Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
A noite dependendo do lugar que tu morar fica tenso de sair pra fazer uma caminhadinha, sentar na porta de casa enfim tem menos coisas pra ver, minhas trips a noite eu sinto mais medo, o que meio que potencializa a trip, no meu caso é uma onda bem mais reflexiva.
Massa. O local eu sempre prefiro no meio da natureza, pra ser algo especial e de preferência longe da cidade. o/
 
Hoje estava pensando em um possível outdoor...depois do terceiro flush será que consigo produzir algo outdoor? (com o mesmo bolo) mesmo que demore um pouco kkk se alguém puder esclarecer isso pra mim agradeço :)
 
Hoje estava pensando em um possível outdoor...depois do terceiro flush será que consigo produzir algo outdoor? (com o mesmo bolo) mesmo que demore um pouco kkk se alguém puder esclarecer isso pra mim agradeço :)
Depende do clima de onde você mora, onde você pretende por e etc. Mas é bem possível sim, muitos aqui do fórum fazem outdoors com os que contaminam com uma certa taxa de sucesso
 
Então galera tô com uma duvida aqui, tenho um micélio selvagem crescendo num pote de arroz (arroz normal), já tem 10 dias que tirei uma parte branquinha e bonita do micélio de um bolo que estava incubando, quebrei uma parte do bolo e misturei com o arroz pasteurizado, só que micélio se desenvolveu muuito rápido nos grão e já está até saindo pelos pequenos buraquinho que fiz na tampa do pote.
Eu tava pensando em colocar uma camada de fibra de coco em uma bandeja, jogar os grãos colonizados e tampar com mais uma fina camada de fibra de coco por cima, to fazendo certo? ou seria melhor eu misturar os grãos com o substrato de uma maneira uniforme?
Quantos dias vocês me recomendam deixar um spawn de grão colonizando?
Seria melhor eu só colocar o pote aberto no terrário?
se antes de levar ao terrario, eu dividir esse micélio que está crescendo no pote de spawn e fazer outro spawn com o mesmo micélio, ele sofrerá algum dano? ou se desenvolverá normalmente que nem esse outro??
 
Última edição:
Eu tava pensando em colocar uma camada de fibra de coco em uma bandeja, jogar os grãos colonizados e tampar com mais uma fina camada de fibra de coco por cima, to fazendo certo? ou seria melhor eu misturar os grãos com o substrato de uma maneira uniforme?

Como fibra de coco é substrato e não é casing, o ideal seria misturar bem pra ter vários pontos de inoculação, eu gosto de deixar a camada debaixo bem misturada e uma camadinha fina por cima.

Quantos dias vocês me recomendam deixar um spawn de grão colonizando?

Até ficar 100% colonizado, grão não difere da PFTEK nesse aspecto.

Seria melhor eu só colocar o pote aberto no terrário?

Se esperar ficar 100% e fazer um casing dá pra deixar no pote sim.


se antes de levar ao terrario, eu dividir esse micélio que está crescendo no pote de spawn e fazer outro spawn com o mesmo micélio, ele sofrerá algum dano? ou se desenvolverá normalmente que nem esse outro??

Se tu quebrar o spawn inteiro e pegar um grão, e por num pote novo, esse pote novo vai ser colonizado por completo... Isso é o grain to grain ou técnica g2g.
 
Usar mel no lugar da dextrose pra Cultura liquida funciona?
Sim, funciona, mas procure uma receita de cultura líquida com mel aqui no fórum pois as proporções não são as mesmas.
 
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Não sei se posso perguntar isso aqui... A resposta pode ser bem óbvia mas eu nunca vi ninguém falando sobre: O que acontece se alguém comer um cogumelo que nasceu de um bolo contaminado? Ela morre? Ou vai passar muito mal?
 
Não sei se posso perguntar isso aqui... A resposta pode ser bem óbvia mas eu nunca vi ninguém falando sobre: O que acontece se alguém comer um cogumelo que nasceu de um bolo contaminado? Ela morre? Ou vai passar muito mal?

Gosto dessa pergunta pq ela sempre volta e eu sempre respondo o seguinte.

Você pensa que os cogumelos que cresceram no coco de boi no meio do campo é limpo?

No máximo dos máximos vai dar uma dor de barriga, mas pra evitar a paranóia na trip, faça chá com aqueles que são selvagens ou de bolos contaminados.
 
Não sei se posso perguntar isso aqui... A resposta pode ser bem óbvia mas eu nunca vi ninguém falando sobre: O que acontece se alguém comer um cogumelo que nasceu de um bolo contaminado? Ela morre? Ou vai passar muito mal?


 
Então galera, meu terrário só tem um dedo de água no fundo e um suporte com muitos furinho pra colocar o bolo, tem um cooler fraquinho do lado de fora que sopra em um buraco tampado com uma gaze, da pra manter umidade suficiente só com borrifadas de água?
to com receio sobre a questão da umidade pelo tamanho dos buracos são 5 janelas de aproximadamente 5cmx5cm.
To "calibrando" ele com um bolo de micélio selvagem, vou observar como será o desenvolvimento antes de colocar os Porto Rico que inoculei hoje.
Mas por agora, pelas imagens, o que vocês acham?
 

Anexos

  • 20200130_202709.jpg
    20200130_202709.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 6
  • 20200130_202758.jpg
    20200130_202758.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 6
@Searyl cada terrário é um quebra cabeças, você vai precisar ajustar de acordo com a sua situação.
Se estiver condensando bastante água nas paredes do terrário, está bom e só o filete de água está dando conta..
Se estiver condensando um pouco, tá quase bom. Borrifar mais água deve resolver
Caso contrário você ainda precisa aumentar a umidade de alguma forma. Borbulhador, argila expandida, perlita, diminuir saídas de ar, etc.....

Cooler vai tirar bastante umidade. Se estiver com problemas considere rever essa parte.

Gaze e nada é a mesma coisa, os buracos dela são gigantescos.
Idealmente, use lã acrílica pra tampar os buracos. No improviso esparadrapo micropore também resolve.
 
Última edição:
@Searyl cada terrário é um quebra cabeças, você vai precisar ajustar de acordo com a sua situação.
Se estiver condensando bastante água nas paredes do terrário, está bom e só o filete de água está dando conta..
Se estiver condensando um pouco, tá quase bom. Borrifar mais água deve resolver
Caso contrário você ainda precisa aumentar a umidade de alguma forma. Borbulhador, argila expandida, perlita, diminuir saídas de ar, etc.....

Cooler vai tirar bastante umidade. Se estiver com problemas considere rever essa parte.

Gaze e nada é a mesma coisa, os buracos dela são gigantescos.
Idealmente, use lã acrílica pra tampar os buracos. No improviso esparadrapo micropore também resolve.
Obrigado pela resposta meu irmão.
@Barratorta desculpa pela dúvida pessoal, mas por acaso vc é costureiro?
Aqui na minha cidade Barratorta é apelido de costureiro kkkk
 
Última edição:
Alguém tem grupos de Whatzapp de Grupos de Experiências com Psicodelicos? Procurei no Google mas não encontrei. É' interessante pois lá as mensagens são instantâneas 😘😋 💊🔮📝☪⚛☢💕 MÃOS à OBRA PESSOAL💠🌀🔸🔹▫️🗯💭🃏
 
Alguém tem grupos de Whatzapp de Grupos de Experiências com Psicodelicos? Procurei no Google mas não encontrei. É' interessante pois lá as mensagens são instantâneas
Claro que isso tudo depende de opinião pessoal, mas o nível das conversas em grupos de facebook e whatsapp são lamentáveis e, na gigantesca maioria dos casos, deprimente e perigosa (perigosa em todos os sentidos).
Sem falar na segurança digital que é completamente abandonada nessas plataformas e, mais cedo ou mais tarde, a casa vai cair.
Já tivemos problemas em grupos de facebook há alguns anos, eu pessoalmentesai de todos pois estava realmente ficando perigoso e não aconselho.

Este fórum, apesar de ultimamente estar com poucos usuários ativos, tem uma qualidade de discussões e uma maturidade excepcional.
Existe o app de um antigo grupo do facebook também, busque pelo Preparty. Lá tem muuuito informação bacana também, sobre todas as substancias.


@Barratorta desculpa pela dúvida pessoal, mas por acaso vc é costureiro?
Aqui na minha cidade Barratorta é apelido de costureiro kkkk
Caralho @Searyl hahahahahahah
Morri de rir com a pergunta aqui, mas não sou costureiro e nem sabia que isso era apelido de costureiro em algum lugar...
Tá precisando fazer a barra? Minha avó manja hahahah
 
Entendi. É' que eu já consegui muita Informação Valiosa em relação a experiência com cogumelos por Whatzapp é ou Messenger, conversando diretamente com a Pessoa que faz uso do Enteogeno. Adquiri informações e Conhecimentos que não encontraria em nenhum lugar. O contato direto possui essa mágica... Se alguém souber de Grupos de Whatzapp ou se Alguém aqui do Fórum quiser trocar experiencias, Conhecimentos, Aprendizados de
Entendi. É' que eu já consegui muita Informação Valiosa em relação a experiência com cogumelos por Whatzapp é ou Messenger, conversando diretamente com a Pessoa que faz uso do Enteogeno. Adquiri informações e Conhecimentos que não encontraria em nenhum lugar. O contato direto possui essa mágica... Se alguém souber de Grupos de Whatzapp ou se Alguém aqui do Fórum quiser trocar experiencias, Conhecimentos, Aprendizados de uma forma mais atualizada. É muito bom conversar de forma direta, aprende muito rápido.... 🔮💠✨🌴🌅🌳🌿🌻 SALVE Alef do Caçadores de Cogumelos, aprendi algo Valioso com Você . 🐲
 
Entendi. É' que eu já consegui muita Informação Valiosa em relação a experiência com cogumelos por Whatzapp é ou Messenger, conversando diretamente com a Pessoa que faz uso do Enteogeno. Adquiri informações e Conhecimentos que não encontraria em nenhum lugar. O contato direto possui essa mágica... Se alguém souber de Grupos de Whatzapp ou se Alguém aqui do Fórum quiser trocar experiencias, Conhecimentos, Aprendizados de
Entendi. É' que eu já consegui muita Informação Valiosa em relação a experiência com cogumelos por Whatzapp é ou Messenger, conversando diretamente com a Pessoa que faz uso do Enteogeno. Adquiri informações e Conhecimentos que não encontraria em nenhum lugar. O contato direto possui essa mágica... Se alguém souber de Grupos de Whatzapp ou se Alguém aqui do Fórum quiser trocar experiencias, Conhecimentos, Aprendizados de uma forma mais atualizada. É muito bom conversar de forma direta, aprende muito rápido.... 🔮💠✨🌴🌅🌳🌿🌻 SALVE Alef do Caçadores de Cogumelos, aprendi algo Valioso com Você . 🐲
Meu chapéu, essa mensagem aí é um mantra?
 
Uma dúvida que surgiu e não encontrei infos ainda no grupo.

Quando se realiza o descarte de bolos na natureza isso pode gerar alguma competição entre a strain local e a descartada, ou não existe disso?
Creio que a strain local seja melhor adaptada ao clima e ambiente, mas me pairou essa dúvida.
 
Back
Top