Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem: Qualidade mantida para a Eternidade

A secagem diante do ar condicionado é feita com ar frio e seco.

Basta deixar diante da saída de ar frio durante a noite, ou quando estiver usando.

Depois de 2 ou 3 dias os cogumelos estarão secos.

Coloque então em sílica e eles ficarão crocantes.
 
O único problema da secagem que o nível de princípio ativo baixa muito sendo necessário o consumo elevado de materia para ter uma trip legal. Mas fazer o quê? Temos de secá-los de qualquer forma pois in natura só do terrário e da natureza.

( e trazendo o tópico de volta :pos: )
 
é.. muitos dizem que na secagem vento/silica a perda de potência é imperceptível, mas eu acredito que a perda é sim, considerável.
 
mafufi disse:
é.. muitos dizem que na secagem vento/silica a perda de potência é imperceptível, mas eu acredito que a perda é sim, considerável.


A psilocibina é facilmente degradada em questão de dias sendo necessários doses altas para chegar numa boa trip.


Os cogumelos foram apresentado à nós para serem consumidos in-natura, direto da natureza depois de uns belos dias de chuva.

É que nós, fomos espertos e aprendemos a trapassear essas condições normais e a manter estoque de psilocibina guardado em ziplocks.


Secar se torna necessário.


:pos:
 
A psilocibina é facilmente degradada em questão de dias sendo necessários doses altas para chegar numa boa trip.


Os cogumelos foram apresentado à nós para serem consumidos in-natura, direto da natureza depois de uns belos dias de chuva.

É que nós, fomos espertos e aprendemos a trapassear essas condições normais e a manter estoque de psilocibina guardado em ziplocks.


Secar se torna necessário.


:pos:



Ter o cogumelo na dispensa para usar num dia ou local especial é muito bom.

Ao dominar a técnica de cultivo a quantidade deixa de ser um fator desfavorável.
 
Para eles certamente não importa se serão secados ou se as psilinas vão se degradar, eles vão esporular de qualquer forma. Eles não foram apresentados para nós in natura e cheio de umidade, eles são isso in natura, nós fomos lá e nos apresentamos a eles definindo os termos do contrato a partir do nosso ponto de vista, se hj em dia existe uma corrente q diz q os cogumelos tem q ser consumidos in natura e secar é "anti-natural" e "ineficiente", isso continua sendo termos humanos em um contrato interespécies. Eles não dão a mínima com seja o q for q faremos com eles, possivelmente eles nem reconhecem a nossa existência. Eles só estão preocupados em esporular. Sortudos somos nós pela sua indiferença.
 
Cygnus X 1, deixa eu te perguntar uma coisa...como vc fez essa redinha que vai dentro do cano? Que material?

Valeu pela dica!
Absss
 
Aqui vai uma idéia para quem tiver uma fonte de pc queimada um rolo de durex e um transformador 12v.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010131.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010130.jpg

Funciona direitinho no que envolve secagem, sobre a perda de potência,eu ainda estou fazendo testes.
 
Ow aki fiz um tunel do vento com um cooler (ventoinha) 110/220v, bem mais RPM, tenho este aki pra vender 40,00.
E nao notei perda de potencia. Ja pensei em tritura-los e colocar em capsulas, mas ate agora é so ideia.
 
Cygnus X 1, deixa eu te perguntar uma coisa...como vc fez essa redinha que vai dentro do cano? Que material?

Valeu pela dica!
Absss


Pode utilizar tela mosquiteiro.

Pode tb utilizar (pra cogus maiores) aquelas redinhas que embalam as frutas aí na quitanda da esquina. Utilizava muito delas, pra segurar meu cabelo nos tempos de presídio.

Liberdade!!!!!!
 
Acredito que com a secagem há perca de princípio ativo.

Sabe-se que os cogumelos se desestruturam com o congelamento, mas, será que ao congelá-los perde-se psilocibina?

Caso isso não ocorra, será que bater os cogumelos no liquidificador com um pouco de água (só o sufuciente para bater) e congelar em blocos pode representar uma boa alternativa?

Alguém adota esse procedimento!
 
quem tem geladeira frost-free, é só colocar os cogumelos inteiros sobre um prato forrado com toalha de papel e colocar na geladeira. eles secam sem azular nem perder potencia, ficando crack-dry em cerca de dois dias. até descobrir isso eu tentei tunel de vento, caixa hermetica com silica, e sempre perdia potencia. descobri por acaso, porque tinha colhido uns cogumelos e não tinha pronto o esquema de secagem, coloquei na geladeira pra não estragar e no dia seguinte eles estavam quase completamente desidratados.

depois de atingir o ponto crack-dry, é só embalar bem com magipack para não ter contato com ar e congelar. aconselho dividir em pacotinhos de 2g, pra descongelar somente a quantidade que que for usar, podendo regular a dosagem com precisão.
 
quem tem geladeira frost-free, é só colocar os cogumelos inteiros sobre um prato forrado com toalha de papel e colocar na geladeira. eles secam sem azular nem perder potencia, ficando crack-dry em cerca de dois dias. até descobrir isso eu tentei tunel de vento, caixa hermetica com silica, e sempre perdia potencia. descobri por acaso, porque tinha colhido uns cogumelos e não tinha pronto o esquema de secagem, coloquei na geladeira pra não estragar e no dia seguinte eles estavam quase completamente desidratados.

depois de atingir o ponto crack-dry, é só embalar bem com magipack para não ter contato com ar e congelar. aconselho dividir em pacotinhos de 2g, pra descongelar somente a quantidade que que for usar, podendo regular a dosagem com precisão.

Sensacional, estou indo agora comprar uma frost free! :D :D :D :D :D :D :D
 
Após dois dias de secagem (com algumas pausas curtas), já estavam creio eu, no pontro de crack dry, comi dois cogumelos para ter uma base e não notei nenhuma perda de potência considerável, pelo contrário, a onda veio mais rápido e durou mais do que com a mesma quantidade de cogus frescos, da última vez que eu comi dois cogumelos in natura frescos eu lembro que nem bateu, tanto que depois disso passei a fazer chá, mas assim sequinhos eles ficam até mais apetitosos, eu taquei maionese e foi só alegria, pelas informações que pude perceber até agora eu aprovo o método.
 
salve elfos e gnomos

só uma dúvida tem que ser frost free, por que assim vou correndo trocar a monha geladeira!!!!!:D

paz luz e a sabedoria dos cogus a todos!!!!!
 
Creio que qualquer geladeira sirva. Mas o método mais fácil é como o cygnus faz, com pra um cooler, desses de pc mesmo, e um pedaço de pvc que se adapte ao tamanho do cooler, com menos de 20 mangos tu faz isso!

Ou use produtos que provavlemente tu vá ter em casa, um balde, um ventilador, e uma "grade" dessas de arame, o ABRAXAS ja falou desse tipo no começo do tópico.



Ah mas tenho uma dúvida: A suposta secagem com o sal, não deixaria gosto muito ruim no cogu? E teria que deixar quantos dias secando?
 
não serve qualquer geladeira. a frost free tem um mecanismo que retira a humidade do ar, e geladeira comum não tem. geladeira comum nunca vai secar completamente.
 
A geladeira tem de ser Frost Free. Pois este sistema "seca" o ar dentro da geladeira, isso serve para que não precise-se descongelar o freezer de tempos em tempos.


O vento é o mais fácil e barato método de secagem. Ainda que pela exposição maior dos cogus ao oxigenio vá ocasionar uma perda de potencia, que não creio ser muito grande.


A secagem com sal vai deixar o cogu salgado!

Só isso. Vai ficar tipo Ruffles, talvez não tão crocante.

O único problema é queo sal não tem tanto poder de absorsão de água quanto a sílica, portanto vai se precisar muito mais sal. E os cogus já devem estar previamente secos(seja por vento, ar condicionado, freezer frost free, etc.) o sal só vai funcionar para dar aquela última secada e conservar a umidade baixa dentro de um recipiente muito bem fechado.
 
Ah sim.
Entendi! Antes tinha ficado meio vago, talvez por que li meio desatento.

Mas o modo do cooler é o mais viável na minha opinião, muito simples de fazer, e barato!

Até vou ver se acho algum pvc por aqui e ten tar copiar o modelo do cygnus.
 
desculpa a minha ignorancia, mas esse "dissecante" que vc descreve para colocar depois de secar 80% ao vento é um aparelho ou é um material que absorve humidade, tipo sílica ou sal?
valeu..
 
Back
Top