Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Apenas por alguns dias. Se passar, tem que pasteurizar novamente.
Eu não me arrisco nem com 2 dias, mas parece que tem gente que guarda por uns 3~5

Eu pasteurizo a noite para utilizar de manhã, o resto descarto no jardim, pras plantas.

Não gosto de deixar muito tempo livre.
Abre espaço para contaminantes caírem Ali e agora com um espaço muito mais limpo, assim como os microorganismos favoráveis podem dominar o substrato e se tornarem desfavoráveis.

Com esterco é ainda mais arriscado deixar parado.
 
Na preparação do milho como substrato, eu preciso mesmo usar um carbonato para correção do Ph? A água sanitária utilizada na esterilização não seria básica o bastante para o feito?

Se é tão necessário, quais outras opções posso utilizar sem ser cal, calcario, carbonato?
 
Na preparação do milho como substrato, eu preciso mesmo usar um carbonato para correção do Ph? A água sanitária utilizada na esterilização não seria básica o bastante para o feito?

Se é tão necessário, quais outras opções posso utilizar sem ser cal, calcario, carbonato?
olha, nunca precisei controlar PH com milho. é preciso se for fazer bulk. se mantiver o simples não tem o que se preocupar.
 
Olá, estou sem potes mas com um monte de copos, você acham que da pra fazer pipoca tek nos copos, tampando com papel aluminio e micropore?

Sim, contanto que a boca seja mais larga do que o corpo do copo, ou a mesma largura, assim você não quebrará o bolo quando retirar do copo.
Eu faço em copos de uísque, tampo com papel alumínio, fita isolante e micropore. Não uso pote com tampa.
 
Boa tarde!
Gostaria de saber como vcs colhem seus bulks, pq toda vez q colho o meu, vem muito substrato junto deles e acaba destruindo e deixando aberta a parte superficial do msm.
Estou fazendo errado?
 
Gente, fiz uma pesquisa rápida "Flush monotube" e só vi gente falando que fez, mas não como.

E tô numa urgência: o monotube que achei que não ia rolar, ROLOU! :eba::eba::eba::eba:

Preciso colher e fazer um flush! Pelo que lembro é simples, mas gostaria de estar mais seguro sobre quanto tempo na água
 
Na ingestão não há que inventar muito, a meu ver:

É recomendável estar de barriga vazia há algumas horas e evitar ao máximo consumir alimentos com os cogumelos. Um chá de cidreira / gengibre / camomila para ajudar a engolir os cogumelos bem mastigados. Um cacao puro biológico feito com água fervida, caso queiram fazer como os antigos ... Ou um sumo de limão puro se forem utilizar a lemon tek. Mais que isso não recomendo.

Não é suposto ser uma iguaria. Quem tiver de facto extrema dificuldade em conseguir comer deverá fazer cápsulas - ver no fórum ou YouTube como fazer. Simples, barato e conveniente. Também existem vegetarianas.
Minha primeira ingestão foi batido com um copo de iogurte. 0 enjôo
 
Gente, fiz uma pesquisa rápida "Flush monotube" e só vi gente falando que fez, mas não como.

E tô numa urgência: o monotube que achei que não ia rolar, ROLOU! :eba::eba::eba::eba:

Preciso colher e fazer um flush! Pelo que lembro é simples, mas gostaria de estar mais seguro sobre quanto tempo na água
flush ou DUNK?
eu costumo colocar um copo de agua mineral pra cada 10 litros de substrato no entre flush, deixar a oxigenaçao desligada por 24h depois recobrir com vermiculita seca o monotube e ligar novamente a oxigenaçao.
 
Olá galera, boa tarde a todos.
Pesquisando aqui sobre o uso do café em substrato bulk vi que laaaaaa em 2006 havia uma referencia a uma receita chamada CM-CREMOFÉ, que eu não acho aqui no fórum a própria receita, apenas citações dela em comentários de alguns membros mais antigos.
Isso tbm aconteceu quando pesquisei a palavra chave mucunzatek...
Será que estou pesquisada no lugar errado?
Ou não existem mas no fórum depois de tant tempo???
Agradeço a existência desse fórum todo dia!!!
Logo mais quero fazer meu 1 Diário de cultivo do zero.
 
Olá galera, boa tarde a todos.
Pesquisando aqui sobre o uso do café em substrato bulk vi que laaaaaa em 2006 havia uma referencia a uma receita chamada CM-CREMOFÉ, que eu não acho aqui no fórum a própria receita, apenas citações dela em comentários de alguns membros mais antigos.
Isso tbm aconteceu quando pesquisei a palavra chave mucunzatek...
Será que estou pesquisada no lugar errado?
Ou não existem mas no fórum depois de tant tempo???
Agradeço a existência desse fórum todo dia!!!
Logo mais quero fazer meu 1 Diário de cultivo do zero.

Tem pelo fórum ainda, mas e mais difícil achar posts dessa época.

Se eles sumiram/foram abandonados, já dá pra saber que eram melhores como ideias do que na prática.
Ninguém mais usa.

Se me lembro bem, tinha post do @Mortandello usando Cremogema e café.
Não era um tópico, mas post dentro de um tópico (por isso mais difícil achar).

Quando o foco é produtividade, melhor selecionar cultura do que ficar adicionando coisas no substrato.

E a mungunzá tek tem aqui bem fácil de achar

Obs: as vezes é mais fácil procurar no Google do que pelo search do fórum.
Só colocar "teonanacatl" no final da pesquisa
 
Tem pelo fórum ainda, mas e mais difícil achar posts dessa época.

Se eles sumiram/foram abandonados, já dá pra saber que eram melhores como ideias do que na prática.
Ninguém mais usa.

Se me lembro bem, tinha post do @Mortandello usando Cremogema e café.
Não era um tópico, mas post dentro de um tópico (por isso mais difícil achar).

Quando o foco é produtividade, melhor selecionar cultura do que ficar adicionando coisas no substrato.

E a mungunzá tek tem aqui bem fácil de achar

Obs: as vezes é mais fácil procurar no Google do que pelo search do fórum.
Só colocar "teonanacatl" no final
Tem pelo fórum ainda, mas e mais difícil achar posts dessa época.

Se eles sumiram/foram abandonados, já dá pra saber que eram melhores como ideias do que na prática.
Ninguém mais usa.

Se me lembro bem, tinha post do @Mortandello usando Cremogema e café.
Não era um tópico, mas post dentro de um tópico (por isso mais difícil achar).

Quando o foco é produtividade, melhor selecionar cultura do que ficar adicionando coisas no substrato.

E a mungunzá tek tem aqui bem fácil de achar

Obs: as vezes é mais fácil procurar no Google do que pelo search do fórum.
Só colocar "teonanacatl" no final da pesquisa
Valeu. Vou pesquisar assim.
Obrigado.
 
A adição do gesso em algumas técnicas de pasteurização é apenas para ajustes de PH ou funciona como anti fungico/bactericida?
 
Tem pelo fórum ainda, mas e mais difícil achar posts dessa época.

Se eles sumiram/foram abandonados, já dá pra saber que eram melhores como ideias do que na prática.
Ninguém mais usa.

Se me lembro bem, tinha post do @Mortandello usando Cremogema e café.
Não era um tópico, mas post dentro de um tópico (por isso mais difícil achar).

Quando o foco é produtividade, melhor selecionar cultura do que ficar adicionando coisas no substrato.

E a mungunzá tek tem aqui bem fácil de achar

Obs: as vezes é mais fácil procurar no Google do que pelo search do fórum.
Só colocar "teonanacatl" no final da pesquisa
nao uso mais CREMOFÉ PF tek nem café nos graos.
só uso o café na ecotek, depois de anos de teste foi a forma perfeita que encontrei pra utilizar a borra:1649111277188.png
 
Tem pelo fórum ainda, mas e mais difícil achar posts dessa época.

Se eles sumiram/foram abandonados, já dá pra saber que eram melhores como ideias do que na prática.
Ninguém mais usa.

Se me lembro bem, tinha post do @Mortandello usando Cremogema e café.
Não era um tópico, mas post dentro de um tópico (por isso mais difícil achar).

Quando o foco é produtividade, melhor selecionar cultura do que ficar adicionando coisas no substrato.

E a mungunzá tek tem aqui bem fácil de achar

Obs: as vezes é mais fácil procurar no Google do que pelo search do fórum.
Só colocar "teonanacatl" no final da pesquisa
Se o lance é selecionar cultura então vamos aos testes.
Clonagem com papelão e incubação na luz mesmo...vivendo e aprendendo.
Outro dia que acordo grato a esse fórum!
Obrigado pela dica @Texugo
E @Mortandello , vou começar a juntar casca de ovo pra fazer a ecotech.
 

Anexos

  • 20220405_103928.jpg
    20220405_103928.jpg
    1 MB · Visualizações: 11
Se o lance é selecionar cultura então vamos aos testes.
Clonagem com papelão e incubação na luz mesmo...vivendo e aprendendo.
Outro dia que acordo grato a esse fórum!
Obrigado pela dica @Texugo
E @Mortandello , vou começar a juntar casca de ovo pra fazer a ecotech.
uma dica que dou é você procurar uma BOLARIA, essas lojas que fazem bolos pra vender, levar uma bandejinha de shimeji de presente e pedir pra te avisarem quando tiverem casca de ovo pra doar. eles costumam usar 20 cartelas de ovo por semana, podem guardar pra você.
na verdade o nome da tek é ECOTEK, o menino que fez a imagem pra mim que era meio ruinzinho de portugues. e tvm = tv.mortandello, porém ele nao sabia do nick, somente meu nome mesmo.
 
Back
Top