Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Maravilha seu hobbie insider!!! estou acompanhando seus passos camarada! Tenha preferencia pelos setores que se espalham mais, e consequentemente são mais vigorosos!
Boa sorte!
pode guardar na geladeira tranquilamente...
Eu sempre botei maior fe no Habitue' .
Olha ae do nada ele sacou um dos melhores topicos do forum.
Amo esse lugar por isso.
nunca consegui um misceli assim em bda...
parabens mesmo velho,
me diga qual a proporçao usada de agua , batata e agar.
Não, no momento ele fica dentro da incubadora, mas logo vai ficar sim, mas com condições de frutificação. Só pus ele na mesa pra tirar umas fotosesse pequeno bulk fica ai em cima da mesinha mesmo?
o substrato se encarrega da humidade e em temperatura ambiente? luz indireta do sol?
olhando daqui parece q foi aquela "misturada" do milho/spawn com o substrato... q deixaste incubando um tempo, e botou pra frutificar... ou não ?
sei q de uma forma geral a humidade influencia mais q a temp... mas a temp pode acelerar ou diminuir o ritmo, certo?
tinha entendido q fosse a incubação mais ameno, uns 20-25. e frutificação um pouco mais, 25-30...
e pelo q entendi tb pra uma boa frutificação é importante a troca dos gases, eles precisam de boa quantidade de O2 né... acho q esses algodões vão dar caldo, ainda mais com um ventilador perto... mas esse esquema num seria uma boa chave pros contaminates?
sou meio assim com as experiencias de contaminações, eu conhecia os selvagens, nunca tive experiencia, mas eles sovrevivem na luta com mts contaminantes naturais, basta uma chuva humida a noite, e alguns crescem ja de manhã !!! entendo q todos os metodos de assepsia usados no cultivo são necessários, e sei q existem contaminantes invisiveis nos selvagens... mas acredito q depois do micelio já forte, ele pinando, um sistema de algodão e ventilador pra troca de gases como o seu não apresenta grandes riscos... certo?