Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
O que fazem com os copos que inocularam e aparentemente os esporos já não estava viáveis e por isso não cresceu qualquer sinal de micélio?

Vou esperar mais uns dias e depois estava a pensar em voltar a colocar os copos na panela de pressão e inocular com outro carimbo / CL, será a melhor opção? Não secará os bolos?
 
O que fazem com os copos que inocularam e aparentemente os esporos já não estava viáveis e por isso não cresceu qualquer sinal de micélio?

Vou esperar mais uns dias e depois estava a pensar em voltar a colocar os copos na panela de pressão e inocular com outro carimbo / CL, será a melhor opção? Não secará os bolos?
Sou novo aki,mas creio que se voce coloca eles na panela de pressão eles passam do ponto,eu inocularia de novo direto,pois se vc fez tudo certo da 1 vez os copos é para estarem estereis ainda,so limpe eles por fora bem antes de inocular
 
Se fossemos comparar Ayahuasca e Cubensis, Psilocibina e DMT na mesma proporção, qual te levantaria mais do chão? 🤣

Não tem como comparar coisas diferentes.
Substancias diferentes tem dosagens e efeitos diferentes.
Todas as respostas a esse tipo de pergunta serão puramente subjetivas e dizem respeito unicamente à pessoa que está respondendo, e não às substancias.
 
Boa noite pessoal. Procurei pelo fórum mas não encontrei algo relacionado aos envios de doações e etc, ser somente por carta simples, algum moderador poderia me responder?

Se realmente for verdade, que os envios devem ser por carta simples, eu acho que deveriam rever esse quesito, pois não vejo problema do envio ser registrado. No máximo a pessoa só vai saber a cidade, nada mais. Com isso evita que pessoas fiquem numa espera interminável, muitas vezes nem recebem.
 
Boa noite pessoal. Procurei pelo fórum mas não encontrei algo relacionado aos envios de doações e etc, ser somente por carta simples, algum moderador poderia me responder? Se realmente for verdade, que os envios devem ser por carta simples, eu acho que deveriam rever esse quesito, pois não vejo problema do envio ser registrado. No máximo a pessoa só vai saber a cidade, nada mais. Com isso evita que pessoas fiquem numa espera interminável, muitas vezes nem recebem.

É a critério de quem envia.
Uma carta simples aqui custa 1,50, registrada 7,50, por isso preferem carta simples.
Mas é acordo entre quem doa e quem recebe, se quiser, até por sedex 10.
 
Lembrando que para os Correios entregarem a carta registrada é necessário que alguém esteja no endereço do destinatário para assinar que recebeu; carta simples não precisa de assinatura no recebimento.
 
Já enviei carta registrada que apenas na terceira tentativa os Correios conseguiram fazer a entrega, pois não tinha ninguém no momento pra assinar que recebeu.
Mas os procedimentos dos Correios podem ter sido alterados...
 
Para não estar a abrir um tópico apenas para isto:

Desde o inicio da minha pesquisa sobre cultivo que ouvi falar do famoso cubensis PE (Penis Envy). Acontece que até hoje NUNCA vi disponível nenhum carimbo (sei que são complicados de tirar carimbos), seringas, CL... NADA.

Não sei se será por viver na Europa, mas mesmo na Holanda nunca consegui adquirir.

Alguém reparou no mesmo ou pelo Brasil é relativamente fácil conseguir?
 
essa formação de micélio é normal? já está nos dias de frutificar
 

Anexos

  • 20200228_191733.jpg
    20200228_191733.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 14
  • 20200228_191741.jpg
    20200228_191741.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 13
  • 20200228_191746.jpg
    20200228_191746.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 13
  • 20200228_191800.jpg
    20200228_191800.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 14
Para não estar a abrir um tópico apenas para isto:

Desde o inicio da minha pesquisa sobre cultivo que ouvi falar do famoso cubensis PE (Penis Envy). Acontece que até hoje NUNCA vi disponível nenhum carimbo (sei que são complicados de tirar carimbos), seringas, CL... NADA.

Não sei se será por viver na Europa, mas mesmo na Holanda nunca consegui adquirir.

Alguém reparou no mesmo ou pelo Brasil é relativamente fácil conseguir?
No Brasil tem o PE6. Eu tenho o albino pênis Envy pq eu mandei vir de fora.

Futuramente pretendo oferecer aqui no fórum, mas ainda estou investigando qual a melhor forma de compartilhar
 
Última edição:
essa formação de micélio é normal? já está nos dias de frutificar
Isso tá parecendo um orvalho olhado pelo microscópio, estalaquitites ou algo semelhante 🤔😁
Mano, normal num é não, mas como obra de arte está bem bonito. No mínimo eu deixaria frutificar pra ver o que sairia daí, não te aconselho a consumir. Mas no mínimo poderia render um cogumelo bem intrigante tbm 😨

Ah, já ia me esquecendo, eu realmente não sei do o que se trata 🙆‍♂️
 
Boa tarde galera. Queria saber qual seria a melhor camada inferior e superior para um cassing. Fibra de coco ou vermiculita?
Na minha opinião...
Melhor misturar pó de coco invés de fazer uma camada embaixo, em cima uma pequena camada de pó de coco pura ou meio a meio com vermiculita.
 
No Brasil tem o PE6. Eu tenho o albino pênis Envy pq eu mandei vir de fora.

Futuramente pretendo oferecer aqui no fórum, mas ainda estou investigando qual a melhor forma de compartilhar

O PE6 também encontro na Europa, o PE original nunca encontrei.
Obrigado, continuarei a busca :)
 
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
Fala ae, eu tomei uma dose esses dias, e bateu forte, tomei uma dose um pouco menor, 1 a 2 dias dps, e só senti meu corpo estranho, mas n bateu, por que ?
 
Back
Top