Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
acontece com vcs esses tipos de perda de pote!

Qual a forma que cada um cultivar sem errar.

Qual a forma preferida de vcs?

Tô batendo muita a kbça no cultivo e vcs vão me orientar com suas respostas.

no milho eu tambem nao acerto a mao.

a forma preferida > PF BASICO, sem adaptacao nenhuma nem invencao nenhuma.

da certo em quase todas as minhas tentativas, e se algo da errado geralmente fica mais facil de identificar a tempo e corrigir.
 
Não posso falar muito porque na realidade estou no processo do meu primeiro cultivo. Vou tentar duas técnicas de uma vez. Por enquanto, segui o processo de esterilização do milho explicado pelo tupy e, apesar de não estar sendo tão rápido, a colonização está ocorrendo ;) (amanhã posto fotos para verem). Com este milho vou tentar um bulk simples, também descrito pelo tupy.

Vou fazer bolos e seguir uma PFtek normal.. e ver no que dá. Só que desta vez vou fazer cultura líquida primeiro, antes de inocular... não achei difícil de fazer e desta forma não perdemos os bolos caso algo dê errado. :teo_ninja: Já deu uma olhada neste tutorial de cultura líquida, tripado? Veja lá que parece ser tranquilinho...
 
no milho eu tambem nao acerto a mao.

a forma preferida > PF BASICO, sem adaptacao nenhuma nem invencao nenhuma.

da certo em quase todas as minhas tentativas, e se algo da errado geralmente fica mais facil de identificar a tempo e corrigir.

Utilização de Milho = Loteria
Utilização de PF = K.I.S.S.

Foi no PF que consegui domesticar os selvagens (isolando-os de contaminante), o milho em grãos inteiros dificultava o procedimento de isolar micélio sadio.
 
Última edição:
Salve galera,então to reunindo bastante informações no site, e juntando ao maximo então para o meu primeiro cultivo vou utilizar a Tek PF, duvidas simples ainda mais creio ser sanadas apenas estudando o forum, então primeiro vou mandar a carta para o Pro Fungos, vou pedir o P.C Cuba para meu primeiro cultivo, parece estar disponivel na P.F , mais fiquei em duvida tenho q mandar 5 selos e 1 porte o que seria esse porte???? não faço a minima ideia..:confused:

Ja estou juntando o material para fazer minha Glovebox, acho q ate o final da semana esta pronta... :)

Quanto ao terrario, sera necessario montar p/ o primeiro cultivo?? como moro no sul do Paraná, e aqui ja esta fazendo muito frio..:( via alguma coisa sobre usar um balde etc, queria mais informações sobre usar o balde...

de momento e isso agora vou fechar 1 e cair nos estudos ate la penas 3 da madruga...
abraços...
 
Última edição por um moderador:
Salve galera,então to reunindo bastante informações no site, e juntando ao maximo então para o meu primeiro cultivo vou utilizar a Tek PF, duvidas simples ainda mais creio ser sanadas apenas estudando o forum, então primeiro vou mandar a carta para o Pro Fungos, vou pedir o P.C Cuba para meu primeiro cultivo, parece estar disponivel na P.F , mais fiquei em duvida tenho q mandar 5 selos e 1 porte o que seria esse porte???? não faço a minima ideia..:confused:

Pergunte direto a eles.. http://profungos.com.br/
Mais pelo que li, la diz (primeiro porte e não 1 (um) porte)

Quanto ao terrario, sera necessario montar p/ o primeiro cultivo?? como moro no sul do Paraná, e aqui ja esta fazendo muito frio..:( via alguma coisa sobre usar um balde etc, queria mais informações sobre usar o balde

Veja os cultivos do Lupelius nosso mestre dos baldes :p
https://teonanacatl.org/search/2169543/
https://teonanacatl.org/threads/tks-2°-cultivo.5775/

Boa pesquisa :)
 
Última edição:
Cultivar em balde, no frio aqui do sul, só vai ser possível se vc tiver meios de manter a temperatura correta dentro de um armário/quarto/sala como por exemplo se vc tiver ar condicionado. Se não a melhor pedida para o inverno é terrário msm.
 
Como o frio na minha cidade está prejudicando a incubação amanhã cedo irei comprar o aquecedor de aquário para dar ao Sr. Micélio o tratamento de SPA que ele merece. Vi um post do Mortandello falando que para incubação um aquecedorzinho de 4w bastava, mas com o frio que anda por aqui já vi que precisarei de aquecedor também durante a frutificação. Minha dúvida é: será que já não compensa comprar um de 25W para aproveitá-lo para o terrário (36L)?
Ou o de 4w bastaria tb para frutificação ?

Jah Bless!
 
Fala galera depois de algumas horas lendo, surge mais duvidas rsrs
andei lendo o diario do sihnuhie, que ele substitui a vermiculita por pó de coco.
Como aqui na minha cidade não encontra vermiculita tava pensando em usar pó de coco
mesmo... tbm estou em duvidas de qual subtrato usar, pois arroz integral tbm não tem
em minha cidade, ia usar alpiste mais o parcero Entmelos, disse q solta uma gosma e compacta o
substrato,etc
tbm vou ter que fazer um incubatorio, a temperatura aqui não esta ajudando muito...
de momento e isso galera...
 
O pó de coco é ótimo para usar com arroz,to usando ele.Se quiser também pode usar ou milho ou centeio,aqui no fórum tem uma lista de graos para usar como substrato,da uma pesquisada.
 
coldgold não tem arroz integral ai na sua cidade ? Vc mora aonde ? Na Somália ?
 
Galera perguntei esses dias como q mandar a carta para a pro fungos, minha duvida e quanto a mandar 5 selos e um tal de porte. mais o que diabos e isso????
o que e esse tal de porte?????? perguntei para a profungos me mandaram apenas um link dos correios...
to confuso nunca mandei carta na vida....
 
Galera perguntei esses dias como q mandar a carta para a pro fungos, minha duvida e quanto a mandar 5 selos e um tal de porte. mais o que diabos e isso????
o que e esse tal de porte?????? perguntei para a profungos me mandaram apenas um link dos correios...
to confuso nunca mandei carta na vida....

carta no 1 porte. você pode acompanhar o processo pela internet. é um pouco mais caro. bem pouco, mais vale a pena. :)
 
Huaehoiaeuhaeoiuhea, porra to vendendo arroz então, bem baratinho na minha mão, tem de duas qualidade do branco e do integral vendo vermiculita tb ! Herauuiheiuaehiueahuieahuiheauih
 
... perguntei para a profungos me mandaram apenas um link dos correios ...
Se você se desse ao trabalho de ler o link que lhe foi enviado, os últimos 11 posts "desnecessários" (incluindo este) não teriam existidos.

Então fica a dica, vamos ler mais e perguntar menos. Quando você ler e reler várias vezes, e mesmo assim não entender de forma alguma determinado tema, aí sim, levante a mão e pergunte algo, ok? Ok!

Próximo...
 
primeiramente Cosmic eu li os link q me foi enviado, e mesmo assim não estava claro pra mim..
por isso perguntei, tinha perguntado alguma paginas anterior, se alguem tivesse respondido
q o porte e apenas para rastrear a carta, eu não teria perguntado novamente.. e eu não estaria me sentindo
mal aqui de perguntar o q e um maldito porte, como disse nunca enviei carta. OK ok..
 
Back
Top