Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican / Golden Teacher / Brasil

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo

Strain: Mexican + Golden Teacher + Brasil
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PFtek
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Métodos de cultivos almejados: Bolos

Material utilizado:

- seringas 5ml para cada Strain
- àgua destilada para injeção
- luvas para procedimentos
- mascara para procedimentos
- glovebox
- alcóol 70' para limpar
- 12 copos de whisky de 300ml, sendo 4 copos pra cada strain
- panela normal(sem pressão)


20/11/12
Chega os carimbos pelo correio, preparo as seringas de Mexican e Golden Teacher, usando a glove box, tomo bastante cuidado com a esterilizacão.
Nesse dia, percebi que a carta com os esporos veio aberta, provavelmente o Custom abriu, e estou com um pouco de receio que contamine os esporos.

21/11/12
Comecei a preparar os bolos, usei uma proporcao de 330ml de vermiculita, 330 ml de arroz integral triturado e 300 ml de água. A textura do bolo ficou legal(assim espero).
Coloquei em uma panela com tampa, deixei esterilizando por 2 horas, lacrado com fita micropore.
Esperei esfriar por +- 18 horas.

22/11/12
Usando a glovebox apliquei a seringa de esporo de Mexican nos quatro copos. Depois preparei mais quatro copos e estão esterilizando agora.

Hoje chegou também a Strain Brasil pelo FSRE. Vou preparar a seringa de esporos amanhã.

Tai umas fotinhas também do Mexican pronto.

IMG_9262.jpg IMG_9265.jpg

Hasta luego!
 
FSRE! eita maluco que o bagulho é do bom! Good vibes e sucesso brother!:)
 
Mandando good vibrations pra dar tudo certo! :) Mas descola essa panela de pressão ai rapaz!!!!! Valeuuu
 
Se pah vai dar certo com essa panela ai sim, não usou glovebox?


você não quis fazer a proporção de 1/2 vermiculita, 1/4 arroz integral e 1/4 água?

buenas suerte

Paz e Luz!
 
Tem boas chances de dar certo. Só lembrarmos que Louis Pasteur não tinha uma panela de pressão na época quando realizou o experimento com frascos pescoço de cisne.
 
Se pah vai dar certo com essa panela ai sim, não usou glovebox?


você não quis fazer a proporção de 1/2 vermiculita, 1/4 arroz integral e 1/4 água?

buenas suerte

Paz e Luz!


Pra falar a verdade eu esqueci que era o dobro de vermiculita, só fui ver depois de fazer 8 copos, mas faltam 4 copos que eu vou colocar a Strain Brasil, e nesse eu vou fazer com o dobro de vermiculita.

Inclusive tava até meio bravo com o Tup (brincadeira). Achando que a receita dele tava furada, ai fui ver, quem tava errado era eu.


Boa sorte M3g4d3th :)
aquela foto tirada ali é logo depois que inoculou os copos?

Sim, já inoculado.
 
Dia 23/11/2012

Inoculacão da Strain Golden Teacher.
IMG_9266.jpgIMG_9269.jpg




Preparacão da Seringa Brasil e esterilizacão de mais 4 copos para amanhã receber a Strain Brasil.
Nesses novos 4 copos vou fazer a proporcão de 1/2 vermiculita + 1/4 arroz integral + 1/4 água.
 
Dia 23/11/2012

Inoculacão da Strain Brasil.
IMG_9272.jpgIMG_9274.jpg

Termostato funcionando corretamente em temperatura de 26-27 graus celcius.

Na foto o termostato mostra 25, isso porque eu abri a caixa pra colocar os bolos BRASIL.
Adesivo que o brother trouxe pra mim e o termômetro. hehe
IMG_9275.jpg

Caixa de isopor com o termostato em uma vasilha com água e todos os bolos.
IMG_9278.jpg

------
Agora uma dúvida.
Eu li que tinha que deixar fechado, mas em quanto tempo eu devo abrir pra ver se não rolou algum contaminante?

Abraco,
Mega
 
Dia 29/11/2012

Decidi abrir a incubadora.

Dei de cara com boas novas.

2 Mexico estão apresentando micélios saudáveis, outros 2 nada ainda.
4 Golden Teacher apresentam micélios saudáveis.

A strain Brasil ainda não apresentou nada.

Coloquei o termostato no meio da caixa, achei estranho os dois mex que estavam mais longe não mostrarem nenhum micélio.
 
15 dias ja o suficiente para q apareça alguma coisa,estou na torcida amigo.
 
Dia 30/11/2012

Algumas fotos para os brothers apreciarem.

2 mexicans estão com micélio em desenvolvimento.
Foto dos quatro lados.
Mexican - 8 dias - (1 of 4).jpgMexican - 8 dias - (2 of 4).jpgMexican - 8 dias - (3 of 4).jpgMexican - 8 dias - (4 of 4).jpg

4 Golden Teacher também em desenvolvimento.
Fotos de todos os lados copo 1 e 2.
Golden Teacher - 7 dias - Copo 1 e 2 (1 of 4).jpgGolden Teacher - 7 dias - Copo 1 e 2 (2 of 4).jpgGolden Teacher - 7 dias - Copo 1 e 2 (3 of 4).jpgGolden Teacher - 7 dias - Copo 1 e 2 (4 of 4).jpg

Fotos de todos os lados copo 3 e 4.
Golden Teacher - 7 dias - Copo 3 e 4 (1 of 4).jpgGolden Teacher - 7 dias - Copo 3 e 4 (2 of 4).jpgGolden Teacher - 7 dias - Copo 3 e 4 (3 of 4).jpgGolden Teacher - 7 dias - Copo 3 e 4 (4 of 4).jpg

E uma foto pra gente curtir.
Usei um filtro macro pra fazer essa.
Micélio rizomórfico de Golden Teacher.
Golden Teacher - Macro 7 dias (1 of 1).jpg
 
Back
Top