Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

Está parecendo abortos, não dá pra vr direito. Você está borrifando as paredes do terrário? Se sim, pode ser gotículas de água que cairam e em contato com o micélio se tornam meio amareladas. Vamos ver a opinião dos mais experiêntes. Espere os outros cogumelos crescerem, quando você for colher, retire todos os abortos. Retirá-los agora pode prejudicar o crescimento dos outros.

Está parecendo abortos, não dá pra vr direito. Você está borrifando as paredes do terrário? Se sim, pode ser gotículas de água que cairam e em contato com o micélio se tornam meio amareladas. Vamos ver a opinião dos mais experiêntes. Espere os outros cogumelos crescerem, quando você for colher, retire todos os abortos. Retirá-los agora pode prejudicar o crescimento dos outros.

Não, eu não estou borrifando agua nas paredes do terrario não.
Nem preciso,.
Mas eu vi que no começo logo que coloquei os casings no terrrario, algumas goticulas cairam dentro dos casings..
Agora eu limpo sempre a parte superior para que não caia mais.
Isso é ruim não é?
Mas eu ouvi dizer que com vermiculita não há problema.
O problema seria se a superficie estivesse com fibra de coco.
Bom eu só escutei falar...

Então não há problema se eu só retirar os abortos no primeiro flush???

Os antepassados dos seus cogumelos nas minhas casings tiveram alguns abortos.

Os abortos são não problema mas eles não crescem mais .... geralmente eles têm psilo concentração bom

Ao fim, quando o cogumelos grandes abriram os seus chapéus, e é tempo de colher, colha-os junto com o resto e tudo será perfeito

Não, eu não estou borrifando agua nas paredes do terrario não.
Nem preciso,.
Mas eu vi que no começo logo que coloquei os casings no terrrario, algumas goticulas cairam dentro dos casings..
Agora eu limpo sempre a parte superior para que não caia mais.
Isso é ruim não é?
Mas eu ouvi dizer que com vermiculita não há problema.
O problema seria se a superficie estivesse com fibra de coco.
Bom eu só escutei falar...

Então não há problema se eu só retirar os abortos no primeiro flush???

sem problemas Swelen!!!

até acho melhor tira-los o quanto antes, para que não apodreção e ai sim irá prejudicar se ficar restos de cogus nos casing

pode haver contaminação

pq quando eles apodrecem, ou até mesmo antes, quando já estão sem vida ( :( ) eles se quebram facilmente, ficando assim os pedaços do talo no casing

bem , acho eu né!!??

busque opinião dos amigos aqui!!!

Sucesso pra vc e pros meninos !!!

estão uma lindezaaaaa!!
parabéns

Os antepassados dos seus cogumelos nas minhas casings tiveram alguns abortos.

Os abortos são não problema mas eles não crescem mais .... geralmente eles têm psilo
concnetration bom

Colha-os junto com o resto e tudo será perfeito

Oi Shanti
Eles estão crescendo né..
Então não os tirarei não..
DEixa eles ali quietinhos então..
Amanhã mando lhe mais fotos..
Os outros 9 casings até agora nada...NADA...:eek::cool::D

Vamos aguardar o nascimento dos meninos né...

Saudações cogumelisticas..

sem problemas Swelen!!!

até acho melhor tira-los o quanto antes, para que não apodreção e ai sim irá prejudicar se ficar restos de cogus nos casing

pode haver contaminação

pq quando eles apodrecem, ou até mesmo antes, quando já estão sem vida ( :( ) eles se quebram facilmente, ficando assim os pedaços do talo no casing

bem , acho eu né!!??

busque opinião dos amigos aqui!!!

Sucesso pra vc e pros meninos !!!

estão uma lindezaaaaa!!
parabéns

Oi Vitor,...
Vou esperar pra ver até onde vai isso..
Se piorar a situação aí terei de fazer algo...
Valeu pelas boas vibrações..
Boa sorte pra vc tb e tudo de bom no crescimeno dos meninos...
saudações cogumelisticas.:p:.

morena de deus agora que vi , seus cogumelos que naceram, PUTS GRILO VAI DAR MUINTO COGUM AI MORENA, TENHA EXPERIENCIA COM ELES FRESCOS,
DELICIA... E COLHER E COMER....

morena de deus agora que vi , seus cogumelos que naceram, PUTS GRILO VAI DAR MUINTO COGUM AI MORENA, TENHA EXPERIENCIA COM ELES FRESCOS,
DELICIA... E COLHER E COMER....

Fredao sumidao..:D
Terei experiencias com eles frescos sim...
Imagina só quando os outros 6 casings começarem a pinar ""acho que no domingo"" e os outros 3 na quinta que vem..
Imagina como vai ficar isso aqui...
Floresta orissa...:p:
To esperando pra ver..
Beijo fred..

Muito bom trabalho menina...

Tá coisa mais linda isso, não vemos a hora de ver sua floresta encantada surgir ai.....

Segue na dança ai que a tendência é só aumentar a produção... hahahaa

Paz e Luz garota tudo de bom....

Muito bom trabalho menina...

Tá coisa mais linda isso, não vemos a hora de ver sua floresta encantada surgir ai.....

Segue na dança ai que a tendência é só aumentar a produção... hahahaa

Paz e Luz garota tudo de bom....

Valeu meu amigo..
Paz pra ti tb..

Fotos de hoje...
SSL13908.JPGSSL13909.JPG

Vixe Maninha!!! Voce Tem Maos De Fada!!!ta Cultivando Melhor Que Muito Marmanjo Matusquelo Daki Do Cm!! Hehehehehe:d:d:d:d:d

Vixe Maninha!!! Voce Tem Maos De Fada!!!ta Cultivando Melhor Que Muito Marmanjo Matusquelo Daki Do Cm!! Hehehehehe:d:d:d:d:d

Silvox cogumeleiro de plantão..
Elogios são sempre bem vindos manito..
Acho que eles gostam de mim porque estão indo bem até agora né..
Fico numa felicidade só todos os dias que vou olhar meus filhotinhos que estão crescendo rapidamente..
Meu noivo é que acha bonito, no começo ele me perguntou se ia nascer mesmo alguma coisa ali..
Eu sempre positiva disse que eu ia mostrar a ele..
Bom, to mostrando todos os dias o que ele tanto duvidava.. heuheuheu
Vai vendo......

FOTOS DE HOJE
SSL13919.JPGSSL13920.JPG

Lindos cogumelos Swelen!!!!:eek:

Lindos casings!

Lindos portais!!!!

Mando minhas good vibes:pos::pos::pos:

Não sei porque.. quando ví as fotos só imaginei seu gato olhando o terrário super curioso huahheheheeh... pega os abortos e dá pro gato de alguma forma hehehe.. só pra ver a loucura do bicho... se ele gosta dos espirais que os cachos do seu cabelo formam (e ficava te aperreando toda hora com isso)... o que dirá então quando ele avistar ums bem coloridos e acesos? hehehehe. Tô achando que a sua seguna levada de cogumelos (quando você der início) aí com esses cases promete para quem tá acompanhando esse diário!

Não sei porque.. quando ví as fotos só imaginei seu gato olhando o terrário super curioso huahheheheeh... pega os abortos e dá pro gato de alguma forma hehehe.. só pra ver a loucura do bicho... se ele gosta dos espirais que os cachos do seu cabelo formam (e ficava te aperreando toda hora com isso)... o que dirá então quando ele avistar ums bem coloridos e acesos? hehehehe. Tô achando que a sua seguna levada de cogumelos (quando você der início) aí com esses cases promete para quem tá acompanhando esse diário!

ô StripMan

Não faz essa maldade com o bichinho... se ele quiser ele come de boa vontade.

Ainda bem que sei que a Su tem bom coração, e sabe que o Mimi não precisa disso.

swelen

Sendo seu 1º cultivo, você foi de uma eficiencia inigualavél, sem tropeços, segura em todas as fases.

Mas a sua coragem em continuar o cultivo mesmo após uma experiencia não muito agradável foi coisa de admirar.

Parabéns !!!!!

Guarde os cogumelos, secos eles duram muito tempo, até abrir uma janela para um novo salto.

Su!!!

os lek's tão bonitões!!!!!!!!!!!!haha

:D:pos:;):)

Que belo cultivo, parabéns mesmo!

Oi Tripa, o gato entra mesmo no quarto onde fica os terrarios.
Passeia, olha as coisas, morde os fios da bomba de aquario, sai correndo tomabando as coisas.
Eu já não tenho paciencia com o bichinho pertubadinho.
Gato preto é mais pertubado que gato de cor.
Putz grila, haja paciencia viu.
Eu não pretendo dar cogumelo pra ele não.
Acho que não vou suportar a loucura dele.
Ele é mais louco que a loucura.:eek:

Muilok, não se preocupe não darei cogu pro bichinho não..:cool:

FOTO DE HOJE

Nos proximos dias mandarei fotos dos outros casings onde há 1 pin que está virado de cabeça pra baixo.
Pra mim isso é novidade, nunca vi nenhum cogu nascer de cabeça pra baixo.
Alguém sabe me dizer o que é isso???
Estou meio preocupada.
O chapeu está crescendo de cabeça pra baixo e o talo pra cima.
Não entendi quando vi mas postarei fotos nos proximos dias para que vcs vejam..
O que será que é isso?
Alguém já viu isso???
22.07.07 domingo ...JPG

Oi Tripa, o gato entra mesmo no quarto onde fica os terrarios.
Passeia, olha as coisas, morde os fios da bomba de aquario, sai correndo tomabando as coisas.
Eu já não tenho paciencia com o bichinho pertubadinho.
Gato preto é mais pertubado que gato de cor.
Putz grila, haja paciencia viu.
Eu não pretendo dar cogumelo pra ele não.
Acho que não vou suportar a loucura dele.
Ele é mais louco que a loucura.:eek:

Muilok, não se preocupe não darei cogu pro bichinho não..:cool:

FOTO DE HOJE

Nos proximos dias mandarei fotos dos outros casings onde há 1 pin que está virado de cabeça pra baixo.
Pra mim isso é novidade, nunca vi nenhum cogu nascer de cabeça pra baixo.
Alguém sabe me dizer o que é isso???
Estou meio preocupada.
O chapeu está crescendo de cabeça pra baixo e o talo pra cima.
Não entendi quando vi mas postarei fotos nos proximos dias para que vcs vejam..
O que será que é isso?
Alguém já viu isso???

Alguns cogumelos nascem de cabeça pra baixo já que seguem a direção da luz e as vezes acabam ficando tortos. O melhor jeito de corrigir isso é usar uma luz forte em cima do terrário ao invéz de contar com a luz natural.

Back