Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican / Golden Teacher / Brasil

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo

Strain: Mexican + Golden Teacher + Brasil
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PFtek
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Métodos de cultivos almejados: Bolos

Material utilizado:

- seringas 5ml para cada Strain
- àgua destilada para injeção
- luvas para procedimentos
- mascara para procedimentos
- glovebox
- alcóol 70' para limpar
- 12 copos de whisky de 300ml, sendo 4 copos pra cada strain
- panela normal(sem pressão)


20/11/12
Chega os carimbos pelo correio, preparo as seringas de Mexican e Golden Teacher, usando a glove box, tomo bastante cuidado com a esterilizacão.
Nesse dia, percebi que a carta com os esporos veio aberta, provavelmente o Custom abriu, e estou com um pouco de receio que contamine os esporos.

21/11/12
Comecei a preparar os bolos, usei uma proporcao de 330ml de vermiculita, 330 ml de arroz integral triturado e 300 ml de água. A textura do bolo ficou legal(assim espero).
Coloquei em uma panela com tampa, deixei esterilizando por 2 horas, lacrado com fita micropore.
Esperei esfriar por +- 18 horas.

22/11/12
Usando a glovebox apliquei a seringa de esporo de Mexican nos quatro copos. Depois preparei mais quatro copos e estão esterilizando agora.

Hoje chegou também a Strain Brasil pelo FSRE. Vou preparar a seringa de esporos amanhã.

Tai umas fotinhas também do Mexican pronto.

IMG_9262.jpg IMG_9265.jpg

Hasta luego!
 
Se a vermiculita dos bolos estiver seca borrife um pouco de água dento do terrário. O ideal é que o borrifador solte uma névoa bem fina.

Alem de dar um grau no terrário dei um borrifada de água no bolo. Vamos esperar. Mas mesmo assim, esses bolos depois do primeiro flush vão para o dunk.

É bom ter certeza de que a perlita esteja bem misturada com a agua.. ja tive problemas de secura de bolos com a perlita pois toda a agua ficou acumulada no fundo do terrario e grande parte da perlita permaneceu SECA, causando deficiência na umidade.

Eu percebi que deu uma secada, coloquei um pouco mais de água na Perlita também.
 
Eu percebi que deu uma secada, coloquei um pouco mais de água na Perlita também.

Derramar agua sobre a perlita nao adianta muito, M3g4d3th.

Normalmente se a perlita estiver muito seca o melhor a fazer é retirar as culturas do terrário e remisturar toda a perlita com a nova agua que esteja introduzindo.

Se você despejar agua somente em pontos localizados a agua acumulara no fundo e nao haverá eficácia da perlita.

Meu problema foi justo esse.

Apesar disso esse processo pode ser evitado hidratando bem a perlita antes de aniversariar as culturas.
 
Derramar agua sobre a perlita nao adianta muito, M3g4d3th.

Normalmente se a perlita estiver muito seca o melhor a fazer é retirar as culturas do terrário e remisturar toda a perlita com a nova agua que esteja introduzindo.

Se você despejar agua somente em pontos localizados a agua acumulara no fundo e nao haverá eficácia da perlita.

Meu problema foi justo esse.

Apesar disso esse processo pode ser evitado hidratando bem a perlita antes de aniversariar as culturas.

Pra falar a verdade a perlita ainda está umida, mas acho que esta secando, não tem água no fundo, talvez por aqui estar no inverno e ser muito seco a perlita está secando rápido. Vou ficar de olho, se eu sentir que realmente não foi eficaz vou fazer esse processo.
 
O comeco do eterno ring.
IMG_9372.jpg

Ok... colhi 50g de cogus hoje. :LOL:
IMG_9377.jpgIMG_9380.jpgIMG_9381.jpgIMG_9382.jpg

E o meu túnel de vento funciona perfeito. Já tenho 0.5g crack and dry que eu tinha colhido ontem.
Estou nesse momento preparando 12 carimbos ao mesmo tempo. O trabalho não para.
 
Última edição por um moderador:
Lindíssimas as fotos Mega!
 
Bombou o cultivo hein Mega? Parabéns!
E tem muito mais por vir.

Tem 3 bolos de Golden Teacher que já estão pinados, um já devo colher daqui 2 dias.
Tem mais 1 Mexican que pinou.

Saiu um Mexican do dunk pós flush.
Tem o GT que eu colhi hoje que está sendo dunkado again.

hahahaa Eu não sabia que ia sair tanto assim.
 
Belíssimo frutos! Cara, me fala como vc dunkou exatamente? Deixou em uma panela com água na geladeira? Por quanto tempo?

E mais uma dúvida, pelo que eu li vc assim que tirou o bolo de Mexican do copo vc fez um roll em vermiculita(esterelizada) e depois de 4 dias fez um dunk&roll, certo?

Grato, bons frutos!
 
Última edição:
Belíssimo frutos! Cara, me fala como vc dunkou exatamente? Deixou em uma panela com água na geladeira? Por quanto tempo?

E mais uma dúvida, pelo que eu li vc assim que tirou o bolo de Mexican do copo vc fez um roll em vermiculita(esterelizada) e depois de 4 dias fez um dunk&roll, certo?

Grato, bons frutos!

Cara, eu uso uns potes de sorvete mesmo, coloco água até a boca, e depois coloco o bolo, vai vazar água, ai coloco a tampa por cima pro bolo ficar inteiro dentro da água, depois de 12 a 24 horas na geladeira, depende do meu tempo, se eu posso tiro em 12.

Exatamente, e estou fazendo isso com todos.
Tira o bolo do copo, faz um roll com vermiculita, espera 4 dias, faz um dunk de 12 a 14 horas e faz mais um roll.

Lembrando que em todo o processo eu usei vermiculita esterilizada.
 
Fala galera,
Hoje tive oportunidade de colher mais Golden Teacher.
Foram colhido cogus de 3 bolos, nas fotos só aparecem 2, o terceiro tinha uns cogus que estavam comecando a esporolar, tive que tirar alguns cogus antes, mas deixei outros ainda, que estavam crescendo.

Segue fotos.
IMG_9429.jpgIMG_9431.jpgIMG_9433.jpgIMG_9440.jpgIMG_9443.jpgIMG_9448.jpgIMG_9452.jpg
 
Última edição:
Coisa linda hermano! Vai que vaiiii!
 
Bela colheita irmão!!! As fotos ficaram muito boas tbm! Parabéns e muita luz com os sagrados!
Abraço!
 
Back
Top