Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria possível?

Tá. (very good Lysergic:pos:)

Mas... E "ar mulé"?

Ou cada um que leve a sua e quem não tiver fica chupando... Chupando???:eek:

Será que alguma mina do fórum topa?!?
 
Tá. (very good Lysergic:pos:)

Mas... E "ar mulé"?

Ou cada um que leve a sua e quem não tiver fica chupando... Chupando???:eek:

Será que alguma mina do fórum topa?!?
Deixa eu tentar entender qual será seu papel nessa empreitada...

Comer todas as solteiras do grupo e talaricar as casadas?

Que mulher bixo? Não percebe que somos todos homosexuais e o que mais nos agrada é imaginar esse acampamento coberto de esperma viscoso e quente e pelos grossos e ásperos.
 
Imaginem que essa pessoa sozinha isolada no meio do matagal é uma mulher e seu marido.
E que vocês realmente estão ajudando-a a dar os primeiros passos nessa empreitada.
E que ela realmente ja está vivendo no local.
Textos, imagens livros.
O que puder ser reunido, e condensado em projeto - por quem for capaz de fazer isso, seria de imprescindivel ajuda.
Conforme forem rolando os papos aqui eu irei enviar diretamente ao email pessoal dela a transcriçao bem como arquivos anexos e tudo mais.
Uma vez por semana, no sábado ela poderá coletar esses dados em uma lan house e me enviar fotos pra divulgar o que de fato está sendo implementado, o que não é funcional fora do papel.
Não é apenas um jogo de imaginaçao.
Pode ajudar a mudar pra melhor ou pior a vida desse hipotetico ser.
 
HAUHAUHAUHA lisergic c me mata de rir desse jeito

ar mulé cada um q leve a sua uai
vai caçando uma enquanto o projeto ta em andamento
qd eu terminar meu curso eu vou morar uns anos ai com a galera
ótima ideia
 
Imaginem que essa pessoa sozinha isolada no meio do matagal é uma mulher e seu marido.
E que vocês realmente estão ajudando-a a dar os primeiros passos nessa empreitada.
E que ela realmente ja está vivendo no local.
Textos, imagens livros.
O que puder ser reunido, e condensado em projeto - por quem for capaz de fazer isso, seria de imprescindivel ajuda.
Conforme forem rolando os papos aqui eu irei enviar diretamente ao email pessoal dela a transcriçao bem como arquivos anexos e tudo mais.
Uma vez por semana, no sábado ela poderá coletar esses dados em uma lan house e me enviar fotos pra divulgar o que de fato está sendo implementado, o que não é funcional fora do papel.
Não é apenas um jogo de imaginaçao.
Pode ajudar a mudar pra melhor ou pior a vida desse hipotetico ser.
10000 esse lance do biodigestor é quentíssimo! Dei uma olhada no documento e achei ele bem facinho de fazer e bem completinho.

Tenho algum conhecimento em sistemas de aquecimento de agua solar. Com coisas hyper baratas e simples de achar. A eficiência é tanta que tem que ser montado um sistema auxiliar para resfriar a agua aquecida =X
 
Acho que se ninguém tem experiência de rocero, ninguém tá preparado AGORA.

Eu já trabalhei capinando chácara algum tempo atrás, mas hoje já nem tenho o mesmo pique e os calos na mão.

Lembrando também, gostei da parte "olhem pro sol" aiuheaiuheaui Não pode esquecer se for pra amazônia levar umas caixas de protetor solar até se acostumar.




Eu to achando muito bacana que o pessoal está interessado nesse assunto, chega a ser até admirável =]



Já que vocês tocaram no assunto "futuro da humanidade" e talz, vou falar um pouco do que eu penso também sobre isso.

Se vocês esperam ter um pouco de qualidade de vida no futuro, isso só será possível por meios próprios. Se é que as "lendas" de 2012 não forem verdade como tudo indica até o momento.

Eu acho que nos encontramos num ponto bem crítico nessa época atual. Vivemos onde temos tecnologia para realizar quase tudo que quisermos, limpar o planeta, melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, criar coisas que até então pareciam mais sonhos, etc... E em contra partida nós temos um governo que ruma para uma unificação governamental mundial, totalitária, repressiva, fechada, fordiana diria.
Portanto acho que o sistema citado pelo mirador de pequenas vilas conectadas serão um futuro sim, mas isso se os enlouquecidos megalomaníacos permitirem.

Por isso dou muito crédito a essas idéias, pois somente quando as pessoas começarem e ver que é possível viver sem depender do "sistema" que isso será possível.

Mas para isso não é só ir morar no meio do mato e construir uma aldeia, uma vila... Ninguém aqui é índio e nem camponês, somos homens da pedra, criados no concreto e no asfalto. É preciso reconectar com a natureza mas é ilusão pensar que se pode abrir mão de tudo em busca desse sonho.

Já vi amigos tentarem isso e falharem, já vi amigos dos amigos falharem e já vi desconhecidos falharem. Não é fácil, mas não é impossível.

Pra fazer isso dar certo tem que ter comprometimento pesado, e cabeças inteligentes dispostas a pensar juntas. Mas o impressindível, que não pode faltar de jeito nenhum é a renovação da cultura. Não se vive num meio totalmente alternativo com a base filosófica, científica, logística e social da ambiente que deixamos.

Outro detalhe, é que não pode haver radicalismo e nem conformismo. Tenho vontade de morar numa comunidade auto-sustentável, onde a colinha seja a arte e os cogus, mas não admito estagnação tecnológica e conformismo. Tem que sempre estar trabalhando em prol da evolução do lugar. Se for pra ficar sempre na mesma, é melhor ir para alguma tribo indígena ou ser caseiro de sítio mesmo.
Quando falo de tecnologia, não quer dizer uma industrial com material radioativo produzindo ipods para comunidade se "satisfazer" com "tecnologia". Falo de tecnologia simbiótica, tecnologia que nos permita desenvolver sem agredir ou destruir os nossos próprios recursos. A regra dessa tecnologia é somar, jamais subtrair.

Pra não ficar só na ladainha, vou adiantando o que quero dizer por tecnologia simbiótica.

Casas poderiam ser construídas em forma de disco (iguais os de brasilia capital dos corruptos) dessa forma sendo mais resistentes a interpérias climáticas, pois proporcionam melhor isolamento térmico e no telhado poderiam ser plantados nossas plantinhas enteógenas, tudo bem aproveitando, ultilizando todos os recursos naturais da maneira mais inteligente, sendo assim possível construir um lugar tão aconchegante quanto aquele apartamento luxuoso futuristíco que você vê na revista ou até mais.

Todos tem que ter acesso a água corrente e saneamento, nada de cagar na vala! Pensar em como será montar o sistema hidraulico da vila é uma das partes mais delicadas. Acho interessante usar um modelo usado em uma civilização que viveu em creta a 5000 anos atrás em que os riachos eram desviados por canos para uma câmara que fazia o serviço de descarga constante com água corrente 24 x 7. Fora que tem que armazenar a merda pra ultilizar o gás dela e os nutrientes nas plantações.

Na agricultura como as plantas não frutificam o ano todo é preciso montar um plano de plantio para que as épocas de colheita sejam intercaladas pra que nunca falte comida da terra, o ideal é que dependamos pouquisssimo ou nada do sistema para nos alimentarmos.

Socialmente falando também, não podemos ser hipócritas e dizer que vamos viver todos em paz e comunhão com todos... Sempre haverão conflitos e temos que saber como lidar com os diferentes tipos de conflitos.
Eu sinceramente sou um pouco cansado de pessoas que falam, falam e falam e chega na hora faz outra coisa. Portanto se nos comprometermos a fazer um lugar bacana, eu quebro o nariz do primeiro que achar que devemos morar em ocas como índios mesmo.
Todos devem seguir a regra do espaço individual de cada um, sabe aquela regrinha básica que a mamãe ensina? Seu direito acaba onde começa o do outro. Pois é, isso tem que ser equivalente a nossa constituição.

Sobre a questão da arte, acho que ela tem que ser o foco principal de tudo que produzirmos nesse ambiente. Temos que dar vida a nossos empreendimentos, temos que preenche-los de energia para que nossos frutos também sejam cheio de vida, o único meio para isso é através da arte. Vai construir uma cadeira? Essa cadeira tem que ser arte. Vai construir uma casa? Essa casa tem que ser arte. Vai construir um pomar? Esse pomar tem que ser arte.

Se vocês tem vontade de fazer isso, se vocês querem se comprometer assim, isso se torna possível e o que vai ser plantado para comercializar com o mundo será a menor das importâncias.

Estamos ai para somar idéias, abraço lysergico!

E tu somou MUITO nesse post Lysergic! Valeu cara, falou com coração e com cabeça. É exatamente essa a mentalidade que eu acho que pode trazer coisas do mundo da imaginação pra ESTE mundo aqui.

Agora estou na correria mas logo volto a visitar esse tópico pra deixar algumas idéias que tive nos últimos dias.

-----
10000bc
Acho legal sua iniciativa mais pragmática cara. É realmente louvável. Valeu

----
Oliveira,
Esse projeto de fossa é duCa. Tá guardado aqui.
 
uau
curti muito suas ideias lysergic
eu me comprometo com isso
mas tenho umas missoes a cumprir nos proximso dois anos antes de ficar livre do sistema
pra mim só faltou uma coisa, nessa tribo tem que ter um tatame para agente fazer arte marcial
é minha arte predileta
abraços
 


Plano aplicado de sustentabilidade no BOOM. Festival de trance de Portugal.
 
Gente eu acho isso uma coisa muuuito Legal dez que eu era pequeno sempre pensava caarai sera que existe um lugar longe do caos , violencia, poluiçao é sempre vinha na minha cabeça os indíos viviam assim SORTUDOS eles :D

meu sonho e ir pra um lugar assim !

"indios abitavam em paz as suas ocas ate que as rapozas deixaram suas tocas , vinheram pelo mar com a cruz ea espada pra violenta e rouba a nova terra"

acho que a cultura que vivemos esta totalmente errada pois não e nossa realmente , Gostei muuuuito de ideia queria que isso fossi possivel.
 
e pq nao é pussivel?
 
Sim o ato de cria uma eco vila serio possivel , como ja existem varioas !


queria que fosse possivel comviver como indío como antigamente ,hoje mesmo se eu quizese me trasferi para o canto dessi nem poderia por emprego,familia, etc... mas um sonho que tenho e viver como nas antiga :D
 
"indios abitavam em paz as suas ocas ate que as rapozas deixaram suas tocas , vinheram pelo mar com a cruz ea espada pra violenta e rouba a nova terra"



Não era bem assim.

O aparato bélico dos indígenas certamente era bem mais rudimentar que o dos europeus da época, mas as guerras entre as nações indígenas pré-colombianas eram constantes.

E os deslocamentos de área por causa disso também. Os tupis, por exemplo, surgiram na amazônia, e acabaram ocupando o centro sul.
 
Pessoal eu pra ser sincero acredito muito em 2012 e me preparei pro melhor e pro pior cenário possível. No pior cenário, montei um grupo de amigos e discutimos diversas maneiras de erguer uma "vila" totalmente sustentável e eficiente, aproveitando para desenvolver tecnologia simbiótica.

Fico feliz que gostaram das idéias colocadas no outro post e acrescento que existem muitas outras bem mais detalhadas e pensadas, que foram desenvolvidas por este grupo de amigos.

Esse negócio que estamos discutindo aqui, creio que não será para hoje e nem para amanhã, mas é um começo. A coisa tá florescendo e as idéias estão sendo expostas para discussão. Muitos aqui ainda estão levando na festa.
Querem ir mas não entendem um puto da terra, da natureza, de química, física etc... Tem muita coisa que é preciso estudar e saber antes de botar a mão na massa.

Daqui a algum tempo esse lance das "vilas" não será mais um sonho de uns cogumeleiros doidos e provavelmente vai ser a realidade para muitos se quiserem sobreviver. A CIDADE, a CULTURA, o SISTEMA, o ESTABLISHMENT e não o MUNDO vão acabar. Se isso vai se decorrer em meio a catástrofe e guerras (Que é o mais provavel) ou renovação e conscientização eu não faço a mínima idéia...

Eu sinceramente não gostaria de perder nada do conforto e praticidade que possuimos hoje, fora que acho um disperdício termos criados tantas ferramentas que nos possibilitam desenvolver trabalhos, criações e artes para que todos os seres humanos e animais e o próprio planeta caminhem em harmonia. Porque abrir mão de tudo isso só porque quem deveria ter feito bom uso disso não o fez?

Os egípcios a 2500 a. c. já tinham fórmulas para fazer polímeros e materiais que hoje só pruduzimos em indústrias de alta tecnologia... O que era isso? Mágica?
Na verdade eles eram apenas criativos...

Se cada um apresentar aqui uma idéia para melhorar e desenvolver ferramentas que possibilitem a transição de uma maneira menos brusca para todos, fica muito mais fácil. O biodigestor já temos, aquecedores solares, sistema de saneamento e distribuição de água também, minha mãe manja muito de agricultura verde de verdade, sem nada químico e altamente sustentável. Já já vai ter conhecimento pra fazer a vila toda e melhor, pode ficar mais confortável que sua casa hoje.

Só depende da união e comprometimento da galera.
 
Se cada um apresentar aqui uma idéia para melhorar e desenvolver ferramentas que possibilitem a transição de uma maneira menos brusca para todos, fica muito mais fácil. O biodigestor já temos, aquecedores solares, sistema de saneamento e distribuição de água também, minha mãe manja muito de agricultura verde de verdade, sem nada químico e altamente sustentável. Já já vai ter conhecimento pra fazer a vila toda e melhor, pode ficar mais confortável que sua casa hoje.

Só depende da união e comprometimento da galera.

Cara sua atitude e muito boa :D
fico feliz de ainda encontra gente assim!
quanto mais ajuda melhor.
 
valeu lysergic
eu manjo muito de criar animais
galinha coelho preá eu manjo muito
agora cabras, ovelhas bois e abelhas eu to estudando a respeito ainda
quando der tudo certo a pecuaria pode deixar comigo :)
 
Opa
chegou a resposta semanal da amiga:


Oi, espero q esteja bem.

então, aqui tá tudo meio travado como eu disse, mas eu correndo ainda, porem mais lenta, pois faz mal a saude essas coisas. Dai num adianta conseguir financiamento e terra e EU ficar com insonia todo dia e doenças degenerativas (como tava acontecendo).
eu preciso de chá de paciencia.
Mas creio q até dezembro sai algum dinheiro e dai que gostaria muito que alguem como esse amigo ai LD estivesse JÁ AQUI pra ajudar a dar mais ideias.
pois no momento estou propença a montar sozinha um projeto de no max. uns 20mil para uma estufa que possa ser usado em FITO E EM MICOLOGIA... entende ? creio que muito dos materiais podem ser revesados nesses dois ambientes.
se não já te peço uma lista daquilo que precisas...desde pá até o basico papelão.
alem de uma estufa penso em um sistema de irragação bem potente, que literalmente faça chover em pelo menos 10 hec.
APENAS ISSO JÁ ACABARIA COM A GRANA E SE TIVER OUTRAS IDEIAS DE ESTREMA URGENCIA... MELHOR IR PENSANDO JÁ.

OBS.... certissimo o que nosso amigo disse, NÃO RETIRO NEM UMA VIRGULA DO TEXTO. pricipalmente ao fato de que varios falharam e que sempre haverão crises que deveremos transformar em CRIE. NÉ;

2- PRECISO DE AJUDA PROXIMA URGENTE. PODE COMEÇAR A PERGUNTAR SE ALGUEM TOPA VIR CONHECER. OK
ESTOU ME sentindo muito só e nem mesmo meu esposo entende o que quero !!!!!!!
preciso conversar mais sobre isso pelo menos.

ABRAÇOS FRATERNAIS;


NAMASTÊ
 
Caramba já tá com o pé lá!

Seguinte irrigação para 10 hectares Oo. Gostaria de saber mais detalhes sobre o pedaço de terra, se existe fonte de aguá e alguns outros detalhes.

Se quiserem marcar um bate papo pra esclarecer bem essas coisas é só falar 10000. Como eu disse acima, acho que ainda temos muito o que aprender e de fato precisamos nos conhecer também.

QUERO DETALHES! iaehaiuehaiuheiauheiauheiua
 
Cara,mto interessante essa sua ideia.Ja procurei muito isso,e so achei culturas indigenas,e em outros paises,fora os hippies.Eu acho que se colocada em pratica,de uma maneira que essa sua ideia se torne algo sustentavel para todos,é perfeito.Voce poderia comprar animais tambem,para deixa-los livre la,o contato com eles tambem é otimo!
 
pois no momento estou propença a montar sozinha um projeto de no max. uns 20mil para uma estufa que possa ser usado em FITO E EM MICOLOGIA... entende ? creio que muito dos materiais podem ser revesados nesses dois ambientes
.

20 mil pra uma estufa?!?
Já pensaram em uma estufa subterrânea pra mico. Já viram aquelas cavernas pra cultivo de cogu?
Um buracão com estrutura de madeira coberto com terra poderia ser eficiente pra uma estufa pra cogu. Será?
Já pra plantas acho que daria pra fazer uma legal com garrafas pet, muuuuitas garrafas pet. hehe

-----------------

Pra quem manja inglês, pode ser útil:

http://www.gaiaeducation.org/docs/Beyond You & Me Ebook.pdf

The Keys are four comprehensive books compiled by members of the GEESE, offering an overview of the state of the art of sustainable settlements globally.

Each key covers one of the dimensions of the EDE curriculum: Economic, Worldview, Ecological and Social.

They make ideal introductions to the EDE, companions on the journey of an EDE course or a GEDS(Gaia Education Design of Sustainability) virtual education or reference books for anyone seeking solutions to the complex problems of climate change, peak oil and carbon reduction.

E também:

http://www.amazon.com/Encyclopedia-...=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1255396098&sr=1-1

For twenty years people have relied on these hundreds of recipes, instructions, and morsels of invaluable practical advice on all aspects of growing and preparing food. This definitive classic on food, gardening, and self-sufficient living is a complete resource for living off the land with over 800 pages of collected wisdom from country maven, Carla Emery--how to cultivate a garden, buy land, bake bread, raise farm animals, make sausage, milk a goat, grow herbs, churn butter, catch a pig, make soap, work with bees and more. Encyclopedia of Country Living is so basic, so thorough, so reliable, it deserves a place in every home--whether in the country, the city, or somewhere in between. --This text refers to an out of print or unavailable edition of this title.

-------------

Acho que seria um exercício legal pra esse tópico, se todos aqueles que topam morar em um vila listassem algumas coisas que achem indispensável para que vivam nessa suposta comunidade.

Começo por mim:
- Agenda com festivais e celebrações porra-lôca
- Afinidades intelectuais / espirituais com o grupo
- Comprometimento do grupo em todas as esferas
- Fontes de renda plausíveis
- Hierarquia horizontal
- Canal de comunicação com a sociedade
 
- Agenda com festivais e celebrações porra-lôca
- Afinidades intelectuais / espirituais com o grupo
- Comprometimento do grupo em todas as esferas
- Fontes de renda plausíveis
- Hierarquia horizontal
- Canal de comunicação com a sociedade
- Laboratório
- Biblioteca
 
Back
Top