Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican / Golden Teacher / Brasil

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo

Strain: Mexican + Golden Teacher + Brasil
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PFtek
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Métodos de cultivos almejados: Bolos

Material utilizado:

- seringas 5ml para cada Strain
- àgua destilada para injeção
- luvas para procedimentos
- mascara para procedimentos
- glovebox
- alcóol 70' para limpar
- 12 copos de whisky de 300ml, sendo 4 copos pra cada strain
- panela normal(sem pressão)


20/11/12
Chega os carimbos pelo correio, preparo as seringas de Mexican e Golden Teacher, usando a glove box, tomo bastante cuidado com a esterilizacão.
Nesse dia, percebi que a carta com os esporos veio aberta, provavelmente o Custom abriu, e estou com um pouco de receio que contamine os esporos.

21/11/12
Comecei a preparar os bolos, usei uma proporcao de 330ml de vermiculita, 330 ml de arroz integral triturado e 300 ml de água. A textura do bolo ficou legal(assim espero).
Coloquei em uma panela com tampa, deixei esterilizando por 2 horas, lacrado com fita micropore.
Esperei esfriar por +- 18 horas.

22/11/12
Usando a glovebox apliquei a seringa de esporo de Mexican nos quatro copos. Depois preparei mais quatro copos e estão esterilizando agora.

Hoje chegou também a Strain Brasil pelo FSRE. Vou preparar a seringa de esporos amanhã.

Tai umas fotinhas também do Mexican pronto.

IMG_9262.jpg IMG_9265.jpg

Hasta luego!
 
Opa,
Comecando X Casing de Golden Teacher.
Esses casings foram feitos cada 1 com 1 bolo.
Foi feito da seguinte maneira: Uma camada de 50% vermiculita e 50% fibra de coco por baixo, cerca de 1 dedo, 1 bolo picado dentro de um saco plástico, outra camada de 50/50 do substrato para casing.

IMG_9510.jpg
Usei potes de 1l de sorvete.
 
Nossa que legal!!! Era exatamente o que eu tinha em mente quando for tentar casing.
Você pasteurizou no microondas e talz?
 
Nossa que legal!!! Era exatamente o que eu tinha em mente quando for tentar casing.
Você pasteurizou no microondas e talz?

LouroJose
Panela, 1 hora. Igual bolos pftek mesmo. Usei copo com papel aluminio pra fechar com 2 furos em cada um. Igualzinho eu faco com bolos pftek. Deixei esfriar por 20 horas +-. Aqui no meu caso, quase congelou os bolos. hwauhawuaw
 
LouroJose
Panela, 1 hora. Igual bolos pftek mesmo. Usei copo com papel aluminio pra fechar com 2 furos em cada um. Igualzinho eu faco com bolos pftek. Deixei esfriar por 20 horas +-. Aqui no meu caso, quase congelou os bolos. hwauhawuaw

Ah, então posso colocar na autoclave que nem esterlização de bolos pftek né? Vermiculita+fibra do côco nos copos, tempinho e talz, espera esfriar, coloca no casing, 1 bolo pf triturado por casing, fechou?

Vou acompanhar teu cultivo em casing e depois tento o meu :)
 
Sobre o tamanho do casing, isso eu percebi que é observado na hora H. No meu caso eu achava que ia usar 2 bolos pf por cada casing, deu apenas 1. Tanto que to aqui preparando mais vermi com fibra pra fazer mais 2 casings amanha, ou 1 pote de 2l.
 
No capricho Mega!

Essas vasilhas deixam passar luz? As vasilhas comuns de sorvete daqui (brancas) fazem o casing pinar pela lateral e embaixo, por sua transparência. Se for fazer mais, forre a lateral e o fundo com papel alumínio!
 
No capricho Mega!

Essas vasilhas deixam passar luz? As vasilhas comuns de sorvete daqui (brancas) fazem o casing pinar pela lateral e embaixo, por sua transparência. Se for fazer mais, forre a lateral e o fundo com papel alumínio!

Acho que não passa muito, mas vou forrar com papel alumínio, na dúvida é melhor fazer do que remediar.
 
Antes na outra casa eu usava uma luz mais da hora ainda, agora eu to usando uma luz mais econômica mas sem dúvida funciona. Como podemos urubuservar. hehehe
 
Back
Top