Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

Muito sinistro o cozido de argila, parece ate que vc tava derretendo cera. Essa argila já era desse tamanho ou você quebrou?

Boa solução mesmo pra tampa azul, mas se não me engano tem alguem que já tinha feito um terrário assim, mas só prum bolo.
Agora, kd as fitas enfeitando a parada? Você disse que ia ficar super meiguinho e foto....

Muito sinistro o cozido de argila, parece ate que vc tava derretendo cera. Essa argila já era desse tamanho ou você quebrou?

Boa solução mesmo pra tampa azul, mas se não me engano tem alguem que já tinha feito um terrário assim, mas só prum bolo.
Agora, kd as fitas enfeitando a parada? Você disse que ia ficar super meiguinho e foto....

hahahha
ta maluco?
Quando eu disse isso? shauhsau
Não me lembro não.
Eu lembro que disse que eu faria uma coisa louca e que vcs veriam depois..
E foi exatamente a tampa virada pra baixo...hahahaha
Capitou bolow?
:D
Pois é, a argila é assim mesmo toda picotadinha.:D
Pode deixar que daqui a pouco vou fazer uns efeites pro meu terrrio.
Ele tá muito nu coitado..:pos:

Preste atenção que o gato não comece a comer cogumelos. Outro gato de amigos comeu cogus e o gato era muito surpreendido... não poderia mais entender o mundo

:eek::eek::eek:

Swelen, tudo certinho?
Meus parabéns pelo andamento do cultivo!
Em quesito a assepsia, vc é a melhor :D
Essa argila expandida...muito diferente. Aqui pelo Brasil acho dificil achar desse tipo.
Agora os chapeludos fazem o resto...só aguardar e ser feliz!
Bjos
MadHater

Parabéns swelen com todo esse cuidado e o pessoal daqui emanando good vibes esse cultivo vai levantar esse terrario hehe acho melhor colocar um livrinho ai em cima para a tampa continuar fechada !!

Belo gatinho !!

Good Vibes

[]'s

Su!

Tá lindo! Tudo lindo!!
Muito caprichosa você! E muito precioso esse teu amigo-professor!!

Chega a ser clichê, mas...
GOOD VIBES!!!!!!

Minina!!!

Tá tudo certinho, e pelo que vi daqui, seus casings logo vão bombar!!!

Novamente, parabéns Swelen, e ao Shanti tb!! Ahhh... e para a Luna Negra, guardiã dos cogumelos!!!

Muito bom, agora só aguardar a festa da frutificação.

Gostei até da foto da panela com molho de cachorro Quente !!!:D

good vibes, muita paz e muita luz!!!:pos::pos:

Swelen, belo trabalho! Bem-vinda à micologia!

Só cuidado com essa caixa de papelão pq estando úmida ela vira foco de contaminantes. Não teria um outro lugar mais alto pra vc pôr o terrário não? Digo isso porque quando vc for abrir o terrário, já que fez esse esquema de tampa para baixo, os casings ficarão muito expostos e já se sabe que a maior parte dos endoesporos de contaminantes ficam mais próximos ao chão.

Preste atenção que o gato não comece a comer cogumelos. Outro gato de amigos comeu cogus e o gato era muito surpreendido... não poderia mais entender o mundo

:eek::eek::eek:
Pior seria a DONA do gato se perder :)
Sempre digo - CUIDADO PARA NAO SE PERDER :)
ahhahaha
hey shanti great great great help thou are giving to our friend.
really thanks.
Swellen is a tomboy!
ehhehe
jokes apart, she´s doing everithing alright.
congrats for BOTH .

Montando casing e construindo terrário...

Si, estou tentando ser cuidadosa...;)
O timer está ajustado para ligar de 15 em 15 minutos..
Esperamos que de certo esse cultivo...:pos:

oi Swelen

pode matar uma dúvida, qtos litros/hora é sua bomba de ar??

belo terrário, estou fazendo um igualzinho!!! acho que leu meus pensamentos heim moça!! haha

o furo que fez para a entrada da mangueira está por baixo da tampa ou na caixa mesmo??, pensei que seria um problema furar a caixa, pois quando precisar levantar ficara pressa a mangueira, assim leventando a pedra porosa

muita Paz e Sucesso pra vc querida!!!

SHANTI:

Professor, eu não dei cogumelos para meu gatinho não :D o bichinho já não é muito normal da cabeça, se comer cogumelo a ele , capaz de ele ficar mais biruta...
Vc viu como o bichinho é pertubado, não viu?
Não se preocupa shantilyn....:p::eek:

MADHATER:

Oi Mad, tudo na paz amigo.
E com vc?
Vc sempre dando uma força né, valeu pelo carinho e atenção...:)
A argila é mesmo diferente, quando o shanti me deu o pacote de argila eu não tinha aberto até o momento de fazer o terrario, quando abri achei tb muito engraçado, nunca tinha visto até então.
Tive que comprar mais e acabei percebendo que aqui é dificil de achar essas bolas grandes que nem agente vê no Brasil, eu só vi mesmo desse tipo que comprei.
Vai saber...
Aqui é tudo bem diferente..;)
Beijão

GALADHRIM:

Oi galad, sim estou muito feliz de ver que todos estão torcendo pra que meu cultivo de certo.
Até aqui tudo certo, mas eu to trabalhando o final de semana e não pude verificar como está indo meu cultivo.
Espero que esteja tudo bem e que nada de errado.
O gatinho é o Luna ( é que quando ganhei me disseram que era femea mas levei no veterinario e ele me disse que é macho ), vai saber..:D
Obrigado:pos:

HANA:

Hana, to com saudade de conversar com vc.
Não some não, arruma um tempinho aí pra trocarmos umas ideas sobr o cultivo,.
Afinal , mulheres cultivando é bem diferente de homens, to certa?:p:
Boa sorte no seu cultivo...
Beijão Hana...

MUILOK:

Muilok, eu fiz o terrario na quinta feira mas to achando que algo não está indo bem.
Parece que está faltando algo.
Eu to meio preocupada porque estou tendo de trabalhar esse fim de semana e não to tendo tempo de ver o que não está certo no meu cultivo.
Bom, espero que não seja nada de ruim,.
Domingo vou verificr tudo isso.
Espero que nada de errado.
Ah aquela panela com molho vermelho era o cachorro da vizinha que mordeu meu gato e eu acabei jogando ele na panela pra ferver...
Meu gato adorou o cachorro quente...hehee:eek::DBeijão

NEUROFX:

Olá Neuro, obrigado pelas boas vindas...:pos:
Sim, eu comprarei amanhã uma caixa grande de isopor onde colocarei o terrario em cima..
Talvez eu troque a caixa de plastica por uma de papelão,.
O que vcs acham?
Eu comprarei amanhã sem falta alguma coisa pra que eu possa colocar o terrario em cima.
Eu estou mesmo achando que algo não vai muito bem.
Até agora tudo certo.
Espero que não aconteça nada de ruim nesse 3 dias que não estou podendo cuidar do cultivo.
Obrigado pela dica:pos:

ALIENARDO:

Alie, se eu te contar que quase me perdi ontem meu amigo, vc não irá nem acreditar...
Mas isso deixo pra MP porque foi muita loucura..
Hey, shanti's really great.
A great person with a great heart, teaching me everything i need to know.
I've no words to say..
I could say "thanks" thousand times and it wouldn't be enough...:pos::rolleyes:

MUSHTERAPI:

Oi Mush, bom sobre a bomba de ar deixarei pra matar sua duvida no domingo quando eu tiver tempo de verificar , mas quanto ao furo que fiz, fiz extamente na caixa mesmo, farei umas fotos pra vc e postarei aqui no domingo valeu..Obrigado e paz pra vc e boa sorte no seu cultivo...;)

SILVOX:

Fala manito, sim eu to mesmo muito feliz mas to achando que algo está errado,.
vou ficar aguardando meu professor vir verificar, senão não seu no que vai dar..
ESPECTATIVAS...

GENTE, queria dizer a todos que me aconteceu umas coisas muito estranhas na quinta a noite e que foi tão tormentador que na hora pensei em jogar tudo fora e nunca mais cultivar e nem nunca mais escutar em falar em cogumelos mas graças a Deus eu voltei ao meu estado normal e vi que nada era assim tão duro como eu pensava..
Então estou aqui, espero continar na tragetoria e não será uma bad (zinha)
que me fará largar tudo de uma hora pra outra..
Fiquem em paz e obrigado a todos pela atenção e pelas boas vibrações sempre...:luz::)

Swelen

Adoro as Bad Trips :D

Eu prefiro as goods, mas aprendemos mais nas bads infelizmente. Também não acho que seja bad, é porque as informações que nos são passadas nem sempre nos agradam, então para nós se torna bad. Abraço a todos.
OBS: Quem nunca pensou em jogar tudo fora depois de uma bad?

Mandei ontem 5 casings pro terrario agora é só esperar..
Comprei tb outra caixa plastica porque farei um outro terrario e dessa vez achei uma com tampa incolor.
O terrario que tenho já está ocupadissimo sem lugar pra qualquer outro casing.
Amanhã comprarei nova bomba de aquario e mais 2 TIMERS..
Comprei tb isopor,.
Assim que eu fizer o novo terrario posto fotos.

indisp.png

Ainda tem 3 casings na incubadora que vou mandar no sabado pro terrario e AGORA É SÓ ESPERAR PINAR...

Mermao.. vai brotar mtos cogumelos ai hein! Esse saco com filtro vc comprou pela net?

Mto bom seu cultivo. Parabens! :pos:

Parabéns pelo cultivo até agora com sucesso, não esqueça de tirar carimbos para doar ao Banco de esporos e ao FSRE. Valeu.

lindo lindo, vamso esperar essas belezas pinnarem então!

muitas good vibes amiga!!!

Parabeins pelo isolamento do mciélio em agar!

dexa entrar a luz da lua pela janela.
to mandando best ibes atraves delas.
|?|?|?
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
:eek:AUUUUMMMMMMOOOOOOOOHHHHHMMM:eek:
BEST PIPINATION VIBBES
Ainda quero ver unhas pintadas segurando esses cogumelos com muito carinho!
Bare nekked ladies with psychadelics mushroomssss
hehehe
eu amo o mycotopia por conta disso...

Mermao.. vai brotar mtos cogumelos ai hein! Esse saco com filtro vc comprou pela net?

Mto bom seu cultivo. Parabens! :pos:

O spaw-bag ganhei do meu professor..
Sim, ele comprou em um site americano.
Vou conseguir o site com ele e postar aqui.

Hoje comprei uma bomba de ar ( 60- francos ), um TIMER ( 38- francos ) e uma outra coisa pra filtrar o ar.
Putz, minha conta no banco tá ficando vazia coitada!!

Amanhã farei outro terrario...

Postarei fotos..

Parabéns pelo cultivo até agora com sucesso, não esqueça de tirar carimbos para doar ao Banco de esporos e ao FSRE. Valeu.

Valeu calango.
Não esquecerei de tirar carimbos não.
Pode deixar..
Distribuirei pra todos que quizerem sem exceção..

Tudo aos coguss..
Viva os cogumelos...

lindo lindo, vamso esperar essas belezas pinnarem então!

muitas good vibes amiga!!!

Parabeins pelo isolamento do mciélio em agar!

Obrigado amigo..
To na espectativa de pinagem, vamos ver quando será...beijo:)

dexa entrar a luz da lua pela janela.
to mandando best ibes atraves delas.
|?|?|?
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
:eek:AUUUUMMMMMMOOOOOOOOHHHHHMMM:eek:
BEST PIPINATION VIBBES
Ainda quero ver unhas pintadas segurando esses cogumelos com muito carinho!
Bare nekked ladies with psychadelics mushroomssss
hehehe
eu amo o mycotopia por conta disso...

Bom, esse negocio de pintar as unhas pra segurar o cogumelos to achando dificil.

Maybe you're not supposed to see that my friend.
I don't color my nails since a long time, to lasy for that when i got lotta some other nice interesting things to do..
You got it?!

Who knows?!
Let's see how's gonna be...

Bem, eu achei que tinha que ligar a luminaria em cima dos coguss toda noite,
Então eu to ligando a luminaria em cima desde que cooloquei os casings no terrario.

Isso é memso precisa ou seria melhor ligar a luminaria em cima só depois que aparecer os pins??

Mas sim, a persiana fica aberta mesmo, então acaba entrando a luz da lua e da luminaria tb..

Alien, me manda good sweet nice vibes..to precisando amigo..

Back