Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - B+

Diário de cultivo completo.
1°Cultivo - B+

Olá pessoal do fórum venho por meio deste tópico montar um diário de um cultivo iniciado recentemente.
Depois de meses de estudo sobre micologia e afins, decidi comprar os matérias necessários pra o cultivo dos mágicos. Grato pela doação feita pelo usuário @beraldo que me enviou um carimbo de B+ no meio desse ano. Sem papo furado vamos ao que interessa!

.Morte aos Micro-organismos presentes no milho! (tindalização)

1- Tirei as impurezas superficiais do milho num escorredor com água corrente e joguei um pouco de água sanitária e sempre mexendo.
2-Limpei bem e taquei na panela para ferver com água mineral. Deixei ferver por 15 minutos! E ficou 24 horas em repouso com a panela fechada.
IMG_20131011_202130.jpg

3-Aqueci até ferver e depois mais 24 horas de repouso!​
IMG_20121231_220132.jpg
4- Aqueci até ferver, após esfriar passei pro escorredor e de lá para geladeira. Onde vai ficar 24 horas!

IMG_20131013_210718.JPG
5- Fiz a hidratação dos esporos em um MIF com agua destilada, que ficara na geladeira durante 9 horas e só sera aberto na hora da inoculação!

IMG_20131014_145239.JPG
OBS1: Em relação as fotos estão bem feias porque foram tiradas pelo celular minha maquina tá no concerto:facepalm:.

OBS2: Hoje ainda irei deixar o milho na panela de pressão por 2 horas para matar os micros remanescentes! Até lá o tópico está aberto para sugestões, puxões de orelha, dicas e boas vibrações ;)
 
essa agitada precoce só atrapalha o micélio... relaxa Shamuska, eu sei bem como é essa ansiedade, querer ver nascendo já antes mesmo de por no terrário :ROFLMAO:... Eu sei que é difícil mas esquece um pouco eles lá... depois de uns 10 dias finge que lembrou e vai lá dar uma olhada, ai a surpresa vai valer a pena... abraço!:)
 
Acho melhor não mexer os grãos, demora mais um pouco para colonizar tudo, mas o micélio fica mais rizomórfico.
Quando agita o ele fica mais algodoado. Pelo menos isso foi o que eu pude observar no meu cultivo.
Tenha paciência, belos frutos viram. Sei bem como é essa ansiedade.:feliz:
 
E quando agita cedo demais, ou forte demais, literalmente mata o micélio, cuidado, eu também não agito, deixo colonizar quietinho até o cerne do pote de grãos.
 
Valeu galera. Deixei até a caixa de isopor selada com fita abrirei só daqui a 15 dias pra dar uma espiada no micélio, creio que essa ânsia pelo cultivo vai acabar prejudicando a magica.
Atualizado:

Galera, ganhei hoje a caixa organizadora para montar meu terrário, uma coisa que me preocupou foi que a caixa organizadora após fechar não fica totalmente selada. Vi um cultivo se não me engano do @AshtarSherry usando uma caixa igual a essa, quem estava com uma caixa na mesma situação fala qual foi a solução aplicada. Segue abaixo umas fotos dela:

IMG_20131025_122937.jpg IMG_20131025_123058.jpg


Atualizado 2:

Após o dia em que falei que não ia mais mexer nos copos que foi após eu dar uma sacudida neles, os deixei em incubação 4 dias e meio lá na deles e hoje resolvi abrir e tive uma surpresa quase 100% colonizados, falaram que era pra fazer os furos e cobrir com o esparadrapo quando tivesse em 80% acabou passando disso. Copos de 150 ml, segue as fotos:

.Copo 1:

IMG_20131027_235459.jpg IMG_20131027_235512.jpg IMG_20131027_235525.jpg

.Copo 2:

IMG_20131027_235552.jpg IMG_20131027_235603.jpg IMG_20131027_235609.jpg

.Copo 3:

IMG_20131027_235648.jpg IMG_20131027_235657.jpg IMG_20131027_235706.jpg


Abraço galera!
 
Última edição:
As caixas são assim mesmo. As minhas tambem tem essa folga, não atrapalha em nada.
Pode seguir em frente amigo. Ótima Caixa, terrário perfeito montado com ela.
 
Fala ae galera, to de volta. Como mostrei na ultima atualização do post os copos estava em 90%, hoje els ficaram em 100% então montei meu casing.

Processo:

.50% de vermiculita e 50% pó de fibra de coco

5 minutos no microondas com a mistura saturada com água de copo, e depois desse 5 min, saturei novamente e taquei mais 3 min, esperei esfriar.

IMG_20131029_202124.jpg

Um pouco da mistura no fundo e o spawn no meio. (tem o triplo dessa quantidade de spawn)

IMG_20131029_224905.jpg

E depois selei com papel alumínio e ficara em incubação por uns 10 dias!

IMG_20131029_233732.jpg


Abraço galera.
 
Boa sorte. Na expectativa aqui!
Qual foi sua ratio de spawn pra casing?

No fundo pode ser só um berço de vermiculita, não acho que tenha necessidade o pó de coco lá, mas também não deve prejudicar.
 
opa! deu sucesso :D parabéns pela dedicação agora tudo mais tranquilo
 
E ae galera esse é meu segundo pote com casing em colonização (é o menorzinho) e o maior vou abrir só quando completar os 10 dias. Hoje abri para dar uma olhada e tcharam, a magia já tava acontecendo, tirei umas fotos e o lacrei novamente. Queria apenas saber se esta tudo ok?

100_8818.JPG 100_8819.JPG 100_8822.JPG

Abraço galera!
 
E ae galera esse é meu segundo pote com casing em colonização (é o menorzinho) e o maior vou abrir só quando completar os 10 dias. Hoje abri para dar uma olhada e tcharam, a magia já tava acontecendo, tirei umas fotos e o lacrei novamente. Queria apenas saber se esta tudo ok?
O meu tbm está assim =D , mas demorou 5 dias com luz de led e ambiente úmido, o que eu preciso agora é saber quanto tempo em média demora pra começar a frutificar, ja estou no terceiro dia após a colonização total mas ainda nada, nao vejo a hora de ver meus tao esperados filhinhos!!!

@beraldo como você coloca em frutificação?

Sorte aí Shamuska, creio que o mais dificil já passou ^^
 
O meu tbm está assim =D , mas demorou 5 dias com luz de led e ambiente úmido, o que eu preciso agora é saber quanto tempo em média demora pra começar a frutificar, ja estou no terceiro dia após a colonização total mas ainda nada, nao vejo a hora de ver meus tao esperados filhinhos!!!
um bulk meu fez 8 dias hoje e já tem pins...depende do terrário também! boas colheitas!
 
@Anão relendo as mensagens vi que não respondi sua pergunta da ratio de spawn, o que seria isso?
 
@Anão a quantidade do casing não posso te dizer ao certo mais usei um marinex medio, e de spawn foram 3 copos de 150 ml resultando em 450 ml. Nesse pote de batata foi tão magico a colonização até porque joguei uns 20 grãos de milho colonizado! :)
 
Back
Top