Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo - PESA

Diário de cultivo completo.
Primeiro agradecer esse site cheio de informações e por ter me dado essa oportunidade de cultivar, conhecimento é tudo.

Iniciei um cultivo dia 20/08, fazendo a seringa de esporos...
soei feito um porco, mas ocorreu, digamos que, tudo bem. A maior dificuldade que tive, foi que o esporos do carimbo estavam difícil de caírem, até deu uma rasgadinha no alumínio, e fiquei até meio com dúvida se foi esporos pra seringa... Mas não preciso de me preocupar também, pois esporos são micros...e, eu vi no pote de exame uns esporos(pretinhos) caírem, então tudo ok.

Dia 22/08:
Vou fazer a técnica bolo pf, hoje misturei fiz os substrato, FAI+VERMICULITA+ÁGUA (1/4- 1/2- 1/4) e ficou tudo como esperado, nada muito molhado, e ao apertar caiam poucas gotinhas dagua.

Deixei na pp por 1h, das 23h30-00h30. E vou inocular amanhã(23/08) ás 10h da manhã!
A incubadora vai ser uma gaveta do meu quarto.... tenho um termometro pra ajudar a manter a temperatura.

E é isso ae galera, vou cuidar deles, e vou ser recompensado no final. Está sendo muito bom para mim já no começo. Espero resultados! Vou atualizando ao decorrer do tempo! Paz e sabedoria pra todos! :D:D

Deu certo, valeu pela dica galera... hehehe

O tenso foi que vou para o serviço 13h que foi quando coloquei a garrafa, e volto as 18h.
Quando cheguei a temp estava 31 graus! Mas já fiz o mesmo processo e ta tranquilo...
Deve ter ficado 31 por uma hora ou um pouco mais, será que esse tempo deu tempo fazer tardar os pins?? (Tipo coisa absurda mesmo)

Valeu....
Hoje fez 5 dias de terrário!!! :)

Saca uma fotinha de hoje a tarde daqui da cidade:
1374153_567513773308961_1697752228_n.jpg

Última edição:
Será que contaminou??? Está manja ta mais pra azul do que verde...
Deu isto em todos os bolos 2013-09-24 13.03.19.jpg (na foto não da pra ver bem, mas foi a melhor que conseguir tirar...)

A qualidade da foto esta péssima, mas ta bem azul... parece não ser contaminação e falta de umidade...

Vou esterilizar vermiculita, jogar agua e colocar na laterais dos bolos!!!
Tomara que dê certo.
Acho que vi uma primordia, não tenho certeza, amanhã saberei!!!

Sobe pesaaaaa! :)

Última edição:
A qualidade da foto esta péssima, mas ta bem azul... parece não ser contaminação e falta de umidade...

Vou esterilizar vermiculita, jogar agua e colocar na laterais dos bolos!!!
Tomara que dê certo.
Acho que vi uma primordia, não tenho certeza, amanhã saberei!!!

Sobe pesaaaaa! :)

se manuseou o bolo com as mãos, ele vai azular onde se encostou.

Galera, estão pinando pra caralho, só que na parte de baixo do boloooo

caralhoooooooooo
:D
o que eu devo fazer??? deito os bolos???

Tem pin só na parte de baixo e muita, Alguem???????????? :)

relax.... toma um café :coffee: :)
Mano isto é normal???? na parte de baixo???? Tipo, ta nascendo de baixo do bolo, encostado no piris...

Que estranho, seram todos abortos????
Por que não tem pra onde crescer... ta prensados entre o bolo e o piris rs....
Não seria melhor virar-los de cabeça pra baixo????
Pois na sua parte de cima não tem nada Rs

Mano isto é normal???? na parte de baixo???? Tipo, ta nascendo de baixo do bolo, encostado no piris...

Que estranho, seram todos abortos????
Por que não tem pra onde crescer... ta prensados entre o bolo e o piris rs....
Não seria melhor virar-los de cabeça pra baixo????
Pois na sua parte de cima não tem nada Rs
mano relaxa, é assim mesmo, eles crescem com tudo pra cima, não mexe não... (quanto mais mexe mais chance de contaminar) daqui umas horas você vai ver como eles vão se adaptando... sucesso ai! :)

Alguem sabe me dizer o por que as primordias só apareceram de baixo do bolo????
Tem apenas de baixo(+ de 20) e nenhuma dos lados....
SobeeeeE!!!!!!!! Tomara que não tenha muitos abortos rsrs

Não sei se PESA é normal demorar mais pra pinar, no meu caso também nasceram muito pins embaixo do bolo, porém no 5º dia após aniversariar já tinha pinado em cima e dos lados, mas também pode ser relativo. Quanto ao azul, acredito que não foi falta de água devido ao dunk que você fez, mas pode ser contaminação ou por ter manuseado o bolo com as mãos como o @tupy disse, o jeito é aguardar pra ver, mas se puder se adianta e tenta pesquisar se realmente é contaminação. Abraço!

Back