Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Frutifica!!

Math

Primórdia
Membro Ativo
12/02/2012
49
31
41
Eae galera!

Não sei se alguém lembra, há uns dias relatei que o Micélio matava o contaminante (pode ser visto em tópico logo baixo - com foto). E esse mesmo Micélio aniversariei ele faz uma semana. Só que até hoje nem sinal de cogus! Já tô ficando preocupado.

Montei um terrário simples, numa caixa de plástico transparente. Cabem dois pratos pequenos de sobremesa dentro sem problemas. Para segurar a umidade uso Argila Expandida. Não coloquei nada mais. Fiz alguns furos nas laterais e cobri com filtro de café.

No entanto, o Micélio não frutificou. Será que tá com baixa umidade? Ou pode ser alguma outra coisa?

Resido no centro-oeste, temperatura média 28/30º.

Quando tirar foto do terrário posto aqui.

Valeu!
 
Parabéns pela colheita! :)

... O grande chegou a um ponto em que se desprendeu do bolo. É normal? ...
É normal sim. Se notar que irão cair (gravidade é uma P***, não?!), use algum suporte - devidamente esterilizados - para apoiá-los.
 
Upvote 0
Sou mais a favor de colher... Afinal, gravidade é da natureza... E se caiu, é porque foi chegado o tempo... rs
 
Upvote 0
Esse papo de gravidade derrubaram os meus Ianomâmis. o_O Tive que fazer uma colheita "forçada"... :whistle:
 
Upvote 0
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Mais uma dúvida galera: estava vendo sobre rega, e percebi que tem o risco de afogar o case se regar demais. E quanto ao bolo, ele corre esse risco também?

Valeu!
 
Upvote 0
Rega é coisa de kit.

Consulte o fornecedor :p
 
Upvote 0
Upvote 0
Rega? Aonde você leu sobre "regar" exatamente? No casing nós fazemos dunk e escoamos a água em excesso. A ideia do dunk é exatamente afogar o bulk ou bolo na água por algumas horas.

O nosso glossário é ótimo para pesquisar termos "cabeludos" :teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/glossario :geek:

Pior que não li, foi na suposição!

Regar é furada irmãozinho, aumenta em muito a porcentagem de abortos!

Eu achava que se regava o bolo! Valeu pelas dicas!

Então, pra sanar a dúvida geral: a cada flush devo fazer um dunk? Depois do segundo flush eu não fiz no meu primeiro bolo...

Valeu!
 
Upvote 0
Pior que não li, foi na suposição!



Eu achava que se regava o bolo! Valeu pelas dicas!

Então, pra sanar a dúvida geral: a cada flush devo fazer um dunk? Depois do segundo flush eu não fiz no meu primeiro bolo...

Valeu!
Um dunk é sempe bem vindo no intervalo de cada flush, tem quem ache exagero dunk a cada flush mais eu particularmente dunk de flush em flush. Um afogamento aplicado por 24hrs aumenta a quantidade, qualidade e o tamanho dos frutos! Noix.
 
Upvote 0
Eu aconselho 12h no máximo, micélio não é acostumado a viver embaixo da água, pode até inativar alguns setores. Antigamente eu era da escola de 24h, mas.... depois de ler uns novos experimentos e diferentes teóricos, me ative as 12h.
 
Upvote 0
Eu aconselho 12h no máximo, micélio não é acostumado a viver embaixo da água, pode até inativar alguns setores. Antigamente eu era da escola de 24h, mas.... depois de ler uns novos experimentos e diferentes teóricos, me ative as 12h.

Já coloquei em dunk! Imaginava deixar em 12hs mesmo!

Valeu galera!
 
Upvote 0
Eu aconselho 12h no máximo, micélio não é acostumado a viver embaixo da água, pode até inativar alguns setores. Antigamente eu era da escola de 24h, mas.... depois de ler uns novos experimentos e diferentes teóricos, me ative as 12h.
Os gringo vão na escola de 12 hrs de dunk tambem, acredito que 12 hrs sejão mais doque suficiente na hidratação, mais se tive com planos de da um choque térmico na geladeira enquanto aproveita esse dunk 12 hrs seja pouco tempo... não da nem tempo de dá aquele sustinho maneiro no micélio pra ele se esperta e dá o ar da graça com muitos pins! auhsasuhuhas. Dunkei a pouco 4 casings caminhando pro segundo flush, vo aplica 12 hrs em 2 e 24hrs em outros dois pra analisa de perto os resultados. Aprecia um choque térmico tambem mano tupy ? Deixa quantas horas em baixa temperatura ? Noix
 
Upvote 0
Na minha opinião choque térmico só se faz necessário no primeiro dunk, pra induzir o micélio a entrar na fase de frutificação, entre os flushs se da o dunk e se coloca na geladeira pra frear a reprodução de possíveis bactérias presentes na água/bolo. Até pq entre os flushs o micélio esta em plena fase de frutificação.
Me corrijam se eu estiver errado.
VLW
 
Upvote 0
Na minha opinião choque térmico só se faz necessário no primeiro dunk, pra induzir o micélio a entrar na fase de frutificação, entre os flushs se da o dunk e se coloca na geladeira pra frear a reprodução de possíveis bactérias presentes na água/bolo. Até pq entre os flushs o micélio esta em plena fase de frutificação.
Me corrijam se eu estiver errado.
VLW
Tem lógica mano BrOkEnToY , porem nos meus testes aqui notei que o choque térmico entre cada flush aumentava consideravelmente a quantia de pins comparado aos que eu não havia aplicado o choque térmico! Mais vo passa essa nossa duvida ae pros mais experientes!
 
Upvote 0
Pra vc ver como esse mundo micológico é estranho pra kcet. Eu não consegui notar diferença entre dar ou não choque térmico entre flushs !
 
Upvote 0
Pra vc ver como esse mundo micológico é estranho pra kcet. Eu não consegui notar diferença entre dar ou não choque térmico entre flushs !
Eu pra ser sincero notei uma diferença animalesca em 3 Strains : Puerto Rico , B+ e Lizard king. Outros por exemplo como MDK, Golden teacher e Tksss se houve diferença no numero de pins entre os choques térmicos foi imperceptivel! A Micologia é frenética mesmo, mais em uma coisa acredito que geral concorda, um belo DUNK não pode falta. :D
 
Upvote 0
AmaralGpuava eu nunca cultivei nenhuma dessas 3, vai ver é por isso, quanto ao dunk concordo, ele é essencial para restabelecer a umidade.
 
Upvote 0
Eu aconselho 12h no máximo, micélio não é acostumado a viver embaixo da água, pode até inativar alguns setores. Antigamente eu era da escola de 24h, mas.... depois de ler uns novos experimentos e diferentes teóricos, me ative as 12h.

Bem lembrado! :)

E bulks por exemplo, recomendo no máximo 6 horas. Eu particularmente deixo 4 horas. :)
 
Upvote 0
Back
Top