Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

olá Swelen, vc não pensa em cobrir as laterais do terrário com algo ?, digo para que não aconteça fat-ases, sei lá se é assim que escreve
to pensando no meu terrário que é igual ao seu, em cobrir com papel contact preto, deixando uns 3 ou 4 dedos na parte superior para a entrada de luz e para poder observar o cultivo

Sucesso pra vc querida, muita Sorte agora!!!
bjooo

Isso é memso precisa ou seria melhor ligar a luminaria em cima só depois que aparecer os pins??

Mas sim, a persiana fica aberta mesmo, então acaba entrando a luz da lua e da luminaria tb..

A luz é mais necessária antes do que depois. O difícil é iniciar a frutificação, depois disso a luz só controla a direção dos cogumelos.

Good vibes Swelen!!!

ÊITA MENINA CORAJOSA !!!!!! é àrduo, mas é o seu caminho da luz!!!!!

Parabéns, vc é uma ótima cultivadora!!!!!:pos::pos::pos:

Parabéns garota!

O cultivo ésta indo muito bem, vou aproveitar e dar uma dica para acelerar a sua pinagen:

Como meu bom amigo Sir.Muilok me ensinou, faça uma boa dança para eles em volta do terrário, e de preferência com mais alguem junto, dêem as mãos e celebrem com muita festa trazendo muita vibração positiva para eles.

Por aqui na Bat Caverna fizemos isso á noite ontem, com uma boa música cigana e de manhã cedo hãham.......PINS !!!

A dica está ai, se quizer tentar......

Sucesso menina, muita Paz e Luz !!!:luz:

Parabéns garota!

O cultivo ésta indo muito bem, vou aproveitar e dar uma dica para acelerar a sua pinagen:

Como meu bom amigo Sir.Muilok me ensinou, faça uma boa dança para eles em volta do terrário, e de preferência com mais alguem junto, dêem as mãos e celebrem com muita festa trazendo muita vibração positiva para eles.

Por aqui na Bat Caverna fizemos isso á noite ontem, com uma boa música cigana e de manhã cedo hãham.......PINS !!!

A dica está ai, se quizer tentar......

Sucesso menina, muita Paz e Luz !!!:luz:

Opa valeu batman..e robin..
Gostei muito.
Tentarei tb...
Gosto dessas coisinhas que dao mesmo sorte..

Oh muilok, não abandona não tio..
Me ensina tb essas coisinhas aí...;):p:
Vou colocar pra rolar ali uma musica GITANA e começar a dançar em volta quem sabe amanhã depois que eu acordar e for dar good mornig a eles...

tchantschanrãrãrã.....whooooooooooohoooooouuuuuu

Novo terrário..

Fiz um novo terrário porque o outro tava super lotadão.
Agora acho que compre o certo com tampa incolor.
Acabei comprando tb um TIMER novo!!!!
Para minha burrice ( a cuca vai mal ) eu só me lembrei em casa depois de olhar pra merda do TIMER que eu poderia ter ligado as duas bombas de aquario em um TIMER só usando um BEJAMIM . ( besa me , la la la la ):p:

Bom, tem nada não.
Assim posso testar cada bomba com seu TIMER programando horarios diferentes pra ver como funciona.

Ah comprei tb uma outra coisa que a vendedora me empurrou dizendo que é bom pra usar com a bomba que comprei.
Comprei pra testar.

Achei essa informação:

Renna Ceramic Air Stone
The Renna Ceramic Air Stone 4" is a cost effective way of helping to ensure that your plants have plenty of oxygen – promoting fast and healthy plant growth!
Simple to use, the Renna Ceramic Air Stone 4” comes with a sucker device that makes them easy to attach to your tank.
Ideal for use with the NewAir Pump range

Traduzindo para português:

A pedra cerâmica de ar Renna " é um custo - maneira eficaz de ajudar assegurar de que suas plantas tenham a abundância do oxigênio - promovendo o crescimento da planta rápido e saudável! Simples de usar-se, a pedra cerâmica de ar Renna” vem com um dispositivo do sucker que facilita unir a seu tanque. Ideal para o uso com a escala da bomba de NewAir ,...

ISSE NEGOCIO AÍ QUE COMPREI É RECOMENDADO OU DEVO DEIXAR DE USA-LO:confused:

Fotos...

indisp.png

Outra pergunta.

Eu esterilizei a argila expandida e não enxaguei com agua fria da torneira.
Simplesmente escorri no escorredor de macarrão , adcionando a argla expandida dentro do terrario, coloquei tb um pouco de agua mineral gelada. Fechei com a tampa e depois de 30 minutos coloquei os casings dentro.

Há alguma possibilidade e contaminação?

Com o primeiro casing tb fiz a mesma coisa menos esperar esfriar,.
Esqueci de deixar esfriar e colocando os casings dentro e fechando em seguida com a tampa.

Bom é isso.
Alguém me ajude porfavor,...

Até agora só não entendi que negócio é esse de fazer um furo no terrário pra depois fechar com essa fita vermelha, sendo que a fita não parece ser porosa ou coisa parecida.
É simpatia?

Até agora só não entendi que negócio é esse de fazer um furo no terrário pra depois fechar com essa fita vermelha, sendo que a fita não parece ser porosa ou coisa parecida.
É simpatia?

Boa pergunta.
Deve ser simpatia das brabas..:D
Também não entendi ainda pra que.
Estou aguardando resposta do shanti.
Vamos aguardar..

E a tal CERAMIC AIRSTONE, o que vc acha?
Isso tem alguma utilidade??

Tem, serve pra dar inserir dinheiro no bolso do vendedor. Hehe.
Pra mim é só uma pedra porosa. Se você colocar ela molhada no terrário talvez ajude na umidade.

Tem, serve pra dar inserir dinheiro no bolso do vendedor. Hehe.
Pra mim é só uma pedra porosa. Se você colocar ela molhada no terrário talvez ajude na umidade.

Então, eu comprei porque percebi que o ar saia muito forte de dentro da bomba de ar, não como a outra bomba que o ar sai mais devagar e não tão grosseiramente!

Por isso comprei.
Para que o ar saisse em varios poros do AIRSTONE... fACILITANDO O DISTRIBUIMENTO DE AR NO TERRARIO..
Não custou muito não. 9- francos suíços..:pos:

:pos::eek:
heyy

ótimo trabalho com o terrário !
fungos com conforto e mordomia !! :pos:

o-be-esse: GOOD VIBES menina!!. (e todos com cultivo ou planejamento de cultivo em andamento... )

abraços!

Obrigdo Xeduks...
Sim, GOOD VIBES para todos...:pos:

AGORA É SÓ ESPERAR PINAR...

Se a sua Orissa India fosse similar que os antepassados que eu tive nas minhas casings, eles deveriam começar a pinar em o próximos dias.

A minha Orissa India era de uma carimbo de cinco ano e estava crescendo lentamente ao começo. Estes antepassados deram resultados bons mas crescem não super, não deram "megaflushes" nas minhas casings, mas um resultado bastante bom durante 3 flushes razoáveis . Mas as suas casings são agora de uma carimbo somente alguns dias velhas. Talvez os seus são bastante diversos agora... e esse o torna interessante.

Good Grow and Vibes

:):)

Se a sua Orissa India fosse similar que os antepassados que eu tive nas minhas casings, eles deveriam começar a pinar em o próximos dias.

A minha Orissa India era de uma carimbo de cinco ano e estava crescendo lentamente ao começo. Estes antepassados deram resultados bons mas crescem não super, não deram "megaflushes" nas minhas casings, mas um resultado bastante bom durante 3 flushes razoáveis . Mas as suas casings são agora de uma carimbo somente alguns dias velhas. Talvez os seus são bastante diversos agora... e esse o torna interessante.

Good Grow and Vibes

:):)

Sim, isso o torna interessante.:)

Vc sabe aquele growbox que vcê trouxe pra mim?
Bom, havia 2 buracos nele.
1 você me disse pra tampar com aquela fita adesiva vermelha e o outro era para a bomba de ar.

Eu acabei fazendo 2 furos em cada growbox meu, como estava aquele outro que você me trouxe.

O que eu ainda não entendi é, pra que serve o segundo furo exatamente:confused:

O pessoal também tá perguntando o porque do segundo furo no growbox.

Saudações cogumlisticas pra você..

Sim, isso o torna interessante.:)

O que eu ainda não entendi é, pra que serve o segundo furo exatamente:confused:

Era para uma experiência, para controlar o Umidade com um programa de computação e com um sensor de umidade. Um buraco era apenas para ar seco, fresco. O outro buraco para ar úmido de um pote com água e de um pedra cerâmica como você comprou um.

Parecido com isto:
aimg178.imageshack.us_img178_4551_img276id2.jpgaimg178.imageshack.us_img178_7858_humidifierandairexchangsf6.jpg

Sem seramis você precisa de um tal pedra cerâmica num pote, mas com seramis isto é úmido bastante

Meu Deus..
Só agora que eu percebi que não precisava ter feito nunca 2 furos no meus growbox..
Putz grila..:eek:.;):):p: Santa burrice ( mulher gato ).:D:eek::cool:

Mas então, agora já foi.. vai ficar pra simpatia mesmo. Sabe que mulher é superticiosa né.
É assim mesmo que escreve isso?? Não importa, vcs me entendem...
Shanti, aquela fita adesiva que você me deu é boa o bastante para tapar o furo ou devo comprar um outro esparadrapo:confused:`

Saudações :):idea:

Meu Shanti, aquela fita adesiva que você me deu é boa o bastante para tapar o furo ou devo comprar um outro esparadrapo:confused:`

A fita que eu lhe dei é exatamente para isto. É muito bom, resistente de água, álcool resistente, autoclavable, forte .... comprado a "do-it" supermercado Migros

Não se preocupe com o buraco que você fez. Todo o meu growboxes tem tais buracos abundantes de experiências anteriores e eu os fecho todo com esta fita .... com nenhum problema

:)

Pinou...

As musicas que dançei aqui no quarto funcionaram...
Um dia foi MUSICA GITANA, outro dia foi PINK FLOYD e hoje JAZZ...

Quando fui limpar a agua do terrario vi que já tinha pinado desde uns 2 dias mas eu não vi porque eles são pequenos e não dá pra enxergar muito de fora do terrario...

PINOU...
pinou.............
PiNoU.......................
Piiinnnnooouuuu...................
ppppiiiiinnnnnoooouuuuuu........
P...I...N...O...U........................................

indisp.png

Pinou...

Meus parabéns. Eu disse que não precisava se desesperar :)

hehehe

Parabéns Swelen!!! Cuide bem dos filhotes agora, como vc fez desde o início!!

A alegria toma conta do local, queria eu ter visto essas danças aí!!:D

Good vibes menina!!!!!

paz e luz a vc e seu cultivo!

Back