Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Frutifica!!

Math

Primórdia
Membro Ativo
12/02/2012
49
31
41
Eae galera!

Não sei se alguém lembra, há uns dias relatei que o Micélio matava o contaminante (pode ser visto em tópico logo baixo - com foto). E esse mesmo Micélio aniversariei ele faz uma semana. Só que até hoje nem sinal de cogus! Já tô ficando preocupado.

Montei um terrário simples, numa caixa de plástico transparente. Cabem dois pratos pequenos de sobremesa dentro sem problemas. Para segurar a umidade uso Argila Expandida. Não coloquei nada mais. Fiz alguns furos nas laterais e cobri com filtro de café.

No entanto, o Micélio não frutificou. Será que tá com baixa umidade? Ou pode ser alguma outra coisa?

Resido no centro-oeste, temperatura média 28/30º.

Quando tirar foto do terrário posto aqui.

Valeu!
 
Então Amaral valeu pele força,o problema exetamente esse a falta de vermiculita na cidade aq passa por uma
crise desse produto então venho treinando so com grão inteiro so tenho em mãos pó de coco q usso no meu grow
mas sera q posso ter resultado sem a vermiculita?
 
Upvote 0
Utiliza desse pó de coco pra envolve o bolo, eu prefiro nos meus Pf a vermiculita pq a retenção de água dela é agressiva no entanto o pó de coco tem uma ótima taxa de retenção tbem. Boa sorte ae!
 
Upvote 0
Eae ecuado dificil mais não e impossivel, com ajuda do Amaral pretendo fazer camadas com po de coco
na superficie superior e inferior, ja,ja posto foto do procedimento em tempo real luzz.
 
Upvote 0
Eae ecuado dificil mais não e impossivel, com ajuda do Amaral pretendo fazer camadas com po de coco
na superficie superior e inferior, ja,ja posto foto do procedimento em tempo real luzz.
nesse tempo que voce esta perdendo tentando salvar bolos que nao estao sendo produzidos corretamente nem seguindo nenhuma receita - padrao ja daria pra ter entendido que eh so seguir a receita a risca que nao tem erro, da certo.
 
Upvote 0
Como tinha prometido Amaral a foto do bolo com camadas de pó de coco procedimento feito agora
bolo 02_640x480.jpg bolo 01_640x480.jpg
Agora e so esperar a pinagem espero q agora tenha sucesso preciso desses cogumelos.

nesse tempo que voce esta perdendo tentando salvar bolos que nao estao sendo produzidos corretamente nem seguindo nenhuma receita - padrao ja daria pra ter entendido que eh so seguir a receita a risca que nao tem erro, da certo.

Então morta ja estou com outros 7 bolos inoculados espera do micelio.
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Desejo sorte na empreitada para ambos os bolos, o criador e a criatura!

Uma dúvida, é normal este escurecimento na parte superior do bolo ?
 
Upvote 0
Então Moe! normal não mais com queda na umidade sempre acontece esse azulamento nada q o aumento
da temperatura não resolva, luz amigo Moe!
 
Upvote 0
Bolo e o seu bolo


Só arroz integral, sem vermiculita, é muito difícil de frutificar sem fazer um casing.
Eae ecuado dificil mais não e impossivel, com ajuda do Amaral pretendo fazer camadas com po de coco
na superficie superior e inferior, ja,ja posto foto do procedimento em tempo real luzz.

Ja que voçê fez o bolo so com arroz deveria ter montado um casing e não ter mandado o bolo pro terrário,por isso que não é recomendado mandar bolo pro terrário quando se usa so arroz ,milho ou qualquer outro tipo de grão.

Sabe por quê?
Por que o bolo não vai conseguir manter a umidade interior por muito tempo,voçê pode ate da um dunk,mas em seguida ele ja começa a perder umidade porque não tem a vermiculita para consegui segurar a absorção de água.

Acredite!.Essa camada de pó de coco que voçê colocou em baixo e em cima dele não vai ajudar muito na umidade interna dele.

Ja que voçê diz que esse bolo esta saudavel,SE EU FOSSE VOÇE, eu, montaria um pequeno casing com ele usando pó de coco.

Pocha,acho que essa eu merecia uma reputação:p
 
Última edição:
Upvote 0
Peço desculpa mais uma vez ao Math mas preciso salva alguns cogus e muito importante pra
mim, e não vejo outro lugar melhor pra posta, e não abrir outro topico então pessoal que vem acompanhando
esse drama, acho q as camadas dero certo como vcs vão ver nas fotos bastante primordia acabei de seringar
jatos de agua gelada na parede do terrario pelo q vejo da q alguns dias os pins viram.

001.JPG 002.JPG 003.JPG

Então pessoal noto q mudou muito desde do dia dos procedimentos feitos no mesmo.

1- mudança na coloração o azulamento se foi ficou mais branco
2- aparencimento de hifas primordiais pelugens
3- na parte superior do bolo uma leve colonização na camada.

então e isso pessoal o q resta agora e ficar na torçida pra eles vim me visitar ate mais ver.
e lutar contras os fatores de risco e avante bolo.
 
Upvote 0
É bolo, esses bolos estão meio sofridos, mas é capaz que eles dêm algum fruto, se tudo correr bem.

Basta manter os níveis de umidade e temperatura adequadas, e creio que tudo se normalizará.
 
Upvote 0
Peço desculpa mais uma vez ao Math mas preciso salva alguns cogus e muito importante pra
mim, e não vejo outro lugar melhor pra posta, e não abrir outro topico então pessoal que vem acompanhando
esse drama, acho q as camadas dero certo como vcs vão ver nas fotos bastante primordia acabei de seringar
jatos de agua gelada na parede do terrario pelo q vejo da q alguns dias os pins viram.

View attachment 37506 View attachment 37507 View attachment 37508

Então pessoal noto q mudou muito desde do dia dos procedimentos feitos no mesmo.

1- mudança na coloração o azulamento se foi ficou mais branco
2- aparencimento de hifas primordiais pelugens
3- na parte superior do bolo uma leve colonização na camada.

então e isso pessoal o q resta agora e ficar na torçida pra eles vim me visitar ate mais ver.
e lutar contras os fatores de risco e avante bolo.

eI bolo, quantos dias esses bolos estão ai no terrário?
 
Upvote 0
Faz um casing com esses bolos e/ou monta uns baldes antes que eles azulem de novo e você acabe perdendo seu cultivo...

Dá pra fazer pelo menos 2 casings ou 2 baldes com cada bolo, o que poderia aumentar bastante as suas chances se fizer a tempo.
 
Upvote 0
Nessa altura do campeonato acho q não e bom fazer um caising Mangue Beat, acredito ainda nesse bolo
Então tupy acredito q estar a uns 30 dias mais como falei a camada e um fator importante para
manter a umidade, mas vamo em frente mas previnir ja estou com outro bolo 100% e um mini casig incubano.

Paz e luz.
 
Upvote 0
Eae pessoal ate agora nada da pinagem oq sera q deve ta acontecendo tudo ta certinho temperatura 25
camadas umidade no terrario ok e nada mais e a sim mesmo, sera tenho q despenssalo arriscar um out?
008.JPG 009.JPG
 
Upvote 0
Eae pessoal ate agora nada da pinagem oq sera q deve ta acontecendo tudo ta certinho temperatura 25
camadas umidade no terrario ok e nada mais e a sim mesmo, sera tenho q despenssalo arriscar um out?


Faça um out ou isso abaixo ...

Faz um casing com esses bolos e/ou monta uns baldes antes que eles azulem de novo e você acabe perdendo seu cultivo...

Dá pra fazer pelo menos 2 casings ou 2 baldes com cada bolo, o que poderia aumentar bastante as suas chances se fizer a tempo.
 
Upvote 0
Back
Top