Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

Ecuador, preso a que? Não meu caro, me considero muito liberto, os horizontes se ampliam a medida que o entendimento liberta a mente e a caridade expande o coração. Mas paro por aqui, pois acredito que você, o Mortandello e eu nos perdemos do foco original; passando a uma batalha por ponto de vistas e crenças pessoais.
Não acreditar ou acreditar é individual de cada um; em momento algum quis impor minhas crenças pessoais; afinal intuir, acreditar, saber são méritos de cada um; já era anteriormente afirmado "A cada um segundo as suas obras."
Um cego de nascença jamais, nessa vida em carne, poderá desfrutar da luminosidade que acompanha o dia; assim como aquele que não quer ver, que se fecha as faculdades do espirito, estará permanentemente acometido da cegueira da alma até o momento em que sua mente permita a abertura para tal realidade.
 
Ecuador, preso a que? Não meu caro, me considero muito liberto, os horizontes se ampliam a medida que o entendimento liberta a mente e a caridade expande o coração. Mas paro por aqui, pois acredito que você, o Mortandello e eu nos perdemos do foco original; passando a uma batalha por ponto de vistas e crenças pessoais.


Como já disse ...

Então tá. Direito seu e de qualquer um acreditar no que quer, como já venho dizendo aqui nesse tópico há algum tempo.



Ah, e adorei a chuva de meh´s. Vamos bater o recorde nessa mensagem?
 
O irmãozinho o último Meh foi só pra descontração, fica chateado não...

"Todos querem ser irmãos
Mas não têm a lealdade
Para seguir na vida espírita
Que é o reino da verdade


É o reino da verdade
É a estrada do amor
É todos prestar atenção
Aos ensinos do professor


Os ensinos do professor
É quem nos traz belas lições
Para todos se unir
E respeitar os seus irmãos


Respeitar os seus irmãos
Com alegria e com amor
Para todos conhecer
E saber dar o seu valor"
 
Agora, interprete o hino ;)
 
Só se interpreta o hino, ao abrir a boca e canta-lo, com a força a te balançar e o fluxo ininterrupto de energia a se espalhar pelo ambiente; no mais qualquer interpretação e dispensável, pouco importa. O importante é a força, a magia, a espiritualidade, ai contida... Viva o Santo Cruzeiro! Viva meu Mestre Irineu!
 
Só se interpreta o hino, ao abrir a boca e canta-lo, com a força a te balançar e o fluxo ininterrupto de energia a se espalhar pelo ambiente; no mais qualquer interpretação e dispensável, pouco importa. O importante é a força, a magia, a espiritualidade, ai contida... Viva o Santo Cruzeiro! Viva meu Mestre Irineu!


Então você perdeu tempo ao postá-lo aqui.
 
Ecuador, preso a que? Não meu caro, me considero muito liberto, os horizontes se ampliam a medida que o entendimento liberta a mente e a caridade expande o coração.

Acredito que a formulação das ideias seja semelhante a construção de um prédio. E toda ideia tem seu alicerce, a sua ideia primordial.

Tem gente que precisa se achar especial, e na primeira vez que vê ET's, duendes e espiritos, encontra ai a sua escapatoria. Aquilo que o tornará diferente dos humanos comuns, alienados e idiotas. A partir disso, constroi uma torre de ideias baseadas em pensamentos totalmente subjetivos, com o intuito de se chegar ao paraiso. A cada novo andar construido, acredita estar ampliando seus horizontes(por estar aparentemente mais alto) e sua vontade eh de subir cada vez mais. O problema eh que muitas vezes ela se torna uma torre de babel (totalmente confusa e sem sentido), que nunca se chega a lugar nenhum por mais que se gaste tempo se dedicando a ela. Uma hora as contradiçoes batem nas colunas e as primeiras rachaduras aparecem. Quando a pessoa não consgue mais suportar aquelas falsas verdades, toda a estrutura de pensamento cai junto com o proprio pensador. E quanto maior a altura da torre, maior a queda.

Acho q eh a ideia não eh contruir um arranha-ceu de informações, pois a base pode ser fragil. O ideal seria criar varias construções menores usando alicerces diferentes. E a experiencia de vida nos mostrará a quantidade de tijolos que poderemos colocar em cada estrutura sem que ela caia. Assim poderemos estar sempre construindo mais coisas nos campos férteis de nosso cerebro, sem nos limitarmos a uma coisa soh. Acredito que isso seja "abrir a mente".

Agora eu te pergunto, quais são as suas ideias primordiais(seus alicerces)?
 
Última edição por um moderador:
Acredito que a formulação das ideias seja semelhante a construção de um prédio. E toda ideia tem seu alicerce, a sua ideia primordial.

Tem gente que precisa se achar especial, e na primeira vez que vê ET's, duendes e espiritos, encontra ai a sua escapatoria. Aquilo que o tornará diferente dos humanos comuns, alienados e idiotas. A partir disso, constroi uma torre de ideias baseadas em pensamentos totalmente subjetivos, com o intuito de se chegar ao paraiso. A cada novo andar construido, acredita estar ampliando seus horizontes(por estar aparentemente mais alto) e sua vontade eh de subir cada vez mais. O problema eh que muitas vezes ela se torna uma torre de babel (totalmente confusa e sem sentido), que nunca se chega a lugar nenhum por mais que se gaste tempo se dedicando a ela. Uma hora as contradiçoes batem nas colunas e as primeiras rachaduras aparecem. Quando a pessoa não consgue mais suportar aquelas falsas verdades, toda a estrutura de pensamento cai junto com o proprio pensador. E quanto maior a altura da torre, maior a queda.

Acho q eh a ideia não eh contruir um arranha-ceu de informações, pois a base pode ser fragil. O ideal seria criar varias construções menores usando alicerces diferentes. E a experiencia de vida nos mostrará a quantidade de tijolos que poderemos colocar em cada estrutura sem que ela caia. Assim poderemos estar sempre construindo mais coisas nos campos férteis de nosso cerebro, sem nos limitarmos a uma coisa soh. Acredito que isso seja "abrir a mente".

Agora eu te pergunto, quais são as suas ideias primordiais(seus alicerces)?

Ser um humano comum, alienado e idiota é uma opção que muitas pessoas tomam, essa é a regra, esse é o panorama, pode-se discutir a validade das doutrinas, religiões, seitas, grupos e etc... mas discutir o fator espiritualidade é estúpido, ainda mais dentro de uma comunidade de consumidores de enteógenos, o que me deixa mais perplexo é ficar relembrando a vocês que existem modos de consciência alterado, que existem algo mais do que "O show de truman" [http://portalcine.wordpress.com/2010/01/24/o-show-de-truman/].

Sobre seres especiais, e pessoas criando mundos ilusórios. Sinceramente phmr, veja o que a televisão, os jornais, as rádios, as escolas e as igrejas fazem, isso sim é uma torre de babel, isso sim é não querer experimentar, não queres sair da redoma de vidro, já viu a quantidade de pessoas que tomam cogumelos em relação ao total da população !?

Já parou pra pensar quantas pessoas tem uma experiência enteógena no mundo que reina, álcool, tabaco e tranquilizantes ? se ter uma experiência enteógena me torna uma pessoas especial, eu não poderia dizer, mas que me faz refletir e compreender, ou melhor, dizendo me faz tentar compreender o universo a minha volta, isso com certeza, muito mais que funk, BBB, e outros lixos.

A crítica pela crítica, é inútil, pra mim essa é a verdadeira torre de babel, nosso amigo JuniorJuremeiro, esta relatando suas experiências, e a galera aqui que que ele apresente uma tese de doutorada feita em havard, chancelada pela Nasa, reaveriguada cinco vezes, passando por 40 bancas de todas as áreas de conhecimento imagináveis e inimagináveis, isso aqui é um fórum pra se trocar ideias, ou uma universidade ?

Eu vejo ovnis constantementes, já fui em um centro ufológico e vi muitos ovnis, nesse mesmo centro os coroas desdobravam e faziam coisas do arco da velha, sinto muito por aqueles que são adeptos do ceticismo de terceira, que nega por negar, que não olha pra outras possibilidades, repetindo, acho impressionante ter esse tipo de diálogo numa comunidade de cogumelos mágicos, vejo, que muitos irmãos aqui tem muita caminhada pela frente, mas creio no universo e na força do cosmos, sei que cada um ao seu tempo, e de sua maneira, vai ter que encarar a verdade, mesmo que seja no fastidioso dia do desencarneo.
 
Acredito que a formulação das ideias seja semelhante a construção de um prédio. E toda ideia tem seu alicerce, a sua ideia primordial.


Será assim mesmo, phmr?

De qualquer modo está cheio de gente suscetível, aqui mesmo no tópico, que não quer ler aquilo que não se encaixa nas suas idéias. E constroem logo um edifício de suposições. Mecanismo de autodefesa? Talvez?
 
Agora eu te pergunto, quais são as suas ideias primordiais(seus alicerces)?
Minhas idéias primordiais ou a base de minhas crenças são anteriores ao uso dos enteogenos; sendo os enteogenos considerados por mim ferramentas de trabalho. E acredito que a base das minhas idéias e crenças já foram demonstradas nos posts anteriores.
Estudei magia por algum tempo; estudei a hipnose e auto-hipnose, inclusive aprendendo as praticas; estudei, estudo e pratico a projeção astral constantemente, inclusive auxiliando os amparadores nos trabalhos de socorro nos planos mais próximos a crosta, quando possível. Trabalhei e estudei por 6 anos em um centro espirita kardecista, sendo medium atuante da banca; trabalhei por 3 anos na Umbanda, também, como medium e ainda trabalho; sou daimista fardado; estudei as práticas xamânicas e as plantas de poder, inclusive de forma pratica. Conheci o Vale do Amanhecer; conheci o Aquantarium mesmo que superficialmente; etc. Todas essas vivências e não apenas suposições, para mim, constituem meus alicerces.
Entretanto não me sinto nem um pouco especial por isso; pois tudo isso está a disposição de qualquer um que queira desfrutar. Esse alicerce constitui a base para todas as atitudes em minha vida; atitudes essas pautadas na humildade, caridade e amor pelo próximo. Tendo sempre em vista a imortalidade da alma e evolução do ser.

"Só eu cantei na barra
Que fiz estremecer
Se tu queres vida eu te dou
Que ninguém não quer morrer

A morte é muito simples
Assim eu vou te dizer
Eu comparo a morte
É igualmente ao nascer

Depois que desencarna
Firmeza no coração
Se Deus te der licença
Volta a outra encarnação

Na terra como no céu
É o dizer de todo mundo
Se não preparar o terreno
Fica o espírito vagabundo"
Agora phmr, a titulo de simples curiosidade, em que se baseia o alicerce da sua crença ou descrença?

Será assim mesmo, phmr?

De qualquer modo está cheio de gente suscetível, aqui mesmo no tópico, que não quer ler aquilo que não se encaixa nas suas idéias. E constroem logo um edifício de suposições. Mecanismo de autodefesa? Talvez?

Você está certo Ecuador, coberto de razão, faço suas as minhas palavras. Apresentei O Cruzeiro do Mestre Irineu; a obra de Allan Kardec; o exemplo de Chico Xavier; poderia citar o caso Arigó, Tia Neiva; entretanto me recolho a minha ilusão. Talvez eu seja um louco, iludido, cheio de idéias sem embasamento. Mas quer saber a verdade, sou o louco e iludido mais feliz que poderia ser.
Não há constatação cientifica, até o presente momento, sobre as coisas espirituais; muito menos espaciais e é exatamente isso que constitui a FÉ; acreditar naquilo que não pode ser provado, apenas sentido.
 
entao, eu acredito que esse nosso planeta tao imperfeito e maldoso, no meio desse universo, ou melhor multiverso, cada um pensa de um jeito, mas achar que somente nos habitamos essa imensidao eh uma ignorancia tremenda, eh pensar somente no proprio umbigo, eh q nem aquela historia de sexo lesbico, olha a cobra eh mentira!!! hehehe

tem como nao, se existem naves, ets ou ovnis, isso existem sim, o homem com essa precariedade toda q ainda somos, ja temos equipamentos fora da terra, e isso que ainda somos um povo recente, agora imagina esses planetas ao nosso redor, claro que la existe vida, vai ver vida pra eles tem outro significado, mas eh totalmente ir contra a inteligencia falar que so existem nos terraquios, o universo eh grande demais, eu acredito tb q existe vida no sol, nao essa vida que conhecemos, vida de carne e osso, mas vida de luz, outro tipo de vida,
 
Será assim mesmo, phmr?

De qualquer modo está cheio de gente suscetível, aqui mesmo no tópico, que não quer ler aquilo que não se encaixa nas suas idéias. E constroem logo um edifício de suposições. Mecanismo de autodefesa? Talvez?

então, eu nao sei se eh assim mesmo. E muitas vezes eu posso estar construindo coisas em terrenos aparentemente ferteis, sem notar que eles tb são ilusorios.

Agora phmr, a titulo de simples curiosidade, em que se baseia o alicerce da sua crença ou descrença?

Eu acredito que a base do autoconhecimento seja encontrar esses alicerces, a origem de todas as ideias. Conhecer os alicerces significa saber ate que ponto vc pode ir. Saber a quantidade de tijolos(ideias) que podem ser colocados sem que a estrutura caia.
Tenho formulado meus pensamentos em duas ideias primordias. O da existencia de deus, e o da não existencia de deus. E as duas estruturas as vezes se completam. Eh engraçado isso.

Por enquanto não sei quais são meus alicerces completamente, mas estou na busca. Uso enteogenos com essa finalidade.

entao, eu acredito que esse nosso planeta tao imperfeito e maldoso, no meio desse universo, ou melhor multiverso, cada um pensa de um jeito, mas achar que somente nos habitamos essa imensidao eh uma ignorancia tremenda, eh pensar somente no proprio umbigo, eh q nem aquela historia de sexo lesbico, olha a cobra eh mentira!!! hehehe

Discordo. Talvez possamos ser OS PRIMEIROS! Olha tamanha responsabilidade de nossa especie? Ficar esperando descer a nave-mãe e contar todos os segredos eh negar a capacidade criativa de nossa especie. Somos maquinas de pensar e não sabemos quais são os nossos limites. O que diferencia um computador de um cerebro humano? O computador so sabe fazer o que foi mandado(e faz muito bem por sinal), enquanto nós temos a capacidade de combinar o conhecimento, criando coisas novas.
Nossa especia juntou a capacidade do computador de fazer calculos, com a criatividade do cerebro e hj temos esse mundo incrivel a nossa volta! Mas se a nave-mae descer pra revelar algumas coisas, tb seria bom xD

Tão imperfeito e maldoso? Isso eh puramente subjetivo, o mal não existe sem o bem.
 
entao, eu acredito que esse nosso planeta tao imperfeito e maldoso, no meio desse universo, ou melhor multiverso, cada um pensa de um jeito, mas achar que somente nos habitamos essa imensidao eh uma ignorancia tremenda, eh pensar somente no proprio umbigo, eh q nem aquela historia de sexo lesbico, olha a cobra eh mentira!!! hehehe

tem como nao, se existem naves, ets ou ovnis, isso existem sim, o homem com essa precariedade toda q ainda somos, ja temos equipamentos fora da terra, e isso que ainda somos um povo recente, agora imagina esses planetas ao nosso redor, claro que la existe vida, vai ver vida pra eles tem outro significado, mas eh totalmente ir contra a inteligencia falar que so existem nos terraquios, o universo eh grande demais, eu acredito tb q existe vida no sol, nao essa vida que conhecemos, vida de carne e osso, mas vida de luz, outro tipo de vida,


As possibilidades de existir vida inteligente em outras áreas do nosso universo físico, tal como o concebemos atualmente, são calculadas de maneiras diferentes conforme os pressupostos do autor. De qualquer forma, não pode ser excluída, e é isso que move buscas como o projeto SETI.

Agora, falar que existem naves ou ETs (OVNI são outra história - são objetos voadores não identificados, percebe?) é uma forma de crença, porque não há provas dessas naves ou ETs.

Mesmo se existirem outras civilizações, será que tem tecnologia para superarem a distância para chegarem até nós? É claro que no campo da ficção científica tudo vale. Buracos de vermes, saltos no espaço etc. Mas a realidade pode ser bem mais restritiva.

Então, ir totalmente contra a inteligência é fechar a sua mente e declarar que não existem só os terráqueos, sem indícios concretos de que há outras formas de vida inteligente.



Não há constatação cientifica, até o presente momento, sobre as coisas espirituais; muito menos espaciais e é exatamente isso que constitui a FÉ; acreditar naquilo que não pode ser provado, apenas sentido.


Isso. Fé é isso. E todos temos a nossa. Mesmo quem declarar que em nada acredita ou que vive sempre na dúvida no fundo tem seu conjunto de crenças. O ateísmo, por exemplo, é uma crença.

Agora, a partir da fé declarar que existem coisas palpáveis como naves de ETs cruzando o céu já é um passo arriscado. Mesmo porque pode ser testado. A não ser que se invente desculpas pouco prováveis para evitar os testes. Mas lembre-se, afirmações extraordinárias necessitam de provas extraordinárias.

Quanto ao uso do que você fez de todos os textos que citou, e que acha que estão a suportar a sua posição nessa discussão, bem, cuidado. Nenhum desses autor veio aqui defender as SUAS idéias, do modo como você escreveu. Leia e aproveite bem, mas lembre-se que o contexto e as intenções do que eles escreveram podem ser bem diferentes do que você pensa.
 
Última edição:
O que diferencia um computador de um cerebro humano? O computador so sabe fazer o que foi mandado(e faz muito bem por sinal), enquanto nós temos a capacidade de combinar o conhecimento, criando coisas novas.
Nossa especia juntou a capacidade do computador de fazer calculos, com a criatividade do cerebro e hj temos esse mundo incrivel a nossa volta!

Meu caro se confunde ao declarar isso; o cérebro não é a causa da criatividade ou da imaginação. Ao contrário do que muitos pensam o cérebro é um órgão magnetizador de limitação e expressão da consciência. Ao encarnar a consciência do homem e restringida pelo corpo, sobretudo pelo cérebro, para que não tenha acesso a sua plena capacidade alojada primariamente no corpo mental. Contudo não entrarei em minucias por se tratar de um assunto muito extenso; aconselho que estude a pluralidade da composição do homem (corpo mental, corpo energético, corpo astral, corpo físico, etc.) Segue a pergunta 370 do Livro dos Espíritos que faz menção ao assunto:

370. Da influência dos órgãos se pode inferir a existência de uma relação entre o
desenvolvimento dos do cérebro e o das faculdades morais e intelectuais?
“Não confundais o efeito com a causa. O Espírito dispõe sempre das faculdades que
lhe são próprias. Ora, não são os órgãos que dão as faculdades, e sim estas que
impulsionam o desenvolvimento dos órgãos.”

Quanto a resposta para minha pergunta anterior sobre suas bases de crença ou descrença, confesso que não ficou claro para mim; ou talvez nem mesmo para você.
 
Tão imperfeito e maldoso? Isso eh puramente subjetivo, o mal não existe sem o bem.


É, realmente, o mal não existe sem o bem. Mas isso não quer dizer que não exista. Não quer dizer que o bem venha sempre junto naquela mesma hora e local para neutralizá-lo. Cuidado com o mal.
 
aiai, nao ha constatacao cientifica sobre coisas espirituais, puta a merda essa doeu ter lido viu

entao quer dizer que eu preciso de um cientistazinho que escreve suas palavrinhas no livrinho pra eu acreditar, nossa o cientista la dos estados unidos falou no livro cientifico dele que existe constatacao das coisas espirituais, nossa, vou comprar a revista e mostrar pros meus amigos, nossa esse cientista eh dez, vou colocar a foto dele no meu avatar

puta a merda pessoal, cada um sabe dentro de vc se existe as coisas espirituais ou nao, nao precisa de intermediario, que que isso pessoal, parece ate q vcs nao usam cogumelos, daime, ou outras plantas de poder, que alienacao eh essa, melhor entao voces verem o culto do apostolo waldomiro ou o malafaia

o mais importante que temos na nossa vida eh o nosso intimo, o nosso eu, o nosso deus interno.
que ceticismo filho da mae, eu sei que cada um tem sua opiniao formada, mas ja estao passando do limite, essa ai da fe constada cientificamente foi de doer, nada contra o cara q falou isso, mas pera la, o amigao toma uns cogus ai pelo amor de deus
 
Isso. Fé é isso. E todos temos a nossa. Mesmo quem declarar que em nada acredita ou que vive sempre na dúvida no fundo tem seu conjunto de crenças. O ateísmo, por exemplo, é uma crença.

Agora, a partir da fé declarar que existem coisas palpáveis como naves de ETs cruzando o céu já é um passo arriscado. Mesmo porque pode ser testado. A não ser que se invente desculpas pouco prováveis para evitar os testes. Mas lembre, afirmações extraordinárias necessitam de provas extraordinárias.

Quanto ao uso do que você fez de todos os textos que citou, e que acha que estão a suportar a sua posição nessa discussão, bem, cuidado. Nenhum desses autor veio aqui defender as SUAS idéias, do modo como você escreveu. Leia e aproveite bem, mas lembre-se que o contexto e as intenções do que eles escreveram podem ser bem diferentes do que você pensa.

Até quem fim concordamos em algum ponto! Em momento algum você me viu declarar que existem naves e ETs cruzando o céu, viu? Compartilho da crença em que há vida inteligente em algum lugar ai fora, mas que nos visitem e que estejam entre nós e outra história.
Os autores citados por mim realmente não poderiam de forma alguma comparecer ao forum, pois desencaranaram, kkk!!!
Agora se escreveram com intenção diversa, acho improvável, pois não sei se percebeu; mas todas citações são extremamente objetivas e claras; não é algo que necessite de interpretação; só é necessário que saiba ler para entender.
 
Agora se escreveram com intenção diversa, acho improvável, pois não sei se percebeu; mas todas citações são extremamente objetivas e claras; não é algo que necessite de interpretação; só é necessário que saiba ler para entender.


Será mesmo que não necessita de interpretações?

Veja por exemplo os próprios hinos, cheios de significado metafórico e simbólico, além de detalhes históricos que surpreendem quando você lê os textos de certos autores, e que você insiste em usar e disse que só podem ser interpretados na força. Então, repito, porque os posta aqui, se acredita que não podem ser entendidos aqui?


Eu acho que interpretamos tudo o tempo inteiro. Somente uma ds minhas crenças pessoais ...
 
Back
Top