Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

todos os seres nas mais variadas dimensões tem vida, uma pedra,


Então você me diz que uma pedra possui vida, e consciência?

:morto:

Eu só imagino o Aardwolf em uma aula de biologia. O professor ia acabar no pescoço dele... imagina em química então.

-Senhor Aardwolf, qual o nome desse mineral?

-É senhor Pedro Alcântara!

-Não senhor!

-Sim professor, ele me contou ontem.

:ROFLMAO:
 
Então você me diz que uma pedra possui vida, e consciência?

:morto:

Eu só imagino o Aardwolf em uma aula de biologia. O professor ia acabar no pescoço dele... imagina em química então.

-Senhor Aardwolf, qual o nome desse mineral?

-É senhor Pedro Alcântara!

-Não senhor!

-Sim professor, ele me contou ontem.

:ROFLMAO:

Uma pedra possui vida e consciência, melhor dizendo, há vida em nível mineral, isso é simples de se perceber quando usamos cristais em processos de cura, rituais e para proteção, intuitivamente para os leigos esta sendo utilizada a energia daquele artefato psíquico, se resumirmos a vida simplesmente ao que nossos olhos enxergam fisicamente estaremos sendo fortemente influenciados pela Maia, e não estaremos enxergando a verdade que nos cerca de maneira mais ampla, em religiões de matriz africana existe um orixá que representam as pedras, quando respeitamos e respiramos a natureza, vemos vida em todos os lugares e em todos os objetos, quantos aqui já tiveram suas experiências enteógenas e atribuíram vida a objetos inanimados a priore ? esse mesmo fenômeno ocorre sem estar em estados induzidos por substâncias com o desenvolvimento do per-espírito ou aura, como queiram chamar, não se ria da suposta ignorância alheia sem antes buscar sanar sua própria ignorância, estamos nesse plano de existência para comungarmos nosso saber com nossos irmãos e irmãs de luz, tentemos enxergar além da aparência.

Paz e Luz
 
 
Uma pedra possui vida e consciência, melhor dizendo, há vida em nível mineral, isso é simples de se perceber quando usamos cristais em processos de cura, rituais e para proteção, intuitivamente para os leigos esta sendo utilizada a energia daquele artefato psíquico, se resumirmos a vida simplesmente ao que nossos olhos enxergam fisicamente estaremos sendo fortemente influenciados pela Maia, e não estaremos enxergando a verdade que nos cerca de maneira mais ampla, em religiões de matriz africana existe um orixá que representam as pedras, quando respeitamos e respiramos a natureza, vemos vida em todos os lugares e em todos os objetos, quantos aqui já tiveram suas experiências enteógenas e atribuíram vida a objetos inanimados a priore ? esse mesmo fenômeno ocorre sem estar em estados induzidos por substâncias com o desenvolvimento do per-espírito ou aura, como queiram chamar, não se ria da suposta ignorância alheia sem antes buscar sanar sua própria ignorância, estamos nesse plano de existência para comungarmos nosso saber com nossos irmãos e irmãs de luz, tentemos enxergar além da aparência.

Paz e Luz

Isso ai Aardwolf!!
reino mineral
tem uma chamada que fala do Reino Mineral, e tudo tem vida
tenho um audio do mestre gabriel que ele fala que a Baleia pertence ao Reino Mineral.

Eu tb sou convicto que tudo quanto eh mineral eh composto de vida, mas muitos nao enxergam isso o que eh bom tb. tem uma chamada que eh assim

o tempo
eh senhor de todos os caminhos
o tempo
eh o mestre de todos os destinos
eh o rei da paciencia
eh a lei de impermanecia
magico tambor que regula o caracao
divina escada que conduz a perfeicao
da esfera atomica
esfera celestial
eh o condutor de toda a rotacao
tempo de plantio
tempo de colheita
presente absoluto de toda manifestacao
o tempo em tudo esta presente
no presente nada mais

M.Gabriel
 
Mãe do ouro. Uma luz, espécie de bola de fogo que atravessa uma montanha de um lado a outro. (meu pai quando criança via muito, na janela da casa na roça que ele morava). Um dia uma destas correu atrás de um amigo meu, ele entrou correndo em casa e bateu a porta.
Alguns dizem que se você for onde ela cai ou pousa e procurar furando um buraco ao chão você encontra ouro. Ou seja ela transforma em ouro. Porem as únicas duas referencias reais que tenho sobre elas são a do meu pai que via sempre e a deste amigo que correu dela.
Embora um dia estava acampando e minha namorada viu uma luz do lado de fora da barraca, ela passou e foi embora. Resumindo é uma bola de luz que voa próximo ao chão.
 
primeiramente temos que definir o que eh vida, o problema eh que nem os biologos sabem fazer isso direto.


Ooops. Calma aí. Qual a fonte disso?

Que eu saiba a única fronteira de indefinição do conceito de vida para os biólogos está nos vírus e algumas bactérias parasitas extremamente simples.

E não incomoda muito não. Qualquer biólogo olha uma planta, um fungo e um mamífero e diz que estão vivos, e olha uma pedra e diz que não está viva.
 
Ooops. Calma aí. Qual a fonte disso?

Que eu saiba a única fronteira de indefinição do conceito de vida para os biólogos está nos vírus e algumas bactérias parasitas extremamente simples.

uai mano, vc acabou de responder. eh isso mesmo, nego num sabe dizer se virus eh vivo ate hj.

saindo da biologia. se determinarmos vida como aquilo que possui anima, movimento, tudo eh vivo
 
Última edição por um moderador:
Nada disso, phmr. Você está querendo introduzir um complicador que não existe.

Exceto nos casos que citei os biólogos tem sim bem definido o que é vida. E citar esses dois casos e dizer que são a área cinza atual é bem diferente de dizer, como você disse "primeiramente temos que definir o que eh vida, o problema eh que nem os biologos sabem fazer isso direto". Sua frase dá a impressão que os biólogos não sabem definir se uma planta ou uma pedra são vivas, ou que poderiam confundir-se a respeito.

Sua frase só interessa a quem quer criar uma nuvem de fumaça para depois vir com definições "heterodoxas" como vida no sentido biológico nas pedras. É essa a sua intenção?
 
Nada disso, phmr. Você está querendo introduzir um complicador que não existe.

Exceto nos casos que citei os biólogos tem sim bem definido o que é vida. E citar esses dois casos e dizer que são a área cinza atual é bem diferente de dizer, como você disse "primeiramente temos que definir o que eh vida, o problema eh que nem os biologos sabem fazer isso direto". Sua frase dá a impressão que os biólogos não sabem definir se uma planta ou uma pedra são vivas, ou que poderiam confundir-se a respeito.

Sua frase só interessa a quem quer criar uma nuvem de fumaça para depois vir com definições "heterodoxas" como vida no sentido biológico nas pedras. É essa a sua intenção?

como assim heterodoxas?

poh, mas vida provavelmente nao se limita apenas a estruturas de carbono. ainda nao podemos determinar o que eh vida sabendo o que sabemos do universo. provavelmente esse conceito ainda vai mudar muito com a historia. depende muito da otica usada, dos pontos de vista. (as vezes, os pensamentos, ideias e ideologias sao tao vivos quanto nós)

o que eu sei eh que baseado em termos cientificos atuais, uma pedra nao eh viva. ponto final

mas isso num eh minha area nao. por isso que eu gostaria que alguem aprensentasse um conceito solido da vida em termos cientificos. ajudaria na discurssão e quem sabe poderiamos ampliar essas ideias.
 
poh, mas vida provavelmente nao se limita apenas a estruturas de carbono. ainda nao podemos determinar o que eh vida sabendo o que sabemos do universo. provavelmente esse conceito ainda vai mudar muito com a historia. depende muito da otica usada, dos pontos de vida.


Provavelmente a vida não se limita a estruturas de carbono? Bem, é algo difícil de afirmar, ou de encontrar indícios a favor ou contra, não?

Fora isso os conceitos, científicos ou não, sempre mudam. Falar isso é chover no molhado. A questão é saber para o quê vão mudar ...

Vida em termos científicos? Você quer gastar um tempinho lendo? Comece aqui: http://www.rizomas.net/ensino-de-bi...eja-a-resposta-de-pensadores-importantes.html

Não se anime quando falam que não são conceitos definitivos. Afinal, como você mesmo disse, tudo muda ;)
 
Eu concordo com o phmr,

Entender se uma planta ou pedra está viva nao quer dizer que os biologistas entendem bem o que é vida.

Talvez entendam um pouco pelo MUITO que foi investigado.

Mas apesar de hoje em dia ja conseguirem clonar humanos e terem descobrido a utilidade das celulas troncos por exemplo, até hoje foi impossivel criar uma molecula de DNA, uma molecula um tanto quanto misteriosa pros biologos quando o assunto é VIDA.

Por isso, acho que os biologos nao sabem é de bosta nenhuma do que se trata a vida e empinam muitas vezes seu narigao pelo pouco que descobriram.
 
Não teve aquele estudo polêmico que os cientistas criaram uma bactéria do zero?

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/cientistas-criam-vida-artificial-laboratorio-561878

Eles criaram um DNA sintético!


Humm, interessante Rain,

mas vejo que eles usam uma celula de levadura pra dar vida a essas bactérias. Transplante de genomas.

Até que ponto isso é criar uma nova vida?


Sinistro, chega a dar medo, daqui uns dias tao criando zumbis monstros e derivado de ETs :vesgo: (ja esta combinando perfeitamente com esse post!)
 
Provavelmente a vida não se limita a estruturas de carbono? Bem, é algo difícil de afirmar, ou de encontrar indícios a favor ou contra, não?

Fora isso os conceitos, científicos ou não, sempre mudam. Falar isso é chover no molhado. A questão é saber para o quê vão mudar ...

Vida em termos científicos? Você quer gastar um tempinho lendo? Comece aqui: http://www.rizomas.net/ensino-de-bi...eja-a-resposta-de-pensadores-importantes.html

Não se anime quando falam que não são conceitos definitivos. Afinal, como você mesmo disse, tudo muda ;)

Então, esse texto q vc passou afirma o que eu disse. "o problema eh que nem os biologos sabem fazer isso direto.", não quero afirmar que os biológos são incapazes, quero dizer que a biologia não sabe conceituar exatamente o q eh vida ainda. olha a quantidade de conceitos diferentes.

esse aqui eu achei interessante.

A definição Termodinâmica
O segundo princípio da termodinâmica diz que, em um sistema fechado, nenhum processo que leve a um aumento da ordem interna do sistema pode ocorrer. O universo, como um todo, está constantemente indo para uma situação de maior desordem - a entropia do universo aumenta com o passar do tempo. Em um organimo vivo a ordem parece aumentar: uma planta pega moléculas ordinárias de água e gás carbônico e as transforma em clorofila, açúcares e outros carbohidratos, moléculas bem mais elaboradas e ordenadas. Isto ocorre porque um ser vivo é um sistema aberto, que troca massa e energia com as vizinhanças. Alguns cientistas concordam que, na maioria dos sistemas abertos, a ordem aumenta quando se fornece energia para o sistema, e que isto acaba formando ciclos. O mais comum dos ciclos biológicos na Terra é o ciclo biológico do Carbono. Na oxidação dos carbohidratos, o dióxido de carbono é devolvido a atmosfera, completando o ciclo. Vários ciclos termodinâmicos existem mesmo na ausência de vida, como é observado em vários processos químicos. De acordo com este ponto de vista, ciclos biológicos são meramente explorações de ciclos termodinâmicos por organimos vivos."​

A vida eh um paradoxo, um caos ordenado. eh como se a vida fosse um sistema reversivel. aparentemente capaz de gerar ordem, colocando cada atomo no seu devido lugar(a exemplo do DNA), mas aceitando todo o caos existente em um organismo.

Mas apesar de hoje em dia ja conseguirem clonar humanos e terem descobrido a utilidade das celulas troncos por exemplo, até hoje foi impossivel criar uma molecula de DNA, uma molecula um tanto quanto misteriosa pros biologos quando o assunto é VIDA.

cara, e se for possivel criar vida? nao por estruturas de carbono, mas usando maquinas. consegue imaginar uma industria autosuficiente capaz de se duplicar?
A ideia eh a seguinte: Imagine uma industria que use 3 materias primas hipoteticas A, B e C para gerar todos os seus componentes fisicos e eletronicos. Nao precisariamos de uma inteligencia artifical poderosa. Apenas um sistema simples de reconhecimento e repetiçao. Para se duplicar, a industria usaria robos operarios. Esses robos seriam capazes de identificar as materias primas presentes do ambiente, extrai-las e processa-las. A industria usaria essas materias primas para criar mais operarios e criar novas industrias. Isso seria vida? Não, mesmo sendo um sistema capaz de se perpetuar enquanto houver materia prima, ele eh limitado por nao conseguir se modificar. E se conseguirmos criar uma inteligencia artificial capaz de se modificar?
 
Amigos. O que é ou nao é vivo. rerere.
Deus permeia todo o universo. Tudo é vida em movimento, eu disse tudo. O ser Humano se restringe a verificar somente o que é visível e tangível. Mas na verdade somente vemos uma fração da realidade materializada, Imagine o universo todo emanado da força criadora DEUS e por não ter o homem encontrado ainda o fim dele (rrr) dizem ser infinito. A isto digo que se tudo está mudando se criando então realmente ele é infinito. A vida é isto, esta criação infinita de Deus. Como pode uma coisa infinita ter somente um grão de areia com seres vivos. Rara. Não seria o ego do homem o centro do universo, que pensaria assim. É difícil em um universo infinito não ter bilhões de outras vidas.
Enfim somos limitados e é mais fácil colocar toda a água do oceano em um pequeno buraco que desvendar todos os mistérios de Deus e da vida.
 
Então, esse texto q vc passou afirma o que eu disse. "o problema eh que nem os biologos sabem fazer isso direto.", não quero afirmar que os biológos são incapazes, quero dizer que a biologia não sabe conceituar exatamente o q eh vida ainda. olha a quantidade de conceitos diferentes.


Acho que você não leu o texto direito.

Você perdeu a parte: Para a ciência, um ser vivo é algo que atenda o conjunto das definições abaixo. O conjunto, percebeu?



Entender se uma planta ou pedra está viva nao quer dizer que os biologistas entendem bem o que é vida.


Os biólogos definiram o que é vida pelo conceito biológico. Não é difícil de entender.

Agora, se você preferir outros conceitos, como o animismo que o phmr citou, é livre para crer no mesmo. E claro, estudar e entender ;)



Imagine o universo todo emanado da força criadora DEUS


Esses ETs estão cada vez mais místicos. É como eu escrevi aqui, eles eram as carruagens de fogo e anjos do antigo testamento ...

Só resta saber porque vemos o que vemos do modo que vemos.
 
Back
Top