Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Oi bom dia galera eu queria saber como e a primeita trip?? como funciona quais são os riscos e os cuidados que devo tomar na minha primeira vez.

Impossível saber como será, cada trip é única.

Os principais cuidados são preparo de "set, setting e substância", ou seja, preparo interno, do ambiente, e qualidade/peso do cogu.

Risco só tem se vc tomar algum remédio que interaja (tipo aqueles inibidores de recaptacao de serotonina, que pode gerar síndrome serotoninergica), ou se vc tomar em algum lugar pouco seguro, com pessoas em quem não pode confiar.

Pesquisa aqui no fórum sobre isso (na lupa) tem bastante informação... e relatos de pessoas.
 
Oi bom dia galera eu queria saber como e a primeita trip?? como funciona quais são os riscos e os cuidados que devo tomar na minha primeira vez.
Tem uns tópicos só relacionado a isso. Da uma pesquisada no fórum.
Mas de cara cê tem que saber que cada experiência é individual, isso quer dizer que a experiência de uma pessoa vai ser diferente da outra.
 
1º - Posso deixar a seringa de esporos hidratar fora da geladeira?
2º - Qualquer copo de plástico PP5 pode ser usado para o cultivo? Os copos de água descartável são PP5, porém finos, dá pra usar?
3º - Dá pra esterilizar os recipientes com água sanitária ou álcool?
 
1º - Posso deixar a seringa de esporos hidratar fora da geladeira?
2º - Qualquer copo de plástico PP5 pode ser usado para o cultivo? Os copos de água descartável são PP5, porém finos, dá pra usar?
3º - Dá pra esterilizar os recipientes com água sanitária ou álcool?

1º - Depende de quando você for usar, se forem esporos jovens e tu vai hidratar pra usar no próximo dia não tem nem porque.
2º - Em teoria tudo que é de polipropileno aguentaria a temperatura que a panela de pressão chega em 15 PSI, mas copos descartáveis são ruins pois são muito moles, é ruim de manusear e empilhar eles dentro da panela seria um desafio.
3° - Não, mas se quer fazer uma sanitização química, podes utilizar ácido peracético ou iodofor.
 
Primeira colheita - Thai Pink Bufalo, deixei alguns ainda no casing que nao romperam o véu, esse verde na base e normal ou descarto?
Obrigado Abraços
Essa cor puxando pro verde é que o cogumelo ficou encostado em alguma coisa, aí fica assim mesmo, tipo que ralado/machucado. Pelo menos os meus acontecem isso as vezes.
 
Saudações pessoal,

Tive muitos abortos neste primeiro cultivo, eu não uso sistema de automação no terrário eu supunho que a troca gasosa foi baixa no período, alguém pode me confirmar se isso é verídico?

Observei que os frutos cresciam muito e os píleos eram pequenos em proproção, fiz algumas modifiações nos terrários pet's onde obtive frutos mais saúdáveis, mas ficou essa dúvida, troca gasosa ou pode ter sido alta umidade?

E outra, quantos flusher um bolo aguenta?

Segue as fotos do cultivo...
 

Anexos

  • 20191226_085033.jpg
    20191226_085033.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 17
  • 20191226_084857.jpg
    20191226_084857.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 16
  • 20191226_090502.jpg
    20191226_090502.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 14
Sim, de cubensis.
Não entendi, destrói no sentido de que ele se torna infértil? inativo ou enfraquecido ?

To só brincando contigo, imagino que a tua ideia seja de limpar carimbo de esporos selvagens, infelizmente meu amigo não existe nenhum tipo de sanitizante, desinfetante ou etc que vá matar/destruir os esporos de outros seres e só do cubensis que não.

Existem algumas formas de limpeza, grande parte envolvendo ágar, alguns conseguiram micélio livre de contaminantes usando a PFTEK clássica.
 
Valeu irmão, acho que não seja tão difícil assim ter um micélio sem contaminantes de um carimbo selvagem em uma PFTEK normal, meu ultimo cultivo em 2 de 6 copos inoculados o micélio se desenvolveram bem, mas acho que estraguei o cultivo no terrário porque usei uma água oxigenada cremosa. kkkk
vou tentar novamente
 
um bolo meu caiu no terrário e amassou um pouco alguns nós hifais que estavam se formando....isso pode estragar esse cultivo? ou o micélio aguenta? (Thai pink buffalo)

Todo crescimento custa nutrientes, então pode ser que não produza tão bem quanto um que não caiu.

Mas terminar um cultivo só pq caiu acho muito difícil
 
Boa noite galera. Eu queria saber apesar de que é sempre algo individual, mas pra galera que tem mais experiência ao uso dos cogu, vocês acham que a parte da noite seja mais intensa que de dia?

Vou pra terceira experiência, e sempre usei de dia. Quando eu penso em fazer uso de noite, bate meio que um medo.
 
Boa noite galera. Eu queria saber apesar de que é sempre algo individual, mas pra galera que tem mais experiência ao uso dos cogu, vocês acham que a parte da noite seja mais intensa que de dia?

Vou pra terceira experiência, e sempre usei de dia. Quando eu penso em fazer uso de noite, bate meio que um medo.

A noite dependendo do lugar que tu morar fica tenso de sair pra fazer uma caminhadinha, sentar na porta de casa enfim tem menos coisas pra ver, minhas trips a noite eu sinto mais medo, o que meio que potencializa a trip, no meu caso é uma onda bem mais reflexiva.
 
Back
Top