Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo - PESA

Diário de cultivo completo.
Primeiro agradecer esse site cheio de informações e por ter me dado essa oportunidade de cultivar, conhecimento é tudo.

Iniciei um cultivo dia 20/08, fazendo a seringa de esporos...
soei feito um porco, mas ocorreu, digamos que, tudo bem. A maior dificuldade que tive, foi que o esporos do carimbo estavam difícil de caírem, até deu uma rasgadinha no alumínio, e fiquei até meio com dúvida se foi esporos pra seringa... Mas não preciso de me preocupar também, pois esporos são micros...e, eu vi no pote de exame uns esporos(pretinhos) caírem, então tudo ok.

Dia 22/08:
Vou fazer a técnica bolo pf, hoje misturei fiz os substrato, FAI+VERMICULITA+ÁGUA (1/4- 1/2- 1/4) e ficou tudo como esperado, nada muito molhado, e ao apertar caiam poucas gotinhas dagua.

Deixei na pp por 1h, das 23h30-00h30. E vou inocular amanhã(23/08) ás 10h da manhã!
A incubadora vai ser uma gaveta do meu quarto.... tenho um termometro pra ajudar a manter a temperatura.

E é isso ae galera, vou cuidar deles, e vou ser recompensado no final. Está sendo muito bom para mim já no começo. Espero resultados! Vou atualizando ao decorrer do tempo! Paz e sabedoria pra todos! :D:D

Não sei se PESA é normal demorar mais pra pinar, no meu caso também nasceram muito pins embaixo do bolo, porém no 5º dia após aniversariar já tinha pinado em cima e dos lados, mas também pode ser relativo. Quanto ao azul, acredito que não foi falta de água devido ao dunk que você fez, mas pode ser contaminação ou por ter manuseado o bolo com as mãos como o @tupy disse, o jeito é aguardar pra ver, mas se puder se adianta e tenta pesquisar se realmente é contaminação. Abraço!
nao eh contaminacao, eh pancada mesmo, pode conferir nos meus cultivos de pesa rolou exatamente a mesma mancha por ter pego o bolo com a mao.

Opas, tudo bem pessoal? vim pra dar uma atualizada!!

Meu primeiro PIN ta vindo com tudo!! Olhem SAM_0442.JPGSAM_0440.JPG
*_* Apressado....

Agora uma foto dos bolos com o seu azulamentoSAM_0446.JPG(não se recuperaram ainda rs)

Notei umas 15 primordias pra mais em baixo dos bolos... Elas tão virando pin ainda, estão bem pequenas....

Não consegui fotografar... pois então bem de baixo mesmo só as cabecinhas minusculas!!!
Valeu galera, sobeee!!! :):)

Última edição:
Uma fotinha de cada bolo!!!
Menos de um que não frutificou ainda....

Bolo 1:SAM_0449.JPG Bolo 2:SAM_0448.JPG Bolo 3: SAM_0450.JPG Bolo 3 e 1(de fundo): SAM_0447.JPG

Tem mais alguns nascendo!!! Vem!!!!!!! :)

E agora colhi meu primeiro fruto :D

Lá vem mais fotinhas do meu primeiro fruto!!! SAM_0487.JPG SAM_0484.JPG SAM_0480.JPG SAM_0481.JPG SAM_0475.JPG

ps: Está unha pintada é de minha namorada! rs :p

E vem uma duvida logo atras... o bolo que veio esse fruto, so deu ele, foi o fim do primeiro flush?? Posso levar pra dunkar pra vim o segundo flush???

Thx!! :D

Última edição por um moderador:
@ViniciusLasCasas seu terrário está marcando quanto de umidade?
Acho que ele está muito umido, não sei se é impressão minhas mas parece que o chapel está muito molhado.
Se tiver mesmo, baixa um pouco a umidade do terrário. Na frutificação deve ser menor que na fase de colonização.
Só impressão que deu o flash, mas não estava molhado não...

Mas valeu pela dica! :) Ta marcando 99%

Back