Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

Ecuador, sim os hinos podem ser interpretados de acordo com as metáforas e de acordo com a forma que foi recebido; quer dizer, você acredita que os hinos são recebidos, ou pensa que o Mestre Irineu os fez de vontade própria? Entretanto o hino 118- Todos querem ser irmãos do Cruzeirinho e o hino 74 - Só eu cantei na barra do Cruzeiro Universal; são extremamente explícitos, qualquer um que os leiam irão compreender o sentido central dos hinos, que demonstram inclusive um dos pilares da doutrina daimista, que é justamente a crença na espiritualidade e é de certa forma um trabalho espirita.
Há também já lí algumas obras contendo a análise dos hinos e já estudei bastante sobre tudo que envolve a história do surgimento do Santo Daime e a obra do Mestre Irineu.
Naquele momento você pediu para que eu interpretasse o 118-Todos querem ser irmãos; esse hino foge a interpretação e especifico. Agora se tiver uma interpretação diversa para esse hino gostaria muito de saber.
Quanto a obra de Allan Kardec, basta saber ler que irá compreender. Não precisa interpretar.
 
eu ja acho interessante as chamadas do mestre gabriel da udv, sao chamadas extremamente poderosas, e aquela burracheira tremenda a pessoa faz a chamada, sem olhar nada em papel, so com a memoria, e sao chamadas as vezes que tem umas chaves complicadas de fazer na luz forte do vegetal, e quando as chamadas sao entoadas por mestres mais antigos, ai sim da pra sentir o tanto de sabedoria que tem naquelas palavras chamadas, eu ja sai do sofrimento eterno com uma chamada que eu estava precisando que tinha q serfeita, como eles dizem la na udv a forca circula, se nao me engano a chamada que me tirou do sofrimento foi uma chamada de luz que se chama SUPAIRUNA ( lembro so o comecinho ) eh supairuna que faz tudo quando quer ....

esses caras da udv do santo daime e da barquinha tem um conhecimento espiritual fortissimo, muito alem da nossa compreensao besta desses pensamentos aqui, como diz o caiano compreensao baixa eh falar das coisas espirituais sem estar conectado com ela, por isso necessitamos de concentracao ( daime, cogus, e outros enteogenos ) para ativar essa compreensao alta
 
KKKK!!! Há gente na boa, já deu como fugiu ao tema, kkk!!! Hoje é domingo, vamo combiná todo mundo de ir pro mato tomá um chá e ficar observando o céu, pra ver se aparece alguma coisa. Se não aparecer, pelo menos, agente curte o visual... kkkkk!!!!
 
juro mesmo que nao tenho do do pessoal escravo do daime.
voces MERECEM uma doutrina, e precisam dela para ser sua muleta.
VOLTA PE.ORG!
 
juro mesmo que nao tenho do do pessoal escravo do daime.
voces MERECEM uma doutrina, e precisam dela para ser sua muleta.
VOLTA PE.ORG!

e a sua muleta qual que eh, perfeitao, ser do jeito que vc eh mesmo ne, entao sua muleta eh essa!!

nao estou dizendo que o pessoal do daime eh perfeito
pelo menos eles colocam em pratica util para o bem daqueles q tomam o liquido
 
Quanto a resposta para minha pergunta anterior sobre suas bases de crença ou descrença, confesso que não ficou claro para mim; ou talvez nem mesmo para você.

a existencia e a não existencia de deus se remetem a existencia e a não existencia do proprio espirito. Eu acredito que ele existe, tanto quanto eu não acredito. Não sei se fui claro, mas baseado em metade de minhas convicções, eu desprezo completamente o livro dos espiritos. Vc realmente estudou alquimia?

entao quer dizer que eu preciso de um cientistazinho que escreve suas palavrinhas no livrinho pra eu acreditar, nossa o cientista la dos estados unidos falou no livro cientifico dele que existe constatacao das coisas espirituais, nossa, vou comprar a revista e mostrar pros meus amigos, nossa esse cientista eh dez, vou colocar a foto dele no meu avatar

Isso q vc disse eh fruto de pura ignorancia. Vc acha que somente vc pensa nas coisas do universo? Esses cientistazinhos deixaram muitas coisas para a nossa especie. Tolo eh quem não tem a paciencia de ouvir(ler) o que eles disseram. Eh muito mais facil aproveitar o caminho trilhado por eles, do que criar um completamente novo por pirraça. Eu estudo engenharia, nunca li essas revistas cientificas. Na verdade nem recomendo a leitura delas. Se vc quer realmente saber alguma coisa, vc precisa pegar a base(de onde que veio todas essas ideias). Todas elas tem fundamento e eu estudo isso no meu dia dia. Eu VEJO os calculos darem certo, as contas se encaixarem. A maior prova eh esse computador que vc esta usando agora. Vc tem ideia da quantidade de calculos que o ser humano fez ate chegar a essa maquina extraordinaria? Tudo isso baseado no eletromagnetismo, não existe subjetividade.

Negar esses avanços eh querer ser cabeça dura de mais. Aproveite o que ja foi feito, mas tb não deixe de trilhar os proprios caminhos.
 
como diz o caiano compreensao baixa eh falar das coisas espirituais sem estar conectado com ela, por isso necessitamos de concentracao ( daime, cogus, e outros enteogenos ) para ativar essa compreensao alta


É mesmo? E o que o pessoal da UDV acha de tomar ayahuasca fora de lá? O que acham de cogumelos e outros enteógenos. O que acham de você juntar tudo isso com uma citação da doutrina deles?

Vá lá perguntar. No mínimo vão te chamar de "curioso" e desautorizar na mesma hora sua frase acima.

Você está somente usando uma citação a seu favor, sem trazer junto o contexto da mesma. Ou você entende mais do autor dessa frase que o pessoal da UDV?

nao estou dizendo que o pessoal do daime eh perfeito
pelo menos eles colocam em pratica util para o bem daqueles q tomam o liquido


Em todos os casos? A frase ficou confusa. Dá para explicar melhor?



Quanto a fugir do tema, JuniorJuremeiro, há muito tempo o fizemos. Mas na verdade estamos discutindo agora o cerne da questão (embora o Mexicouts tenha declarado, por exemplo, que não se importa com isso). E o cerne, é claro, é distinção entre realidade e ficção. E é uma discussão essencial para quem usa psicodélicos, na minha modesta opinião.
 
É mesmo? E o que o pessoal da UDV acha de tomar ayahuasca fora de lá? O que acham de cogumelos e outros enteógenos. O que acham de você juntar tudo isso com uma citação da doutrina deles?

Vá lá perguntar. No mínimo vão te chamar de "curioso" e desautorizar na mesma hora sua frase acima.

Você está somente usando uma citação a seu favor, sem trazer junto o contexto da mesma. Ou você entende mais do autor dessa frase que o pessoal da UDV?


exatamento isso mesmo que vc falou!!!
mais mesmo assim gosto das chamadas, mesmo nao fazendo parte de la.
eles nao aceitariam eu tomar cogus ou usar outras drogas, mas eai, o proprio caiano fala, todo mundo eh liberto pra fazer o q quiser, entao meu amigo sou liberto, mesmo nao pertecendo a essa doutrina, mas gostar dela nao quer dizer que nao posso usala, sacou

nao dou a minima pra eles pensam, pra o q vc pensa, eu penso desse jeito e dane-se eles, eu gosto da doutrina deles e ponto, assim como a do daime e da barquinha, e dai, eles vao me prender por causa disso, nao
somente nao sou socio nem pertenco ao quadro deles, mas sempre quando quero ir eu vou na boa, pelo menos eles nao me negam vegetal e me aceitam bem, mesmo nao sendo socio

sou livre cara, e muitos aqui parece q nao eh, so pq eles condenam outras coisas sem ser o vegetal o pessoal se fecha para eles, eu nao, pra que fechar pra o pessoal que me so traz o bem, foda se o q eles acham da minha vida fora do ambito do salao, eu to la pra beber o vegetal deles e ouvir as chamadas, depois q saio do nucleo, uso o q quero, repito, todo mundo eh livre pra fazer o q quer, e eu sou um desses
 
Vc acha que somente vc pensa nas coisas do universo? Esses cientistazinhos deixaram muitas coisas para a nossa especie. Tolo eh quem não tem a paciencia de ouvir(ler) o que eles disseram. Eh muito mais facil aproveitar o caminho trilhado por eles, do que criar um completamente novo por pirraça.


É um fenômeno do nosso tempo. As pessoas viajam de avião, usam internet, operam o apêndice, mas não consideram as idéias que tornaram tudo isso possível confiáveis.

Ora, que sejam mais coerentes e andem somente a pé. Não usem telefone, internet, etc. E quando tiverem um apêndice supurado fiquem rezando.



mas eai, o proprio caiano fala, todo mundo eh liberto pra fazer o q quiser, entao meu amigo sou liberto,


Isso não é uma frase, mas uma constatação ;)

E no sentido doutrinário de lá quer dizer que você é liberto não no sentido que você usou, mas liberto até mesmo para errar ao se afastar deles, que reivindicam de certa forma o monopólio da verdade.
 
É um fenômeno do nosso tempo. As pessoas viajam de avião, usam internet, operam o apêndice, mas não consideram as idéias que tornaram tudo isso possível confiáveis.

Ora, que sejam mais coerentes e andem somente a pé. Não usem telefone, internet, etc. E quando tiverem um apêndice supurado fiquem rezando.

hahahahhahaha, isso q eh foda
pior eh ouvir minha mae falando, "esses cientistas estudam não sei pra que. eles nunca vão encontrar a verdade"
Fico indignado xD
 
bom se eh monopolio da verdade nao sei, ai vc q esta dizendo
eu nem ligo pra isso, pra que eu vou ligar pra isso
estou la por causa do liquido
se eles acham q eles sao deuses problemas deles, eu nao entro nessa, se acham os verdadeiros bom pra eles

repito vou sim na udv, vou no daime, vou no pessoal da barquinha que sao o pessoal da cultura racional
todos me aceitam bem, nunca fazem pressao pra eu associar ou ficar la com eles
o proprio pessoal da cultura racional me da vegetal quando eu quero, mudas de chacrona mariri
ja a udv eles nao fazem isso, porem nunca me negaram vegetal e nunca fez pressao pra associar
no daime vou bem pouco, mas quando vou fico tranquilo eles me recebem super bem

entao cara, tenho essas oportunidades, agora se eles se acham verdadeiros, os unicos, os potentes, isso dai ja eh problema deles, se vc esta achando ruim ou encucado com isso vai la reclamar com eles, eu pelo menos nao estou nem ai, quero mesmo eh beber o daime e ir pro astral

abracao cara, e toda hora q vc fala alguma coisa eh pra tentar pregar alguma coisa de desconforto na pessoa, mas comigo tem jeito nao velho, abracao senhorzinho da sua propria frase

"reivindica de certa forma o monopólio da verdade"
 
abracao cara, e toda hora q vc fala alguma coisa eh pra tentar pregar alguma coisa de desconforto na pessoa, mas comigo tem jeito nao velho, abracao senhorzinho da sua propria frase

"reivindica de certa forma o monopólio da verdade"


Então falhei. Por que você interpretou errado. O objetivo é fazê-lo, e a quem se der ao trabalho de ler, pensar. E você associou a desconforto. Ainda bem que pelo menos não sentiu esse tal desconforto :D

E outro abração. Mas cuidado com a reivindicação do monopólio da verdade.



hahahahhahaha, isso q eh foda
pior eh ouvir minha mae falando, "esses cientistas estudam não sei pra que. eles nunca vão encontrar a verdade"
Fico indignado xD


E o pior é que os cientistas estão apenas procurando teorias que expliquem como o mundo funciona, e como desenvolver tecnologias a respeito disso, é claro. A maioria dos cientistas não crê numa teoria final que explique tudo, a tal verdade que a sua mãe pode achar que só a linha religiosa dela tem. E mesmo quem crê numa teoria final não necessariamente a vê como substituta ou de alguma forma equivalente à verdade religiosa.

Entretanto é claro que quando uma linha religiosa qualquer declara algo palpável, fora do domínio da religião em si, tipo que o sol gira em torno da terra e não o contrário, bem, aí não dá. Os cientistas são curiosos. Tem que testar :)
 
abracao cara, e toda hora q vc fala alguma coisa eh pra tentar pregar alguma coisa de desconforto na pessoa, mas comigo tem jeito nao velho, abracao senhorzinho da sua propria frase

esta se sentindo desconfortavel? não seria a sua cabeça te indicando que existe algo errado em suas convicções?
 
a existencia e a não existencia de deus se remetem a existencia e a não existencia do proprio espirito. Eu acredito que ele existe, tanto quanto eu não acredito. Não sei se fui claro, mas baseado em metade de minhas convicções, eu desprezo completamente o livro dos espiritos. Vc realmente estudou alquimia?

Antes de me sentar na beira da represa e esperar ver alguma coisa no céu, nem que sejam os pássaros voando; sua resposta ainda continua totalmente confusa; mas entendi resumidamente que o senhor não sabe se acredita ou deixa de acreditar em coisa alguma e despreza o livro dos espíritos por ter convicção na falta de compreensão, é isso?
Não eu não estudei alquimia, e nunca afirmei isso; o senhor já? Talvez acreditar em transformar as coisas em ouro e na pedra filosofal seja mais fácil para você que acreditar em Deus, boa sorte! Partindo desse pressuposto, também, lhe aconselho a estudar um pouco da teoria da prosperidade, talvez lhe interesse.
Só para constar, antes que alguns se inflamem, não estou julgando por mentirosa a alquimia e sei que o processo alquímico vai muito alem da pedra filosofal e de transmutação da matéria.
Lá vou eu e a Srª. Jurema para represa; que Deus me guie!
 
quando vejo voces psiconautas, conscientes do seu proprio DEUS interior, obrigando os outros a reconhecer seu deuses interior e a sua propria capacidade em reconhece-lo(em outrem e nao em si proprio), me sinto da mesma maneira que me sinto quando estou sentado no meu sofa e meu cao começa a lamber as proprias bolas.
todos nos temo-lo. nao precisa ficar afirmando isso, dizer-se livre o tempo todo.
quem o é sabe, e não necessita de confirmaçao externa, nem por religiao nem por doutrina.
tal como a aguia que da seu voo razante em cima do rato entre as pedras.
ela o avista, o sente e vai. SENDO, sem precisar postar no twitter a foto do ratinho la em baixo dizendo #parti #almoço #file#de#rato.
essa é a nossa diferença principal.
os que são e os que tentam provar pra todos que lo SÃO.
 
Há só mais uma coisa antes de sair; to levando a câmera, se ver alguma coisa vou filmar dai trago sua prova Ecuador... kkkkk!!!!
 
Há só mais uma coisa antes de sair; to levando a câmera, se ver alguma coisa vou filmar dai trago sua prova Ecuador... kkkkk!!!!


Nem se preocupe. Se eu procurar agora no Google consigo cem mil desses filmes.
 
Mas acima de tudo o que descobri de verdade eu não consigo colocar em palavras, depois de vislumbrar o centro (?) da existência e da vida, pulsante.

De certa forma, o que voce diz, não pode ser interpretado como algo fantasioso, já que não existe maneira, (não que eu tenha conhecimento) de ser provado por meio cientifico?
A não ser que seja "validado" por relatos de pessoas que passaram por experiencia semelhante?

Só pra completar o que disse sobre ter avistado uma nave, não descarto a possibilidade de ter sido uma alucinação visual, mais o estranho é que naquela noite, no momento que vi, notei que ao passar sobre mim, bem baixo, não fazia nenhum som que caracterizasse ser um avião.
No mínimo, intrigante.
 
Back
Top