Também não entendi como os basidiocarpos (cogumelos) de P.cubensis consumiriam lignocelulose, já que são nutridos pela rede micelial.
E pelo que li lignocelulose é um composto de outros materiais, como celulose, hemicelulose e pectina, ligados ou não entre si.
Tem razão Ecuador ouve um erro meu de expressão foi uma maneira grotesca de explicar:roflmao:
ja que as Hifas que secretam enzimas capazes de quebrar esses compostos. Os nutrientes são carregados por estruturas tubulares ligadas aos Basidiocarpos "parecendo raízes".
No final das contas estava tentando falar que tais compostos servem para nutrir os Basidiocarpos so não expliquei a forma que seria este processo
Desculpe-me pelo mal entendido
@Ecuador em relação ao que citei sobre a adoração por esterco não me referi ao conceito ou razão cientifica da coisa e sim por este ser "um dos motivos" para usarmos como bulk ao contrario do que muitos dizem essa camada de cobertura é nutritiva para o fungo.
A questa do fungo habitar o esterco é relativo a adaptação que o fungo desenvolveu durante os tempos
tem ate um post interessante em 2003 do "SixTango" la no shroomery a respeito
http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/1356168
Última edição: