Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem: Qualidade mantida para a Eternidade

realmente amigo, verdade mesmo...
por falar nisso, ontem vi que tinha uma mancha branca em um deles....deve ser algo que já está contaminando... o melhor é procurar uma técnica mais segura... existem tipos de problemas relatados sobre os possíveis riscos de mal secagem? oque pode acontecer? que tipo de acidente para a saúde pode ocorrer? se puder me ajudar agradeço. E como eu poderei reverter essa pequena mancha que está aparecendo e não comprometer a saúde dos fungos...?
obrigado
 
como posto uma foto do meu secador?uma caixa de sapatos,silica e duas ventoinhas
 
Perdeu esse tópico (que está fechado), embora não seja um assunto popular entre a moderação, pois seria uma forma de "distribuir" doses de cogumelos com certa facilidade:

Pastilhas de cogumelos. com fotos!!!

Leia se quiser, mas por favor não vamos começar uma discussão a respeito.
 
Não vamos disfocar o assunto, Moderação.
 
galera aprendo por agora esse metodo de secaguem e nao tinha ouvido nunca na minha vida de sílica e tal bom comprei o kit hj e ja vou fazer o eskema todo daquia pouco so esperar o coroa chapar... sim tenho 18 anos e moro com pai.. mas a minha duvida eh onde comprar essa sílica ou como que ela vem em gel ou oq me da uma força ae galera com qualquer dica ... vou tentar registrar o processo todo tirando foto e vou postando aqui no site hoje ainda quem poder da uma help vai ser mt bacana .! abraço pra todos
 
galera aprendo por agora esse metodo de secaguem e nao tinha ouvido nunca na minha vida de sílica e tal bom comprei o kit hj e ja vou fazer o eskema todo daquia pouco so esperar o coroa chapar... sim tenho 18 anos e moro com pai.. mas a minha duvida eh onde comprar essa sílica ou como que ela vem em gel ou oq me da uma força ae galera com qualquer dica ... vou tentar registrar o processo todo tirando foto e vou postando aqui no site hoje ainda quem poder da uma help vai ser mt bacana .! abraço pra todos

Amigo se você se refe a um kit de cultivo, antes que perca seu tempo leia: https://teonanacatl.org/threads/nov...e-tópicos-a-respeito-de-kits-de-cultivo.6014/

Quanto a silica gel: https://teonanacatl.org/wiki/silica-gel/

Boa sorte :)
 
Amigo se você se refe a um kit de cultivo, antes que perca seu tempo leia: https://teonanacatl.org/threads/nov...e-tópicos-a-respeito-de-kits-de-cultivo.6014/

Quanto a silica gel: https://teonanacatl.org/wiki/silica-gel/

Boa sorte :)

po cara valeu mesmo ja ia postar algumas fotos do kit... bom que pena que esse site nao tem lugar pra iniciantes... não vjo porque eu nao deveria começar com um kit, estou aprendendo muito com ele... quanto a sílica gel entendi um pouco mais ainda nao faço ideia onde comprar ou como utilizar.... valeu cara
fique com Deus.
 
po cara valeu mesmo ja ia postar algumas fotos do kit... bom que pena que esse site nao tem lugar pra iniciantes... não vjo porque eu nao deveria começar com um kit, estou aprendendo muito com ele... quanto a sílica gel entendi um pouco mais ainda nao faço ideia onde comprar ou como utilizar.... valeu cara
fique com Deus.

Não distorce as nossas ideias! Estamos de portas abertas para aqueles que querem aprender o cultivo do zero. Se você quisesse realmente aprender, já teria descobrido por si mesmo o que é, e como usar a sílica gel.

Agora que descobriu que não apoiamos os kits, estude a biblioteca ou vá pedir suporte técnico na loja que você comprou.
 
Não distorce as nossas ideias! Estamos de portas abertas para aqueles que querem aprender o cultivo do zero. Se você quisesse realmente aprender, já teria descobrido por si mesmo o que é, e como usar a sílica gel.

Agora que descobriu que não apoiamos os kits, estude a biblioteca ou vá pedir suporte técnico na loja que você comprou.

blz vou terminar o kit e assim que eu tiver mais experiencia quero tentar do zero comprando tudo separado.
 
Entrando aqui só pra deixar uma dica de onde encontrar sílica em gel de forma fácil e gratuita.
É só ir em qualquer loja de eletrodomésticos e pegar um sachê anti-mofo em geladeiras novas da marca Electrolux!
Sempre jogam fora no ato da compra/venda, com certeza ninguém irá sentir falta! ;)
 
Olha... já flagrei a tua 3x4, isso ai é indução ao crime hein!
 
Vc tambem quer o número do meu celular? ;)
rsrsrss
E o que é melhor, é silica em gel laranja, a menos tóxica e a mais indicada para alimentos! [não é à toa que está em uma geladeira!]:p
 
As pessoas que participam desse site são verdadeiros cientistas ! Vejo que o assunto é tratado de forma séria e isso me conforta...:)
 
Eaí gurizada, li praticamente todo tópico mas fiquei com algumas dúvidas. Para vocês que são mais experientes no assunto vai parecer banal, mas para mim marinheiro de primeira viagem será essencial saber.

Até então, não sabia que dava para colher o cogumelo psicoativo e ingerir o mesmo só depois de uma lavadinha.
A primeira dúvida um pouco besta é: Eu ingerindo o cogu a panca é mais forte que eu fazer um chá?
A segunda: Caso eu não queira comer o cogu eu faço um chá apenas fervendo eles em água por alguns minutos?
Terceira: Caso eu faça um chá eu ainda posso aproveitar o cogu e come-lo?
E a última: Fazendo o chá, eu posso tomá-lo com chimarrão? A erva mate não inibirá as substâncias psicoativas do cogu?

Desculpem o abuso gurizada, peço perdão caso tenha transgredindo alguma regra do fórum.
 
A primeira dúvida um pouco besta é: Eu ingerindo o cogu a panca é mais forte que eu fazer um chá?
A segunda: Caso eu não queira comer o cogu eu faço um chá apenas fervendo eles em água por alguns minutos?
Terceira: Caso eu faça um chá eu ainda posso aproveitar o cogu e come-lo?
E a última: Fazendo o chá, eu posso tomá-lo com chimarrão? A erva mate não inibirá as substâncias psicoativas do cogu?

:teo_seta_direita: Sim. Os princípios ativos ficam mais degradados na forma de um chá.

:teo_seta_direita: Sim, coloque-os em água quente, quase fervendo, picados. Depois de alguns poucos minutos, você pode retirar que estará pronto.

:teo_seta_direita: Sim, você pode comer os pedacinhos.

:teo_seta_direita: A escolha é sua, a erva-mate não irá interferir em nada!

Abraços!
 
Back
Top