Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu segundo cultivo - Ianomâmi e Xapuri (PF)

Diário de cultivo completo.
Este diário fica como registro do meu aprendizado e feitos na Ciência da Micologia, nos esforços para cultivar preciosos espécimes pertencentes a este maravilhoso Reino Fungi. Estou iniciando o cultivo hoje, começando com uma rigorosa assepsia do laboratório e equipamentos. Primeiro, vou descartar o que restou de uma tentativa frustrada de cultivo, que foi mortalmente contaminada por outro fungo chamado Cobweb. Trata-se de um micélio branco em forma de teia de aranha, formando algo semelhante a um algodão. Esta praga se estabeleceu no substrato e acabou com o micélio de um Psilocibe Cubensis Guararemensis colhido no Pasto X de Guararema – SP.

2013-03-03 08.40.20.jpg Após o descarte, vou lavar o laboratório e o equipamento, esterilizar tudo da melhor maneira possível para deixar tudo absolutamente esterilizado. Assim, vou providenciar o equipamento que me falta para proceder à inoculação de duas raças de Cubensis a saber: 1) Psilocibe Cubensis Ianomâmi e2) Psilocibe Cubensis Xapuri. Recebi os carimbos de esporos através da PróFungos (http://profungos.com.br/) e é 99,9% de certeza que os esporos estão perfeitos e livres de contaminantes. Vou inoculá-los em placas de petri de vidro neutro com PDA – Potatoe Dextrose Agar, conforme a formulação proposta no livro “PSILOCIBYN – Magic Mushroom Grower’s Guide. MMGG.jpg

Maravilha Ashtar!!!

Maravilha mesmo em mano,parabens agora sim... esses copos estao muito bonitos !!! vvc n acha melhor vedar com fita a tampa deles nao ashtar ? aquele do milho ele tem bastante entrada de ar nao tem ? pensei pq quando o vidro de conserva vira na geladeira a agua vaza toda pra fora hheheh

Mano, os potes de spawn estão bem vedados pela própria borracha interna das tampas, e os furos nelas estão vedados com Micropore. Além disso, o milho está bem seco por fora, sem chance de vazar água. Os copos, todos eles, estão vedados com algum tipo de fita adesiva, e os furos, mesmo os furinhos de agulha, também estão vedados com Micropore. Quero crer que não role qualquer contaminação. Vamos em frente que atrás vem gente... kkk. Abraços!

Ta perfeito AshtarSherry,

Esses bolos ja estao praticamente prontos. 5 dias - 1 semana, e PUM! rumo aos chapeludos... nao tem contaminacao que tome conta disso mas.

E o milho parece ir bem. Deixa eles quietinhos lá por 2 semanas antes de checar denovo. Qto menos mecher neles(seja pra tirar fotos ou analizar) melhor.

Cogumelos ADORAM seu "sossego" ;)

Caro Anatman, duro é aprender com os cogumelos divinos a controlar essa maldita ANSIEDADE de ver logo a coisa pronta pra mandar para dentro e para fora. Estou aprendendo sobretudo a controlar essa ANSIEDADE DE INICIANTE e desenvolvendo PACIÊNCIA, que como dizia Da. Pilar, minha mãe: "-...és la madre de la Ciência!"

Pretendo esperar uma semana a mais depois de 100% de colonização dos PFs para dunkar, vermiculitar e por no terrário de frutificação. Consegui um bom equilíbrio de temperatura e umidade em dois cômodos do meu lab, um ajustado para incubação e outro para frutificação.

Dei uma agitada nos potes de milho ainda agora, para espalhar melhor o micélio. Eu tinha feito três potes, mas um deles pegou aquela praga que eu nem gosto de citar o nome (CbWb). Descartei logo pra não contaminar os outros.

Estou tindalizando 500g de milho de pipoca novo, de ótima qualidade, pra fazer um bom estoque de inoculação com os grãos miceliados. Pretendo por este milho em quentinhas e inocular com os grãos dos potes. Mas isto é uma outra estória que fica para uma outra vez.

Grato pela consideração, Professor! :blackalien:

Copos PFTek inoculados com PC GT:
2013-04-17 22.21.52.jpg 2013-04-17 22.22.11.jpg 2013-04-17 22.22.37.jpg
Milho e CL:
2013-04-17 22.23.49.jpg
Milho inoculado com PC GT (recém-agitado):
2013-04-17 22.24.53.jpg
CL:
2013-04-17 22.25.31.jpg
Na semana que vem terei o prazer de dunkar, vermiculitar e por no terrário de frutificação os 3 copos de Xapuri e Ianomâmi, que já estão 99% colonizados. Estou adorando isso tudo!

eu disse lá no começo na enquete que agora ia, e estou gostando do formato AJUNTADO desse diario, lembra muito os meus!
eu fui aprendendo e postando, de repente passaram-se 10 mil anos e eu estou aqui!

:ROFLMAO: Mortandello, o dinossauro da CM. Grato pela orientação e pelo exemplo. Só vou acreditar mesmo que agora vai quando eu colher pelo menos uma chapeleta de bom tamanho, mas pelo andar da carruagem micélica parece que vou ter bem mais do que isso. Está valendo! :)

Mano, estou só imaginando aqui... Quando eu tiver uma boa quantidade de cogus secos, depois de prová-los e conhecer sua potência é claro, vou fazer trufas de chocolate amargo com doce de leite, cada uma com 1,5g de pó de cogu seco. Viche, mano, vou apresentar pra galera num dia de sarau aqui em casa, quero só ver o que vai rolar... kkk. Que o Grande Cogumelo nos agençoe! :rolleyes:

vou fazer trufas de chocolate amargo com doce de leite, cada uma com 1,5g de pó de cogu seco. Viche, mano, vou apresentar pra galera num dia de sarau aqui em casa, quero só ver o que vai rolar... kkk.

Mas eles vão saber que as trufas são mágicas? hehehehe

Certeza, mano! Só pra diretoria, maiores de idade, vacinados e com alguma experiência com enteógenos, ou quem quiser experimentar os cogus divinos. Seria covardia da minha parte distribuir as trufas mágicas para incautos. Tipo: use com responsabilidade e moderação! :ROFLMAO:

Atualizando:
PFTeks quase prontos para dunkar, vermiculitar e frutificar, Xapuri e Ianomâmi:
2013-04-19 17.41.12.jpg
PFTeks de GT com bom desenvolvimento do micélio. Foto dos quadrantes de menor incidência:

2013-04-19 17.39.41.jpg 2013-04-19 17.39.58.jpg 2013-04-19 17.40.20.jpg 2013-04-19 17.40.35.jpg 2013-04-19 17.40.48.jpg
2013-04-19 17.39.14.jpg

eu sei que vou chorar muito de rir quando eu provar dos filhotes dos meus micélios divinos... mas fazer o quê... esta vida é feita mesmo de choro e riso, importante é o sentimento! NAMASTE

Os Xapuris e os Ianomâmis estão quase no ponto mesmo Ash, segura a ansiedade mais alguns dias pra garanti a colonização completa externa e interna do PF, cansei de cair do cavalo destampando bolo PF e ele partindo todo por ainda não estar colonizado no meio.

Agora é micélio de cubensis, parabéns :)

Sim, sim, caro amaral, vou esperar até que estes pedacinhos dos copos, ainda escuros, resistentes, estejam totalmente tomados pelo micélio divino. Estes pedacinhos aqui, olha!

2013-04-19 17.41.12.jpg

Back