Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - B+

Diário de cultivo completo.
1°Cultivo - B+

Olá pessoal do fórum venho por meio deste tópico montar um diário de um cultivo iniciado recentemente.
Depois de meses de estudo sobre micologia e afins, decidi comprar os matérias necessários pra o cultivo dos mágicos. Grato pela doação feita pelo usuário @beraldo que me enviou um carimbo de B+ no meio desse ano. Sem papo furado vamos ao que interessa!

.Morte aos Micro-organismos presentes no milho! (tindalização)

1- Tirei as impurezas superficiais do milho num escorredor com água corrente e joguei um pouco de água sanitária e sempre mexendo.
2-Limpei bem e taquei na panela para ferver com água mineral. Deixei ferver por 15 minutos! E ficou 24 horas em repouso com a panela fechada.
IMG_20131011_202130.jpg

3-Aqueci até ferver e depois mais 24 horas de repouso!​
IMG_20121231_220132.jpg
4- Aqueci até ferver, após esfriar passei pro escorredor e de lá para geladeira. Onde vai ficar 24 horas!

IMG_20131013_210718.JPG
5- Fiz a hidratação dos esporos em um MIF com agua destilada, que ficara na geladeira durante 9 horas e só sera aberto na hora da inoculação!

IMG_20131014_145239.JPG
OBS1: Em relação as fotos estão bem feias porque foram tiradas pelo celular minha maquina tá no concerto:facepalm:.

OBS2: Hoje ainda irei deixar o milho na panela de pressão por 2 horas para matar os micros remanescentes! Até lá o tópico está aberto para sugestões, puxões de orelha, dicas e boas vibrações ;)
 
@LasCasas essa sensação ta sendo a melhor em todo esse cultivo.

Foto com uma qualidade melhor dos meus primeiros Pins:

100_8888.JPG 100_8881.JPG 100_8884.JPG 100_8887.JPG
 
Atualizando...

Os pins saltaram de um dia para o outro como @Tripamina disse eles estão em filas. hahaha

100_8899.JPG 100_8901.JPG 100_8902.JPG 100_8904.JPG 100_8905.JPG 100_8906.JPG

Em relação ao pote menor que não pinou e fiz uma transferência para uma tigela de plastico com vermiculita no fundo, até porque o papelão é de fácil contaminação e não quero comprometer o cultivo.


100_8907.JPG 100_8911.JPG Ja tinha um pin...

Estranho é essa mancha verde acinzentada (lembrando que o pin estava esmagado pode ser um tipo de ferimento).

100_8913.JPG 100_8917.JPG Arrisquei e botei no terrario, melhor retirar esse pin ou não?

Abraço galera!
 
Nao dá para analisar muito bem pela foto, mas eu tiraria se houver a minima suspeita de tricoderma!
Melhor perder um pin doque o cultivo todo. O duende verde é do mal!
 
Vou sacrificar esse pin para não correr o risco! :morto:
 
@InducedComa e era mas infelizmente ja tinha tirado o pin. Fiz um corte perto da suposta mancha e ficou de cor igual a da mancha e por final ficou todo azulado. O estranho é que esse bolo que saiu do pote menor e foi para o pote com vermiculita no fundo esta meio amarelado em cima creio que foi por eu ter mexido nele!
 
@InducedComa e era mas infelizmente ja tinha tirado o pin. Fiz um corte perto da suposta mancha e ficou de cor igual a da mancha e por final ficou todo azulado. O estranho é que esse bolo que saiu do pote menor e foi para o pote com vermiculita no fundo esta meio amarelado em cima creio que foi por eu ter mexido nele!

A mancha é resultado de um ferimento no cogumelo. Fique atento da próxima, para evitar perder produção.
 
Vou sacrificar esse pin para não correr o risco! :morto:

Pô, Shamuska... Nem parece que conhece os seres encantados. Não faça mais isso, os mágicos vão puxar a sua orelha, heim! :unhas:

Belos pins. Se tudo correr bem, vem uns grandões aí. Estou na torcida! :fome:
 
Ta no ponto para colher! porem vou esperar mais um pouco por quero tirar um carimbo com os dois grandões e estou preparando minha trip para sábado a noite.

No momento eles estão assim galera:

100_8918.JPG 100_8923.JPG 100_8925.JPG 100_8926.JPG 100_8927.JPG 100_8930.JPG 100_8932.JPG 100_8931.JPG

Abraço a todos!
 
Umas duvidas galera:
  • Se eu colhe-los agora posso armazena-los na geladeira?
  • Quanto tempo eu terei para consumir esses cogumelos que foram para geladeira?
  • Esses que estarão na geladeira perdem a potencia?
  • Posso comer o chapéu apos a confecção do carimbo?
  • O carimbo após a confecção pode ser dobrado?

Abraço!
 
Última edição:
  • Se eu colhe-los agora posso armazena-los na geladeira?
  • Quanto tempo eu terei para consumir esses cogumelos que foram para geladeira?
  • Esses que estarão na geladeira perdem a potencia?
  • Posso comer o chapéu apos a confecção do carimbo?
  • O carimbo após a confecção pode ser dobrado?

Respondendo na sequencia:
  • Pode.
  • O mesmo que qualquer cogumelo fresco, de 7 a 10 dias.
  • Não, mas é possível que percam gradativamente.
  • É possível. Mas se tratando de psicoativos, quem deve saber o que comer ou não é você.
  • Não! Porque geralmente estão molhados. Espere secar em algum recipiente lacrado com sílica gel. Pesquise a biblioteca.
 
Última edição:
Arrá... Cogumelos sorridentes! :contente:

Lindos frutos. Meus parabéns.
 
Estou fazendo carimbo com os 3 maiores e os que tinha já estavam com os chapeis abertos eu deu uma limpeza no resto de substrato e taquei dentro de um pote que foi pra geladeira, programando minha trip para sábado a noite!

Valeu pela força galera!
 
Back
Top