Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

O livro dos espíritos, para quem acredita também é grande fonte de informação sobre esse assunto; vou transcrever as perguntas de 55 e 58 para que se tenha uma ideia; claro não transcrevo como verdade absoluta e sim como fonte de curiosidade:
DA CRIAÇÃO
Pluralidade dos mundos
55. São habitados todos os globos que se movem no espaço?
“Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência,
em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que se têm por espíritos muito fortes e
que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilégio de conter seres racionais.
Orgulho e vaidade! Julgam que só para eles criou Deus o Universo.”
Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos esses seres para o
objetivo final da Providência. Acreditar que só os haja no planeta que habitamos fora
duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil. Certo, a esses mundos há de
ele ter dado uma destinação mais séria do que a de nos recrearem a vista. Aliás, nada há,
nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à
suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de
milhões de mundos semelhantes.
56. É a mesma a constituição física dos diferentes globos?
“Não; de modo algum se assemelham.”
57. Não sendo uma só para todos a constituição física dos mundos, seguir-se-á
tenham organizações diferentes os seres que os habitam?
“Sem dúvida, do mesmo modo que no vosso os peixes são feitos para viver na água
e os pássaros no ar.”
58. Os mundos mais afastados do Sol estarão privados de luz e calor, por motivo de
esse astro se lhes mostrar apenas com a aparência de uma estrela?
“Pensais então que não há outras fontes de luz e calor além do Sol e em nenhuma
conta tendes a eletricidade que, em certos mundos, desempenha um papel que desconheceis
e bem mais importante do que o que lhe cabe desempenhar na Terra? Demais, não dissemos que todos os seres são feitos de
igual matéria que vós outros e com órgãos de conformação idêntica à dos vossos.”
As condições de existência dos seres que habitam os diferentes mundos hão de ser
adequadas ao meio em que lhes cumpre viver. Se jamais houvéramos visto peixes, não
compreenderíamos pudesse haver seres que vivessem dentro dágua. Assim acontece com
relação aos outros mundos, que sem dúvida contêm elementos que desconhecemos. Não
vemos na Terra as longas noites polares iluminadas pela eletricidade das auroras boreais?
Que há de impossível em ser a eletricidade, nalguns mundos, mais abundante do que na
Terra e desempenhar neles uma função de ordem geral, cujos efeitos não podemos
compreender? Bem pode suceder, portanto, que esses mundos tragam em si mesmos as
fontes de calor e de luz necessárias a seus habitantes.

Segue link do livro completo: http://www.espiritismo.org/lesp_br.pdf

Mortandello também acho que o livro "Exilados da Capela" possui muitos pontos de ficção, enfim, mas a titulo de curiosidade aconselho sim.
 
Mortandello qualquer livro que trate sobre outras formas de vida pode ser considerado um livro de ficção, pois não encontrará qualquer respaldo em provas cientificas, só posto a titulo de curiosidade.
 
Mortandello partindo desse pressuposto a bíblia, o alcorão, o livro dos espíritos, o livro dos mortos, gita e qualquer outro livro que trate sobre espiritualidade pode ser considerado um livro de ficção; se firme com os livros de química, biologia, física, matemática, etc... Pois são os únicos que não serão ficção e de constatação; como deixei explicito anteriormente é fonte de informação e curiosidade "PARA QUEM ACREDITA".
 
Mortandello partindo desse pressuposto a bíblia, o alcorão, o livro dos espíritos, o livro dos mortos, gita e qualquer outro livro que trate sobre espiritualidade pode ser considerado um livro de ficção; se firme com os livros de química, biologia, física, matemática, etc... Pois são os únicos que não serão ficção e de constatação; como deixei explicito anteriormente é fonte de informação e curiosidade "PARA QUEM ACREDITA".
pois sim, simples assim.
sem mistificar a realidade que se apresenta REAL diante de sseus olhos.
se algo parte do pressuposto de que seu proprio ego tem que se satisfazer com a incerteza, com CERTEZA nao passa de ficcçao.
pare de beber o daime, a jurema e os cogumelos que seu mundo espiritual some.
 
Mortandello, sou espiritualista des dos meus 13 anos; não por escolha ou simples crença e sim pelo fato da vida ter me imposto experiências que me faziam trilhar esse caminho; experiências essas tais como a projeção astral. "Meu mundo espiritual" como você denomina já existia antes de conhecer qualquer enteogeno e continua existindo praticamente todas as noites, independentemente, disso tudo.
 
Mortandello partindo desse pressuposto a bíblia, o alcorão, o livro dos espíritos, o livro dos mortos, gita e qualquer outro livro que trate sobre espiritualidade pode ser considerado um livro de ficção;


Se for interpretado literalmente (se é que exista mesmo interpretação literal, mas vamos simplificar que sim), como gostam de fazer os fundamentalistas e os fanáticos, entre outras tribos, esses livros são sim de ficção.

Ou então contam a história de diversas terras, pois a informação de um não bate com a do outro de modo algum.

Agora, se partirmos para outros níveis de interpretação, a figura pode mudar. Mas são justamente esses outros níveis de interpretação que costumam dar mais confusão e discussão entre os "fiéis" ...
 
Ecuador sabe porque ninguém passa por esse teste? Muito simples, os objetos tem a sua forma astral, contudo essa forma varia de acordo com o tempo em que um objeto permanece no ambiente e a dimensão em que o projetor está. Explicar melhor, se uma poltrona esta em sua sala há dez anos, provavelmente você saia do corpo e a veja na sala, pois a forma-pensamento daquela poltrona terá impregnado as dimensões mais próximas da terra. Quanto mais distante do físico for a dimensão em que se projete, maior diferença haverá do plano físico. Tão logo um objeto há pouco colocado não terá forma-pensamento fixado em nenhuma dimensão do astral; por esse motivo esse tipo de experimento está fadado ao fracasso. Fato muitas vezes testado por mim, inclusive em sentido contrario, por exemplo na sala de casa havia uma estante, ela ficou velha e minha mãe a jogou fora; entretanto por muito tempo depois ao me projetar via a estante na sala; pois a forma-pensamento dela ainda não havia se dissolvido.
Mas para quem se projeta esse tipo de fato é o de menos; entrarei em pontos pessoais, não por querer que acredite nesse tipo de coisa, mas para demonstrar que a certeza de um projetor se situa em fatos muito mais profundos que um simples cartaz.
Por volta do ano de 2008 havia prestado concurso e havia passado na prova, estava muito feliz, pois sou de família humilde e seria tirar a corda do pescoço da minha mãe e do meu próprio; entretanto o concurso não se baseava apenas em provas, apesar da prova ser o mais difícil. Havia realizado a segunda etapa do concurso, exames médicos, coisa simples a principio; contudo em uma quinta-feira, após chegar do centro espirita que frequentava a época e ir dormir, surgiu o estado vibracional (estado que antecede o desprendimento do corpo físico); tentei me levantar em corpo astral mas não consegui, tentei mover o corpo físico e também não consegui; escutei alguém entrar no quarto e se aproximar de mim, não conseguia ver quem era pois estava de bruços, também não conseguia falar. A pessoa se aproximou e disse mais ou menos nessas palavras "Olha sei que você quer muito isso, mas agora você não pode sua família precisa de você, você tem que ficar aqui, não vai dar certo." Enquanto a "pessoa" falava escutava a tv ligada na sala, meu irmão esquentando janta. Tentei dizer algo, questionar, reclamar; mas acabei por acordar. O concurso era para BH, acabou que fui eliminado do concurso, por um exame ter dado alterado, repeti o exame e deu normal, impetrei recurso mas foi indeferido. O tempo se passou, as demais fases do concurso também, meu pai adoeceu de câncer e eu continuei na minha casinha.
Meses depois, a esta época trabalhava na escravidão das lojas americanas, meu pai continuava doente, apesar de não dar sinais de estar muito mal. Como trabalhava de tarde até anoite, sempre levantava às 05h ia malhar e após chegar realizava minhas técnicas para se projetar. Em um desses dias iniciei um sonho, no qual chegava em casa e havia diversos parentes, todos com os olhos lacrimejando e comendo muita carne, me aproximei de um primo e perguntei o que estava acontecendo e ele se afastou de mim, acordei naquele instante. Contudo antes que despertasse totalmente entrei em estado vibracional; me levantei da cama, a consciência expandida, havia dois espíritos no meu quarto, um era meio gordinho, com cabeça raspada e traços orientais; o outro era magro, tinha cabelos castanhos lisos e olhar maldoso. Perguntei a eles se havia mais algum recado para dar, eles sorriram maliciosamente e disseram que se eu havia entendido era só aquele mesmo e foram embora atravessando a parede. Dez dias depois, ao chegar do serviço, havia carros parados na porta da minha casa; meus parentes estavam lá, todos que estavam no sonho; entrei no quarto dos meus pais e meu pai estava sobre a cama agonizando, e assim permaneceu até morrer. Detalhe se eu houvesse obtido exito no concurso, teria tomado posse 5 dias antes da morte do meu pai.
Os meses se passaram e surgiu novo edital, para o mesmo concurso que eu havia sido desclassificado. Fiz minha inscrição, mas era impossível estudar; pois continuava a trabalhar em regime de escravidão nas lojas americanas. Fiz a prova e fui melhor que a anterior; passei e antes das demais fazes, em certa projeção um espirito se mostrou para mim, trajava roupa branca, era moreno e tinha um rosto jovial e disse "Agora você pode ir e fica tranquilo que tudo vai dar certo." E realmente deu, passei nas demais fases sem preocupação alguma e cerca de um ano e meio após a morte do meu pai tomei posse.
Divulgo minha vida pessoal para que entenda que experiências como essa valem mais que adivinhar mil cartazes; então EXPERIMENTE E VIVA!!!

PERFEITO !!!!
 
Se for interpretado literalmente (se é que exista mesmo interpretação literal, mas vamos simplificar que sim), como gostam de fazer os fundamentalistas e os fanáticos, entre outras tribos, esses livros são sim de ficção.

Ou então contam a história de diversas terras, pois a informação de um não bate com a do outro de modo algum.

Agora, se partirmos para outros níveis de interpretação, a figura pode mudar. Mas são justamente esses outros níveis de interpretação que costumam dar mais confusão e discussão entre os "fiéis" ...

Ecuador, na verdade os livros citados não se contradizem ao todo; são distintos por diversos fatores mas não se contradizem ao todo; exemplificando, o livro dos espíritos não contradiz a bíblia; muito pelo contrario na minha humilde opinião a complementa. Entretanto concordo que partes dos livros citados, exceto o livro dos espíritos, deve ser interpretada baseando-se em alegorias e não pontualmente na narrativa. Tendo, inclusive, em vista que foi escrito por homens, homens esses sujeitos a erros de interpretação como todos nos o somos.
Mas dai a julgar todos como mera ficção cientifica, desculpe e ir longe e ser inocente demais.
Aproveitando o gancho pergunto aos nobres colegas se já leram o Livro dos Espíritos ou Exilados de Capela, os primeiros tidos como obra de ficção?
 
Nossa Mortandello você devia ser uma criança extraordinária; conseguir ler o livro dos espíritos e Exilados da Capela em tenra idade e sublime. Parabéns!
 
Ecuador, na verdade os livros citados não se contradizem ao todo; são distintos por diversos fatores mas não se contradizem ao todo;


É mesmo? E se contradizem em quanto? Muito, pouco, quase nada, quase tudo?
 
Na verdade citei esses livros por serem considerados obras pilares de religiões diversas e acreditar que ambos foram inspirados pelo espiritual. Pois bem, os livros não se contradizem no sentido de que o ensinamento de um não exclui completamente o ensinamento do outro. Exemplificando, o alcorão, pilar do Islã, e a crença em Maomé não exclui, por mentirosa, a bíblia, o evangelho e o ensinamento de Jesus Cristo; apesar da disputa/guerra desses dois berços monoteístas. O choque maior se dá na cultura de crença de cada religião do que no ensinamento, propriamente dito, de cada livro. Enfim.
O ponto principal a ser debatido não é esse e sim o fato de que não acreditar em determinada religião ou obra religiosa é direito de cada um; entretanto classificar tais obras como ficção cientifica é muita ingenuidade e demonstra uma certa intolerância e arrogância.
 
Na verdade citei esses livros por serem considerados obras pilares de religiões diversas e acreditar que ambos foram inspirados pelo espiritual.


Aí é que está. Inspirados pelo espiritual não quer dizer automaticamente que tenham autenticidade espiritual. Ou, no caso de terem, que seja eterna.

Entre os que querem ensinar o mundo estão grandes mestres, mas também grandes iludidos.

Use a SUA cabeça e faça a distinção. E lembre-se sempre dos perigos das fantasias que agradam, capturam e iludem a mente. São o primeiro passo para te manter preso.
 
Back
Top