Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
pessoal, ao ver algumas tek de clonagem por aqui, percebi que sempre tiram amostras do talo do cogu. Não daria certo retirar amostras do "chapéu"?

pois estou pensando em comprar alguns shimeji (e só vende sem o talo, alguem explica o porque?) para experimentar fazer uma clonagem em agua+mel.

obrigado.
 
pessoal, ao ver algumas tek de clonagem por aqui, percebi que sempre tiram amostras do talo do cogu. Não daria certo retirar amostras do "chapéu"?


Se você usar tecido do chapéu podem vir esporos juntos.

Se esses esporos germinarem e se integrarem ao tecido do cultivo não será mais uma clonagem, pois as cominações genômicas dos esporos podem ser diferentes do genoma do tecido original.
 
Se você usar tecido do chapéu podem vir esporos juntos.

Se esses esporos germinarem e se integrarem ao tecido do cultivo não será mais uma clonagem, pois as cominações genômicas dos esporos podem ser diferentes do genoma do tecido original.

mas eu irei obter micélio do mesmo jeito certo? minha ideia é apenas conseguir micélio saudável para começar algo.
 
mas eu irei obter micélio do mesmo jeito certo? minha ideia é apenas conseguir micélio saudável para começar algo.


Pode obter micélio saudável sim, se fizer tudo certo. Mas não será clonagem.

Clonagem é a produção de um indivíduo com um genoma igual ao do indivíduo de origem.
 
o pessoal por aqui diz para ao fazer carimbos tem que deixar no escuro para poder carimbar, mas se você não colher um cogumelo maduro, ele irá espirrar carimbos da mesma forma, mesmo sendo dia.. ou tem algum empecilho e tem que ser no escuro mesmo?
 
O pessoal daqui, quem?

não sei exatamente onde li, mas já li em vários lugares essa informação. então nada a ver essa de deixar no escuro...

valeu!
 
Pessoal, será que se eu fizer uma mistura de terra especial, com um pouco de esterco palha de arros ou outras coisas entre o adubo do jardim e espalhar grãos do spawn podem nascer cogumelos?

Nascer pode.
Mas um cultivo com esses substratos requer técnicas de pasteurização/esterilização mais avançadas e fica mais "difícil" de acertar o ponto, umidade dos substratos, etc.
Sempre aconselhamos ir de PF básico antes de partir para bulks, spawn, etc.

Se quiser partir para um out, comece pelo bolo PF básico, ai faça o outdoor.
 
Tô com uma dúvida, eu costumo mastigar umas sementes de harmala, mais tem me dado uma azia quando mastigo 5g em jejum, estou meio desanimado em mastigar assim, e olha que minha barriga é igual de bode, faz mal as sementes!
 
Eu quero saber, qual o objetivo de provocar o albinismo em cogumelos? Somente pra que sejam "branquinhos" e exoticos?

Qual o sentido de provocar uma doença ao mesmo? hummm...
 
Eu quero saber, qual o objetivo de provocar o albinismo em cogumelos? Somente pra que sejam "branquinhos" e exoticos?

Qual o sentido de provocar uma doença ao mesmo? hummm...

Penso que não seria uma doença, visto que o Albinismo é uma anomalia genética, acredito que seja causada pela falta da melanina como nos outros seres. Acho interessante propagar esse albinismo apenas como uma forma de criar uma ''nova espécie". Se tem algum objetivo maior que esse como por exemplo os albinos serem mais potentes eu não sei, fica a pergunta para os mais experientes.
 
Penso que não seria uma doença, visto que o Albinismo é uma anomalia genética, acredito que seja causada pela falta da melanina como nos outros seres. Acho interessante propagar esse albinismo apenas como uma forma de criar uma ''nova espécie". Se tem algum objetivo maior que esse como por exemplo os albinos serem mais potentes eu não sei, fica a pergunta para os mais experientes.

Concordo plenamente

Também vejo esse intuíto para se conseguir ter uma strain diferenciada, ou seja, albina.
 
Será que bolos PF "pré-pinados" (com primordias aparecendo) aguentariam uma viagem de 600 km em um cooler para serem frutificados no destino? compensaria resfriar com gelo durante a viagem?
 
Será que bolos PF "pré-pinados" (com primordias aparecendo) aguentariam uma viagem de 600 km em um cooler para serem frutificados no destino? compensaria resfriar com gelo durante a viagem?

Nem se preocupe em resriar o bolo, leve dentro de um isopor ou caixa de papelão bem isolado pra nao pegar ar do exterior (sujeira) e boa. O bolo nessa fase é bem resistente.
Resfriar o bolo agora não é uma boa não.
 
Gostaria de saber se a cor do bolo ou spawn com micélios com 100% de colonização tem de estar Branco ou pode tem uma cor Branco e marrom como cor de semente de trigo. Estou com um pote de trigo colonizado mais não esta branquinho, tem coloração branco com marrom e tem cheiro de micélio e tem a mesma resistencia colado no pote, ou seja tem cara de pote saúdavel. mais não está Branco.
 
Back
Top