Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

nao nao, foi em uma epoca que nao estava nem fazendo uso de ganja

Não, mas qual seria a relação entre esse estado e a medicação?


Algumas classes de remédios, como anti-histamínicos de primeira geração, antidepressivos, antipsicóticos e sedativos são comumente citadas como indutoras de catalepsia.
 
estive lendo essa reportagem aqui achei interessante


METEORO NA RÚSSIA TERIA SIDO ATINGIDO POR OVNI ANTES DE CAIR NA TERRA?

Desde a queda de um meteorito na região central da Rússia no último mês, pesquisadores e governantes tentam entender o que aconteceu e também estão preocupados em encontrar uma maneira de se defender de uma possível ameaça ao futuro da Terra. No último dia 15 de fevereiro, o impacto de um meteoro causou destruição e deixou mais de 1000 pessoas feridas na Rússia, nos arredores da cidade de Cheliabinsk, próximo aos Montes Urais.
O fenômeno foi registrado por câmeras e também despertou uma série de teorias sobre o objeto. Uma delas, defendida pelo pesquisador de paranormalidade Gennady Belimov, é a de que o meteoro foi abatido por alguma força extraterrestre antes de cair na Terra, o que evitou que o impacto tivesse dimensões catastróficas. Para comprovar sua teoria, ele se baseia na análise de um vídeo que provaria a intervenção de uma força alienígena que teria. Belimov disse que o vídeo foi foi enviado por uma fonte confiável, que viveria em um subúrbio militar de Moscou e é um engenheiro espacial aposentado.
"Eu acho que nós, povo da Rússia em particular e da Terra como um conjunto, tivemos muita sorte novamente. E o vídeo mostra isso claramente, que o meteoro inicialmente reagiu no céu a um objeto voador não identificado. E isso foi depois daquela interação com um objeto luminoso e quando começou a explodir e a se desintegrar", defende Belimov.
Outra teria é que o governo da Rússia teria atingido, de alguma maneia, o meteoro. O fato foi negado pelo governo russo, que disse não possuir tecnologia para fazer esse tipo de operação.
Assita ao vídeo


 
Minha relação com a religião foi engraçada, ela foi uma parte necessária da formação da pessoa que eu sou.
Mas confesso que hoje, eu não permito que nenhuma organização ou mestre, ou pastor me diga o que eu tenho que fazer, ou o caminho que eu devo trilhar.
Hoje eu faço o caminho que quero. Não duvido que exista mesmo um ser muitíssimo superior a nós, ou criador de todas as coisas, ou uma energia consciente maior do que qualquer coisa já experimentada por mim, mas se existir, não creio que ele queira ter o controle da minha vida. Pra quê? Até nos enjoamos de brincar de bonecos de ação e carrinhos, porque a nossa criatividade vai além. Então já que ele é tão bom e perfeito ele quer que eu faça da minha vida o meu próprio refúgio, meu próprio paraíso.
Cabe a mim mesmo procurar a minha própria evolução.
 
Na primeira vez que tive isso eu nem dava bola para essa conversa de espiritualidade e nem tomava conhecimento da existência de cogumelos e semelhantes.

Acordei ouvindo uma mulher me chamar e achei que era minha mãe.
Tentava me mexer e nada. E a mulher me chamando. Quando consegui me mexer eu soltei um "O QUE VC QUER?" a pleno pulmões, e isso umas 3h da manhã.
Pense no tumulto que causei... Rs.

Quando me perguntaram o que aconteceu, disse que foi pesadelo e deixei quieto.

Rapaz, a primeira vez que me flagrei consciente travado na cama, estava dormindo com a minha mulher e vi de canto de olho um braço PELUDAÇO ali do nosso lado. Eu na cabeça sabia que era meu "irmão", mas meu irmão é criança e não estava na casa.
How bizar, how bizar....
 
E ai Ecuador continua cético em relação aos extra-terrenos, intra-terrenos, objetos voadores não identificados, e luzes espaciais evolutivas ?
 
E ai Ecuador continua cético em relação aos extra-terrenos, intra-terrenos, objetos voadores não identificados, e luzes espaciais evolutivas ?

entao o mortandello me disse, esse ecuador eh um senhorzinho ja desses cabeca dura, porem o mortandello disse que o cara eh muito gente boa e competente, mas nao deixa de ser cabeca dura
entao nem compensa ficar falando com esses tipo de pessoas ja de mais idade, nao mudou quando jovem depois de velho que nao muda mesmo, ai que fica carrancudo e se achando o poeta das mulheres.

o lance mesmo eh a gente acreditar naquilo q a gente cre mesmo, ficar tentando enfiar coisa na cabeca de nego e foda ainda mais idoso ja...
eu acredito naquilo que eu sempre vejo, acredito fielmente em naves, ets e tudo mais, ja tem gente q nao crer, e nem me importo se ele cre ou nao, pode falar o q ele quiser nao dou a minima mais

abracao aardwolf!!
 
Nossa mente é cheia de armadilhas para preencher vazios ou então deixar de ver isso ou aquilo.

Um exemplo óbvio é o famoso ponto cego da retina. A nossa visão o preenche automaticamente com o fundo em volta.

E um exemplo do que deixamos de ver é a quase tão famosa experiência com os jogadores de basquete e o gorila invisível (http://scienceblogs.com.br/socialmente/2010/12/o-gorila-invisivel/)




Aí alguém pode dizer: eu não sou assim. A minha visão e a minha mente não me enganam assim.

Será mesmo? Há outros testes desse tipo fora o do gorila invisível. E outros exemplos de como a nossa mente preenche os espaços vazios. Estão todos tão seguros assim?

Eu sei que a minha mente funciona desse modo acima, inclusive já fui enganado por um vídeo de "gorila invisível" em uma situação que eu sabia que ele iria aparecer. Por isso faço questão de examinar muito bem tudo. E tenho por outro lado as minhas crenças. Mas se alguém propuser um modo de testar uma delas eu vou querer testar. Ou discutir se a mesma pode ser falseada ou não.

Outros preferem não fazer isso? Tudo bem. A cada qual o seu caminho. E as variações do mesmo, a cada milissegundo da existência.
 
Nossa mente é cheia de armadilhas para preencher vazios ou então deixar de ver isso ou aquilo.

Um exemplo óbvio é o famoso ponto cego da retina. A nossa visão o preenche automaticamente com o fundo em volta.

E um exemplo do que deixamos de ver é a quase tão famosa experiência com os jogadores de basquete e o gorila invisível (http://scienceblogs.com.br/socialmente/2010/12/o-gorila-invisivel/)




Aí alguém pode dizer: eu não sou assim. A minha visão e a minha mente não me enganam assim.

Será mesmo? Há outros testes desse tipo fora o do gorila invisível. E outros exemplos de como a nossa mente preenche os espaços vazios. Estão todos tão seguros assim?

Eu sei que a minha mente funciona desse modo acima, inclusive já fui enganado por um vídeo de "gorila invisível" em uma situação que eu sabia que ele iria aparecer. Por isso faço questão de examinar muito bem tudo. E tenho por outro lado as minhas crenças. Mas se alguém propuser um modo de testar uma delas eu vou querer testar. Ou discutir se a mesma pode ser falseada ou não.

Outros preferem não fazer isso? Tudo bem. A cada qual o seu caminho. E as variações do mesmo, a cada milissegundo da existência.


Experiências espirituais e místicas não são experiências cientificas laboratoriais, acho que esta usando o método certo pro objetivo errado, simplesmente que racionalizar algo que é simbólico e subjetivo, enfim, boa sorte contra gigantes, ou melhor, seu moinhos de vento, não vai chegar a lugar algum, não que haja algum lugar para se chegar.
 
PisilocybeJulio esse barulho da pineal que relata sob os efeitos dos cogumelos ou enteogenos, também, percebo frequentemente; e realmente ele é muito parecido com o barulho do estado vibracional, estado que antecede a dissociação do corpo físico. Pelo que percebi você realiza projeções astrais; eu também realizo projeções astrais conscientes com constância a mais de 10 anos; sei que para quem passa por esse tipo de experiência a duvida com relação a vida extra-física é nula; você não acredita, você sabe; e que alguns podem dizer que isso é produto da mente subconsciente; entretanto para quem já realizou ou realiza sabe que se trata de algo tão concreto quanto a realidade do plano físico.
Voltando ao assunto dos extra-terrestres; esse fim de semana realizei um ritual com ayahuasca, comecei o trabalho às 06h e terminei às 18h; sozinho e Deus no meio do mato; durante todo o dia devo ter bebido cerca de 750ml de ayahuasca; força que não acabava mais; com o sol já se pondo vi algo passar lentamente pelo céu, era azul transparentado em forma de bolha e realmente se movimentava como um balão, ao chegar em determinado ponto acima da represa desceu e se desfez antes de atingir a aguá... Pode ser disco voador, pode ser energia acumulada, pode ser produto de uma mente pisicodélica de uma pessoa que estava a cerca de 18h sem comer só bebendo água e ayahuasca... Vai saber...

Ecuador pelo que percebo é uma pessoa um tanto cética com relação as experiências místicas, isso é bom, eu por exemplo sempre parto do principio da descrença para alcançar o entendimento e, se viável, a crença. Com os enteogenos, principalmente, há uma linha imperceptível que separa, ou melhor, agrega o espiritual ao psicodélico. Entretanto, repito, a projeção astral foge totalmente desse panorama, para quem a vive; é algo muito real, não tipo uma miração, é real. Você levanta da cama, seu corpo ta lá deitadinho, você está totalmente consciente, totalmente lúcido...
 
Entretanto, repito, a projeção astral foge totalmente desse panorama, para quem a vive; é algo muito real, não tipo uma miração, é real. Você levanta da cama, seu corpo ta lá deitadinho, você está totalmente consciente, totalmente lúcido...


Sabe qual o problema desse entendimento?

Não há como testar. Ou melhor, já tentaram, e ninguém passou no teste. Um método simples é colocar em determinada posição um cartaz com uma palavra escrita de forma que somente quando estivesse projetado a pessoa conseguisse ler a palavra. Só que ninguém conseguiu.

Mas como eu disse antes, quem não acredita que pode ser enganado pela própria mente na situação X ou Y está em seu direito de crença.
 
mas como explicar as expeciencias compartilhadas?

Se duas(ou mais) pessoas estão vendo exatamente a mesma coisa no ceu, com os mesmos detalhes sem que houvesse uma conversa anterior sobre o assunto, eh sinal que tem alguma coisa ai.

Alguem que ja passou por exeperiencias compatilhadas, poderia dizer se a alucinação que teve foi exatamente a mesma do amigo que estava proximo?

Uma mente se enganar sozinha eh facil, mas 2 ou 3 se enganando ao mesmo tempo eh algo a ser discutido.
 
Última edição por um moderador:
mas como explicar as expeciencias compartilhadas?


Balões, por exemplo? Aviões? Meteoritos? Planetas ou estrelas com aspecto pouco usual por algum motivo? Qualquer fenômeno natural que gere luz ou luzes no céu? Brincadeiras? Farsas mesmo, com o intuito de enganar? ;)

Vamos voltar ao que "estamos vendo"? E o que deduzimos o a partir do que estamos vendo?

Vamos abrir logo o leque de opções? Valem monstros marinhos, chupacabras, abominável homem das neves e outras coisas que são vistas?


Não que não haja possibilidade de indução coletiva de visões, mas eu aposto que são muito mais raras do que as opções acima.
 
mas como explicar as expeciencias compartilhadas?

Se duas(ou mais) pessoas estão vendo exatamente a mesma coisa no ceu, com os mesmos detalhes sem que houvesse uma conversa anterior sobre o assunto, eh sinal que tem alguma coisa ai.

Alguem que ja passou por exeperiencias compatilhadas, poderia dizer se a alucinação que teve foi exatamente a mesma do amigo que estava proximo?

Uma mente se enganar sozinha eh facil, mas 2 ou 3 se enganando ao mesmo tempo eh algo a ser discutido.

exatamente isso cara!!
eu ja ate relatei isso aqui nesse post
teve uma vez que esta uma chuvinha, dai tinha uma luz que ficava ziguizaguiando no ceu, e vinha bem perto de mim, dai tive tempo de correr chegar ate na barraca onde estava com amigo meu e ele foi la comigo e subimos a montanha, eu nao falei nada pra ele, so mandei ele me seguir, o cara viu a mesma coisa que eu, mesminha, e com os mesmos detalhes, e mesmo assim depois que voltamos pra barraca a mulher dele e minha namorada tb viu a luz, mas bem no finalzinho, entao nao eh coisa da cabeca minha, vimos uma coisa que nao pertence a esse mundo.
euacho isso, e ainda falo novamente ja q tem nego q acha besteira
eu acredito naquilo q vejo
se eu nao acreditar, quem vai acreditar por mim, o ecuador, to fora, prefiro eu mesmo acreditar
abraco
 
Balões, por exemplo? Aviões? Meteoritos? Planetas ou estrelas com aspecto pouco usual por algum motivo? Qualquer fenômeno natural que gere luz ou luzes no céu? Brincadeiras? Farsas mesmo, com o intuito de enganar? ;)

Vamos voltar ao que "estamos vendo"? E o que deduzimos o a partir do que estamos vendo?

Vamos abrir logo o leque de opções? Valem monstros marinhos, chupacabras, abominável homem das neves e outras coisas que são vistas?


Não que não haja possibilidade de indução coletiva de visões, mas eu aposto que são muito mais raras do que as opções acima.

Tenho uma ideia mais simples que a sua, e se forem objetos voadores não identificados, com alienígenas dentro, observando seu padrão áurico, identificando de que galáxia você é oriundo da encarnação passada ?

E se essas aparições forem muito mais comuns do que se é dito, e se estivermos passando por um processo de transição de consciência e esses seres estão nos ajudando ? coisa de doidão ? porque muito "careta" avista esses ovnis no céus ? o caso mais emblemático foi do zeca pagodinho e de sua família.

Eu vou por ai, balão meteorológico não faz o que os ovnis que eu vi fazem, sai desse ceticismo ecuador, se não você não vai poder dar uma volta na nave espacial dos meus amigos.
 
Tenho uma ideia mais simples que a sua, e se forem objetos voadores não identificados, com alienígenas dentro, observando seu padrão áurico, identificando de que galáxia você é oriundo da encarnação passada ?

E se essas aparições forem muito mais comuns do que se é dito, e se estivermos passando por um processo de transição de consciência e esses seres estão nos ajudando ? coisa de doidão ? porque muito "careta" avista esses ovnis no céus ? o caso mais emblemático foi do zeca pagodinho e de sua família.

Eu vou por ai, balão meteorológico não faz o que os ovnis que eu vi fazem, sai desse ceticismo ecuador, se não você não vai poder dar uma volta na nave espacial dos meus amigos.

Uma ideia bem mais simples, sem dúvida!
 
Back
Top