si.
 
essa discussao começou sobre a frase
Postado Originalmente por Azrael
E QUAL O AMBIENTE APROPRIADO PARA NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES???
eu concordo com o lysergic que um lugar longe do capitalismo selvagem da poluição e da imundice é esse lugar, mas precisamos de médicos e cultivadores!!!
oq mais é possivel ser feito?
 
Pessoas melhores ?!?!?! Isso não existe... Todos os esforços neste sentido enquanto neste mundo serão em vão. As pessoas podem até parecer melhores quando existe um ambiente muito favorável, fora isso sempre serão os mesmos animais estúpidos escravos dos instintos mais básicos e primitivos...


Entendo sua revolta ( cada um tem sua história),mas...

EXISTEM PESSOAS BOAS SIM!

Pessoas que mesmo nos piores dos ambientes conseguem ser solidárias e SEREM PESSOAS MELHORES!

Melhores no caráter...
Melhores na consciência da nossa CONDIÇÃO HUMANA...
Melhores no PERDÃO!!!

Nós somos uma geração afortunada!

Naberus, pense nos Horrores do Holocauto,sei que isso é muito usado para propaganda semita e que ninguém é Santo MAS, você já teve oportunidade de conversar com algum sobrevivente da Segunda Guerra PESSOALMENTE?Sentiu a VERDADEIRA AMARGURA DA ALMA? Por que vc acha que o povo europeu é "gelado"? Clima? Genética?

Em um "Mundo" devastado a Solidariedade prevaleceu, não poderia ser diferente para a reconstrução de um Continente...
Qual o preço a se pagar para quebrar o Orgulho e a Arrogância de uma Pessoa?


Mesmo com a Doutrina Truman, não há volume de dinheiro que resista à um povo egoísta e sem cosciência do Coletivo(Veja os países dos "Diamantes de Sangue" como ex. de Dinheiro+Egoísmo)!

E este debate É relevante SIM! Vcs tem consciência que este é um SITE ABERTO e que qualquer pessoa pode estar lendo e que no meio de tantas alguém "menos agraciado de discernimento" Pode enfiar a VIDA NA BUNDA!?!?:mad:

Vejo aqui no CM muitos falarem de "Planos Elevados", "Good Vibes", "Open your mind" mas a grande maioria se esquece da

ÉTICA E RESPOSABILIDADE EM CADA ATITUDE COM O PRÓXIMO!

Naberus, se vc não encontra pessoas boas neste mundo,reveja suas amizades...

e só pra não dizerem que não citei a música "Imagine" do Jonh Lennon!

Lucidez a todos!
 
EXISTEM PESSOAS BOAS SIM!
Menos piores, em determinados momentos, talvez... Como tu mesmo disse, nos piores momentos são os instintos básicos de sobrevivência que entram em ação, instintos animais.

Sobre holocausto, os judeus estão dando o troco bem a altura...

Como o tópico refere-se a construção de uma nova sociedade, e apenas mencionei que não vai dar certo devido a natureza humana, não entendi porque consideraram a discussão off-topic....

Vc tá dizendo que vc aceita seu Pai comer tua Irmã? Sua mãe dar para seu primo? E seu Filho comer sua Mulher? E todo mundo muito "porcão"?
Como se a realidade fosse diferente disso....

Eu acredito que pra encontrar maneiras (ilusões?) mais eficazes, precisamos primeiro nos entender e nos conectar com a natureza mais primitiva do universo, coisa que a ciência e o racionalismo acabaram obstruindo (as despeito de todas as portas destrancadas pelos mesmos).

E olha que entrar em transe enteógeno não é uma má idéia pra começar com essa busca.

Obvio?

Boa mirador !!! Um espelho nunca é demais, e uma chacoalhadinha ajuda a fazer o tico e o teco acordarem :)
 
Voto numa limpeza do tópico.

Esses humanos nao se controlam!!!
 
sobre o incesto,
eu acho q tudo que é feito com a vontade de todos participantes
deve ser feito
nao gosto de ver nada antinatureza
se o pai quer a filha e a filha quer o pai pq nao?
nossos caes fazem isso
 
Há várias mensagens violando as regras, como uso de palavrões e ataques pessoais.

Não acho esse tópico relevante o suficiente para limpar uma a uma.

Tentem de novo quando estiverem mais tranquilos.
 
Bem, restaurado a pedidos.

Estou limpando as mensagens ofensivas.

Peço que todos se comportem e lembrem-se que é, principalmente, uma discussão de idéias e não do que uma pessoa acha da outra.
 
Back
Top