Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

Lindo cultivo ...
Você é um GRANDE incentivo para quem, como eu, estuda os cogumelos a tanto tempo e não se aventurou no cultivo.
Com apenas dois meses de forum já tá PROFISSIONAL !!
PARABÉNS !!!! :):D:):D

Que bom que PINOU !!!

Boas vibrações MESMO !! Principalmente nas viagens.

Abraços,

Mutante

Shroower:
Sim, eu me desesperei...ehehehe
Normal,..
Quem não fica louco pra ver eles pinarem no primeiro cultivo?!:p:
Tão lindo os bichinhos...

Muilok:
Na verdade o Oregon me incentivou a dançar para os coguss dizendo que eles gostam muito.
Acho que eles gostaram da dança porque acabou dando certo e eu nem tinha percebido até limpar a parte superior do terrario e dar de cara com os bichinhos..
Eles deram as caras...
Agora cuidarei deles mais que nunca.
abraço pra ti e toda galera do CM...

Mutante:
Oi Mutante, agora já fazem 3 meses que sou cadastrada aqui.
Se não fosse os amigos do CM e o Shnti a me incentivar e ajudar eu tb não chegaria onde cheguei!
Felizmente ainda existe pessoas sinceras de coração preste a ajudar proximo.
Aquilo que te falei uma vez ainda está de pé...
Os cogumelos cresceram firmes e fortes..
FAREI ASSIM...
FLUSH: Carimbos
2° FLUSH: Prova-los para ver se frescos são realmente pontentes..:p:
3° FLUSH: Seca-los
Tá chegando sua hora tb..
Não vai esquecer de fazer um diario pra gente viu..
Abraço e muita luz pra vc também..

Silvão:
Manito , viu como tão lindo os bichinhos..
Eu to tão feliz..
Emocionada e muito..
Titio..hehehe:p:

AêÊÊ!!! Meus parabéns Swelen, ter sucesso num primeiro cultivo, usando centeio como substrato e casing não é pra qualquer um não!! Agora é só alegria!

Os mesmos cogumelos que vai usar pra fazer print vão estar frescos ainda enquanto estiver fazendo print. Não vai usar o cogumelo inteiro pra fazer o print só o chapéu :p:
Só falei isso porque você colocou o "Prová-los" só no segundo flush heheh.

NOSSA QUE FELICIDADE EM GAROTA !!

É TIRO E QUEDA ESSAS DANÇAS, FALEI PRA VC!!!!!!

PARABÉNS, ISSO É O RESULTADO DE UM ÓTIMO TRABALHO FEITO POR VOCÊ, AGORA É CUDAR DAS CRIANÇAS, O QUE TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE IRÁ FAZER COM MUITA MAESTRIA MENINA.

A MELHOR PARTE VEM AGORA O CRESCIMENTO, PORQUE ELE É ASSUSTADOR.........

PAZ E LUZ AMIGA ESTAMOS MUITO FELIZES POR VOCÊ.

Os mesmos cogumelos que vai usar pra fazer print vão estar frescos ainda enquanto estiver fazendo print. Não vai usar o cogumelo inteiro pra fazer o print só o chapéu :p:
Só falei isso porque você colocou o "Prová-los" só no segundo flush heheh.

Sim, porque eu quero ""PROVA-LOS"" frescos no segundo flush..
Por isso..
Como eu nunca os experimentei frescos será um aexperiencia e tanto...
Como me disse um amigo.
Sentarei e comerei 1 por 1 com leite moça..
hhhmmmm delicia...:D:cool:

AêÊÊ!!! Meus parabéns Swelen, ter sucesso num primeiro cultivo, usando centeio como substrato e casing não é pra qualquer um não!! Agora é só alegria!

Obrigado Banu...
To tão feliz..................:p:

NOSSA QUE FELICIDADE EM GAROTA !!

É TIRO E QUEDA ESSAS DANÇAS, FALEI PRA VC!!!!!!

PARABÉNS, ISSO É O RESULTADO DE UM ÓTIMO TRABALHO FEITO POR VOCÊ, AGORA É CUDAR DAS CRIANÇAS, O QUE TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE IRÁ FAZER COM MUITA MAESTRIA MENINA.

A MELHOR PARTE VEM AGORA O CRESCIMENTO, PORQUE ELE É ASSUSTADOR.........

PAZ E LUZ AMIGA ESTAMOS MUITO FELIZES POR VOCÊ.

Obrigado amigo..
O crescimento é mesmo assustador..
Hoje mesmo estão muito maiores que ontem..
Cuidarei dos bichinhos até o momento final..
Até lá ainda cuidarei da floresta de orissa india...:)
Luz pra vc meu amigo...E muito sucesso no seu cultivo..

Hoje já dá pra ver bem melhor como eles crescem rapido.
É lindo e emocionante de se ver..:)
SSL13891.JPGSSL13892.JPG

parabéns pelo cultivo minha nova amiga!! ehhehe
q fiquem lindos...

US MULEKE QTAO DENGOSO!
PAPARARÀ!
Susu sem palaras, eu ANDEI por ae esses dias e vi de perto tudo isso , e bme gente tá lindo DEMAIS mesmo, a susu tá CAPRICHANDO!

US MULEKE QTAO DENGOSO!
PAPARARÀ!
Susu sem palaras, eu ANDEI por ae esses dias e vi de perto tudo isso , e bme gente tá lindo DEMAIS mesmo, a susu tá CAPRICHANDO!

Aloprado quanto tempo...:D
Suas vibrações LUNARES deram certinho...
Caiu a batata do pé de goiaba..
Putz mistureba braba...
Eu to numa emoção só..
Nem se cortassem todo meu cabelo me faria triste nesse momento..
Não perai, cabelo é outra coisa..
Tamo falando de cabelos..Aí pegou pesado...
Take it easy..
It's just emotion...
Me diz quem entende a lingua da locaiada?
Fiquei assim depois..
Depois das poucas experiencias que já tive..
There's no turning back...
Loucos raros..:cool:

Vixi agora endoido de vez

Seja bem vinda!!

É contagiante sua felicidade

auhauha vai doidonaa... ta dando td certo eim muitcho belo ta ficando.... legal msm sue, td de bom pra ti mta positividade ae nesse cultivoooo....
Obs: nao se esquece do tio na hora de distribuir os premios auhauha (lembra de mim num carimbim?!?! uahua bjaum) e torce por mim para que possa logo lhe enviar seu carimbo de casamento auhauhu bjaum sue fica c DEUS ae td de bom em seus cultivos :pos::pos::pos::D

Um dia eu estava em meio a uma trip de selvagens, tinha tomado sozinho, lá no sítio. Enquanto subia para o monte, as estrelas formaram alguns desenhos e os cogumelos me disseram: Você ainda vai conhecer muitas pessoas do mundo inteiro que nos conhecem. Demais, conheci todos vocês do CM, Mycotopia e muitos outros sites que eu nem sabia existir. Parabéns garota, por fazer parte desse mundo mágico. Louco, louco. louco, louco melo, louco de cogumelos.

Um dia eu estava em meio a uma trip de selvagens, tinha tomado sozinho, lá no sítio. Enquanto subia para o monte, as estrelas formaram alguns desenhos e os cogumelos me disseram: Você ainda vai conhecer muitas pessoas do mundo inteiro que nos conhecem. Demais, conheci todos vocês do CM, Mycotopia e muitos outros sites que eu nem sabia existir. Parabéns garota, por fazer parte desse mundo mágico. Louco, louco. louco, louco melo, louco de cogumelos.
COMIGO TAMBEM ACONTECEU ISSO CARA!
EXATAMENTE IGUAL!
com as mesmas palavras!:pos::pos:
e é por isso que eu NAO TENHO MEDO!:D

Eu também não tenho medo, temos muitos irmãos espalhados pelo mundo, viva os cogumelos.

auhauha vai doidonaa... ta dando td certo eim muitcho belo ta ficando.... legal msm sue, td de bom pra ti mta positividade ae nesse cultivoooo....
Obs: nao se esquece do tio na hora de distribuir os premios auhauha (lembra de mim num carimbim?!?! uahua bjaum) e torce por mim para que possa logo lhe enviar seu carimbo de casamento auhauhu bjaum sue fica c DEUS ae td de bom em seus cultivos :):):):D

Eu não me esquecerei de vc não tio...
Pode deixar...
Opa então já ganhei até um presente de casamento né..
Beluza ae...
Tudo de bom pro seu cultivo tb..
Beijo:p:

Segue fotos de hoje...
Os bichinhos estão ficando engraçadinhos...
Acho engraçado de olhar...
Experiencia unica..:)
SSL13897.JPGSSL13898.JPGSSL13899.JPG

Belos filhotes Swelen!!!:):)

cuide bem deles, que eles lhe presenteiam!!!!

Viu como é fácil? só partir pro abraço agora!!!

Lembra de nós quando chorar menina!!!!!

bjão e good vibes pra vc!:pos:

Belos filhotes Swelen!!!:):)

cuide bem deles, que eles lhe presenteiam!!!!

Viu como é fácil? só partir pro abraço agora!!!

Lembra de nós quando chorar menina!!!!!

bjão e good vibes pra vc!:pos:

Sim, agora eu vejo que não é tão dificil assim.
Claro que tendo um professor por perto melhor ainda né.
Mas mesmo assim lendo e partindo pra primeira experiencia vai se aprenendo com os erros e vendo que a coisa não é um bicho de sete cabeças..
Agora sim eu vejo que é facil...:)
Não me esquecerei de ninguém não pode deixar..;)
Beijão..:pos:

Estão lindos swelen !!!!!!!
Grande colheita.
Obrigado pela força,
Vou começar a juntar as coisas.
Felicidades ...

Abortos?! O que devo fazer???

Tenho uma duvida que está tirando meu sono..
Achei esses pins diferentes e estranhos então to postando aqui pra vcs me dizerem se são abortos mesmo e o que devo fazer..

Ajuda aí gente bitte...

Marquei em vermelho o que achei estranho e tb tem outra foto sem marcações para vcs compararem...

Aguardando ajuda...
aborto eletrico...JPGSSL13902.JPGSSL13903.JPG

Back