Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
se usar um desumidificador elétrico seca sem perder psilocibina?sera k posso fazer chocolate de cubensis frescos ( não secos) ? kal seria a receita?obrigado
keria saber de alguma forma de armazenar frescos? se eu triturar cogumelos frescos com certeza vai sair algum excesso de agua, sera ke perderia potencia dessa forma? assim já seria mais pratico misturar com mel ou xokolate não?
kk so uma duvida ,eu sou obrigado a ler o fórum todo so para tirar uma duvida ....so responde kem ker não? obrigado
Onde posso comprar a sílica gel?
Sei que essa deve ser uma pergunta comum mas pelo sistema de buscas do fórum não consegui encontrar nada á repeito
peço desculpas se estiver fazendo alguém perder tempo
OBG.
Conclusão cheguei aqui no Rio muito triste, pois todos os cogumelos haviam estragado. Não me restou mais nem uma tentativa, vi todos os videos relacionados e mesmo assim não consegui conserva-los :/
coloquei em potes com arros (eu não tinha sílica e sobre o arros eu vi algum site sobre como secar telefone que caiu na água)
Não me restou mais nem uma tentativa, vi todos os videos relacionados e mesmo assim não consegui conserva-los :/
Embalei todos eles com papel toalha para tentar absorver um pouco mais de umidade e os coloquei em potes com arros (eu não tinha sílica e sobre o arros eu vi algum site sobre como secar telefone que caiu na água). Conclusão cheguei aqui no Rio muito triste, pois todos os cogumelos haviam estragado. Não me restou mais nem uma tentativa, vi todos os videos relacionados e mesmo assim não consegui conserva-los :/
ArroS não funciona nem para secar outras coisas direito, imagina cogumelos!
Uma boa passada na seção de secagem e conservação aqui do fórum (que foi onde você postou sua mensagem a propósito) pode lhe ajudar a evitar esse tipo de situação da próxima. Boa sorte!
Ficaram murchinos mas ainda umidos...Guardei eles num saco "ziplock" com um pedaço de papel toalha dentro do meu guarda roupas :Em um mês, a coloração branca do caule, começou a ficar marron e começaram a surgir fungos!
Bem. Pensei agora em alternativas que poderiam ajudar:
Por morar em um local muito umido, o recomendavel seria guardar eles dentro da GELADEIRA, dentro do ARROZ ou dentro de um pode com DESUMIFICADOR?
Obs.: Ah, falando em desumificador: http://www.anarquista.net/desumidificador-natural-faca-voce-mesmo/
se eu colocar cooler nos 2 lados do cano, tem algum problema?
e como chama aquele negocio que ele deixou os cogumelos, onde vende ?