- 31/08/2008
- 4
- 56
Alguem sabe onde poss encontrar dissecante.Aqui onde moro,nem sinal,silica gel,nadaaaa.Deixo secando em 3 ventiladores,durante pelo menos 1 dia.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Alguem sabe onde poss encontrar dissecante.Aqui onde moro,nem sinal,silica gel,nadaaaa.Deixo secando em 3 ventiladores,durante pelo menos 1 dia.
Buenas, micófilos!
Tô com uma dúvida, galera. Se alguém puder sanar, fico grato.
Colhi hoje uns cogus do meu bolo e quase todos estão com vermiculita entranhada no caule. Queria saber se é viável secá-los assim mesmo ou se posso lavá-los para retirar a vermiculita antes de pôr na secagem...
Alguém saberia me responder? Estou precisando saber com uma certa urgência.
Valeu!
Boa sorte all!
Abçs.
Sim.. pode haver perda de potencia se vc secar no calor do dol ou em fornos... Uma que a psilocibina desnatura em altas temperaturas, por isso q não há efeitos qdo fumada, e outra é que o vapor d'água q sai dos cogus pode arrastar as moléculas de psilocibina e haver perda de potência...
Quanto a sílica laranja, ela não é atóxica, portanto não vá comê-la.. de certo modo, se vc encostar direto os cogus na sua silica laranja, isso não vai trazer nehum malefício, mas como regra geral, é bom vc colocar um guardanapo, uma gaze ou uma telinha entre a sílica e o cogu, pra não haver contato nenhum... somente como precaução... Já na sílica azul, de cobalto, essa sim é perigosa, pq o Cobalto é um metal pesado tóxico ao organismo ... com efeitos a longo prazo...
upsss!!silica azul faz mal?pensei q fosse toda igual!!!
e a transparente?
tenho transparente (q foi a q usei)
tenho rosa,azul,lilas e castanha..e ainda uma chamada desumidificador philipino..
qual o melhor??
Algumas fotos do túnel de vento q comentei anteriormente...
Acredito q dispensa explicações detalhadas.
Tem um outro, feito em pote de sorvete q tbm é bastante eficiente.
upsss!!silica azul faz mal?pensei q fosse toda igual!!!
e a transparente?
tenho transparente (q foi a q usei)
tenho rosa,azul,lilas e castanha..e ainda uma chamada desumidificador philipino..
qual o melhor??
Tentei secar somente com o dissecante e demora muito mais. O dissecante é só para deixar os cogus secos no tunel de vento crack in dry. É bom lembrar que quanto mais rápido conseguir secar, menos psilocibina será perdida.
Poxa, então deve precisar de muito dissecante viu, ou então a qualidade do mesmo, porque nem era muito. Era um punhadinho que cabia na mão de uma criança, e ficou 3 dias no Sec'ar e ainda não tinha secado completamente. A forma mais rápida que eu encontrei é deixar 4 horas no ventilador e 24 horas no Sec'ar. Mas eu nunca tentei usar silica gel.
Eu só uso silica gel.
Secagem com sílica
Gostaria de saber se dá de colher os cogumelos e desidratá-los colocando-os diretamente em um pote com bastante sílica, sem passar pelo processo de túnel de vento ou atrás de geladeira. E secando diretamente na sílica, eles perderiam potência?
Obrigado a todos.
Dá, se você tiver sílica gel suficiente.
Você vai aprender empiricamente se a quantidade é ou não suficiente.
ai Cygnus
ja com sal de cozinha, se nao me engano já li em algum lugar isso, ficaria cracker dry e salgadinho hehehehe