Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - B+

Diário de cultivo completo.
1°Cultivo - B+

Olá pessoal do fórum venho por meio deste tópico montar um diário de um cultivo iniciado recentemente.
Depois de meses de estudo sobre micologia e afins, decidi comprar os matérias necessários pra o cultivo dos mágicos. Grato pela doação feita pelo usuário @beraldo que me enviou um carimbo de B+ no meio desse ano. Sem papo furado vamos ao que interessa!

.Morte aos Micro-organismos presentes no milho! (tindalização)

1- Tirei as impurezas superficiais do milho num escorredor com água corrente e joguei um pouco de água sanitária e sempre mexendo.
2-Limpei bem e taquei na panela para ferver com água mineral. Deixei ferver por 15 minutos! E ficou 24 horas em repouso com a panela fechada.
IMG_20131011_202130.jpg

3-Aqueci até ferver e depois mais 24 horas de repouso!​
IMG_20121231_220132.jpg
4- Aqueci até ferver, após esfriar passei pro escorredor e de lá para geladeira. Onde vai ficar 24 horas!

IMG_20131013_210718.JPG
5- Fiz a hidratação dos esporos em um MIF com agua destilada, que ficara na geladeira durante 9 horas e só sera aberto na hora da inoculação!

IMG_20131014_145239.JPG
OBS1: Em relação as fotos estão bem feias porque foram tiradas pelo celular minha maquina tá no concerto:facepalm:.

OBS2: Hoje ainda irei deixar o milho na panela de pressão por 2 horas para matar os micros remanescentes! Até lá o tópico está aberto para sugestões, puxões de orelha, dicas e boas vibrações ;)
 
Vou torcer pra dar certo aqui! Se falhar nesse cultivo nem vou poder retomar por falta de esporos :(

@Mago_Gnomo na próxima vou inserir a vermiculita no fundo do spawn!
 
Última edição:
Um pouco de água no fundo é normal, o problema é quando acumula demais, podendo gerar bactérias e outros contaminantes.

Fora que o micélio não coloniza áreas de grande umidade/encharcadas.

Deixe como está, abrir é um atentado. :D
 
Até agora nenhum sinal de vida do micélio ficarei no aguardo!
 
Recomendo voce esperar o micelio colinizar bastante, provavelmente vai ele vai parar quando chegar na parte da agua, vire o bolo, para que a agua desloque e ele possa colinizar o restante.
 
Galera apareceu o primeiro sinal do micélio ele parece ser bem felpudo. Look aqui!

IMG_20131020_184236.jpg IMG_20131020_184302.jpg IMG_20131020_184412.jpg IMG_20131020_184430.jpg

Como eu disse um pouco de água no fundo e alguns grãos abertos!
 
@Mago_Gnomo To torcendo abeça aqui. Depois de um aumento na temperatura o micélio apareceu e ta saltando! hehehehehe
 
E ae galera hoje a temperatura subiu muito aqui e dentro da mini incubadora bateu 28.3° então decidi dar uma abaixada pra os 25°, por enquanto esta batendo 26.2°. A duvida é: Passo pra 25° ou esses 28.3° dão conta na colonização? e Qual a temperatura máxima que a incubadora pode ficar na hora do crescimento do micélio?
 
E ae galera hoje a temperatura subiu muito aqui e dentro da mini incubadora bateu 28.3° então decidi dar uma abaixada pra os 25°, por enquanto esta batendo 26.2°. A duvida é: Passo pra 25° ou esses 28.3° dão conta na colonização? e Qual a temperatura máxima que a incubadora pode ficar na hora do crescimento do micélio?

28.3 graus é uma boa temperatura para incubação. O micélio começa a sofrer passando disso, como por exemplo, 32 graus...

Mantendo em 26-28 está ótimo.
 
Então ta tranquilo vou tirar a garrafinha com gelo e deixar na temperatura que fica dentro do isopor, que está dentro da mochila, que fica dentro do armário (temperatura ambiente)! hehehehe

Desculpe pelo duplo post! Porém to com uma duvida sobre a temperatura novamente:

.A mudança de temperatura constante pode dar algum problema no micélio? (Algo como choque térmico. Aqui vai a 30° e eu contorno esse problema deixando fora da mochila e fora do armário, ficando em 25°)
 
Última edição por um moderador:
Desculpe pelo duplo post!


:teo_seta_direita:Artigo 12 - Edite as suas mensagens

§ Único Não poste uma nova mensagem se você puder utilizar a que já postou para corrigir ou adicionar algo. Isso quer dizer, não postem novas mensagens sem com pouco espaço de tempo ou mensagens de outros usuários entre elas.



Porém to com uma duvida sobre a temperatura novamente:


Controle a ansiedade ...
 
Lembre-se também que a temperatura dentro do copo costuma ser alguns graus mais alta que a de fora. Então, qualquer coisa entre 20 e 28 tecnicamente está bom.

E o melhor é não ficar mexendo muito nessa fase inicial de colonização. A não ser que por algum motivo as temperaturas cheguem nesses extremos, recomendo não mexer.
 
Galera hoje depois de uma semana em colonização sério uma boa aplicar dois furos em cada copo e cobrir com esparadrapo micropore?
 
Deixa pra fazer os furos quando estiver 80%, 90% colonizado, vc pode fazer o furo se a colonização se estagnar. Acho que ni início da colonização ele precisa de co2, ai se estagnar vc fura pra fazer a troca dos gases, que depois ele vai precisar de Oxigênio ao inves de Co2
 
Galera como hoje os copos fizeram 1 semana em incubação eu dei uma mexida no milho pra dar uma espalhada. Agi corretamente? Ou deveria ter esperado mais?
 
Acho que vc deveria ter esperado mais mano. vc parece estar um pouco ansioso, ja queria fazer os furos e tbm ja esta querendo agitar o frasco com milho, ele tem que ter colonizado uma boa parte para agitar, eu nunca agitei os meus e sempre foram de boa... tenta matar a ansiedade fazendo outra coisa, tipo, inoculando mais copos pra por na incubadora heauheauhea deixa ele quetinho na incubadora e tenta olhar depois de uns dias, olhando pouco só pra ver se n tem contaminante, assim vai aumentar suas chances de dar certo! sucesso mano :D
 
Back
Top