Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican / Golden Teacher / Brasil

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo

Strain: Mexican + Golden Teacher + Brasil
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PFtek
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Métodos de cultivos almejados: Bolos

Material utilizado:

- seringas 5ml para cada Strain
- àgua destilada para injeção
- luvas para procedimentos
- mascara para procedimentos
- glovebox
- alcóol 70' para limpar
- 12 copos de whisky de 300ml, sendo 4 copos pra cada strain
- panela normal(sem pressão)


20/11/12
Chega os carimbos pelo correio, preparo as seringas de Mexican e Golden Teacher, usando a glove box, tomo bastante cuidado com a esterilizacão.
Nesse dia, percebi que a carta com os esporos veio aberta, provavelmente o Custom abriu, e estou com um pouco de receio que contamine os esporos.

21/11/12
Comecei a preparar os bolos, usei uma proporcao de 330ml de vermiculita, 330 ml de arroz integral triturado e 300 ml de água. A textura do bolo ficou legal(assim espero).
Coloquei em uma panela com tampa, deixei esterilizando por 2 horas, lacrado com fita micropore.
Esperei esfriar por +- 18 horas.

22/11/12
Usando a glovebox apliquei a seringa de esporo de Mexican nos quatro copos. Depois preparei mais quatro copos e estão esterilizando agora.

Hoje chegou também a Strain Brasil pelo FSRE. Vou preparar a seringa de esporos amanhã.

Tai umas fotinhas também do Mexican pronto.

IMG_9262.jpg IMG_9265.jpg

Hasta luego!
 
Sempre quis cultivar os GTs mas ainda nao tive a oportunidade.

Belo cultivo!
 
Santo Micélio, que cultivo abençoado!

Fora das órbitas essas colheitas aí rapaz. Heheh... os estudos valeram à pena!!
 
Uma ajudinha meu irmãozinho!
Aniversariei 2 bolos de pcB+ agora a pouco, e vou esperar um tempo pra fazer o dunk&roll que nem vc fez.
Queria saber se posso fazer o Dunk amanhã mesmo ou espero mais?

Logo postarei meu diário, é que to sem computador no momento.
Grato por tudo amigos!
Fico no aguardo...
 
Uma ajudinha meu irmãozinho!
Aniversariei 2 bolos de pcB+ agora a pouco, e vou esperar um tempo pra fazer o dunk&roll que nem vc fez.
Queria saber se posso fazer o Dunk amanhã mesmo ou espero mais?

Logo postarei meu diário, é que to sem computador no momento.
Grato por tudo amigos!
Fico no aguardo...

Falar LouroJose,

Eu tirei do copo, fiz um roll, coloquei no terrário, esperai 4 dias, fiz o dunk de 24 horas se não me engano, fiz mais um roll e depois coloquei no terrário novamente.

Abraco.
 
Minha dúvida é se faria muita diferença esperar menos tempo tipo 1 ou 2 dias pra fazer esse primeiro dunk
 
Bom, teve uns bolos que eu fiz o dunk assim que eu aniversariei, e depois eu fiz o primeiro roll. Funcionou também, mas não sei dizer 100% se esse que deu menos pins, mas acho que sim.

Se eu puder entrar na discussão... rs Mas já entrando... Meu melhor flush foi seguindo a receita que me passaram... 72 hrs de "pré-aniversário" + aprox. 12 horas de dunk... E no final, acabei nem fazendo o roll pq na época eu não manjava de como fazer grudar... rs ("sprayando" e passando... rs)

Em uma outra ocasião... Eu fiz o "pré-aniversário" e em 48 horas pinou... Aí não tive coragem de fazer dunk... Tive dois flushs seguidos... Depois do segundo flush, quando fui fazer o dunk... Quando peguei o bolo (pf) ele desmanchou na minha mão... Aí joguei fora... :p

Só compartilhando a experiência...
Era B+ também.
 
po JohnDoe se me deixou tenso agora haha. Acho que vou esperar 48h e vou dunkar... É meu 1º cultivo então, se vier cogus saudáveis já ficarei felizão!
 
po JohnDoe se me deixou tenso agora haha. Acho que vou esperar 48h e vou dunkar... É meu 1º cultivo então, se vier cogus saudáveis já ficarei felizão!

Você já conseguiu vencer as contaminações e ter bolos 100% colonizados. Essa é uma das etapas mais difíceis.

Como é o seu primeiro cultivo talvez seja melhor se manter dentro do procedimento padrão e fazer o dunk assim que aniversariar os bolos. Com o tempo e com bastante observação você vai adaptando e melhorando a técnica ao seu gosto.

Abraço!
 
Mais um lindo flush, parabéns pelos filhotes!
 
Você já conseguiu vencer as contaminações e ter bolos 100% colonizados. Essa é uma das etapas mais difíceis.

Como é o seu primeiro cultivo talvez seja melhor se manter dentro do procedimento padrão e fazer o dunk assim que aniversariar os bolos. Com o tempo e com bastante observação você vai adaptando e melhorando a técnica ao seu gosto.

Abraço!
É por aí mesmo...
E eu ainda diria mais...
Diria que se você tem mais de um bolo bom... Então não precisa aniversariar todos de uma vez... Vai sentindo aos poucos....
 
Diria que se você tem mais de um bolo bom... Então não precisa aniversariar todos de uma vez... Vai sentindo aos poucos....


Não vejo sentido nisso.

Se o bolo está no ponto de aniversariar é o que deve ser feito. Adiar só vai fazer com que ele gaste mais substrato e energia em manter o metabolismo e depois frutificar menos, ou vai induzir a pinagem in vitro.
 
Back
Top