Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu segundo cultivo - Ianomâmi e Xapuri (PF)

Diário de cultivo completo.
Este diário fica como registro do meu aprendizado e feitos na Ciência da Micologia, nos esforços para cultivar preciosos espécimes pertencentes a este maravilhoso Reino Fungi. Estou iniciando o cultivo hoje, começando com uma rigorosa assepsia do laboratório e equipamentos. Primeiro, vou descartar o que restou de uma tentativa frustrada de cultivo, que foi mortalmente contaminada por outro fungo chamado Cobweb. Trata-se de um micélio branco em forma de teia de aranha, formando algo semelhante a um algodão. Esta praga se estabeleceu no substrato e acabou com o micélio de um Psilocibe Cubensis Guararemensis colhido no Pasto X de Guararema – SP.

2013-03-03 08.40.20.jpg Após o descarte, vou lavar o laboratório e o equipamento, esterilizar tudo da melhor maneira possível para deixar tudo absolutamente esterilizado. Assim, vou providenciar o equipamento que me falta para proceder à inoculação de duas raças de Cubensis a saber: 1) Psilocibe Cubensis Ianomâmi e2) Psilocibe Cubensis Xapuri. Recebi os carimbos de esporos através da PróFungos (http://profungos.com.br/) e é 99,9% de certeza que os esporos estão perfeitos e livres de contaminantes. Vou inoculá-los em placas de petri de vidro neutro com PDA – Potatoe Dextrose Agar, conforme a formulação proposta no livro “PSILOCIBYN – Magic Mushroom Grower’s Guide. MMGG.jpg

entao, a hora que eu mais curto ver a foto é quando esse micelio algodoado que subiu murcha e ja da pra ver as primordiazinhas igual nózinhos formados por eles, um ponto de tricô mesmo.
nao deixa a gente na vontade né

rsrsrs... isso mesmo caro mortan, isso mesmo. Quando aquele algodoado, que chega a dar medo daquela praga que nem me atrevo a nomear, murcha e já dá pra ver as primordiazinhas, pontos de tricô, é só emoção. Acredito que amanhã já teremos aquelas cabecinhas dos chapeludos... kkk Estou muito feliz por isso, passou o sufoco da preocupação. Salve O Grande Cogumelo!

ainda nao murcharam, deve demorar mais uns 4 a 5 dias pra pinar. prepare a tripp pro final de semana que vem que eu acho que tem! (no proximo, nao esse agora)

Viva!!! O Grande Momento está se aproximando. Enquanto isso vou preparando o espírito para a viagem. Valeu, amigo Mortan, agora vai! ;)

sonhei que tricotava primordias no seu micelio. aconselho um bom banho de luz da lua (mesmo que indireto)

:) que legal, amigo Mortandello, pra confirmar o seu precioso sonho, aqui vão algumas fotos do seu tricô. Ainda não tem pinos, mas os nós estão bem visíveis, olha só...

2013-04-27 19.18.55.jpg 2013-04-27 19.19.12.jpg 2013-04-27 19.19.33.jpg

Está valendo, a tricotagem!!! :blackalien:
2013-04-27 19.18.26.jpg

Mano, aí sim ...cara foi tenço. kkk... Vai me deixar procurando, né... mas não tem erro, amanhã de manhã eu acho o que ando procurando! rsrsrs... Só você mesmo, prezado Mortandello. Adorei esse seu novo avatar, me lembra um amigo muito querido, que com certeza vai comungar comigo dos ensinamentos do Grande Cogumelo. NAMASTE

Caros amigos, estou muito feliz hoje. Fui vistoriar os terrários e tive a grata emoção de ver que alguns pins estão surgindo nos bolos de Yanomâmi e Xapuri. Vejam e brindem comigo esta dádiva preciosa do Grande Cogumelo.
2013-04-29 08.08.21.jpg 2013-04-29 08.12.06.jpg
A partir de agora posso afirmar sem medo: AGORA FOI!

Caros amigos, estou muito feliz hoje. Fui vistoriar os terrários e tive a grata emoção de ver que alguns pins estão surgindo nos bolos de Yanomâmi e Xapuri. Vejam e brindem comigo esta dádiva preciosa do Grande Cogumelo.
View attachment 47215 View attachment 47216
isso ai ashtar parabens mano, agora só esperar e matar a fomee!!!! mto legal acompanhar seus diarios des do inicio, ver q no inicio teve dificuldades e contaminaçoes e mesmo assim nao desistiu! parabens e vamo q vamooooo

Muito bom Ashtar! E nasceram com força! Vai ficar com uma estética muito bacana esses bolos!! Parabéns!

View attachment 47215 View attachment 47216
imagine EU com micronesimos de centimetros. subindo nesses bolos com o maior cuidado do mundo pra tricotar seus pins!
mas EU JA SABIA desdo começo que daria certo por um motivo: MERECIMENTO.
voce pesquisou, nao ficou enchendo o saco dos outros e acreditou que daria certo.
agora é mentalizar coisas boas ae por perto deles.
domingo tem cogumelo.(ou sabado a noite sei la)

Mano, quer saber? Eu estou todo arrepiado pela honra de ser parabenizado por mestres e tutores, como você Mortandello em especial, que ficaram pacientemente me orientando, dando todas as dicas e todo incentivo para este sucesso.

Meu primeiro cultivo foi todo errado, desastroso na verdade. Tentei cultivar um selvagem quase apodrecido, e não podia dar outra: contaminação total, que me deu bastante trabalho para banir do laboratório. Depois disso é que eu conheci a cm e a pf. Consegui os carimbos de esporos; fiz alguns cultivos desastrosos, tentando aplicar técnicas mais avançadas. Finalmente resolvi seguir vossas recomendações à risca, e não deu outra: SUCESSO!!!

Sábado e Domingo tem peia SIM! Melhor: tem cogumelo da mais pura procedência, meu próprio cultivo. Pretendo experimentar mastigando bem uma chapeleta média, pra ir me habituando com a potência. Daí pra frente é só ir regulando a dosagem.

Agradeço profundamente a vocês, caríssimos irmãos da CM, e principalmente às boas graças do Grande Cogumelo. Está valendo! :)

:sneaky: Ae Ashtar!

Parabéns meu! Tava esperando mesmo esses frutos. Maravilha, você mereceu mesmo!!

Back