Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Fala ae, eu tomei uma dose esses dias, e bateu forte, tomei uma dose um pouco menor, 1 a 2 dias dps, e só senti meu corpo estranho, mas n bateu, por que ?


O nosso corpo desenvolve tolerância aos cogumelos (e outras substâncias como o lsd) após a ingestão - ainda durante a experiência.
Essa tolerância desaparece, dependendo da pessoa e outros factores, em cerca de uma semana.

De qualquer forma, talvez não seja suposto fazer uma utilização tão regular.
 
Me diz, eu posso fazer um chá e deixar guardado ? Ou tem alguma forma especifica se guardar o chá ?

O melhor método de conservação é a secagem.
O chá vai progressivamente perder a potencia, mas existem formas de aumentar um pouco o período de conservação.

Esse tipo de questão já foi amplamente discutida no fórum, inclusive com técnicas para melhorar a conservação do chá como utilizar vitamina C na preparação. Para entender melhor busque os tópicos que discutiram isso no fórum, utilize a ferramenta de busca ou jogue no google "Teonanacatl o-que-eu-quero-saber", assim o google vai direcionar para resultados aqui dentro.
 
Galera eu tô com uma dúvida aqui e talvez possam me ajudar, é sobre meu cultivo, essa não parece ser a área certa, mas não encontrei a outra, me desculpe... Minha dúvida é apenas; posso montar um pequeno casing com apenas vermiculita ?

Obrigado e me desculpe, peço aos ADM que excluam essa pergunta depois ou se possível mover de tópico, desde já, agradeço!!!
 
Galera eu tô com uma dúvida aqui e talvez possam me ajudar, é sobre meu cultivo, essa não parece ser a área certa, mas não encontrei a outra, me desculpe... Minha dúvida é apenas; posso montar um pequeno casing com apenas vermiculita ?

Sim, a camada de casing pode ser feita somente com vermiculita. Acho que é o mais comum, inclusive.
 
Última edição:
Imagina, man.
Aqui você acha mais informações sobre o casing

 
Posso comer os cogumelos após ter feito o chá ?
Primeiro vc tem que saber se está consumindo o tipo de cogumelo que não vai te fazer mal. Depois vc vê se vc já está de boa, aí se vc achar que a dose ainda não lhe causou os efeitos desejados vc come. Mas vai devagar, e com responsabilidade, estude muito a princípio pois vc parece ter noção do o que está consumindo e apesar da sua aparência parecer ser de um jovem creio que que vc já seja dono dos seus atos.

É tão simples feito o quanto parece ser. Se o chá não está lhe causando o mal estar e vem do mesmo cogumelo que vc deseja consumir é claro que vc pode comê-lo. Mas os psicoativos dos mesmos foram em sua grande maioria liberados na água do chá né, no entanto creio eu que a grande maioria que bebe o chá come o cogumelo, ngm joga fora. 🤓

E good vibes vai breixões brow 😎
 
Ta tudo pronto aqui pra inoculacao, porem nao achei agua destilada em farmacia nenhuma.

O que posso usar no lugar, pra criar minha seringa de esporos? Tenho o carimbo apenas
Sem água é meio difícil Patolino. Mas se não tiver destilada vc pode usar ao menos filtrada e depois fervida.
 
Tenho apenas agua mineral, vou tentar ferver ela, colocar na seringa e esperar esfriar. Sera que rola ?
Ser for mineral não precisa ferver, mas o ideal é optar sempre por água livre de nutrientes, aditivos, produtos químicos usados no tratamento, livre de cloro e fluor, mas antes tratada do o que suja. O que vc tem que visar mesmo é se depois de filtrar, e ferver, ou usar água mineral, enfim, primeiro olhar pra ver se está límpida, pelo menos a olho nú. Depois vc vai pra inoculação ou o que vc pretende usar no processo, enfim, o que importa é olhar depois se os cogumelos estão sem contaminação, e se não vc já pode pelo menos ter uma base se foi da água ou não 😉
 
Ta tudo pronto aqui pra inoculacao, porem nao achei agua destilada em farmacia nenhuma.

O que posso usar no lugar, pra criar minha seringa de esporos? Tenho o carimbo apenas

Água de copinho é sempre a melhor opção, melhor que a destilada e custa menos de 1 real
 
Como assim? Água mineral como a que é vendida em garrafas na loja?
É, essa mesma, agora se for aquela de cachoeira ou fontes eu já não sei te responder, em td caso se for é bom ferver apesar ser própria para o consumo e em muitos casos melhor que a água filtrada.

Eu não sei te dizer ao certo quais as propriedades e nutrientes da água mineral de fontes e cachoeiras e nem se é a melhor opção tbm.

O melhor a se fazer é buscar nem que de primeiro cultivo por uma água destilada ou mineral assim como o Texugo citou de garrafinha ou copo.

Depois de vc vai ter mais carimbos da primeira colheita, ou uma reserva que seja de inoculantes, aí fica mais fácil de vc estar testando as diferentes maneiras de cultivo, e com a água que vc achar melhor. Não precisa nem ter tanto medo de se arriscar já que pelo menos a reserva de carimbos vc vai ter, não precisa seguir uma arrisca certa, aquela coisa de limpeza 200% e td aquela coisa. Não chega a ser esse monstro o cultivo, mas ele envolve sim tds as diferentes possibilidades que o envolve, e é sempre bom optar pelo mais provável. Pelo menos ao caso de uma possível perda significativa pra si. 🙂
 
Sempre esterilizei a minha água mineral para utilização em seringas / CL.

Como é que essa água vem esterilizada?
Não entendi o que vc quiz dizer, e nem se foi uma pergunta? Mas se a sua dúvida é quanto ao como a água comercial é esterilizada, existem diversos meios, destilação, uso de radiação, filtros especiais, e adição de produtos químicos (pré-tratamento).
Tava pensando aqui, partir um bolo PFtek ao meio e colocar no terrário aumentaria o numero de frutos? já que a área de superfície também iria aumentar
Sim cara, iria aumentar, mas acho meio trabalhoso e não iria funcionar de imediato, teria que esperar a parte interna novamente se colonizar, não que ela não estivesse antes, mas se vc cortar vc vai poder ver que a parte de fora fica branca proporcionando o crescendo do cogumelo enquanto a parte que vc cortou fica sem vestígio a olho nú de que ali o micélio tenha se colonizado, mas não se engane pois ali há micélio.

Enfim, não seria mais facil cultivar em potes mais rasos da próxima vez, rs.

Eu vou cultivar assim tbm, e em varios potes, evita muito o disperdício, comprei uns de 240ml se não me engano e um de vidro 340ml ou algo em torno disso. Agora só te digo uma coisa, ao mesmo tempo que é bom devido a economia e a parte prática, não espere potes rasos renderem bastantes flushs, eu acho que no máximo 2 ou 3 até dá. E os cogumelos tbm não serão tão grandes, por isso é bom evitar potes rasos demais, digo rasos mesmos pq talvez vc até possa tentar fazer isso afim de economizar e pôr só uma fina camada de substrato quase a nível chapa ou folha e o cogumelo não terá força para crescer.

Os meus potes são bem razinhos, eu acho que dá no máximo 2 flushs, mas pelo menos podem crescer em tamanhos medianos até quase grandes, e garantem uma boa frutificação sem disperdício. Dá até pra forçar uns 3 ou até 4 flushs quem sabe, mas se isso ocorrer será por mal cultivo aonde o cogumelo não teve as outras condições boas para se desenvolver bem.

Resumindo, o cogumelo consome quase tds os nutrientes do substrato em um único flush, ainda mais se vc cultivar afim de boas produções forçando de várias formas as suas melhorias 🤓
 
Última edição:
Back
Top