Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

Olá amigos,

Interessante as diversas compreensões.
Compartilho aqui um pouco do que tenho aprendido, neste caso, com ufólogos e budistas.

Bom, os budistas vão dizer que tudo é como o nosso amigo
 
Já estava sem o conteúdo antes mesmo de o mortan postar... :huh:

Não, é que eu comecei a editar. Aí quando terminei de editar, ele tinha respondido o que eu tinha postado primeiro. Ai deu erro.

Mas bem, vou começar novamente.

Achei interessante uma observação feita acima que disse que, tudo o que víamos ao estar num estado alterado faria parte de nossa própria mente experimentando a si mesma.

Daí que lembrei que na compreensão o a realidade que experimentamos é justamente a mente criando a si mesma, através de nossas escolhas. As realidades que experimentamos em estados alterados são tão reais quanto as que experienciamos sem a utilização de entheógenos.

Em ultima instância tudo é mente. Tudo é ilusório.
E daí vem compressão paradoxal budista, que diz que todo os planos e seres que encontramos são tão reais quando a nossa realidade no estado de vigília. Ao mesmo tempo que, todos os planos e seres são ilusórios assim como a nossa realidade cotidiana.

O budismo através da prática de meditação, ganhou acesso aos outros mundos. O Buddha chega a relatar 31 planos de existência. Cada plano contém uma infinitude de seres e mundos. Aqueles que encontram vias para acessá-los vão nomeá-los de acordo com sua compreensão, sua cultura. Daí os diversos nomes, anjos, deuses, alienígenas.

O pesquisador Stanislav Grof traz uma contribuição interessante, que também se liga ao conceito de interdependência do budismo, que explicita que tudo está ligado e as escolhas reverberam em todo o processo de constituição do universo, Grof relata que nesses planos de consciência não são isolados, eles estão em relação conosco. Entendo que seria o mesmo que dizer que as decisões e escolhas realizadas por outros seres em outros mundos afetam a nossa Terra.

Em uma escala menor é o mesmo quando nós decidimos construir uma casa em algum lugar e saímos devastando o que está num terreno para construir nossa casa. Milhares de seres são prejudicados por nossa escolha. Daí que nada impede que alienígenas de alguma forma tomem decisões que reverberem no futuro cósmico.

Outra coisa que falaram mais acima, era sobre não acreditarem no que alienígenas fariam aqui. Bom, já viram biólogos pesquisando formigas? São como alienígenas, ao invés de serem antropólogos seriam cosmopólogos rsrsrs.. Que através de suas pesquisas talvez aprendam alguma coisa com a complexidade terráquea, assim como nós aprendemos coisas ao contemplar a natureza.

Grato por poder compartilhar,

Namastê!
 
Pelo menos esse debate todo ta servindo para relativizar o conceito de vida sobre vários prismas, o que eu aprendi e o que eu entendo por vida é simples, tudo que possua princípio, meio e fim. Dito isso fica claro que todas as coisas tem vida e um ciclo, o que chamamos de morto ou que dizemos não ter vida é compreensível em uma visão objetiva de Maia, ou dizendo dentro de uma visão cabalística, uma visão da esfera de malkhut (O Reino), Fica muito claro que as pedras tem poder tem força e tem vida, quando usamos em rituais de cura, para nossa proteção, como adorno mágico, como maneira de descarregar as energias negativas e etc.

Claro que um acadêmico, um pesquisador da área de biologia, não pode sair por ai dizendo que pedras tem vida pois exite o paradigma cientifico que deve ser respeitado, mas como a ideia da minha explanação não se prende a conteúdos que versem sobre temos exotéricos, ou seja, que versem sobre questões referente a planificação material de malkhut, falo da vida em sentido mais amplo, em sentido esotérico, buscando afinidade com esferas mais sutis, muito mais sutis como Yesod, Thipharet ou até mesmo Keter.

As pedras são um ponto de aglutinação de energia magnética universal, a mesma força que transborda da kundaline, ser cético é uma coisa se fingir de cego é outra, os alienígenas existem, as forças mentais estão disponíveis para nós, fico preocupado quando percebo que aumentamos nossa tecnologia em relação ao mundo físico e ficamos cadas vez mais travados mentalmente, sem entrar em contato com o Holos, com o universo.

Paz E luz !
 
Pelo menos esse debate todo ta servindo para relativizar o conceito de vida sobre vários prismas, o que eu aprendi e o que eu entendo por vida é simples, tudo que possua princípio, meio e fim.


Segundo algumas vertentes, que acreditam em alma ou espírito, é claro, o mesmo não tem princípio nem fim.

Como fica seu conceito de vida nesse caso?



As pedras são um ponto de aglutinação de energia magnética universal, a mesma força que transborda da kundaline, ser cético é uma coisa se fingir de cego é outra, os alienígenas existem, as forças mentais estão disponíveis para nós,


Ficou meio salada. Quer dizer, os argumentos não parecem justificar as conclusões.

Mas gostei do apelo para a consideração ao Todo, embora pareça uma tentativa de excluir um tipo de conhecimento (ciência) que contradiz as suas crenças ...
 
Segundo algumas vertentes, que acreditam em alma ou espírito, é claro, o mesmo não tem princípio nem fim.

Como fica seu conceito de vida nesse caso?

Ficou meio salada. Quer dizer, os argumentos não parecem justificar as conclusões.

Mas gostei do apelo para a consideração ao Todo, embora pareça uma tentativa de excluir um tipo de conhecimento (ciência) que contradiz as suas crenças ...


Creio que você expressou bem quando uso a expressão conceito de vida, eu não pretendo ter respostas e fechar todos os problemas, existem correntes e mais correntes explicações mil, a ideia é deixar a coisa bem aberta mesmo, bem genérica.

As crenças são catapultas para a experimentação, na minha concepção devemos trocar de crenças como quem muda de roupas, ou seja, usamos aquilo que nos seja conveniente e útil a cada momento de nossa vida, e na prática é mais ou menos isso que acontece, agente roda, roda e roda, até chegar em algum lugar ou grupo, quando se chega.

Não sou adepto de uma filosofia, religiosidade em especial, eu misturo tudo de acordo com minha vivência, já passei desde o ateísmo, umbanda, ocultismo e sempre levo um cadinho de cada coisa, no final agente vai aprendendo com os tropeços e chega a ideias gerais sobre a vida de acordo com essa vivência, na prática eu percebi que as vezes você é refém da ignorância que se impõe (crenças e não-crenças), e na porrada vai levando coisas uteis, manias, superstições e certezas, depois desse blá blá blá todo, gostaria de deixar um texto para reflexão:



O TAO

O caminho que pode ser seguido não é o Caminho Perfeito.

O nome que pode ser dito não é o Nome eterno.

No princípio está o que não tem nome.

O que tem nome é a Mãe de todas as coisas.

Para que possamos observar seus segredos devemos permanecer sem desejos.

Mas se em nós mora o desejo, a única coisa que podemos contemplar é a sua forma externa. A casca que a essência oculta. Esses dois estados existem para sempre inseparáveis. Diferente unicamente em nome. Conjuntamente idênticos, unidos, integrados. São os chamados Mistérios!

Mistério além dos mistérios. O Portal que conduz a tudo aquilo que é sutil e maravilhoso ao recôndito segredo de todas as essências.
 
Como fica seu conceito de vida nesse caso?
sempre que eu repito que estou vivo como a rocha eu digo no sentido de localizado no presente sem ser uma COISA - uma criaçao humana.
durante os minutos ou segundos em que eu atinjo, diariamente, este estado, me sinto vivo mesmo, infinitamente neste presente.
como a rocha.
 
durante os minutos ou segundos em que eu atinjo, diariamente, este estado, me sinto vivo mesmo, infinitamente neste presente.
como a rocha.


A rocha não precisa estar viva para estar neste estado. Nem você ou eu. Todos já estamos assim.

A nossa mente é que reluta em perceber isso.
 
Opa. De Fato Ecuador. Me perdoe, ultimamente ando pulando partes de tudo. Acho que é a pressa da civilizaçao moderna que anda me enpurrando. vou ter que prestar mais atençao em algumas atitudes automaticas. tenho feito isto tambem com os meus e-mails. valeu.
 
Tópico mais doido! Vou tentar dar meus 5 centavos.

Eu já senti vida mineral e fiz sexo com uma pedra (mentalmente ok?:) ) durante um trip de cogu, mas sei que fui eu o Deus que lhe soprou a vida. Não acredito que uma pedra possa ter vida ou qualquer tipo de animosidade, embora goste de um conceito de vida mais amplo e ache que os átomos de certa forma estão "vivos", acredito que a vida se estende e se limita a ação-criação da minha própria consciencia apenas, e aí estou falando da vida não biológica e ela pode com toda certeza interagir e afetar a MINHA existencia apenas - cura, fortalecimento, etc.

Também já desdobrei atraves da catalepsia, sai do corpo e voei por aí e coisa e tal mas tenho absoluta certeza de que foi alucinação, inclusive tirei a prova disso ao conferir que objetos que estavam na projeção não existiam na realidade após "voltar"pro corpo. Por sorte fui cético até no desdobramento e não me iludi, e tenho certeza que "projetei" por auto-sugestão a partir de leituras que tinha feito sobre o assunto. Não entendo como essa galera pode acreditar que isso seja uma realidade, isso pra mim é apenas prova de que a mente humana é uma das grandes maravilhas do universo.
 
Última edição:
Na verdade a pedra era bem menor e ficou por cima!
Quem nunca praticou pan-sexualismo que atire a primeira pedra! Não, a pedra não, pode machuca-la!
 
Eu já senti vida mineral e fiz sexo com uma pedra (mentalmente ok?:) ) durante um trip de cogu, mas sei que fui eu o Deus que lhe soprou a vida. Não acredito que uma pedra possa ter vida ou qualquer tipo de animosidade, embora goste de um conceito de vida mais amplo e ache que os átomos de certa forma estão "vivos", acredito que a vida se estende e se limita a ação-criação da minha própria consciencia apenas, e aí estou falando da vida não biológica e ela pode com toda certeza interagir e afetar a MINHA existencia apenas - cura, fortalecimento, etc.

As pedras tem vida e um nível de consciência de tipo elemental, simples assim, não tem muito o que inventar.

Também já desdobrei atraves da catalepsia, sai do corpo e voei por aí e coisa e tal mas tenho absoluta certeza de que foi alucinação, inclusive tirei a prova disso ao conferir que objetos que estavam na projeção não existiam na realidade após "voltar"pro corpo. Por sorte fui cético até no desdobramento e não me iludi, e tenho certeza que "projetei" por auto-sugestão a partir de leituras que tinha feito sobre o assunto. Não entendo como essa galera pode acreditar que isso seja uma realidade, isso pra mim é apenas prova de que a mente humana é uma das grandes maravilhas do universo.

Eu vou muito mais além, eu não acredito como a galera pode acreditar que estamos em uma realidade "real", as pessoas realmente acreditam nessa maia em que estamos mergulhados, quando projetamos nossa consciência apesar de estarmos em um nível mais sutil, esse nível ainda esta sobre a influência de maia, somente pessoas extremamente experimentadas em viajem astral conseguem se livrar desse aspecto ilusório que a viajem proporciona, e ir para planos onde não há influência do mundo manifesto.

Eu concordo com você quando diz que a viajem astral te levou pra um plano ilusório e que isso era apenas uma alucinação, mas porque parou por ai, você voltou do mundo irreal da projeção pro mundo real da materialidade, mas em nenhum momento incorporou como aprendizado que tudo é ilusório, só existe uma única realidade e ela é essa:

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare.
 
Back
Top