Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
desculpem minha ignorância ou se estiver dando alguma informação equivocada mas eu queria saber porque não se pode usar corretor de ph em substratos? contaminantes como cobweb não são favorecidos por ph mais altos e o micélio se desenvolve em um ph alcalino 8 8,5.​
 
desculpem minha ignorância ou se estiver dando alguma informação equivocada mas eu queria saber porque não se pode usar corretor de ph em substratos?​

Onde foi dito isso, Entmelos?

Pelo que já li por aqui boa parte dos cultivadores do CM usam corretor de pH no substrato.

Eu geralmente não uso, porque acho que não fazem muita diferença. Mas em casings o pessoal diz que são muito eficazes.
 
eu li em algum forum por aqui para não usar corretores de ph no bolo. só depois na camada de casing. até estranhei pois quem usa pó de coco ao invés de vermiculita deveria usar um corretos pois o casca do coco é um tanto ácida. acho que li algo assim justamente nos cultivos com fibra/pó de coco ao invés de vermiculita.
 
eu li em algum forum por aqui para não usar corretores de ph no bolo. só depois na camada de casing. até estranhei pois quem usa pó de coco ao invés de vermiculita deveria usar um corretos pois o casca do coco é um tanto ácida. acho que li algo assim justamente nos cultivos com fibra/pó de coco ao invés de vermiculita.

Se for usar substratos ácidos como a fibra/pó de coco, é necessário usar corretores de pH sim!
 
faz 3 semanas desde que inoculei os esporos em vermiculita com arroz, no começo suspeitei de cobweb, mas era só o micélio mais algodoado mesmo, só que eu tou achando o desenvolvimento do potão(que pretendo fazer in vitro) muito lento, ele foi o primeiro a começar colonizar, na verdade ja está todo colonizado com micélio, só que o mesmo esta fraco, com uma cor meio transparente, e o copo de requeijão(que começou a colonização depois) do lado dele está bem vigoroso bem brancão, dai queria a opinião de vocês se eu já posso tirar o potão para fotoexposição ou se eu espero um pouco pra ver se o micélio fica mais vigoroso.
desculpem o texto. :)
PB120001.JPGPB120002.JPGPB120004.JPG
 
@Entmelos, de qual pote você está falando para tirar? :huh:
Já tentou fazer uma trocar de ar? Pode ser excesso de CO2.
 
PB130001.JPGPB130003.JPGPB130002.JPG
@Entmelos, de qual pote você está falando para tirar? :huh:
Já tentou fazer uma trocar de ar? Pode ser excesso de CO2.

olá cosmik, esse pote maior das fotos, nao sei se dar pra ver direito, mas eu visualizo alguns nós hifais nele já. outra coisa é que logo após a inoculação percebi que acabou a fita isolante, então preferi pegar um saco hermético e borrifar pinhosol nele e jogar os 3 potes lá dentro. ou era isso ou ir na rua comprar fita... detalhe que fiquei sem glovebox, jogaram fora minha gloveedredonbox pensando que era lixo kkkkk ai tou com medo de abrir o saco sem todos os bolos estarem 100%. mas o potão ja ta desse jeito.. 100% e querendo aparecer pins. será que se usando uma luva, mascara e uma superficie limpa de pra vedar agora os potes que ainda nao estão 100% sem muitas chances de contaminar?
 
... será que se usando uma luva, mascara e uma superficie limpa de pra vedar agora os potes que ainda nao estão 100% sem muitas chances de contaminar?

Sim, pode vedar tranquilo! Se você colocou o selo de vermiculita seca, você pode até abrir o pote para uma troca de ar. :)
 
eu tenho uma dúvida, minha casa é muito pequena e meu terrário só pode ficar na area de serviço, alem de ser um local mais "sujo" ele é aberto, tem ventilação constante. os filtros de café com limpeza diária da aréa do terrário são suficientes para evitar contaminantes nesse caso?
 
eu tenho uma dúvida, minha casa é muito pequena e meu terrário só pode ficar na area de serviço, alem de ser um local mais "sujo" ele é aberto, tem ventilação constante. os filtros de café com limpeza diária da aréa do terrário são suficientes para evitar contaminantes nesse caso?

Voce pode proceder sem problemas nessa situação. Digo isso porque não temos como ter um ambiente 100% seguro. Somente em laboratório ou algo parecido.
 
Voce pode proceder sem problemas nessa situação. Digo isso porque não temos como ter um ambiente 100% seguro. Somente em laboratório ou algo parecido.

eu ainda pensei em ficar passando alcool 70 nos filtros para eliminar os contaminantes que cairem ali. ou será que o odor forte do alcool pode prejudicar o micélio?
 
eu ainda pensei em ficar passando alcool 70 nos filtros para eliminar os contaminantes que cairem ali. ou será que o odor forte do alcool pode prejudicar o micélio?

nao faça isso não, desnecessário. Vai ficar uma "lambança".
 
olá eu vi que tem cogumelos professores e cogumelos que te deixam mais "natureza" queria saber como diferenciar eles. por exemplo o pesa que seria "professor" e o tks já te deixa mais em contato com um todo.
fonte @Toruk
 
olá eu vi que tem cogumelos professores e cogumelos que te deixam mais "natureza" queria saber como diferenciar eles. por exemplo o pesa que seria "professor" e o tks já te deixa mais em contato com um todo.
fonte @Toruk

Essa questão de ser mais professor, visual, natureza, etc., é subjetivo. Experimente por si próprio. :)
Os mágicos são apenas chaves/catalisadores, quem atravessa pela porta é a sua mente.
 
Alguém teria algum link de algum texto "científico" que disserte sobre o álcool juntamente com a psilocibina, os efeitos, indicações, contra-indicações, e por ai vai.
Obrigado.
 
Queria muito te uma experiência com os danadinhos...

Graças a Jah minha cidade é quente o ano todo, Caico-RN (ate quando chove)...

Sai procurando em bosta de vaca de todo o tamanho, adivinha ? (NADA)...

Mais me lembro de te visto eles em algum canto em tempos de chuva...
(achou que foi no sitio da minha familia "longos pastos e mais ou menos frio, nem muito e nem pouco sol +ou- ")

Aqui na minha cidade de certeza nao tem essas lojas que vende os "Bichinhos"...
(nem fui atrais, tenho certeza mesmo. "Caretas")

Hoje começo uma coisa que aprendi aqui lendo rápido as postagem... "a paciência é uma virtude mais eu tenho pressa." sei que posso não chegar a muita coisa com isso mais é a verdade... queria saber o jeito certo com vocês. "PPL's"

Peguei uma bela bosta de vaca...(nem seca e nem fresca) cortei ela em pedaços e coloquei em uma vasilha de plástico...(como eu olhei em algumas fotos que eu nao me lembro onde "e nem sei se é certo") molhei e coloquei em baixo de uma bananeira. (local meio molhado, eu achou que ele é úmido e não bate tanto sol)

queria saber se ta faltando alguma coisa. (claro que esta)

So uma palavrinha para os Professores ou Nerds da alta doutrina "kkk"... gosto de uma coisa bem explicada, tipo "1°" "2°" e Etc... caso vocês não tenha tempo para me explicar detalhado... add meu msn: **************** e me ajudem pouco a pouco."Obrigada"

Amo vocês... kkkk
 
Back
Top