Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

De certa forma, o que voce diz, não pode ser interpretado como algo fantasioso, já que não existe maneira, (não que eu tenha conhecimento) de ser provado por meio cientifico?
A não ser que seja "validado" por relatos de pessoas que passaram por experiencia semelhante?


Pode ser interpretado como fantasia sim.

E acho que nem relatos similares servem exatamente como prova.




Só pra completar o que disse sobre ter avistado uma nave, não descarto a possibilidade de ter sido uma alucinação visual, mais o estranho é que naquela noite, no momento que vi, notei que ao passar sobre mim, bem baixo, não fazia nenhum som que caracterizasse ser um avião.
No mínimo, intrigante.


Há muitos fenômenos instigantes por aí. E nós temos repulsa à falta de explicações. Quando não conseguimos logo evidências que apoiem uma boa explicação, bem, acho que escolhemos uma.
 
Sabe qual o problema desse entendimento?

Não há como testar. Ou melhor, já tentaram, e ninguém passou no teste. Um método simples é colocar em determinada posição um cartaz com uma palavra escrita de forma que somente quando estivesse projetado a pessoa conseguisse ler a palavra. Só que ninguém conseguiu.

Mas como eu disse antes, quem não acredita que pode ser enganado pela própria mente na situação X ou Y está em seu direito de crença.


Ecuador, vc ja realizou viagens astrais? Então entenda que, quando estamos em corpo de espírito, isso é, enxergando com os olhos do espírito, nós enxergamos de uma maneira diferente, isso é, estamos nesse plano, mas estamos em outro tbm, o plano dos sonhos, o plano em que você se encontra depois que morre, melhor me expressando... Só que a uma conexão entre nosso espírito ao corpo, o famoso cordão espiritual, portanto você tem sua consiencia terrestre, isso quer dizer, não é pq vc fez uma viagem astral que irá se lembrar das sua vidas passadas, porque a consciencia que se tem nesse estado, é terrestre, é sua própria pessoa, só que num mundo onde vc simplesmente se teletransporta ou se comunica por telepatia, ou melhor ainda, vc FLUTUA, ao invez de andar. Então insisto, se duvide e questiona tanto esse lado espiritual, pq não pesquisas e tente vc mesmo? vivenciar (imaginatoriamente como vc diria) uma onda espiritual? Vamos ver se quando vc tiver esse contato com o mundo espiritual vc irá continuar pensando que é tudo balela, coisa da mente... tente ai, mas tente com pesquisa e tecnincas apropriadas, se nao vc nao consegue o desdobramento, isso é, sair lúcido do seu corpo e curtir mesmo q por 5 ou 6 segundos apenas, o seu próprio espírito, ele tem muita energia e coisas a te relevar, repito, seu próprio espírito.
 
Ecuador, vc ja realizou viagens astrais?


Rapaz, se eu fosse vivenciar tudo o que me indicam teria que reservar as próximas mil encarnações. Fora o que já me indicaram para ler.

E quanto ao que você sugeriu, nem preciso experimentar para sentir o meu próprio espírito.


Enquanto isso, por que você não faz o contrário? Tente o lado espiritual sem se fixar nessas hipóteses que atraem, fascinam e prendem a mente e o espírito ...


A impressão que eu tenho é que vocês não lêem o fórum ou pelo menos o que já escrevi aqui. Não é que eu seja cético quanto ao espírito ou à transcendência. Sou cético é quanto a essas hipóteses claramente ficcionais e mal explicadas.
 
Ecuador, vc ja realizou viagens astrais? Então entenda que, quando estamos em corpo de espírito, isso é, enxergando com os olhos do espírito, nós enxergamos de uma maneira diferente, isso é, estamos nesse plano, mas estamos em outro tbm, o plano dos sonhos, o plano em que você se encontra depois que morre, melhor me expressando... Só que a uma conexão entre nosso espírito ao corpo, o famoso cordão espiritual, portanto você tem sua consiencia terrestre, isso quer dizer, não é pq vc fez uma viagem astral que irá se lembrar das sua vidas passadas, porque a consciencia que se tem nesse estado, é terrestre, é sua própria pessoa, só que num mundo onde vc simplesmente se teletransporta ou se comunica por telepatia, ou melhor ainda, vc FLUTUA, ao invez de andar. Então insisto, se duvide e questiona tanto esse lado espiritual, pq não pesquisas e tente vc mesmo? vivenciar (imaginatoriamente como vc diria) uma onda espiritual? Vamos ver se quando vc tiver esse contato com o mundo espiritual vc irá continuar pensando que é tudo balela, coisa da mente... tente ai, mas tente com pesquisa e tecnincas apropriadas, se nao vc nao consegue o desdobramento, isso é, sair lúcido do seu corpo e curtir mesmo q por 5 ou 6 segundos apenas, o seu próprio espírito, ele tem muita energia e coisas a te relevar, repito, seu próprio espírito.

É Ecuador acho que suas dúvidas e "ceticismo" só vão parar quando desdobrar ou passar por uma experiência espiritual realmente forte, do contrário vai continuar com seu discurso, a sensação que tenho é que você tem medo de saber a verdadeira verdade, tem medo de lidar com o lado oculto das coisas, mas devagarzinho e com calmo, se empenhando, o senhor chega lá e sana essas dúvidas, aniquilando esse medo irracional da espiritualidade.
 
É Ecuador acho que suas dúvidas e "ceticismo" só vão parar quando desdobrar ou passar por uma experiência espiritual realmente forte,


Quantas suposições. Deve ser algum tipo de esporte.

Quem disse que eu não tive um experiência espiritual realmente forte? Você? Baseado em que? Em que eu sou cético quanto às suas crenças pessoais sobre isso e aquilo?
 
É Ecuador acho que suas dúvidas e "ceticismo" só vão parar quando desdobrar ou passar por uma experiência espiritual realmente forte, do contrário vai continuar com seu discurso, a sensação que tenho é que você tem medo de saber a verdadeira verdade, tem medo de lidar com o lado oculto das coisas, mas devagarzinho e com calmo, se empenhando, o senhor chega lá e sana essas dúvidas, aniquilando esse medo irracional da espiritualidade.

Kra, acho q vc ta falando com um nego q ja tomou mais cogumelo q vc imagina. mais do que vc sonha tomar. hahahahahhahahah
 
Kra, acho q vc ta falando com um nego q ja tomou mais cogumelo q vc imagina. mais do que vc sonha tomar. hahahahahhahahah


Fora outros psicodélicos. Mas na verdade isso não é medida de nada.

Quando é mesmo hora de ter a experiência forte o cara vem andando tranquilamente pela rua, dá uma topada com o dedão no meio-fio e, de repente, acontece.

Nós, cabeças dura ou indóceis, é que buscamos apressar o processo com psicodélicos. Pode funcionar ou não. E tudo tem o seu preço.
 
Cara tranquilo, nem tomo mundo tem contato com o mundo espiritual, (contato direto mesmo) e tem pessoas que nem podem ter esse contato, devido as medos que as vezes guarda, por algum trauma de infancia ou algo semelhante, pq é assustador de fato. Eu por exemplo, só fiz viagem astral uma vez na vida que foi na infancia e foi involuntária, tanto pq eu nem sabia oq era espírito muito menos viagem astral, o resto foram tentativas que cheguei apenas em estado vibracional. Porem quando no estado vibracional, eu sentia meu espírito começar a se desprender do meu corpo e eu começar a ter os sentidos do espirito, q é bem diferente dos nossos sentidos físicos, eu sentia medo, e quando se tem medo? CORTA! ahahhaha nao bate, é ou nao é? Dai eu volto pro corpo, é sempre assim. MAS qnd criança eu fiz e foi LINDO, mas pq? foi sem medo, consegui me fixar naquela realidade, enfim, só vivendo.
 
Nós, cabeça dura ou indóceis, é que buscamos apressar o processo com psicodélicos. Pode funcionar ou não. E tudo tem o seu preço.

Exatamente. eh como se fosse um curso intensivo. E o preço pode ser muito caro. :coffee:
 
Eu realmente ja tomei muito cogumelo, mas essas viagens eu tive antes, portanto tenho essa opinião antes mesmo de mascar argyreia, entao concordo finalmente com o ecuado, nao é medida de enteógenos... é alem disso. Isso existe com ou sem enteógenos o enteógeno só é mais uma ferramenta q se leva ao espírito
 
so nao vou colocar a frase do julio na minha assinatura porque nao cabe mais.
Eu realmente ja tomei muito cogumelo, mas essas viagens eu tive antes, portanto tenho essa opinião antes mesmo de mascar argyreia, entao concordo finalmente com o ecuado, nao é medida de enteógenos...
queria que voce escrevesse a orelha do meu livro Grandes Citaçoes Nenhum sentido.
 
Ta certo que sou cético com relacao aos pragmatismos da viagem astral(cordao umbilical, espirito vagante, vidas passadas, telepatias e blablabla) mas eu tenho certeza pela minha experiência que estes fenomenos de sonhos lucidos de certa maneira sim existem, e ninguem é dono da verdade pra dizer que essas experiências nao existem.

Ja tive sonhos extremamente lucidos onde a descricao cabia perfeitamente na experiencia de uma viagem astral.

Mas como o Ecuador disse, o problema é que o pessoal tende a se fixar em hipoteses alheias e nao na experiência propria espalhando muitas vezes um pragma falso(NAO ESTOU JULGANDO NINGUEM NESSE TOPICO)
 
o maior problema eh nao posicionar-se.
o pessoal ( JJ, e outros que nao lembro o nome) defende uma espiritualidade genérica.
e quanto a viagem astral(nao confundir com sonhos lucidos) pesquisem sobre catalepsia.
 
Ja tive sonhos extremamente lucidos onde a descricao cabia perfeitamente na experiencia de uma viagem astral.


Sim, do relato em si não há como duvidar, a questão é a interpretação. Quando a pessoa começa a tratar como um deslocamento do corpo nesse plano material, por assim dizer, diz que viu a si mesma deitada na cama etc. e não que aconteceu na mente dela. Porém se tratarmos como um fenômeno mental aí tudo de mais estranho pode acontecer. E às vezes mais estranho do que podemos imaginar.

Mas se é algo que está nesse mundo material, e não dentro da mente da pessoal, então eu acho que testes tipo o cartaz que só se veria quando se sai do corpo são válidos. Mas como quem saiu do corpo não consegue dar respostas satisfatórias a esse ou outros testes, começam os discursos evasivos. Para essas pessoas que vêem as viagens astrais e outros fenômenos como realidade nesse plano os mesmos são crenças pré validadas, ou um dogma, quer dizer, a resposta já está estabelecida e na possível falta de indícios concretos a hipótese vai sendo alterada para evitar a refutação.

Mas tudo bem se as pessoas quiserem acreditar mesmo assim. É direito de cada um acreditar no que quiser.
 
Última edição:
o maior problema eh nao posicionar-se.
o pessoal ( JJ, e outros que nao lembro o nome) defende uma espiritualidade genérica.
e quanto a viagem astral(nao confundir com sonhos lucidos) pesquisem sobre catalepsia.

Morta desculpe a ignorância, mas o que que tem a ver viagem astral com catalepsia projetiva?

Pra mim essa é uma boa pergunta... até que ponto viagem astral e sonhos lúcidos sao TAO diferentes?
 
O mortan fala umas abobrinhas, e depois some do fórum.

Típicool.... :D
 
eu nao moro aqui dentro.( RainSpirit )
e sonhos lucidos podem ser induzidos por consumo de caapina, catalepsia ja é uma disfunçao do sono.
 
viagem astral nao entra em lugar nenhum, é apenas um tipo de auto-induçao de estado meditativo leve.
seria mais como um atraso a meditaçao propriamente dita do que uma experiencia valida realmente.
 
viagem astral nao entra em lugar nenhum, é apenas um tipo de auto-induçao de estado meditativo leve.
seria mais como um atraso a meditaçao propriamente dita do que uma experiencia valida realmente.

mas nao é assim que a projecao astral se descreve como uma experiencia fora do corpo? ou uma especie de sonho q descreve isso?

Viajem astrais acontecem acidentalmentes em muitos casos... quer dizer que meus sonhos extremamente lucidos poderiam ser na verdade viajens astrais?

Eu nao consigo entender a diferenca das duas experiencias, pois tanto sonho lucidos como viajens astrais relatam fatores muito parecidos ou até mesmo identico as vezes.
 
Back
Top