Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem: Qualidade mantida para a Eternidade

To com 1 kg de silica gel da Soft Post (santana - sao paulo capital)

Parece top quality a silica, paguei 20 reais na laranja que muda de cor

Antes de colocar na silica gel, vo deixar 6 horas nesse improviso q eu fiz aqui, oq vcs opinam galera, vou virar dos 2 lados... opinem ae!

aimg14.imageshack.us_img14_7507_dsc02644cogu.jpg
 
Um quilo é uma boa quantidade de sílica gel.

E são poucos cogumelos.

Devem ficar crocantes rápido.
 
Um quilo é uma boa quantidade de sílica gel.

E são poucos cogumelos.

Devem ficar crocantes rápido.

quando estavam frescos eu pesei deu 95 gramas, o maior ali tinha 33 gramas...

vou pesar novamente logo após a secagem

3 horas de um lado e 3 horas do outro, totalizando 6 horas

reparem no improviso do varal, usando coisas q eu tinha aqui no quarto mesmo


EDIT =========

Depois de quase 6 horas tirei da secagem no varal dos cogus, o cogu grande caiu de 33g pra 16.7g (praticamente metade do peso)

entao posso supor q metade da massa em agua do cogu ja foi evaporado

dos 95g iniciais agora tem 40g... vou colocar na silica gel ate amanha a tarde quando vou consumir, ai digo pra vcs qual o peso final.

EDIT 2 =======

O Cogu grande fico com miseros 12g e o peso total fico em 22g, hoje usarei os cogumelos... vamos ver colé q vai ser, será a primera vez, depois relato a trip. Absss
 
Um pouco de sílica (2cm) no fundo de um pode de 12 cm diâmetro já secam rapidinho os cogumelos que estiverem ali dentro. CrackDry.

Já sequei os cogumelos usando apenas sílica, mas o processo é mais demorado e satura muita sílica de uma vez. Melhos usar o túnel de vento para desidratá-los e a sílica para crackia-los.

"Vem chegando o verão..."
 
Adorei a trip, sem palavras! Uma das melhores trips de todas as drogas que ja usei... só positividade, me senti mto bem... agora vamo ve quanto tempo os q eu nao tomei vao dura.

indisp.png
 
Aqui em casa não em ventilador porque todos são de teto mas tenho um suporte de laptop com dois coolers embaixo. A potencia deles é 5V (os dois juntos), pouquinho.

Tipo esse:
brando-laptop-cooling-pad-02.jpg

Se eu colocar os cogumelos pra secar bem em cima de cada cooler, deixo +- quantas horas?

Depois que estiverem secos eu coloco em um Ziploc junto com aquele anti-mofo de mercado, pode ser ? Foi o unico que eu achei por aqui. Silica fica muuito cara.

Curti o "varal" que alguem postou a foto ai..legal hauhaua
 
Não sai ar quente dai não? Ai não vai prestar.
Compra um ventilador e acabe com seu problema.

Tem uns que demoram secar bem. Depois pode guardar com anti-mofo sim.
Evitando o contato direto.
 
Ar quente? Li aqui que ar quente é ruim pois o calor tira a potencia e pode ate eliminar o efeito alucinogeneo dos cogus. O ventinho dos coolers é frio.

Já gastei R$ 80,00 em tudo pra o cultivo e pra piorar os esporos nao chegaram, vou ter que gastar mais. Um ventilador eh no minimo 40 reais e ia ser muito suspeito aqui em casa hauahuaha

Vou tentar colocar ao ar livre como falaram, que q c acha?
 
nao complikem!a melhor maneira de secar os goguns é mesmo c o tunel de vento.
nunca usem calor pra os secar.
ou entao usemA MINHA TECNICA.uma pekena caixa de cartao.duas ventoinhas,um pouco de silica.
coloquem uma das ventoinhas a mandar vento p dentro da caixa, e a outra a extrair o vento.
no fundo da caixa ponham um pouco de silica, (pode ser da q vem nos electodomesticos (convem ver se n contem cobalto). depois ponham um pouco de cartao por cima da silica.
com pouco de linha pendurem os coguns dentro da caixa.
em 3 dias estao secos.(se n tiverem bicho).se tiverem bicho ponham os coguns numa saca de plastico fechada, e os bichos saem todos de dentro dos coguns.
td de bom p todos voces
 
Sal simplesmente não absorve bem umidade e quando absorve é pouco, vc teria que trocar o sal constantemente por sal seco.

Sal não reage com psilinas, umidade degrada elas, melhor ainda, cogumelo úmido degrada elas (pensar em proteases, quitinases, psilinases (quem sabe)), acho q tentei propor isso no primeiro post. Quanto mais tempo estiver úmido, quanto mais úmido estiver, mais será perdido. Secando 100% (cracker-dry) em temp. ambiente vc consegue desacelerar essas reações necróticas do fungo, não tão bom quanto congelar eles 100% secos.


To observando que essa economia toda (comprar um pvc e um cooler é realmente tão caro assim?) vai dar mais prejú no fim.
 
todas as drogas que ja usei... ???


sou meio averso a usar a palavra droga ....contextualiza uma ideia mto pesada que num tem nada haver com a sensação que se tem ...


enfim .... Cracker mto mto cracker ....hsauhsuhs


otima foto ! ....
 
todas as drogas que ja usei... ???


sou meio averso a usar a palavra droga ....contextualiza uma ideia mto pesada que num tem nada haver com a sensação que se tem ...


enfim .... Cracker mto mto cracker ....hsauhsuhs


otima foto ! ....

cogumelos sao drogas, psicotropicas ainda.:cool:
 
como dizia minha avó ....fika ai fumando droga ....

mais a palavra fika forte... pra quem é preconceituoso é dois palito ... prefiro enteógeno, ... psicotroficos tbm é legal.....hasuhsuhu:D:pos:
 
coloco em uma meia limpa atraz da geladeira
e já era
jhon lock:cool:
 
Li o tópico todo e tive uma ideia, alguém aí já testou?
O metodo é fazer todo o processo de secagem como descrito no tópico, deixando-os cracken dry mesmo. A diferença vem no armazenamento, já que eu não tenho ziplock e nem sequei com sílica (usei anti-mofo), então pensei em guarda-los em um saco plastico transparente (de rolo, iguais aqueles usados para comprar frutas no mercado, mas eu tenho o rolo) e então colocar junto com os cubensis um sachê de sal (sal enrolado em papel toalha e fechado com esparadrapo microporo) mas sem que haja contato DIRETO com o sal. Então vedar a sacola com magipack e armazenar dentro de minha gaveta para poder consumi-los daqui há exatamente 26 dias.
Será que vai funcionar? to pensando em consumir alguns cogus daqui 13 dias para testar o método, se ninguém ai já testou, posteriormente irei postar os resultados assim como minha conclusão
 
vai funcionar sim.
mas eles tem que estar bem secos na hora de botar no saco.
eu nao coloco nem sal, somente uns pedacos de papel toalha dobrado no mesmo pacote e PLIM eles duram anos na gaveta de cueca.
parece magica, bixo!
 
Aê legal, agora acertei! Daqui 13 dias vou comer alguns e testar se houve perda significativa de potencia.
Posto resultados
 
Que bom que deu certinho e nem pude perceber perda de potencia.
Agora resta ultima dúvida: fazer o chá com os cogumelos secos dá certo? To meio na dúvida de fazer por medo de perde-los, pois eu não quero come-los secos já que eram cogumelos selvagens, então o chá faria certa assepssia
 
Back
Top