Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
São cada vez mais frequentes os relatos de usuários de alteradores de consciência sobre as visitas de naves em trabalhos com o uso dos enteógenos, mais especificamente ayahuasca e cogumelos sagrados.

Mas o que essas naves querem? E qual a sua relação com os enteógenos?

A antropóloga francesa Francoise Barbira-Freedman, quem fez um extenso trabalho sobre a Lamista(?) da província de S. Martin, contou-me que entre seus informantes shamans, avistamentos de espaçonaves através da ayahuasca são comuns. Quando eu visitei D. Manuel Shuna, o tio de Pablo, um vegetalista com mais de 90 anos, eu lhe mostrei várias fotos das pinturas de Pablo. Apontando para o disco voador em uma das fotos, ele me disse excitado, quase estressado, que nos últimos dois anos ele vinha sendo assombrado por seres que saíam de máquinas como aquela. Ele disse que aqueles seres pairavam levemente sobre a superfície da água. D. Manuel descreveu aquelas máquinas como tendo aproximadamente 50 metros de comprimento, com luzes que tornavam a noite clara como o dia. Quando paravam, nunca tocavam a superfície da água, mas permaneciam suspensos no ar. (1)

Relatos como esse não foram ouvidos só em comunidades mais isoladas, mas também em centros urbanos, ou zonas mais habitadas, em minhas andanças por ai, sempre escuto dos que fazem uso da ayahuasca frequentemente:

Por vezes se fazem escutar as naves, vem a visitar o centro, baixam aqui, alguns até conseguem ver, o mais impressionante é que não é miração de um ou outro, todos que estão no trabalho sentem a presença. (T.L.B)



Uma idéia similar foi descrita pela antropóloga alemã Angelika Gebhart-Sayer. Em 1981, enquanto realizava trabalho de campo em Caimito, uma pequena localidade ao longo do Rio Ucayali, na amazônia peruana, seus amigos índios afligiram-se com um estranho fenômeno de luzes nas montanhas, e que eles interpretaram como uma nova tática das pessoas brancas para penetrar em seu território tribal. Quando eles se aproximaram, as luzes desapareceram. Gebhart-Sayer disse Ter visto inexplicáveis luzes amarelas se movendo a 400 metros de distância e a um metro do chão. Ela não encontrou nenhuma explicação lógica para o que viu. Joe Santos, o shaman, acalmou as pessoas, explicando que nas visões proporcionadas pela ayahuasca ele entendeu o que era aquilo: um aeroplano dourado com grandes lâmpadas e uma bela decoração. (2)


Relatos muito semelhantes também são percebidos com o uso dos cogumelos do gênero p.cubensis:

Eu já me percebi dentro da nave, dando uma volta mesmo com eles, os "seres", que em nada se assemelham com os humanos. (A.A.S.)

Volta ou outra, quando estou meditando com os cogumelos, sinto forte a presença de discos voadores a minha volta, as vezes, de olhos abertos, vejo luzes muito brilhantes, focos voadores, esferas. (P.L.)

Estariam esses "alteradores de consciência" mais para "alteradores de frequência"?, onde alguns estudos indicam que para se conseguir contatos com EBE´s é necessário estar em uma frequência mais sutil?

Pablo Amaringo, famoso artista peruano, conhecido internacionalmente, usa muitas iconografias de discos voadores em seus quadros, sempre associados com cogumelos, cipós e folhas de chacruna, comenta:

(...) estes veículos podem ter diversos formatos, são capazes de atingir velocidade infinita, e podem mover-se debaixo d'água e dentro da terra. Os seres que viajam nelas são como espíritos, tem corpos mais sutis do que os nossos, aparecem e desaparecem. Eles pertencem a uma avançada civilização extraterrestre, a qual vive em perfeita harmonia. Grandes civilizações ameríndias como a Maya, Tiahuanaco e a Inca contataram estes seres. (3)


Usando de Jung, um novo inconsciente coletivo? arquétipos mais contemporâneos?
Ou, existem mesmo mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã perspectiva multidimensional?



No livro:
Inner Paths to Outer Space---Journeys to Alien Worlds through Psychedelics and Other Spiritual Technologies" by R. Strassman, M.D., S. Wojtowicz, M.D., L. E. Luna, Ph.D., and E. Frecska, M.D.
é dito:
(...) quite frequently, there are encounters with many types of alien entities, who sometimes conduct exploratory procedures on the participant. Visits are commonly made to serene, picturesque landscapes, vast foreign planetary systems, and highly technological worlds where advanced electronic-type machinery and focused activity are observed.


Terence McKenna também tem teorias da ligação dos enteógenos com extraterrestres, o autor alega que os relatos de pessoas que usaram doses fortes de psilocibina e tiveram contato ou visões de extraterrestres é bem comum.

Bem o assunto está bem presente, vivo e pulsante, quem já presenciou ou sentiu, já se identifica, quem ainda não teve a chance, desconfia. Outros preferem o silêncio com medo das chacotas, represálias ou vergonha. Pensam até, que já estão devaneando demais.
Trazer o tema ao debate é expor a crítica, assim, mantendo vivo o assunto, em evolução.



---------------
(1)(2)(3) extraído de: Ayahuasca Visions: The Religious Iconography of a Peruvian Shaman
Amazing paintings of ayahuasca visions experienced by a native medicine man, Pablo Amaringo, and interpreted by distinguished anthropologist, Luis Eduardo Luna, PhD. -- A true artistic & spiritual masterpiece. -- ISBN 1-55643-064-7 Published by: North Atlantic Books



nave 02.pngnave 03.jpgnave 04.jpegnave 05.jpgnave01.jpg
 
Mais um texto muito interessante Tupy, mais uma vez, muito obrigado por compartilhar.

Eu particularmente acho um absurdo as pessoas não acreditarem em vida inteligente fora do nosso sistema solar, dentre BILHÕES de estrelas seria somente a nossa capaz de ter um habitat propício para a vida? Claro que não!

Um bom final de semana!
 
- Então, você não acredita em OVNIS?!?!
- Na verdade, eu acredito, ou melhor, concluo que existem evidências de OVNIS.
-Ah, que ótimo! Vejo que tem a mente aberta, que entende que os seres de Alpha Centauri, que vem nessas naves interestelares, querem nos ajudar contra…
- Desculpe, mas não acredito em naves espaciais de Alpha Centauri, não vejo evidências que existam e visitem nosso planeta…
-Como assim?! E os relatos, e as abduções?!?! Talvez esteja se confundindo com aquelas “bobagens” de gryas cinzas que querem nos colocar chips e…
-Não acredito em relatos anedóticos, nem vejo evidências de abduções, nem de grays ou greens, sinto muito…
-O que?!?!?!?! Mas o Comandante Ashtar Sheran disse que é verdade, acha que ele está mentindo???
- Sinto, mas não vejo evidências de que Ashtar Sheran seja mais que uma lenda urbana ou ilusão cognitiva e…
- Mas que absurdo, então porque disse que acreditava em OVNIS!?!?! Você mentiu para mim!!


Mais em:

 
não sou interessado em ufologia e não boto fé em videos do tube sobre o assunto, mas.....
eu já vi!
 
Tava sobre efeito de uma dose não muito forte de chá e passou sobre minha cabeça, mais bem baixo mesmo, um disco piscando umas luzes bem forte. Sem chance de ser avião, balão meteorológico, satélite ou coisa parecida.
Alucinação? Talvez, pode ser, mas comigo, tenho certeza do que eu vi.
Não esqueço nunca isso.
 
Mais um texto muito interessante Tupy, mais uma vez, muito obrigado por compartilhar.

Eu particularmente acho um absurdo as pessoas não acreditarem em vida inteligente fora do nosso sistema solar, dentre BILHÕES de estrelas seria somente a nossa capaz de ter um habitat propício para a vida? Claro que não!

Um bom final de semana!
É isso aí, como já diria Carl Sagan... Mesmo que conseguíssemos criar naves que viajam na velocidade da luz, e pilotássemos elas durante uma vida inteira, ainda não teriamos nos afastado nem um centésimo da Terra, em relação ao tamanho do Universo visível.
Seria um grande desperdício de espaço se não existisse mais nada além de poeira, radiação, e nós.


Muito bom, man!!!! :love:
Faz muito bem conhecer um pouco sobre falácias lógicas, além de interpretação de texto básica.
É muito comum escutarmos coisas como "Não não, eu vi três pontinhos luminosos dançando no céu. LOGO => Os grays existem, nos visitam, vivem entre nós, Majestic 5, sondas anais, transístores, blá blá blá"

Tava sobre efeito de uma dose não muito forte de chá e passou sobre minha cabeça, mais bem baixo mesmo, um disco piscando umas luzes bem forte. Sem chance de ser avião, balão meteorológico, satélite ou coisa parecida.
Alucinação? Talvez, pode ser, mas comigo, tenho certeza do que eu vi.
Não esqueço nunca isso.

Alucinação, talvez? Bom, você tinha tomado uma substância alucinógena. Seria mais do que normal ver OVNIS, duendes, fadas, Mescalito, entre outros. (Sem querer discriminar aqueles que crêem em duendes, fadas e Mescalito)

OVNIS definitivamente existem; Dêem uma olhada na definição de OVNI:

Objeto Voador Não Identificado. Ou seja; Uma coisa que voa, e que não se sabe o que é. É, no mínimo, um atentado à razão assumir que sejam extraterrestres, assim como gado mutilado não significa chupacabra e arco-íris não implica na presença de duendes.

Mesmo assim, tenho uma forte convicção de que a vida extraterrestre inteligente existe, mas é muito, muito difícil acreditar que eles nos visitam.
Imagine só: Se você fosse um alienígena do outro lado da galáxia, você tem certeza que iria gastar anos de viagem, recursos, energia, e tudo o mais, para visitar um planeta habitado por vida inteligente.... Para aparecer pra uma tribo paraguaia? Pra fazer círculos em plantações? Uma sociedade tão avançada teria capacidade de sobra pra identificar e se comunicar com a população e líderes mundiais, além de espaçonaves serem visíveis em cidades grandes e por muitas pessoas.

Esse é um assunto infinitamente polêmico.
 
Olha,eu j'a vi um ovni em um acampamento ,a maconha tinha acabado e a unica coisa que tinhamos era agua e comida e o objeto era tao incrivel que foi a unica vez que eu queria muito falar alguma coisa e fiquei mudo,completamente congelado...
 
Poxa lembrei do finado crustáceo agora ,ele tinha cada historias sobre OVNIs, dizia ele ser ter amigos que foram abduzidos pela nave mãe...:eek:

Eu acredito em uma vida inteligente sim pq não?
estariamos sendo hipócritas pensar que esse mundão gigante só existe humanos e animais né...
 
Nossa mente positivista, racional, intelectual, metódica, cética, carola nos faz crer que somos o supra sumo da existência, o ápice da evolução consciencial e nos legitimamos criando deuses a nossa imagem.
Precisamos de bilhões de anos ainda dando voltas no sol ou bilhões de gramas de psilocibina na nossa cabeça para baixarmos nossa bola perante o Kosmos, mais o dobro para aceitarmos tudo que há, o triplo para passar a entender e dez vezes de tudo para sermos aceitos. Enquanto isso vamos rastejando por aqui achando que somos a obra prima do creador.

Que venham discos voadores, fadas, entes, psilocibina, o que for, e quebre o modelo primata de existir nesse planeta, pois isso pode ser contagioso, se espalhar pelo vácuo do espaço e acabar contaminando consciências que não tem nada a ver com nossas macaquices.
 
Nossa mente positivista, racional, intelectual, metódica, cética, carola nos faz crer que somos o supra sumo da existência, o ápice da evolução consciencial e nos legitimamos criando deuses a nossa imagem.


Coincidência.

Eu acho que é exatamente isso que ocorre nesses avistamentos de OVNIs e entidades. A mente experimentando a si mesma. Frente a um lado desconhecido ou perturbador que não consegue ou não quer entender, e que transborda na forma dos aspectos mais estranhos que a mente consegue "formatar".
 
E vocês que são exímios experimentadores de cogumelos, sob o efeito deles, sentiram a presença de naves? ou mesmo as viram?
 
eu vi por tres vezes... da primeira eram tres luzes no ceu, na segunda a chamada mae do ouro passou a uns vinte metros de mim, da terceira foi uma nave imensa, ate hoje estou perplexo , foi em plena serra do cipo, que segundo relatos abriga extra terrestres nas entranhas da terra...
 
eu vi por tres vezes... da primeira eram tres luzes no ceu, na segunda a chamada mae do ouro passou a uns vinte metros de mim, da terceira foi uma nave imensa, ate hoje estou perplexo , foi em plena serra do cipo, que segundo relatos abriga extra terrestres nas entranhas da terra...

mãe do ouro?
nunca ouvi falar
 
Back
Top