Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu segundo cultivo - Ianomâmi e Xapuri (PF)

Diário de cultivo completo.
Este diário fica como registro do meu aprendizado e feitos na Ciência da Micologia, nos esforços para cultivar preciosos espécimes pertencentes a este maravilhoso Reino Fungi. Estou iniciando o cultivo hoje, começando com uma rigorosa assepsia do laboratório e equipamentos. Primeiro, vou descartar o que restou de uma tentativa frustrada de cultivo, que foi mortalmente contaminada por outro fungo chamado Cobweb. Trata-se de um micélio branco em forma de teia de aranha, formando algo semelhante a um algodão. Esta praga se estabeleceu no substrato e acabou com o micélio de um Psilocibe Cubensis Guararemensis colhido no Pasto X de Guararema – SP.

2013-03-03 08.40.20.jpg Após o descarte, vou lavar o laboratório e o equipamento, esterilizar tudo da melhor maneira possível para deixar tudo absolutamente esterilizado. Assim, vou providenciar o equipamento que me falta para proceder à inoculação de duas raças de Cubensis a saber: 1) Psilocibe Cubensis Ianomâmi e2) Psilocibe Cubensis Xapuri. Recebi os carimbos de esporos através da PróFungos (http://profungos.com.br/) e é 99,9% de certeza que os esporos estão perfeitos e livres de contaminantes. Vou inoculá-los em placas de petri de vidro neutro com PDA – Potatoe Dextrose Agar, conforme a formulação proposta no livro “PSILOCIBYN – Magic Mushroom Grower’s Guide. MMGG.jpg

Senti foi é nada... Foram só dois pequeninos, nem bateram. Na minha experiência, sem comparação. Os GT são muito mais produtivos e eficientes, tanto no cultivo quanto nos efeitos.

E ai mano ashtar, como estao os xapuris e ianomamis ? manda uma foto deles pra nós, abraç

acabei de ler esse diário todo , e realmente temos aki uma lição de perseverança , apesar de ter passado por contaminações , sempre de cabeça erguida , cabeça no lugar (apesar da ansiedade - normal para qualquer um , eu mesmo garanto que vou ficar muito ansioso no meu primeiro cultivo), e acima de tudo acreditar que vai dar certo .
Meus parabéns , você mostrou que acima de tudo , NUNCA desistir é sempre o primeiro passo a ser dado , pode ter certeza que vou usar seu diário assim como de muitos outros quando for iniciar meu primeiro cultivo.

Back