- 18/11/2005
- 1,067
- 94
- 37
Salve
entao man não esuqeça d edeixar a pp esfriar 100% poiis se abrir ela quente o ar quente dela sai e entra o ar de fora que esta frio podendo levar contaminantes para suas placas.
Esquece este lance de cremogema..... oque voce pode usar que tem mais nutrientes é CDA ao inves de BDA.
Aproveita o esporo e faz CL tambem pois assim vai saber se o esporo esta germinando bem e fulturamente pode usar a CL para inocular as placas e ter uma resposta bem mais rapida...
paz
Ae Paje so agora q vi tua msg, mas é tarde demais, hj fiz novas placas, entre elas 12 de BDA e 8 com uma comida pra bebes tipo cremogema baseado na receita de cremoagar do psilo, e alem disso novas transferencias dos 2 pratos de ecuador e o diminuto prato feio de B+.
Isso é a comparacao de uma placa com a mesma receita de BDA so q a primeira cozinhada a 22 min enquanto a segunda a 40 min.
Boto fe de que estava realmente cozinhando tempo demais o meio BDA, mas desta vez eu contei 22min de pressao e desliguei o fogo, espeeeeeero que de certo desta vez............
E pra receita do cremoagar isso aqui foi o mais perto do cremogema que eu achei aqui na alemanha.
Uma "papinha" pra bebe a base de farinha de trigo com nutrientes adicionados.
Tem vitamina A, D, E, K, C, B1, B6, Zinco, Ferro, Carbohidratos, Proteínas, Yodo, Cálcio, Sódio, Acido Fólico, Biotina entre algumas outras substancias mais.
Esava pesquizando na net informacao sobre a tabela de compostos da Cremogema e o unico q achei estava aqui mesmo no forum neste post das antiga.
Carboidratos --20g
Ferro----------6,0 mg
Zinco----------3,0mg
VitaminaA------254mcg
VitaminaB1-----0,51mg
VitaminaB3-----6,8mg
VitaminaB6-----0,55mg
VitaminaB12----1,0mcg
VitaminaC------19,0mg
Acido Folico---169,0mcg
O cremogema q achei aqui é praticamente igual a Cremogema como se ve na tabela com execao do amido de milho, pois em vez do amido de milho é farinha de trigo, estou na esperanca de que isso nao seja nenhum incoveniente pra desenvolver o micelio.
Valeu a ajuda a todos ai galera!
Última edição por um moderador: