Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem: Qualidade mantida para a Eternidade

se usar um desumidificador elétrico seca sem perder psilocibina?sera k posso fazer chocolate de cubensis frescos ( não secos) ? kal seria a receita?obrigado
 
se usar um desumidificador elétrico seca sem perder psilocibina?sera k posso fazer chocolate de cubensis frescos ( não secos) ? kal seria a receita?obrigado


Esse desumidificador utiliza calor no processo de secagem? Por que se ele usar, pode ser que a psilocibina seja degradada pela ação dele.

O chocolate funciona melhor com os secos, segundo meu ponto de vista. Os frescos têm um volume muito grande, e isso acaba tornando o processo pouco prático.
 
keria saber de alguma forma de armazenar frescos? se eu triturar cogumelos frescos com certeza vai sair algum excesso de agua, sera ke perderia potencia dessa forma? assim já seria mais pratico misturar com mel ou xokolate não?
 
keria saber de alguma forma de armazenar frescos? se eu triturar cogumelos frescos com certeza vai sair algum excesso de agua, sera ke perderia potencia dessa forma? assim já seria mais pratico misturar com mel ou xokolate não?



Você está fazendo perguntas que já foram respondidas no fórum. Isso faz com que quem passa para ajudar perca tempo.

Por favor, leia mais as informações disponíveis no fórum. Dúvidas básicas como a sua já foram sanadas.
 
kk so uma duvida ,eu sou obrigado a ler o fórum todo so para tirar uma duvida ....so responde kem ker não? obrigado
 
kk so uma duvida ,eu sou obrigado a ler o fórum todo so para tirar uma duvida ....so responde kem ker não? obrigado


As dúvidas básicas é bom você ler para aprender sim. Aprender sobre os fungos, o ciclo de vida, o básico do cultivo, da secagem e das experiências.

E só responde quem quer é relativo, porque os novatos ficam repetindo sempre as perguntas básicas, e mesmo que ninguém responda os tópicos ficam cheios de perguntas repetidas ...

A idéia é organizar o conteúdo e não ficar repetindo resposta a quem não quer pesquisar ou ter trabalho.
 
Onde posso comprar a sílica gel?
Sei que essa deve ser uma pergunta comum mas pelo sistema de buscas do fórum não consegui encontrar nada á repeito
peço desculpas se estiver fazendo alguém perder tempo
OBG.
 
Poxa vida, talvez eu não tenha encontrado por estar usando celular e o site fica bastante distorcido(dependendo do celular)
bom muito obrigado pelo link, foi de grande ajuda.
good vibes 4u
 
Fiz uma grande colheita à alguns dias atras quando viajei para campos. Fiz vários teste, deixei um pouco diretamente na frente do ventilador, os cogumelos ficaram suspensos pela tela de proteção do ventilador que estava amarrada com barbante para poder pegar vendo em todos eles, deixei por mais de 18 horas e eles. Outros eu deixei por 10 horas no vento e mais umas 12 atras na geladeira.
Embalei todos eles com papel toalha para tentar absorver um pouco mais de umidade e os coloquei em potes com arros (eu não tinha sílica e sobre o arros eu vi algum site sobre como secar telefone que caiu na água). Conclusão cheguei aqui no Rio muito triste, pois todos os cogumelos haviam estragado. Não me restou mais nem uma tentativa, vi todos os videos relacionados e mesmo assim não consegui conserva-los :/
 
Conclusão cheguei aqui no Rio muito triste, pois todos os cogumelos haviam estragado. Não me restou mais nem uma tentativa, vi todos os videos relacionados e mesmo assim não consegui conserva-los :/



Se a secagem não for bem feita estragam mesmo. E nem sempre ventilador e geladeira dão conta.

Quanto ao arroz esqueça, se a questão for secar cogumelos.
 
coloquei em potes com arros (eu não tinha sílica e sobre o arros eu vi algum site sobre como secar telefone que caiu na água)

Comparar eficiência de secagem de telefone com cogumelos é bem surreal, a não ser que seja telefone comestível.

Não me restou mais nem uma tentativa, vi todos os videos relacionados e mesmo assim não consegui conserva-los :/

Fica a lição: Deixe os vídeos (mastigados) de lado e dedique-se à leitura. Na próxima use sílica gel (técnica bem fundamentada).
 
Embalei todos eles com papel toalha para tentar absorver um pouco mais de umidade e os coloquei em potes com arros (eu não tinha sílica e sobre o arros eu vi algum site sobre como secar telefone que caiu na água). Conclusão cheguei aqui no Rio muito triste, pois todos os cogumelos haviam estragado. Não me restou mais nem uma tentativa, vi todos os videos relacionados e mesmo assim não consegui conserva-los :/

ArroS não funciona nem para secar outras coisas direito, imagina cogumelos!

Uma boa passada na seção de secagem e conservação aqui do fórum (que foi onde você postou sua mensagem a propósito) pode lhe ajudar a evitar esse tipo de situação da próxima. Boa sorte!
 
ArroS não funciona nem para secar outras coisas direito, imagina cogumelos!

Uma boa passada na seção de secagem e conservação aqui do fórum (que foi onde você postou sua mensagem a propósito) pode lhe ajudar a evitar esse tipo de situação da próxima. Boa sorte!

Cara e eu ja tava vindo aqui postar que eu sonhei essa noite com cogumelos "craker dry", secos com arroz :(
...Mas o negócio é o seguinte, sequei alguns cogumelos no ventilador por 4 hrs e atrás da geladeira (em saco de pão) por mais 3 dias, o resultado foi: Ficaram murchinos mas ainda umidos...Guardei eles num saco "ziplock" com um pedaço de papel toalha dentro do meu guarda roupas :
%C3%A7%C3%A7-jpg.61817

Em um mês, a coloração branca do caule, começou a ficar marron e começaram a surgir fungos!
Bem. Pensei agora em alternativas que poderiam ajudar:
Por morar em um local muito umido, o recomendavel seria guardar eles dentro da GELADEIRA, dentro do ARROZ ou dentro de um pode com DESUMIFICADOR?
Obs.: Ah, falando em desumificador: http://www.anarquista.net/desumidificador-natural-faca-voce-mesmo/
 
Última edição:
Ficaram murchinos mas ainda umidos...Guardei eles num saco "ziplock" com um pedaço de papel toalha dentro do meu guarda roupas :Em um mês, a coloração branca do caule, começou a ficar marron e começaram a surgir fungos!
Bem. Pensei agora em alternativas que poderiam ajudar:
Por morar em um local muito umido, o recomendavel seria guardar eles dentro da GELADEIRA, dentro do ARROZ ou dentro de um pode com DESUMIFICADOR?
Obs.: Ah, falando em desumificador: http://www.anarquista.net/desumidificador-natural-faca-voce-mesmo/


Pelas características descritas provavelmente não estão mais em condições de serem ingeridos, mesmo que você os seque de novo.

Ah, e se quiser manter os cogumelos bem secos e cracker-dry, com segurança, deixe de lado idéias como "ARROZ" e "desumidificador-natural-faca-voce-mesmo". Faça a pré-secagem como fez, com ventilador ou geladeira, e depois complete o processo com sílica gel até secarem totalmente. E guarde-os com silica gel em um recipiente hermeticamente fechado. Use métodos comprovados ou então assuma o risco de que os seus cogumelos se estraguem.

Embora eu tenha a impressão de que essas informações acima não são novas para você, tenho que repetir alertar os novatos.
 
Última edição:
Realmente, o pessoal se dedica bastante em todo o processo do cultivo, mas quer sempre inventar algo novo na hora da secagem. O método ventilador+sílica não é mania, é algo que é comprovadamente efetivo na conservação dos cogumelos.

Basta seguir o processo que os frutos não vão estragar! ;)
 
se eu colocar cooler nos 2 lados do cano, tem algum problema? e como chama aquele negocio que ele deixou os cogumelos, onde vende ?
 
se eu colocar cooler nos 2 lados do cano, tem algum problema?

Não. Desde que não estejam em direções opostas.

e como chama aquele negocio que ele deixou os cogumelos, onde vende ?

Se expresse melhor. :confused: Que negócio? A telinha branca?! Não precisa ser igual, pode usar uma peneira, escorredor de macarrão, filtro qualquer... Enfim, é só usar a criatividade.
 
Back
Top