Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
É sério isso? :cautious:

A galera não tem mais o que inventar...


Não vejo o problema na pergunta, se as pessoas fizessem sempre o que diz o "manual" ou o que ta "dando certo" estariamos a luz de velas e achando que a terra era plana.

Ou não é o foco desse fórum achar aprimoramentos e melhorias para cada vez conseguir flushes maiores e mais rápidos? Só estou tentando fazer justamente isso. Você já tentou utilizar feijão?
 
Não vejo o problema na pergunta, se as pessoas fizessem sempre o que diz o "manual" ou o que ta "dando certo" estariamos a luz de velas e achando que a terra era plana.

Ou não é o foco desse fórum achar aprimoramentos e melhorias para cada vez conseguir flushes maiores e mais rápidos? Só estou tentando fazer justamente isso. Você já tentou utilizar feijão?
Cara, tenho curiosidade em experimentar o grão de feijão como substrato pra inoculação, o grão de feijão é rico em nutrientes que acredito estarão satisfazendo as necessidades do micélio do cubensis. Oque não cheguei ainda em conclusão, qual seria a melhor forma de preparar esse grão pra inoculação? temos diversas opções, porêm sem crtza de sucesso em nenhuma, caminhar por erro e acerto acredito ser o mais sensato. Parece válida essa idéia.
 
Cara, tenho curiosidade em experimentar o grão de feijão como substrato pra inoculação, o grão de feijão é rico em nutrientes que acredito estarão satisfazendo as necessidades do micélio do cubensis. Oque não cheguei ainda em conclusão, qual seria a melhor forma de preparar esse grão pra inoculação? temos diversas opções, porêm sem crtza de sucesso em nenhuma, caminhar por erro e acerto acredito ser o mais sensato. Parece válida essa idéia.

pronto, vamos tentar? eu penso em fazer da mesma forma do trigo, se contaminar podemos tentar fazer da forma do milho de 3 dias, ou podemos tentar moer o grão e misturar a vermiculita. Pois fica mais fácil a esterelização na panela de pressão.
 
pronto, vamos tentar? eu penso em fazer da mesma forma do trigo, se contaminar podemos tentar fazer da forma do milho de 3 dias, ou podemos tentar moer o grão e misturar a vermiculita. Pois fica mais fácil a esterelização na panela de pressão.
Demoro mermão! Tive pensando em algo assim, panela de pressão 30 minutos com o feijão submerso na água, com o intuito de romper o grão, de resto seguir normalmente com o processo personalizado semelhante ao do milho, outra coisa, curti a ideia de moer o grão e misturar a vermiculita, não havia pensado nisso e acredito ser bem obvio que seria um PF "underground" funcional! Colocarei em prática alguma coisa aqui voltada a esse grão tão popular no nosso brasilzão! Valeu.
 
Façam a experiência e depois divulgue os resultados para a galera do fórum. Não vai aprender uma nova tecnica e fazer segredo e patentiar o cultivo.

Tem muita forma de cultivo de forma rapida, pratica e barata e que a galera antiga sabe e não solta a tecnica, fica guardando. Claro que É um risco quando sai um do grupo e virá vendedor de micélio na internet com essas tecnicas.
 
Tem muita forma de cultivo de forma rapida, pratica e barata e que a galera antiga sabe e não solta a tecnica,.

Isso não existe
Não vejo aqui nenhuma outra forma de cultivo mas rapida,barata e prática de cultivar se não for fazendo um bolo pf.

A não ser que voçê compre várias cabeças de gado e um grande pasto e espere as vaquinhas fazer o resto.Essa é a técnica da galera antiga.
 
Pessoal, estou com esses 2 projetos de clonagem, mas estou achando eles bem dispersos, no entanto estão muito densos..vocês que são mais experientes, por essa foto teria como saber se estão contaminados?
fiz a tecnica do shroower em água+mel. Nesta foto eles estão com 9 dias de incubação.
P7010314.JPGP7010315.JPG
 
... por essa foto teria como saber se estão contaminados? ...

Impossível. Imagine que você é um expert em detectar contaminantes, você conseguiria identificar algo nessas fotos?
 
Entmelos,o critério que eu uso para descobrir contaminantes é aquele la do arco-íris da parada gay.

É assim:se não tiver nenhuma daquelas cores da bandeira em sua placa é bem possível que ela não esteje contaminada,mas também pode ter algum outro contaminante branco como cobweb.Não sei mas no meu ver essas placas estão saudáveis.So o tempo lhe confirmará.
 
Eu falo isso pois vi no tutorial do tupy que em uma de suas CL's ele comenta que o micélio estava disperso e logo, contaminado com cobweb.
 
Pessoal, estou com esses 2 projetos de clonagem, mas estou achando eles bem dispersos, no entanto estão muito densos..vocês que são mais experientes, por essa foto teria como saber se estão contaminados?
fiz a tecnica do shroower em água+mel. Nesta foto eles estão com 9 dias de incubação.
View attachment 38096View attachment 38097

O primeiro pote o micélio não parece saudável.
Tire uma foto melhor do 2º pote. Podemos por cima identificar contaminantes mais aparentes, mas em CL nunca há 100% de certeza.
Se quiser trabalhar com garantias, somente através de BDA em placas ou genéricos.
 
Gostaria que me aconselhassem e tentassem me ajudar com a seguinte questão:

vou fazer uma viagem internacional e tenho 10g de cogumelos secos (cracker dry) guardados em um saco zip lock com silica na minha geladeira. Gostaria muito de levar estes 10g comigo de alguma forma. Alguém tem experiência com algo deste tipo? Fazer um brownie.. não sei.. triturar e pôr em um saco dentro de um pote de shampoo? Desaconselham tentar?

Agradeço desde já a atenção daqueles que puderem me ajudar!!!!
 
Acho que alguém já falou isso por aqui. Vamos lá.

1°passo: Triture no liquificador.
2° passo: Arrume uma receita de alguma vitamina e compre a vitamina.
3° passo: Compre capsulas de remédio vazias.
4° passo: Substitua a vitamina comprada pela que vc tem ai na sua casa.
5° passo: Viaje com a receita junto.

Obs: Se te perguntarem oque é não pestaneje. Acho ke é desnecessário falar que é por tua conta e risco né.
 
Valeu mesmo BrOkEnToY.. me amarrei na ideia.. e nunca tinha lido isso por aqui (conteúdo infinito):huh:!!!!!!

Vou ver se encontro as cápsulas vazias em alguma farmácia de manipulação... vou colocar em um pote de cápsulas de guaraná em pó.. as cores são parecidas... nem vou levar receita.. vou pôr junto com os meus milhares de remédio para alergia e... go!!!!!! Quem vai achar que um potinho com 10g de qualquer coisa (a não ser que sejam diamantes) é algo rentável comercialmente... bem.. é por minha conta.. mas vai dar tudo certo!!!!
 
Nas farmácias da minha cidade se negam a fornecer cápsulas vazias. dizem ser anti-ético (motivos óbvios). A solução seria esvaziar cápsulas preenchidas com algum medicamento natural (caso fique algum resquício na cápsula, não cause danos à você) como o próprio pó de guaraná, ou então ter algum "conhecido gente boa" que trabalhe em farmácias :D
 
O que lhe falta para dominar todas as etapas do cultivo dos cogumelos mágicos ?
Boa pergunta! Informação acredito que não seja, se o cara pega pra pesquisa MSMO ele sofre uma overdose de informação micológica (analisemos aqui mesmo a C.M. com seu banco de dados enorme, regado a muita informação) , acredito sim que o cultivo no dia a dia é que realmente iram trazer o dominio sobre as teks! Abraço.
 
Boa pergunta! Informação acredito que não seja, se o cara pega pra pesquisa MSMO ele sofre uma overdose de informação micológica (analisemos aqui mesmo a C.M. com seu banco de dados enorme, regado a muita informação) , acredito sim que o cultivo no dia a dia é que realmente iram trazer o dominio sobre as teks! Abraço.

A pergunta foi mal formulada, então.
Qual sua dificuldade(s) no cultivo dos cogumelos mágicos. ( O que pega ?)
 
pra mim, habilidade dentro da minha glove, ou uma glove melhor talvez hehe
ah, e um clima um pouco mais frio ajudaria...
 
Última edição:
Back
Top