Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo strain B+

Diário de cultivo completo.
Pois bem, depois do primeiro cultivo, que nem chegou a ser um cultivo, pois a seringa pronta já estava muito velha e não colonizou nada, agora anuncio:

“Obrigado meu Deus e obrigado colaboradores do CM:
O MICÉLIO GERMINOU!!!!

Gente, exatamente 84 horas (3 dias e meio) após a inoculação, 3 dos 4 copos já apresentam micélio (lindo e muito esperado, como um pai espera um filho, e olha que eu sei o que é isso, tenho uma linda filha de 3 anos), bem branquinho parecido com algodão.

Bem, isso deveria vir no começo, mas a empolgação foi tanta, que tinha de começar com a melhor parte, mas aqui vai:

Raça: B+
Região, estação do ano e temperatura média: Centro-Oeste, Primavera. Variação de 16-23°C
Substrato: FAI e Vermiculita
Tipo e tempo de esterilização: Panela de pressão, 60 minutos
Origem dos esporos: Um amigo chamado Eric
Tipo de inoculação: Seringa com esporos, 2 copos com quatro pontos eqüidistantes e 2 copos com um central
Data da inoculação: 06/12/2006 02:00 am
Data da germinação: 09/10/2006 aproximadamente
Temperatura de incubação: 27ºC constante
Data da colonização total: 25/12/06
Data do aniversário: ?
Bomba: ?.
Parâmetros do terrário: ?
Data da formação de primórdias: ?
Data do aparecimento de pins: ?
Observações: ?

Fotos dos copos com a colonização iniciando exatamente onde foram feitos os furos. Num dos 2 copos que fiz somente um furo central, a colonização ainda não iniciou-se, pelo menos visivelmente.

Fotos também da incubadora que é uma caixa de isopor 44L com uma lâmpada de microondas 25W fixada no meio da tampa e um dimmer que uso pra reduzir a luminosidade e com isso controlar a temperatura estável em 27°C, que verifico com a ajuda de um multímetro digital que possui verificação de temperatura.

Dentro da caixa de isopor tem uma caixa de sapatos embrulhada com papel alumínio, onde os copos estão dentro.

Então é só alegria, pois no meu ponto de vista, essa é a fase mais difícil de um cultivo, porque até a gente ver algo surgindo de um trabalho tão meticuloso que é uma esterilização e inoculação, a gente ainda não fica tão animado.

Agora me sinto mais dentro da comunidade, obrigado a todos que estão presentes no CM.

Paz.
 
Não considerei a foto ruim! Apreciei o efeito azulado que ela tem!

Quis dizer métodos ninja porque (assim como fiz no meu cultivo) colocar os carimbos a uma sessão de fotos é expô-los a contaminações.

Quanto a cor... Indica que a psilocibina está oxidando bastante!

Agora se o fato de ficar mais ou menos escuro, não sei se representa maior ou menor potência, não saberia dizer...

:)
 
Valeu a preocupação Kliphos, mas essa sessão de fotos é ninja mesmo:D :cool: :pos:
 
Atualizando, pra completar o ciclo vital do cultivo, os esporos...
Photo day_070110_123716.jpg

E é claro colaborando com quem já colaborou comigo, já foi enviado os retornos para FSRE.

Sou iniciante e gostaria de conhecer varias strains, mas to gostando muito da B+.

:)
 
Última edição por um moderador:
Falae parceiro de umidificador e de strain!!
:D

Ficou muito lindo o seu bolo e tambem os seus carimbos, tá de parabens!!

E agora? vai partir para tecnicas mais avançadas com esse cultivo?
Faça clones dos gigantes, logo eu tentarei uma clonagem tambem!!



Abração
 
High All,

Thanks for the url of this forum, MindStates was so kind to email it.
Just watched your post and it is good to see you master the trick.

Always nice to see those huge B+'s.

Peace from Hollanda,
Eric
 
Pessoal o outro bolinho acaba de me dar um cogumelão 17cm e chapéu 6 de diâmetro.
Nasceu mais 2 “siameses”, isso mesmo, dois cogumelos em um só.
E outro não guentou seu peso e esta caindo pro lado.
Hoje vou injetar 40 ml de água em cada bolo e 12 horas de geladeira.

Sugestões???

Peace
Photo day_070111_073524.jpgPhoto day_070111_073731.jpg
 
Chemicals to clean with can cause mutants. One drop of it and a nice mutant pops-up. And there more causes....:p:
 
Chemicals to clean with can cause mutants. One drop of it and a nice mutant pops-up. And there more causes....:p:

Oh God!
Nop, I only use alcohol to clean, Lysol only on the table and out of the "terrario", I think the mutant appeared for I sprinkled H2O2 + Water:confused:
I wish the double quantity of psilocybin in that:D
Thanx
Peace from Brazil

Parabéns pelos frutos! Novamente, belas fotos!

Você está pesando suas colheitas?

To não Kliphos, ate tenho uma balança pequena em kasa, mas para esse detalhe ainda nao havia me atentado, é tanta coisa:eek:
Mas farei isso tbm :pos:
 
É interessante pesar.

Quero dizer, pelo menos considero legal, porque assim você ter uma idéia da taxa de água que seus cogumelos absorveram do substrato, pesando antes de depois da secagem (se não os tiver comido...).

E também para ter uma noção mais precisa de quanto você esta ingerindo para saber o quanto aumentar ou diminuir as doses, até encontrar seu ponto ideal.

Ou não! São apenas detalhes muitas vezes insignificantes. Vai de pessoa para pessoa.

:pos:
 
Opa o que o pessoal esquece sempre de dizer:

Dosagem padrao por peso seco é a dosagem de cogumelos colhidos pouco antes do véu se abrir.

É o ponto maximo da potencia nos cogumelos cultivados.

Depois que o chapéu abre a magica se esvai aos poucos, voando embora junto com os esporos quase totalmente caindo até em 60% da potencia maxima da strain.
 
Fala MindStates

Esse cogumelão deve ser totalmente aproveitado.

3 carimbos, e clonagem.

Ele tem uma excelente carga genética.

É o garanhão, o touro, o reprodutor.
 
Fala MindStates

Os méritos são todos seus, meu camarada.

Apesar da 1ª tentativa ter se dissipado, você perseverou.

Os casing logo bombarão também, ai vai ser um montão de cogumelos.

Agora prepare-se, desde já, para a 1ª experiencia.

Cuide do corpo e da mente.

Se prepare para a pancada na cabeça. A primeira trip é muito maluca, porque ainda não aprendemos a controlar. Esteja em um ambiente onde não tenha muitas pessoa com que tenha que conversar. E principalmente, por ser a primeira vez, não tome sozinho. Não coma muito, vá testando as doses aos poucos ok? Eu fico preocupado, porque as pessoas não tem noção da potencia dos cogumelos, comem demais e surtam, então se torna bad. Graças a Deus só tive goods. Um abraço e desculpa pela preocupação excessiva, porque eu tomo a muito tempo e tem hora que bate demais da até um pouco de medo. Um abraço do Calango.
 
O quê o Calango falou é bem verdade, tente seguir esses conselhos.
Nas primeiras vezes dá a sensação de acordar segurando o volante de um fórmula 1 a 300km/h sem nunca ter dirigido antes.

Tente seguir o fluxo da trip e se as coisas ficarem muito confusas, por mais idiota que parece agora, tente se lembrar:
"Eu tomei cogumelos, isso passará em algumas horas"

E o aviso mais clássico de todos e que nunca acaba dando certo, sempre as pessoas duvidam:
"Você não está e nem vai ficar louco para sempre!" hehehehe...
 
Galera sera que errei em alguma coisa.

Os dois bolos apos injetado 30ml agua pra seringa e 24h de geladeira so deram 3 e 5 pins cada:confused: aparentemente estao saudaveis e com cobertura de vermiculita esterilizada.

Montei mais 2 casing com o milho que colonizou no copo vazio, estou com eles na geladeira e depois deixarei em local aberto , pois esta chovendo direto e o terrario ta ficando ainda mais umido.

Falou...
 
Fala Mind!!!

Nossa, estou admirado!!! belos exemplares!!!

Vc fez tudo certo, não dá outra!!! E faz como o Mauricio citou, não deixe passar esse "monstro cogumelo" sem uma clonagem.

Bom...o segundo flush pode ter começado mais tímido, porém lembra que esses poucos pins podem virar grandes cogumelos. Sempre senti forte atração pelo B+, estarei iniciando um cultivo com essa strain tb.

Good Vibes para seu cultivo, que esses pins crescam muito!!!!

Paz e luz!
 
Galera,

Acho que nao posso ficar sem postar periodicamente, com essa sumida meu cultivo deu uma sumida tbm:confused:
Ai quando posto uma mesagem, vou olhar meu cultivo e PINS!!!!!;)
Pode parecer idiotice, mas so sei que foi assim rsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrs
Os dois casing agora estao pinando, e os dois bolos voltaram pro terrario ontem apos 24 de dunk em geladeira. Eles ficaram quase uma semana sem nehum sinal de vida, se nao pinarem mais alguem acha ser valido quebra-los e fazer mais um casing???

Peace
 
Iupiii, frutos tao esperados do casing, to feliz a bessa galera, pode se falar que é o primeiro cultivo e ja tenho frutos de bolos e de casings:)

Photo day_070130_211651.jpgPhoto day_070130_211610.jpg

Obrigado a cada um que colaborou direta ou indiretamente.............:)
 
Última edição por um moderador:
Fala Mind

Muito bom !!!

Isso é ou não é uma terapia ?
 
Back
Top