Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo strain B+

Diário de cultivo completo.
Pois bem, depois do primeiro cultivo, que nem chegou a ser um cultivo, pois a seringa pronta já estava muito velha e não colonizou nada, agora anuncio:

“Obrigado meu Deus e obrigado colaboradores do CM:
O MICÉLIO GERMINOU!!!!

Gente, exatamente 84 horas (3 dias e meio) após a inoculação, 3 dos 4 copos já apresentam micélio (lindo e muito esperado, como um pai espera um filho, e olha que eu sei o que é isso, tenho uma linda filha de 3 anos), bem branquinho parecido com algodão.

Bem, isso deveria vir no começo, mas a empolgação foi tanta, que tinha de começar com a melhor parte, mas aqui vai:

Raça: B+
Região, estação do ano e temperatura média: Centro-Oeste, Primavera. Variação de 16-23°C
Substrato: FAI e Vermiculita
Tipo e tempo de esterilização: Panela de pressão, 60 minutos
Origem dos esporos: Um amigo chamado Eric
Tipo de inoculação: Seringa com esporos, 2 copos com quatro pontos eqüidistantes e 2 copos com um central
Data da inoculação: 06/12/2006 02:00 am
Data da germinação: 09/10/2006 aproximadamente
Temperatura de incubação: 27ºC constante
Data da colonização total: 25/12/06
Data do aniversário: ?
Bomba: ?.
Parâmetros do terrário: ?
Data da formação de primórdias: ?
Data do aparecimento de pins: ?
Observações: ?

Fotos dos copos com a colonização iniciando exatamente onde foram feitos os furos. Num dos 2 copos que fiz somente um furo central, a colonização ainda não iniciou-se, pelo menos visivelmente.

Fotos também da incubadora que é uma caixa de isopor 44L com uma lâmpada de microondas 25W fixada no meio da tampa e um dimmer que uso pra reduzir a luminosidade e com isso controlar a temperatura estável em 27°C, que verifico com a ajuda de um multímetro digital que possui verificação de temperatura.

Dentro da caixa de isopor tem uma caixa de sapatos embrulhada com papel alumínio, onde os copos estão dentro.

Então é só alegria, pois no meu ponto de vista, essa é a fase mais difícil de um cultivo, porque até a gente ver algo surgindo de um trabalho tão meticuloso que é uma esterilização e inoculação, a gente ainda não fica tão animado.

Agora me sinto mais dentro da comunidade, obrigado a todos que estão presentes no CM.

Paz.
 
Fala Mind, tudo ok irmão?

Ta tudo muito bem, tudo certinho, e como o Boca falou, logo seus bolos vão lhe render belos frutos!!!:)

Continua com a maior assepssia possível, controla a iluminação pros cogus ficarem retinhos, simule algumas horas de "dia", e escuridão pra crescerem bem carnudos.

Paz e luz!!!:luz:
 
Olá pessoal, venho aqui dizer-lhes que os bolos correram ou melhor

PINNARAM!!!:D
Photo day_070105_080854.jpgPhoto day_070105_080920.jpg

São tantos pins que se todos vingarem terei de chamar os amigos prum chá da 5:)

O cases a cada dia estao com a superficie mais colonizada (to ate com medo dos cogu que podem vir...:eek:)

Gostaria muito de poder postar fotos melhores mas ainda nao pude investir numa camera digital por enquanto o celular quebra um galho.

Peace
 
Última edição por um moderador:
Parabéns Mind!!! como foi feito tudo certinho, aí está sua recompensa...

Cuidado com cobweb, ela surge na falta de oxigênio. Não abra espaço pra esse contaminante aparecer.

Estude técnicas de secagem, prints, clonagens. Agora começa a ficar interessante o cultivo.

Novamente, parabéns.

òtimas vibrações pro seu cultivo!!!

paz e luz!
 
EU JÀ SABIA!!
quando eles dao aquela "muchadinha" eh pq vem fruto por baixo!
 
É impressionante a evolução de um dia pro outro...

Photo day_070106_073209.jpgPhoto day_070106_073253.jpg

Dos 2 bolos, o que eu pensava estar mais evoluido é o que menos está pinnando, ele colonizou mais e ficou mais cabeludo tambem mas ate agora so uns 5 pins nascendo por baixo da vermiculita no fundo do pires.

Peace
 
Última edição por um moderador:
Nussa ,, qui xiuqui ,,, os pins estão bem bonitinhos ,,, esse bolo pelo jeito vão te dar belos frutos ,,,,GRAAAATzZZ




[]'s SoBoRo
Good Vibes
:D :D :D :D
 
uma dica!
os muleke tao gordinho - os muleque sao dengoso
nao coloca funk pra bater ae perto senao eles dao EJECT.
aqui em casa eu tava tentando fazer terapia musical num bolo e apliquei FUNK PANCADAO 24h seguida nos bolos.
Imagino o desespero dos pobres cogumelos. a
Alguns pularam até 10 cms longe do bolo de origem (tinha 2 andares).
imagina o desespero do cogumelinho vindo ao mundo e de repente quando ele consegue desenvolver sua percepçao até o ponto de captar ondas sonoras o que vem é FUNK (pUM PUM esse é o malha funk PUM PUM os MULEKE SAO DENGOSO PUM PUM)
pularam todos ...
 
Que loucura Boca,:p: ahahahahah vc quer fazê-los cometer suicídio (nda contra quem curte funk);)

Pode ficar tranqüilo se depender de mim os meninos só vão ouvir dark trance, ventania ou algo mais psicodélico.:eek:

Agora o que a gente mais gosta aki no fórum, fotos.....:D

Photo day_070107_125545.jpgPhoto day_070107_125622.jpgPhoto day_070107_125639.jpgPhoto day_070107_125703.jpg

A primeira traz o bolo 1/2 que melhor estava, mas ate agora só 4 pins, o primeiro aventureiro nasceu lá em cima.:cool:
A segunda, terceira e quarta fotos mostram o bolo 2/2 que estava aparentemente estava mais seco e de repente, vários pins, ainda não contei, tem um que já ta igual meu dedo mindin:eek:

E por últimos os dois casings, apresentam sua superfície quase toda com pontos branco, mas ainda não pinou nada, estou borrifando água e H2O2 nas paredes do isopor e um cooler ligado no mesmo tempo do umidificador do terrário.

Photo day_070107_125844.jpgPhoto day_070107_125910.jpg

Hoje retirei com instrumento esterilizado uma espécie de teia de aranha que estava muito diferente da colonização micelal. Esta teia tinha o centro quase preto. Depois dei uma boa limpeza com álcool isopropilico e devolvi tudo pra dentro.:confused:

Pra concluir, apesar de não postar fotos, os copos que receberam milho, Inoculação com Pote Vazio, estão colonizando bem (3 deles, pois o quarto parece que não resistiu e o milho esta normal), agitei após 6 dias quando percebi que o micélio estava mais forte, aproximadamente 80% colonizados.:idea:

É muito gratificante ver tantos cogumelos crescendo, grato a todos que de uma forma ou de outra tem me ajudado neste cultivo, valeu:)

Peace
 
Última edição por um moderador:
Fala MindStates

Os méritos são todos seus, meu camarada.

Apesar da 1ª tentativa ter se dissipado, você perseverou.

Os casing logo bombarão também, ai vai ser um montão de cogumelos.

Agora prepare-se, desde já, para a 1ª experiencia.

Cuide do corpo e da mente.
 
Galera hoje joguei um dos casing no lixo ele estava com uma formação branca parecendo micelio e hoje estava ficando verde entao peguei uma colher e retirei foi entao que percebi que estava vindo do fundo.

O outro esta sob analise

Peace
 
Fala MindStates!!!

Muita cautela agora amigo... como o Profeta Maurício já postou, na maioria das vezes, um ponto de contaminação é só a ponta do iceberg...às vezes, quando surge um ponto superficial, é porque o interior infelizmente já está tomado...

Preste bastante atenção com o outro casing, quanto a contaminações. Preste atenção com troca de ar, e com o ato de abrir o terrário. Sempre muita assepssia, algumas contaminações podem surgir daí.

Boas vibrações para seus bolos, não desanime, qq novidade posta aí que a galera que já passou por tais problemas, pode ajudar!!!

:seta: Escuta o Maurício!!! sempre!!!!

paz e luz!!!
 
Olha os chapeludos aí galera :eek:

Puxa so quem cultiva pra sentir essa felicidade plena, caraca to impressionado como crescem rapido.

Acho que os maiores que ja abriram o chapeu (o maior ja ta ate rachando) ja podem ser colhidos e coletados os esporos...

Photo day_070109_072625.jpg

Vou fazer como o Mauricio me disse, secar com ar frio e deixar com a silica. So uma perguntainha: Se secar com secador de cabelo, isto é, com ar quente nao seria mais rapido, alguem ja fez o teste?

Peace
 
Última edição por um moderador:
Nossa Mind!!!!! Belos frutos!!!! Chamam a atenção pelo tamanho, quantidade, e beleza do conjunto como um todo. Resultado de muito capricho e dedicação!! Parabéns mesmo!!!

Talvez, uma camada de vermiculita umidecida estéril em cima do bolo, ajuda a proteger o micélio, e auxilia na umidade interna do bolo. Vc pode manter essa camada sempre úmida, protegendo e umidecendo, resultando assim, em belos frutos sempre!!!

Quando a temperatura de secagem, não é uma boa não.
Dá uma olhada em: https://teonanacatl.org/threads/temperatura-ideal-de-secagem-de-cogumelos.1094/#post-16046

tem um pequeno tópico sobre essa questão. Já adianto que os melhores resultados foram obtidos com ar frio.

Grande abraço amigo, começe desde já agora, a preparar sua mente, esteja ciente do que busca. Tão importante quanto acompanhantes é o local destinado a experiência.

paz e luz!
 
Lindos filhos! Linda foto!

Essa foto tem que ir para o concurso de fotos do mês!

Estou falando que esse ano está diferente!

Quanto a temperatura de secagem, sequei os meus a temperatura ambiente. Segundo os veterenos, ar gelado é o melhor! O ar quente pode destruir o principio ativo!

Parabéns pelo cultivo. Assim como MuiLok aconselhou, vá se preparando, vá revisando suas atitudes, pensamentos e emoções...

:pos::pos::pos:
 
Grande abraço amigo, começe desde já agora, a preparar sua mente, esteja ciente do que busca. Tão importante quanto acompanhantes é o local destinado a experiência.

paz e luz!

Parabéns pelo cultivo. Assim como MuiLok aconselhou, vá se preparando, vá revisando suas atitudes, pensamentos e emoções...

:pos::pos::pos:

Acho que essa parte é a mais dificil! Estou me preparando...
 
Última edição por um moderador:
Parabéns novamente!

Esperamos que essa 'impressão' que esta fazendo seja feita com métodos ninjas de esterilização do ambiente e utensílios!

Deixa-me perguntar, as fotos apresentam um diferente reflexo azul (Principalmente segunda, que mostra o papel alumínio) . É algum efeito de iluminação ou de photoshopação?
 
Parabens Mindstates!!!! :pos:
Esses cogus sao GRAAANNDES!
Essa variedade quero cultivar! Sao + mesmo.
Até hoje só consegui GT. E os cogus ficaram muito menores que esses ai.
Muito legal mesmo.
A foto do bolo esta linda!
 
AEWW ,,, gratz pelo cultivo ,,, belos chapelões ,,,, good vibes ,,, e dps posta a trip aqui ,.. .hehe


:D :D :D :D

[]'s SoBoRo
Good Vibes
 
Parabéns novamente!

Esperamos que essa 'impressão' que esta fazendo seja feita com métodos ninjas de esterilização do ambiente e utensílios!

Deixa-me perguntar, as fotos apresentam um diferente reflexo azul (Principalmente segunda, que mostra o papel alumínio) . É algum efeito de iluminação ou de photoshopação?

ai Kliphos, a foto é ruim mesmo pois é de celular, agora pq vc diz que foi feito com metodos ninja? meu ambiente parece tao sujo assim:confused:, tenho bastante cuidado com correntes de ar, e assepsia minha e dos instrumentos, so a tal da luva q nao consigo usar mesmo, é muito trabalhoso de colocar e retira-las, lavo bastante as maos e braços e depois ainda borrifo alcool isopr...... e esfrego bastante, ufa, depois dessa aonde sobra espaço pra contaminação:cool:

Ate agora so contaminou um casing q ja joguei fora tava ficando verde, mas isso acho q é por causa da caixa de isopor que tava com pouca ventilação, ja vi o Mauricio falando sobre isso.

Soboro, é claro que vou postar minha prima trip de cogu:D tenho certeza que sera inesquecível, por enquanto posso diser que comi um pedaço do talo depois do almoço, so por curiosidade mesmo, e senti algo parecido com aquelas "CONFUSÕES VISUAIS" causadas pelo Lucy in the Sky with Diamonds e algumas boas risadas tbm:).

Ah, quase esqueci, os talos ficaram azuis quase roxo, isso é sinal que é potente ne?

Peace
 
Back
Top