Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria possível?

Já recebi os emails dela da semana, assim que possivel posto aqui.
 
transcrevendo os emails da semana percebi que ela nao conseguiu abrir o PDF que o amigo mandou, se puder recortar o texto e colar como POST aqui ficaria muito grata.

OI, tudo bem.


Eu dei uma olhada rapida no CM o topico Seria possivel "...

GOSTEI DO QUE VI, QUANDO IA RESPONDENDO, já até escrito bem umas 2 fls, tive um problema entre o teclado e a tela, e perdi o que havia escrito.

sei que era sobre a importancia da 'arte do consenso'
sobre a diferenças provaveis entre essa e as outras comunas e indios...
e sobre o pedido de help já com quem quer se compromissar a vir, envolvendo já algo com inicio meio e fim=
um projeto mesmo para eu juntar com o que tenho e entregar no FINANCIADOR. por escrito e COMPLETO.

deve ser algo no estilo monografia de Universidade.. com intro, orçamento, objetivos, resultados = metas, gerais especificos e tals.

ATÉ E ABRAÇOS.


Não esquecendo que realmente exxistem duas pessoas morando numa propriedadeenorme esperandoajuda de um amigo como eu e vocês daqui.
é sério mesmo, quem puder agregar conhecimento, de outros topicos, outros posts e outras fontes será muito bem vindo.
quem quiser trabalhar tambem, e que more no norte do pais entre em contato comigo por MP que eu encaminho tudo.
 
Grandes idéias aparecem aos montes em mentes prontas para se liberta, difícil e quando tentamos por em pratica, nos seres humanos , gostamos de viver muito de nossos sonhos, nossos desejos , mais muitas vezes temos medo de por em pratica ! Será que e por que seremos criticados por nossos devaneios? Ou simplesmente por que nem nos mesmo acreditamos que posa se torna real?”Concordo com cada letra escrita por vc , acho que todos concordamos, na realidade o que vc descreveu deveria servi para todo nosso imenso planeta” homens em paz com a natureza em um convívio harmônico, plantando e colhendo , construindo nossas pro pias moradia, um ajudando ao outro” este e um ideal que temos que pregar não somente para uma comunidade fechada, temos que divulgar este nosso pensamento para toda há humanidade!!!

“””Que nossas idéias sejam firmes como rochas , maleáveis como um rio, suave como o canto dos pássaros , mas puros e cristalinos como nossa alma”””
O mundo a ti pertence!
Paz e luz para todos...
 
Realmente sinto muito pela minha falta de jeito com a net e a comunicação entre nós esteja assim dificil.
Finalmente consegui escrever pra voces aqui !!!
Tenho um problema aqui pois a net é a muitos kilometros, uns 30 pra ser exata, e sou uma das pessoas aqui do norte com essas ideias sobre um local pra viver melhor.

Tem outras comunidades já com quem aprendi muito, mas estão a mais de 800 km e perdi o contato no momento. Mas são no norte. Aqui mesmo em RR nenhuma.

Tenho gostado muito do que as pessoas tem escrito e as referencias riquissimas, fico muito grata pelos presentes.
Gostaria que pensassem em nos visitar quando possivel.
Uma das partes mais importantes a ser desenvolvida e mais essencial são as relacões entre as pessoas. Existem livros como A ARTE DO CONSENSO. que fala muito disso

Gostaria de ouvir mais sobre a forma ... ou as formulas para se chegar a um conceito comum, um consenso mesmo, precisaremos, pois o que mais falha nas comunidades que conheço são os conceitos. EX...
Eu tambem adoraria que fosse identico a uma aldeia indigena, que é quase perfeita, porem quem conheçe bem a realidade indigena sabe que isso é uma magica dificil de copiar.
Na minha cabeça seria mais como um apanhado de varias coisas que deram certo em varios lugares e que possamos copiar. Na humildade, sem ganancia e sem orgulho, de forma simples mesmo.

Vale lembrar que tudo é ciclico e vamos ter altos e baixos mesmo.
Que no caso muita coisa é mesmo na pratica que vai ser o bixo, é com o andamento que vai surgir outras coisas.
Muito é ideal na teoria e dependendo do contexto, no momento aqui temos problemas com a agua que não parecem viaveis de serem resolvidos sem intervenção tecnologica(bomba d agua), infelizmente, gostaria mesmo que fosse o ideal ambientalmente correto, mas no contexto, no momento nem tudo é simples na pratica.

Pra quem se interessar realmente, será bem vindo, posso ajudar com estadia e transporte apos a chegada aqui em RR, mas fica por conta de voces a viagem até aqui.
Pra quem já está aqui pelo norte será mais facil, mas está sim convidado outras pessoas venha de onde vierem.

vou tentar manter contato.
 
Depois gostaria ainda de citar algo sobre o que cada um citou e indo assim melhorando os conceitos.
Vamos lá.
1- ir para uma tribo já fomos, e a ideia agora é distribuir conhecimento e trocar com outros, sendo assim não podemos nos isolar mais num mundo globalizados, nem eles.
2- religião nem pensar, conheço quase todas e participei, são todas boas em seus fundamentos e mals quantos aos discipulos...rsrsrs
Porém teremos sim uma busca de RELIGARE.
3-muito bom o filme Lysergic D, assisti esse e alguns outros que temos aqui na mesma função.
4-Nada será na doideira e nem tudo será como queremos ambientalmente falando, como já expliquei acima no outro post, talvez no futuro melhore, mas no inicio pelas duras condições para e viver aqui, temos que nós ´fixar´ primeiro.
Temos já inclusive prjetos sendo encaminhados para um banco, será necessario que quem se comprometa com mais alguma coisa fora do que falei pra ACRESCENTAR aos projetos SE esse for TER algum gasto substancial. ok.
é algo com as partes e objetivos bem definidos e um orçamento, que vai ser GERENCIADO TOTAL POR QUEM ENVIOU A IDEIA.
INFELIZMENTE AINDA PRECISAREMOS DE ALGO DA TECNOLIGIA E CIENCIA ´MODERNA´, SENDO ASSIM DE DINHEIRO.

VAMOS SEMPRE PELO CAMINHO DO MEIO OK. acho que concordam né mesmo ???
 
Pessoal eu pra ser sincero acredito muito em 2012 e me preparei pro melhor e pro pior cenário possível. No pior cenário, montei um grupo de amigos e discutimos diversas maneiras de erguer uma "vila" totalmente sustentável e eficiente, aproveitando para desenvolver tecnologia simbiótica.

Fico feliz que gostaram das idéias colocadas no outro post e acrescento que existem muitas outras bem mais detalhadas e pensadas, que foram desenvolvidas por este grupo de amigos.

Esse negócio que estamos discutindo aqui, creio que não será para hoje e nem para amanhã, mas é um começo. A coisa tá florescendo e as idéias estão sendo expostas para discussão. Muitos aqui ainda estão levando na festa.
Querem ir mas não entendem um puto da terra, da natureza, de química, física etc... Tem muita coisa que é preciso estudar e saber antes de botar a mão na massa.

Daqui a algum tempo esse lance das "vilas" não será mais um sonho de uns cogumeleiros doidos e provavelmente vai ser a realidade para muitos se quiserem sobreviver. A CIDADE, a CULTURA, o SISTEMA, o ESTABLISHMENT e não o MUNDO vão acabar. Se isso vai se decorrer em meio a catástrofe e guerras (Que é o mais provavel) ou renovação e conscientização eu não faço a mínima idéia...

Eu sinceramente não gostaria de perder nada do conforto e praticidade que possuimos hoje, fora que acho um disperdício termos criados tantas ferramentas que nos possibilitam desenvolver trabalhos, criações e artes para que todos os seres humanos e animais e o próprio planeta caminhem em harmonia. Porque abrir mão de tudo isso só porque quem deveria ter feito bom uso disso não o fez?

Os egípcios a 2500 a. c. já tinham fórmulas para fazer polímeros e materiais que hoje só pruduzimos em indústrias de alta tecnologia... O que era isso? Mágica?
Na verdade eles eram apenas criativos...

Se cada um apresentar aqui uma idéia para melhorar e desenvolver ferramentas que possibilitem a transição de uma maneira menos brusca para todos, fica muito mais fácil. O biodigestor já temos, aquecedores solares, sistema de saneamento e distribuição de água também, minha mãe manja muito de agricultura verde de verdade, sem nada químico e altamente sustentável. Já já vai ter conhecimento pra fazer a vila toda e melhor, pode ficar mais confortável que sua casa hoje.

Só depende da união e comprometimento da galera.

Você acredita mesmo nesse papo de 2012? Porquê?

O que li a respeito disso foi que no calendário maia existem vários ciclos e esse ciclo de 2012 é somente mais um, sem fim de nada.
Que os próprios descendentes dos maias não estão nem aí pro 2012.
E que esse astro, Nibiru, quiçá exista. No site da NASA não tem nada sobre a possível vinda dele.
Eu até brinco com meu filho e digo que "em 2012 vão vir os ets", porque ele se amarra em alienígena, mas... O que você sabe sobre isso? Gostaria de saber...:confused:
(além do que já sei - que a sociedade e o meio-ambiene já se f* a muito tempo.)
 
nao sei se vai ser exatamente em 2012 mas eu tb acho q coisas drasticas estao pra acontecer
tipo uma terceira guerra
sei lá
qd acontecer temos q ta com essa vila pronta
 
Você acredita mesmo nesse papo de 2012? Porquê?

O que li a respeito disso foi que no calendário maia existem vários ciclos e esse ciclo de 2012 é somente mais um, sem fim de nada.
Que os próprios descendentes dos maias não estão nem aí pro 2012.
E que esse astro, Nibiru, quiçá exista. No site da NASA não tem nada sobre a possível vinda dele.
Eu até brinco com meu filho e digo que "em 2012 vão vir os ets", porque ele se amarra em alienígena, mas... O que você sabe sobre isso? Gostaria de saber...:confused:
(além do que já sei - que a sociedade e o meio-ambiene já se f* a muito tempo.)
Acredito simplesmente por saber que além dos maias, diversas culturas e estudos convergem para 2012 ou próximo a ele.
21/12/2012 é uma data maia que só vale para a profecia maia (Se é que existe). Não acho que no dia 21 vá acontecer nada de diferente, a mudança é lenta e gradual e enxergo ela no meu dia-a-dia apenas observando o andamento das coisas.

Mais um conhecimento pra você também Zigg. Duvido que existam decendentes maias vivos hoje em dia. A cultura arcaica e clássica deles, que foi responsável pela criação dos 12 calendários e também foi a época em que viveram os grandes profetas maias, desapareceu por volta do século 8 d.c. Quando os espanhóis chegaram no méxico, os nativos não faziam a mínima idéia de onde ficavam as maiores cidades do império maia, foram descobertas só recentemente devido a estudos arqueológicos.

O conhecimento maia é um conhecimento perdido no tempo, está longe do alcance de qualquer um desse tempo. O que temos hoje são meras interpretações de uma cultura explêndida que existiu um dia aqui nesse planeta.
____________________________________________________________________________

Sobre Nibiru, cujo nem citei, simplesmente acho que só o tempo dirá se é verdade ou não, mas tenho quase certeza que não. Toda essa história sobre esse planeta provém de uma interpretação linguística de alguns textos sumérios, hebraicos e outros textos bíblicos pelo escritor e estudioso linguista Zacharia Sitchin, que a prósito muito se fala em nome dele, tanto para o bem quanto para o mal.

Com relação a fonte de pesquisa, acho a NASA não confiável pois obedece aos interesses do governo americano, os quais se resumem em emburrificar e dominar a população.
____________________________________________________________________________

Mas independente de qualquer profecia queira elas existam ou não, os fatos estão acontecendo ai na cara de todos, é só estudar um pouco sobre as modificações que todo nosso planeta/sol/sistema solar estão sofrendo nas últimas decadas.
 
Bom, Lysergic
Nesse site diz que "O povo Tzotzil são os descendentes modernos dos Maias e vivem nas terras altas de Chiapas no sul do México. "

Mas, que as mudanças estão na cara, estão. E é muito triste.:(
 
É isso que importa Zigg, se você tem discenimento suficiente pra perceber e entender essas mudanças já tá ótimo, porque na hora que o bixo pegar você já vai saber mais ou menos o que fazer.
Não se atenha a esses lances de profecias seja lá de quem for, pois isso só dá mais pano pra charlatões surgirem e inventarem as mais loucas histórias e confundir ainda mais a cabeça das pessoas.
Os mesmos que prestam esse serviço de desinformação são os que estão criando esse planeta hostil a vida. Pra eles é conveniente que as pessoas pensem que o mundo vai acabar mesmo, porque na verdade o mundo nunca acaba, o que acaba são culturas, impérios, filosofias, eras, espécies, etc... Mas não o mundo.

Esses mudanças que você percebe são reais, você consegue senti-las não? É muito estranho que existam profecias sobre esses tempos a muito tempo atrás não é? Ou não seria conveniente demais o dia em que nossa civilização entrasse em colapso por pura ganancia dos que estão no poder, colocar a culpa em uma profecia de um povo que como dizia Mortadello nem pode se defender...
 
Estou disposto no momento a compartilhar todo tipo de conhecimento, mas infelizmente não poderei me comprometer ainda com o projeto.

Sugiro que antes de mais nada, tentemos nos aproximar e conversar em grupo para que outras coisas sejam melhores esclarecidas.

Que tal verificarmos essa possibilidade?
 
conversar e planejar ja é um adianto bão
 
O grupo interessado pode trocar informações por email e ir organizando um documento com todo o planejamento e idéias. Acho que fica melhor do que aqui no topico do CM. Os resultados e conclusoes que chegarmos podemos postar aqui para que outros acompanhem e obtenham informações.

Se gostarem da idéia mandem seus enderecos de email por MP que eu vou adicionando a lista!
 
gostaria muito de sair dessa vida , que estou vivendo , vejo que esta e uma otima solução ,
 
Falarei da minha experiência...

Como todo jovem maluco, também ja quis levar adiante esse papo todo de "sair da Babilônia, chega da "Selva de Pedra", "num aguento mais viver por dinheiro" "foda-se o Captalismo", blá,blá,blá...blá,blá,blá.

E Levei... por 09 (nove!!!) anos essa idéia adiante: larguei minha vida "burguesa" por uma vida "melhor e diferente..."

Passei por algumas comunidades...até me engajar em uma, digamos,seita zen (por anonimato não darei detalhes)

e posso lhes dizer alguns possíveis estágios que alguém terá que enfrentar e SUPERAR "caindo fora" desta:


"Conforto" :

passar um fim-de-semana sem água e sem comida adequada é legal, mas tirar o sustento da terra não é moleza...muitas vezes fazer provisões e necessitar de remédios nos leva a um estado meio "animal", ao contrário da visão romântica de alguns, a necessidade de sobrevivência nos leva a graus mais baixos de cosciência.

"Sexo Oposto" (ou não :p:)

A falta de Sexo, é mais um fator que ajuda a baixar a cosciência.
A abstinência ajuda aumentar seu estado de "anima" se me permitem dizer assim
Em algumas comunas por aí ( sabe, lá numa cidade do Vale do Paraíba...?) chegam a dar alguns "broxantes" pra galera, mas não adianta, vira e mexe, DA BOSTA! sempre tem um louco que não aguenta a pressão!


"Saúde"

Você pode dizer o que quiser meu amigo: florais, rezas, garrafadas, que vc não é este corpo...
MAS QUANDO A DOR VEM, VC NUM QUÉ SABER DE NADA!! VC QUER QUE A DOR PARE! VC QUER UM MÉDICO!
Quem já teve pedra nos Rins, Gota ou pedra na visícula (tem coisa pior) sabe que estou dizendo! Vc até pode apelar pra alguma droga,mas é só paliativo.
As vezes também acontece acidentes, fraturas (expostas ou não) e até pequenas amputações (estou falando de realidade:eek:).



Posso ficar enumerando vários fatores que podem desestimular os mais fracos.Mas não vou ser mais chato do que isso.
Mas também posso lhe dizer que fui um cara forte e durão e que fui me adptando a tudo e que consegui chegar onde queria:

Um ambiente de paz, harmonia em que todos se respeitavam, afastado da cidade, meditação e trabalho (MUITO MAIS TRABALHO que meditação:D:D)
Tranquilidade...ir dormir e acordar com o Sol... praticamente o Nirvana (era o meu Nirvana)


E no meio de tudo isso tive um insight que lhes quero revelar:

" isso é tão bom mas... qual o propósito da minha vida? Será de ficar isolado aqui?"
e com isso percebi que estava errado em buscar ambientes "ideais" de tranquilidade... isso que estava buscando era uma fuga:

" EU ERA UM LEGÍTIMO COVARDE!!!!!!"


Por que? Me respondam: "onde é mais fácil ser um "Santo"(um separado) : na Mata ou na Cidade??? Num ambiente de tranquilidade ou na Guerra???

E QUAL O AMBIENTE APROPRIADO PARA NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES???
Pensem nisso...

ps. não perca seu tempo pensando se tudo que escrevi aconteceu ou não, apenas me reponda as últimas questões.

Lucidez a todos...
 
é verdade Azrael
na hora q a dor vem vc quer que pare e mais nada
nessas horas o bixo pega
na vila com certeza teremos que ter nossos medicos que façam ciruegias simples pelo menos
mas conforto e sexo ja são coisas faceis de resolver
respondendo suas perguntas
eu acho que devemos ser ''santos'' tanto na cidade quanto na floresta
simplesmente ir pra onde seu espirito mandar
se tiver de saco cheio da cidade vá pra floresta e vice versa.
poderimos nos tornar pessoas melhores em ambos lugares
mas acho q o ideal é absorver o maximo dos dois meios
seu relato foi mt massa c fico 9 anos!!!
eu nao pretendo ficar isso,mas quem sabe?, depende de muita coisarwrsrsrrs
abrass
 
a idéia central é:

"em que situação teremos melhores lutadores:

Lutadores que tem tudo a mão,pouco treino, "sparrings" molengas,etc

ou Lutadores que treinam pra K7, "sparrings" ferozes no ritimo "no pain ,no gain"

Pense nisso como um paralelo da mente... "a luta melhora o ser" " as dificuldades da firmeza a alma humana!"

Abç!
 
é isso as dificuldades evoluem o ser
por isso digo q temos que absorver o maximo dos dois ambientes
pois viver no mato nao presisa ser um sparring molenga
pode ser mt mais duro do que a cidade
 
é isso as dificuldades evoluem o ser
por isso digo q temos que absorver o maximo dos dois ambientes
pois viver no mato nao presisa ser um sparring molenga
pode ser mt mais duro do que a cidade

Vocên tem razão, isso tudo é muito relativo e depende da História de cada um!
Para mim, viver num ambiente Zen era moleza...derrepente para outros pode ser muito difícil!

So acho que assim como eu fugi para o mais fácil, alguns podem também...

como dizem naquele filminho "Suncream" (adoro este, assisto sempre!) :


"não ouça os conselhos, eles nada mais são do que velharias nostálgicas que as pessoas pegam de seus lixos,tiram as partes ruins e vendem por muito mais do que valem realmente"


algo assim...

Se acreditar siga em frente!

Abraço!
 
agente pode fazer um ambiente zen
ser tipo aqueles templos shaolins
onde o os cara ficam o dia todo evoluindo suas mentes corpos e espiritos

o cara! esse video é massa demais
eu ja tinha visto ele a um tempo atraz
ele só da consehlo bacana
muito bom mesmo
usem filtro solar!
 
Back
Top